Textos de Saudade
V.I.N.H.O
Na taça, o vinho desliza suave,
Lembranças de você, a cada gole invade.
Sozinha, estranha sensação, sem sua presença,
Cada nota, um eco do que não vivemos, uma ausência.
Queria tanto partilhar deste néctar contigo,
Olhar nos teus olhos, mergulhar no teu abrigo.
Sentir teu toque, como uma doce harmonia,
Mas aqui estou, só, na melancolia.
O vinho me embriaga de saudade e desejo,
Sonhos te trazem à mente, num doce ensejo.
Sonhei contigo, noite adentro, timidamente,
Com medo de perder-te, abraçar-te, ardente.
Mas o despertar cruel me traz à realidade,
Sem teu calor, tua voz, tua intimidade.
Bebendo este vinho, cresce a ânsia de te ter,
Não só nos sonhos, mas na vida, em meu viver.
Quero sentir teu toque, olhar em teus olhos,
Com timidez confessar meus anseios, meus desejos.
Dizer, com o coração, que é bom te ver,
E juntos, neste vinho, nos embriagar de prazer.
Estou cansada de me sentir assim, quero para de ter sentimentos por você, quero acabar com essa saudade, a dor no peito vem sempre que penso em você, sério, não tô mentindo.
Você ao menos sente o mesmo?
Você sente minha falta?
Sente a mesma dor no peito?
Fica relembrando nossos momentos?
Pensa em mim? Chora por mim?
Porque, sim, eu choro por você, não queria, é humilhante chorar por alguém que nem sequer se importa com a sua existência.
Não aguento mais estar apaixonada por você, do que adianta amar se não sou amada igualmente?
Enquanto a cidade dorme eu te espero
Noite e noites em claro esperando você bater na porta
Mas com a certeza que não acontecerá
Saio pelas ruas com apenas a lua de companhia
Em cada esquina procuro seu olhar
Na esperança de novamente te amar
Sentir teu corpo todo suado no desejo e na ânsia de me amar
Seu toque, seu cheiro, seu gosto
Em cada pessoa nessa noite vejo teu rosto
Mas não passa de pura imaginação de alguém apaixonado
Preciso tanto de um olhar sincero o bastante pra me dizer se a direção esta certa ou errada... De um abraço forte que me mostre que ainda existe um lugar seguro no mundo...
De uma palavra doce que me mostre que a vida não é só palavras que o vento leva...
De um amor puro e forte pra suportar o balanço do mar e a chuva que cai la fora...
De um ser importante e inesquecível que me traga motivos pra existir...
De um ser importante e difícil de encontrar preciso de alguém especial que me faça saber que no final de tudo ainda posso sorrir como antes.
Avenida lenta,
No meu caminhar tão agitado,
mas numa avenida tão lenta…
nesse domingo de manhã,
um café amargo,
um gosto saboroso
de um sonho tão esperado,
vi fotos, brilho no olhar,
vi um aconchegante sorriso,
esse que acalma o meu corpo,
adormece minha insatisfação,
exalta minha esperança
e me faz repensar na minha lida,
nas minhas companhias.
Nesse sorriso que se alarga,
mas se cala, e não me permite
entendero que se passa no coração,
passo horas,dedico toda minha atenção.
Mas o corpo não pode perder
a noçãodo tempo,
nem a razão do destino.
A alma precisa tomar decisão,
criar um espaço para que a unicidade domine,
para que os nossos corpos se aproximem
e prosperem.
Nessa manhã de domingo,
nada pode ficar ao caso, ao esquecimento,
porque a recordação que vem agora,
ela não deve ser esquecida,
não pode ser adormecida.
Meus olhos alcançam os seus e, você,
nesta manhã de calor e de monotonia,
poderia mergulhar nas águas frescas
dos meus pensamentos,
das minhas vontades de estar
ao seu lado.
Entre mágoas sombrias e lampejos de lembranças tristes
De desenlaces e do ouro fluido como um verso de amargura
Surge a moldura do amor recôndito, dentre frutos de risos, de loucuras de elementos unidos... de moléculas de vida
Do divino lugar, onde a saudade traz a lembrança da ausência, da fragância da transparência
A alma voa, o coração soluça na amplitude da distância...
Na constância da esperança, a saudade seja fluida e de lugar a tua voz macia no ouvido, trazendo a doçura da mudança
Da presença inteira, da paixão colorida, do amor correspondido, e a saudade? Ah apenas na lembrança!
Ahh...
Não sabia! A merda que aconteceria, depois daquele dia.
Se eu soubesse que com aquele beijo me apaixonaria... ahh! Eu não te daria!
Se eu soubesse onde aquela ansiedade que me causava aflição na barriga me traria...
Eu nem te conheceria!
Se eu soubesse que aquele "sim, vou me arrumar e já vou" me enlouqueceria... eu não ia!
Se eu soubesse que o céu, o mar.. os papos naquele terraço, a primeira noite de conchinha, o tanto que me torturaria.. eu não subia!
Mas ainda bem!! Ainda bem que eu não sabia...
Pois é
já tive monaretta
sou do tempo que briga era treta
já fui em mattineê
já fui jovem como você
andava de Barra Forte
cruzava a cidade de sul à norte
joguei pelada
brinquei na enxurrada
andava descalço
brincava no mato
já tive pintinho e
porquinho da índia
já almocei na vizinha
roubava fruta
laranja manga
nunca usei drogas
sou de uma época
que isso era prosa
colhi mamona
vendi jornal
não fui engraxate
mas fiz todo tipo de mascate
sou orgulhoso
não me envergonho de nada
a vida não era fácil
era um empreendimento da pesada
já usei boca-sino
já fui menino
não fui coroinha algum dia quem sabe
mas minha mãe queria
que um dia eu fosse padre.
Romances sem o final feliz
Se perguntassem, para mim, qual é a história de amor com o final mais angustiante eu recomendaria a nossa!
Eu falaria dos nossos diálogos sem uma solução!
Eu mostraria nossa história para que o leitor imaginasse com o início, sofresse com o meio e se angustiasse com o final.
O ruim de ser um amante dos livros de romance é entender que nem sempre o amor vence nas histórias.
Nem sempre o que é pra ser acontece!
Nem sempre os amores são vividos!
Se te amar foi o meu primeiro ato de coragem, o segundo foi te deixar ir!
Porque eu admito que é bem difícil não pegar o próximo ônibus para sua cidade e bater na sua porta.
Mas isso só complicaria ainda mais as coisas!
Talvez eu realmente mostre nossa história para algum leitor, vai que ele se junta a mim e começa a procurar uma solução para nós dois!
Casa coração
Será que tem espaço na sua casa chamada coração? Ou ele já ocupou todos os lugares que antes era meu? Na minha casa vai ter sempre um espaço para ti, por mais que com o tempo você não volte para ela e esse espaço onde tem nossas memórias se encha de teias de aranha, pó e fique lá. Abandonado como se fosse apenas um espaço.
Será que na sua casa chamada coração eu ainda vou poder procurar abrigo da chuva? Ou o teto agora é feito para proteger apenas ele? Na minha casa em dias tempestuosos você vai sempre poder vir se proteger, seu canto vai estar aqui. Talvez não esteja tão abandonado pois eu estarei cuidando dele, talvez eu não queira que vire apenas um espaço vazio, talvez eu queira manter sempre como você deixou… Talvez eu ainda alimente a esperança de você voltar, mesmo eu não ocupando mais espaço nenhum na sua
Será que na sua casa chamada coração o meu espaço ainda se mantém de pé? Ou você o demoliu para fazer novos cômodos com ele? Na minha casa eu deixariam derrubar todas as paredes, menos o seu cantinho pois em caso de ficar sem teto, terei os bons momentos da gente para me abrigar. Será que na sua casa chamada coração eu posso bater pedindo uma xícara de amor?…
Em vez de aguardar a solenidade fúnebre para declarar seu amor, faça isso agora, enquanto o tempo ainda nos concede a bênção da presença mútua. Abrace, beije, profira palavras de afeto, peça perdão e conceda-o. Que o amor jamais se cale em seu interior!
Aos seus pais, demonstre a imensidão de sua gratidão e admiração. Agradeça cada ensinamento, cada palavra de orientação que moldou seu ser. Celebre a sabedoria e a história que seus avós carregam, reconhecendo a importância de suas vivências. A seus irmãos, reforce os laços fraternos e a relevância que ocupam em sua vida.
Não permita que a saudade se torne um fardo. Expresse aos seus amigos o quanto sua ausência os afeta e o quanto sua amizade é valorizada. Cultive momentos de alegria e cumplicidade com aqueles que iluminam sua jornada.
Lembre-se: a efemeridade da vida é um lembrete constante da urgência em amar. Viva o amor agora, antes que o amanhã se torne incerto. Transforme palavras em ações concretas, demonstrando seus sentimentos de forma genuína e autêntica.
Às vezes, em momentos de quietude, sinto como se um fio delicado e invisível me puxasse em direção a um destino que ainda não consigo ver claramente, mas que sei que é verdadeiramente significativo. É como se houvesse um elo sutil, tecido não de fios, mas de memórias e promessas, que me liga a você. Mesmo separados pela distância e pelo tempo, esse fio nos mantém unidos, uma doce lembrança de que, não importa onde estejamos, fazemos parte de uma mesma trama.
Sinto saudades, não apenas das palavras e risos compartilhados, mas também da tranquila certeza de estar ao seu lado. Há um desejo persistente, um anseio que o tempo não consegue apagar, de encontrar novamente o calor da sua presença, de entrelaçar novamente nossas vidas de forma que só a verdadeira conexão permite. Essa esperança, alimentada pelo fio vermelho do destino, é o que me guia através dos dias de espera.
Creio firmemente que, como as almas predestinadas das histórias antigas, nosso reencontro está traçado nas estrelas. Esse fio, que nem a distância, nem as adversidades conseguem romper, me faz crer que cada momento que passamos separados é apenas um prelúdio para o alegre capítulo que ainda vamos escrever juntos. Com isso no coração, aguardo nosso próximo encontro, confiante de que ele trará de volta a alegria plena que só a sua companhia pode oferecer.
Enquanto você digitava aquela mensagem, meu coração se mantinha acelerado.
Eu não sabia o que estava por vir, mas esperava que você reconhecesse o meu estranho jeito de te escrever.
Não ter te revelado o meu nome foi a maneira que encontrei para descobrir se eu ainda cercava os teus pensamentos.
E assim, de uma maneira um pouco dolorosa, descobri a ausência de reciprocidade que agora existe, ainda mais forte, entre nós.
- Hoje, com tristeza, escrevo e confesso, eu nunca te esqueci...
E ainda espero a sua ligação.
Eu arrancaria o meu coração se isso fosse garantir que conseguiria te esquecer.
Você nem imagina o quanto sua aproximação tornou-se tóxica para minha existência.
Usando aqui de um velho clichê posso afirmar com certeza que o problema não é você, sou eu.
A falta de controle que o nosso contato me causa é a prova fatal da minha imaturidade quando o assunto passa a ser nós.
- O ser inefável que tu és não merece todas as minhas falhas e foi dolorosa para mim essa descoberta.
Eu nunca me perdoaria se não pudesse te dar toda a felicidade que você merece.
E talvez agora você não entenda essa fuga covarde, mas em minha defesa só posso dizer que é porque te quero tanto bem que prefiro manter toda distância possível.
- Jamais serei capaz de te dar certeza física e essa constatação é suficiente para que eu te aprisione apenas em meus pensamentos.
Na teoria é fácil lidar com sentimentos, mas na prática eu não me atrevo a tentar.
Por isso prefiro ser espectador da tua felicidade
Mesmo que com isso me reste apenas saudade.
Quem me dera poder esquecer!
Como aprender a esquecer
as dores e amores paixões que tivemos e as decepções que vivemos
Para mim foi muito difícil
Eu me afogo nos meus pensamentos,
Mergulho em saudade e me perco nas profundezas de um mar de tristeza
Chove sempre em meus olhos, sempre
Que lembro dos momentos que vivi, e os vi passar por mim, como esse tempo
Que passa cada vez mais rápido
É Tam difícil se apegar na esperança
Eu tenho fugido de mim mesmo em uma busca desesperadora de se encontrar
As canções já não mais me ajudam a refletir estou perdido em saudade e me perdendo pro mundo perdi o controle da minha vida a tanto tempo que não sei como sair do buraco em que entrei
Não vejo mais saída não sinto mais que o sol brilha para mim
Uma nuvem negra me vestiu como uma capa, viver sem amor é assim é está no vazio
E a alma deixa de se mostrar é como se ela se separe se do ser como não ouvesse mais brilho vindo de dentro do peito, as palavras perdem o gravity as lágrimas são secas
Viver deixa de ser uma opção e passar ser um lamento
Um lamentável caso de coração partido
Um caso onde um pobre sujeito teve algo arrancado do seu peito e agora vaga por aí sem coração a procura da sua parte que falta uma busca que as vezes só traz mais dor e sofrimento.
Eu não aprendi a esquecer não sei como posso apagar tudo isso que já senti e sinto não sei como posso deixar tudo isso passar, se o tempo leva tudo, tudo que ele tem levado é minha alegria minha juventude, minha coragem
Ele já levou tudo de mim menos esses sentimentos que não me deixa dormir
Que não me deixa sonhar
Que não me deixa viver
E se O tempo leva tudo e porque ele não me leva de vez
Será que terei que viver essa penitência
Gostaria que ele respondesse, por que ainda tenho ar nos meus pulmões? porque ainda tenho forças em meus braços? e porque minhas pernas ainda conseguem caminhar tantas distâncias? se esse estado em qual estou não é viver
E apenas um lamento, um lamentável casa de saudade de se encontrar e a vontade de um dia esquecer.
PauloRockCesar
Ecos de um amor atemporal
Tudo começou com um "oi" no Instagram,
na sua foto dei até zoom.
Não achei defeito algum,
conversas de noite e manhã,
estilo músicas do Djavan.
Ela sempre com indiretas,
eu mandando que a aliança no dedo era meta,
sempre a mesma loucura,
que pra vida o amor é a cura.
Conversas e encontros de casal,
da minha vida a atriz principal,
tudo ia ganhando cor
e até brilhou quando me chamou de amor.
Não sabia como responder,
será que eu era o cara pra você?
Perguntas jogadas ao vento,
esperando que a resposta seja o tempo.
O problema é que o tempo
é um templo,
é bastante amplo
e ao mesmo tempo curto,
pode passar como um vulto
ou até mesmo ser um surto.
Para o tempo o fim é um insulto,
mas pra quem o tempo é finito,
o amor nunca é infinito.
Coisas que acontecem por acaso
e por onde passa deixam um arraso,
e o que começou de forma rápida e linda
terminou de forma mais rápida ainda.
Um fim meio trágico,
escrito por um tempo sádico.
O tempo e o destino
fizeram um homem chorar como um menino.
Onde um grande amor
se tornou a dor do sonhador,
lágrimas viraram a tinta da caneta do compositor.
O que me resta são sonhos,
é o que hoje eu componho,
resquícios de memórias
que entraram para nossa história.
Ganhei asas da liberdade,
contra minha vontade,
e nelas carrego o peso da saudade
que com o tempo irá esvair
e como tudo irá sucumbir.
Um amor que infelizmente
não teve como fim um "felizes para sempre".
Tudo Na Vida Tem Seu Tempo!
Somos reféns do relógio, o cronômetro do tempo. Até para o amor há um tempo, porque é o tempo que determina quando é tempo de se apaixonar e por quanto tempo amar a mesma pessoa.
Uma pessoa sabe que está amando, quando passa todo tempo pensando em alguém, porque é o último pensamento antes de adormecer e o primeiro ao acordar. E mesmo quando não há tempo para pensar, continua pensando e contando o tempo para se encontrar, abraçar, beijar e passar o maior tempo possível juntos.
Então, chaga o tempo de terminar, o tempo de chorar e sofrer por aquele amor perdido. Mas, a Terra gira, o segundo fecha o ciclo do minuto, o ponteiro fecha o ciclo da hora, o ontem já virou passado, o hoje, amanhã será ontem e, assim o tempo vai passando lentamente sem ser notado, até chegar o tempo de esquecer, porque tudo passa com o tempo.
E, se percebe que deixou de amar aquela pessoa, quando ao acordar leva um tempo até se lembrar que aquela pessoa existe, e com o passar do tempo, só volta a se lembrar quando ouve uma canção ou acontece algo que faz recordar aquele tempo que estavam juntos.
A verdade, é que o tempo não apaga as lembranças, sejam boas ou ruins, o tempo só mostra que é tempo de amar novamente, é tempo de se apaixonar por alguém diferente, é tempo de voltar a sonhar e de acreditar que encontrou aquele amor que o destino lhe reservou e, finalmente conseguir desfrutar a felicidade que por toda vida procurou.
Mas, não esqueça que é o tempo que determina que tudo tem seu tempo, porque nada nessa vida é para sempre, eterno é só o tempo.
Meu Amado
Voltando para casa, com a mente despreocupada, não estava pensando em nada relacionado a você, mas de repente olhei para o céu... E vi uma única estrelinha... Só uma... No imenso céu só ela brilhava lá no alto, mesmo que a lua tenha a sua luz a pequena estrelinha se destacava na imensidão, fazendo com que eu me lembrasse de ti, minha pequena estrela, és único e tem seu próprio brilho, os meus olhos vê esse brilho fazendo com que eu te admire...
Espero um dia te encontrar e admirar pessoalmente o brilho dos teus olhos.
O Amanhã
Sabe ontem eu era criança, corria de um lado para o outro. Jogava Bola andava de bicicleta, brincava de esconde esconde com os amigos e tudo mais.Lembro-me até do sorriso dela, AH aquele Sorriso era inigualável era inesquecível.
Mas o tempo foi passando e tudo foi mudando,as brincadeiras foram ficando para traz e foram virando lembranças, mas uma única coisa ainda continuava,viva e acessa como brasa era o Sorriso dela . Estampado no rosto ,com marcas de terra .
Ela foi a primeira namoradinha que tive, fizemos até planos para o Amanhã.
Em casar ter filhos viver a vida um ao lado do outro .
Porém.O Amanhã chegou e cada um seguiu o seu caminho em estradas diferentes .
O Amanhã virou lembranças de escola ,o Amanhã virou a saudade de voltar no tempo sem pensar que o amanhã seria realidade.
Na imensidão do meu existir,
Procuro respostas sobre
tudo o que me fez e faz sentir.
Momentos bons são passageiros
E passam tão rápido.
Que ao você perceber, tudo aquilo
já virou passado.
Até mesmo as melhores lembranças
se dissipam do coração,
Mesmo você querendo ou não.
Mas, o que sobra vira história,
Que evaporando do coração
Permanece apenas na memória.
Eu e você somos como
uma estrela dupla.
Na constelação de Ursa
Lá, no universo, seremos
eternamente um do outro.
Nunca estaremos separados,
Onde sempre estaremos lado a lado.
Eu fui o primeiro a você sentir
Mas na tua memória ficará
Eternamente marcado,
Tudo o que eu te fiz amar e sorrir.
Eu sou a tua lamentação,
Estou no teu existir,
Eu sou a tua maior conexão
Estou no teu sentir.
Eu sou a tua inconformidade
Estou na tua incompreensão.
Estou no teu pensamento,
E também estou no teu murmúrio.
Eu sou o teu passado,
Presente e futuro.
[07/04/23]
*Orquídeas do Tempo*
De tempo em tempos
Encontre o tempo
Que pare o tempo
E nesse único momento de tempo
Sinta o perfume que o tempo levou
O aconchego que o tempo portou
No momento em que tempo parou
Neste tempo
Tempo que insiste
Tempo que consiste
Tempo que resiste
Neste tempo
Tempo, que com o tempo
O valor do tempo
Não haverá mais tempo
E sim, um novo tempo.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp