Textos de Sabedoria
“Todos os seres e coisas, visíveis e invisíveis, estão inter-relacionados e inseparáveis, são as mesmas e diferentes formas de totalidade aberta. A possibilidade de sobrevivência, passando por uma relação generosa e amigável com o outro homem, com os outros seres, com o planeta como um todo, com as estrelas e com todo o universo".
A cruz de Cristo, É o primeiro passo para a santidade, para o verdadeiro arrependimento e santificação. E quando nos dispomos a viver a sua realidade em Cristo, e com Cristo no centro da sua vontade veremos que o seus mandamento não são pesado e verdadeiramente encontraremos descanso para nossas almas.
A vida e a morte está no poder de cada palavra, e quando liberamos o poder da vida Deus em cada palavra. E se tivermos uma fé do tamanho de um grão de mostarda, veremos as maravilhas de Deus em nossas vidas. Pois essa mesma fé faz a divisão entre a vida e a morte, que está a um passo de nós a cada dia.
O relógio é um objeto interessante: ele acompanha o tempo, mas nunca tem poder sobre ele. Isto é, se você o parar, passar para frente ou para trás, nada afetará o tempo. A razão e o saber do homem são similares a isso, sempre acompanha os fenômenos que o cerca e até pode ter resultados consistentes se estiveres alinhados na mesma perspectiva, mas como o relógio não tem poder real sobre o tempo, também a razão do homem não tem sobre os fenômenos. Portanto, o que sabemos sobre as coisas é derivado do que elas nos permitiram saber.
A maioria das pessoas tentam ganhar a vida, e conquistar o coração das pessoas. E vivem de depressão em depressão, e de vazio em vazio interior. Mas existem aqueles que buscam ganhar do Doador da vida, a própria essência da vida, e conquistam a cada dia um relacionamento fundamental com Ele, e vivem de glória em glória, e de fé em fé.
Assim como a amargura, e a inveja nos consumem como uma câncer. Igualmente se não tratarmos a cobiça e o desejo possessivo, viveremos de depressão em depressão, e de opressão em opressão. Por isso, aquele que quer ser verdadeiramente sábio, deve colocar toda a sua dependência e carência no amor de Deus, que é perfeito e não tem sombra de variação.
Compreendemos de fato que o amor de Deus, é uma realidade em nossas vidas. Quando as promessas que pedimos no íntimo do nosso coração são vistas por Ele, e Ele por nos amar de tal maneira nos coloca diante de cada promessa e as realiza, nos mostrando que Nada e nem ninguém poderá nos separar do seu amor.
Quando Deus nos coloca diante do caminho do bem, e do mal e temos que fazer uma escolha. O temor de Dele, sempre será o princípio da sabedoria. Sabendo que Ele conhece o fim desde o princípio, e revela aqueles que o amam o caminho da verdade, e as fontes da vida para que nunca sejam confundidos ou envergonhados.
Porque mendigarmos o amor, se temos todo o amor de Deus em nós. Porque suplicar atenção, se temos Deus em todo tempo através da oração. Porque ficamos tristes, se temos a alegria exultante do Espirito Santo. Mendigamos, suplicamos e nos entristecemos, pois não compreendemos a largura, a extensão, e profundidade da presença de Deus em nós
Devemos aproveitar a vitalidade e o bom animo da nossa mocidade, para conhecermos as fontes da prosperidade, e tendo assim um encontro real com o Deus. Para que no dia da adversidade quando terminar a nossa mocidade, não venhamos a ficar sem vitalidade, sem animo, sem prosperidade e principalmente contentamento.
A pior dor, é a impotência e incapacidade emocional, que nos leva a retração e ao conformismo diante de nossos medos. E que por fim, limita a nossa vida que além de breve, e única poderia ser vivida de uma forma plena, se colocássemos a nossa confiança mais em Deus, e menos em nós a cada dia.
Não podemos mensurar o tamanho, a profundidade, e a extensão do amor de Deus por nós. Mas podemos percebe-lo, vive-lo e expressa-lo, quando deixamos de lado a nossa vaidade e egoísmo para aprendermos que com Deus, conosco, e com as pessoas ao nosso lado somos muitos mais fortes nesse elo do amor.
Quando nos tornamos um com Cristo, e Ele vêm habitar em nós pelo poder do Espirito Santo, cheio de graça e verdade. Não diremos, vou fazer isso, ou aquilo. Porém vamos dizer, se o meu Senhor permitir, e se for dar sua vontade eu farei isso, ou aquilo. Pois Dele vêm o sim, e o amém, e do trono da sua graça vêm também as fontes da vida.
Aqueles que estudam, mas nunca chegam ao conhecimento da verdade. Aqueles que buscam fazer o bem, porém negam a sua eficácia vivendo sem piedade. Qual o sentido de suas vidas, se o amor não toca de fato a sua realidade...? Por isso, aqueles que querem justiça, mas não são justificados perante ela no caminho da verdade, para que assim essa mesma verdade os conduza para a verdadeira vida, e assim transforme a sua realidade de injustiça no verdadeiro conhecimento da verdade.
A diferença entre viver o ideal, ou apenas viver a realidade. E que aqueles que planejam o ideal para suas vidas, dedicam-se para isso, usando todos os seus dons, talentos e virtudes de todo o seu coração. E os que vivem apenas a sua realidade nem chegam a tira-la do papel, por medo e covardia diante da vida.
O segredo da felicidade, e do pleno contentamento não está em adquirir riquezas, bens e honra...Mas sim, em reconhecer que a maior riqueza está dentro de cada um de nós. E que o bem mais precioso, é a presença de Deus em nós, e que a verdadeira honra é nos tornarmos parte integrante da sua família através da vida e obra do seu Filho Jesus Cristo, quando Ele por nos amar de tal maneira se entregou por nós naquela Cruz.
Lembre-se irmãos que o tempo neste mundo se abrevia, e o que resta é que também nas nossas perturbações seja como se não tivéssemos e nas tristezas, com se não entristecêssemos e se ficarmos tranquilos como se não tivéssemos tranquilos e que se temos o poder para adquirir que nossas atitudes devem ser como se não tivéssemos, por que por um tempo apenas usamos deste mundo, mas com sabedoria usemos, pois o que aparenta este mundo é senão passageiro.
A vida, apesar de ser sofrida muitas vezes, por ser vivida intensamente através da visão do amor e da bondade. E que nos traz a luz, a plena realidade que apesar de toda a maldade desse mundo perverso, e que vivem como se Deus e o amor Dele não existisse. Quando são tocados intimamente por eles, aprendem que as suas dores os levaram até Deus, e transformam a cada dia o seu pranto e choro, em uma perfeita alegria.
Devemos deixar as pessoas completamente livres de nossas responsabilidades, e se assim elas voltarem a nós. Foi porque o seu coração, corpo e alma sempre estiveram conosco. Porém, se não voltarem será porque apenas o seu corpo estava presente, mas a sua alma e o seu coração estavam cada vez mais distante de nós.
Por mais que estejamos imersos em uma multidão de pecados, tão numerosos como as estrelas do céu. O amor de Deus, nos alcançará se tão somente dermos ouvido a Ele, e quebrantarmos o nosso coração diante da sua santa presença. Pois, não existe nada que poderá nos separar do seu amor que está na justiça de Cristo em nosso favor.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp