Textos de Sábado

Cerca de 422 textos de Sábado

Larissa estava sozinha na casa. Era um sábado, em meados dos anos noventa, e seus pais saíam às compras: ela tinha quinze anos de idade e fazia a sua prática de piano. Pedira emprestado o despertador de seus pais e colocava-o em cima do piano para que o tempo passasse. Tantas lições de vinte minutos para fazer, parecia ter de ficar lá para sempre. Enquanto ela estava tocando, muitas vezes olhou para o relógio, querendo forçar o tempo passar. Às vezes ela apenas olhava fixamente para o relógio, deixando seus dedos vagarem ao acaso ao redor das notas.
Pensava que nada neste mundo pode tomar o lugar da persistência. Nada é igual a uma pessoa perseverante. Talento? Não. Não haveria de ser: nada é mais comum do que os homens sem sucesso esbanjando talento. Gênio? Gênios não são recompensados e isso é quase um provérbio. A educação: o mundo está cheio de educados negligentes. Persistência, tenacidade e determinação, sozinhas, são onipotentes.
Ela estava trabalhando com os exercícios em um livro de Arnold Schoenberg sobre harmonia, mas Larissa gastou toda a esperança que sentiu quando começou as aulas de piano naquele livro. Ela sabia que não era particularmente boa, e que o piano não era a resposta que ela esperava para o que não estava resolvido em si mesma.
Havia alguma coisa em que sua mente estava conectada com os sons que seus dedos estavam fazendo. Além disso, a sua professora de piano, que era gentil e sensata, gostava de Larissa em primeiro lugar porque estava disposta a tocar peças modernas e atonais: a maioria de seus alunos preferiu ficar com Bach. Amargamente, ela se dirigiu a si mesma, as linhas do cenho franzidas entre seus olhos, para uma das peças de criança de Bartók, quebrando-a como devia, praticando a mão esquerda primeiro, repetidamente.
Houve um alívio em bater os acordes repetidos, que não eram satisfeitos nem repousavam. Sua mão direita estava enrolada em seu colo, palma para cima, uma coisa inútil. Sentimentos despertados pelo toque da mão de alguém sob o piano, o som da música, o cheiro de uma flor, um belo pôr do sol, uma obra de arte, amor, riso, esperança e fé: todos trabalham tanto no inconsciente quanto nos aspectos conscientes do eu. A música possui consequências fisiológicas também.
Com quadra violência súbita, Larissa sentiu frio. Ainda estava fresco dentro de casa e ela desejava um casaco curto de lã que emanasse estilo, beleza, cores, formas, texturas, atitudes, caráter e sentimentos.
Pensava que quando as grandes concepções melódicas e harmônicas estavam vivas, as pessoas pensantes não exaltavam a humildade e o amor fraterno, a justiça e a humanidade, porque era realista manter tais princípios e estranhos e perigosos desviar deles, ou porque essas máximas estavam mais em harmonia com a seus ritmos folclóricos e sincopados. Sustentavam-se a tais ideias musicais porque viam nelas elementos de verdade, porque os ligavam à ideia da realidade, fosse na forma da existência de algum deus ou de uma mente transcendental, ou mesmo da natureza como um princípio primevo.
Este quarto na frente da casa era sempre escuro, por causa das castanheiras para fora da janela. Eles o chamavam de sala de jantar, embora o usassem para jantar apenas em ocasiões especiais, ou quando sua mãe tinha alguma ideia um jantar sedioso; um certo programa gastronômico. Principalmente, eles assistiram televisão aqui. De fato, naquela noite estava planejado um jantar, e a sala parecia estar preparada antecipadamente: as notas que Larissa tocou caíram em um silêncio alerta. A televisão estava em um canto, em frente a um sofá baixo coberto de algodão verde oliva. A mãe de Larissa tinha feito as cobertas do sofá e também as cortinas do chão em veludo amarelo-mostarda. Todo o piso térreo - a sala de jantar, a cozinha e o salão - estava assentado com azulejos pretos e brancos, presos a chapas de madeira pregadas sobre o velho assoalho de mogno.
Os pais de Larissa ensinavam em uma escola secundária moderna. Muitas pessoas naquela época não gostavam de viver nessas casas geminadas em ruínas, de modo que um professor e sua esposa podiam pagar uma, se tivessem imaginação e pudessem fazê-lo sozinhas. Eles haviam contratado um construtor para derrubar uma parede entre a sala de jantar e o salão, mas o resultado exasperou a mãe de Larissa. Ela tinha uma visão da casa que ela queria, elegante e minimalista. Uma lâmpada em um globo de papel branco japonês foi suspenso em um flex longo do teto alto. Larissa tinha acendido esta luz quando desceu para fazer a sua prática, e à luz do dia brilhou fracamente e nada hospitaleira.
Acima da lareira da sala de jantar havia um espelho de moldura dourada que sua mãe encontrara em uma sucata e reparava. Ela também tinha feito lâmpadas com velhos garrafões de vidro e garrafas de cerâmica, com seus próprios tons de seda. Seus efeitos parecem esparsos, hemostáticos e raquíticos, amadores, em comparação com a maré volumosa de gastos e decoração que veio mais tarde. Mas essa inocência é atraente, e não incongruente com os quartos georgianos de teto alto, sempre pintados de branco.

Inserida por Gazineu

NUM SÁBADO QUALQUER

Num sábado qualquer, dia sagrado,
Com missa e muito agrado,
Brotou no jardim a rosa,
Capobianco em verso e prosa.

O tom era da mata,
O som era do Matos,
Os acordes por Deus, enviados,
Fizeram a alegria dos convidados.

A alegria que contagia,
A família que certo dia,
Plantou na luz do dia,
Esta linda sinfonia.

Semeou por terra afora,
A semente de outrora,
Colhe-se o fruto agora,
Pelo dom de fazer história.

De São Paulo, Monte Santo e Guaxupé,
A escolhida foi Guaranésia pra se fincar o pé,
Da família capobianco, gente de fé,
Do manga larga machador, ao produtor de café.

O Porto é seguro,
Não tem nem Páreo-duro,
Projeta-se todo o futuro,
Do verde, fruto maduro.

Do baio ao alazão,
O cavalo garanhão,
Mostrou pra multidão,
Como se faz um campeão...



Élciojosé

Inserida por elciojosemartins

A semana chegou ao fim. Sábado está ai cheio de promessas.
Muita festa muita animação. ..
E hora de curtir os festejos com muita alegria
Afinal a semana foi cheia de compromissos.
Muito trabalho! Muito estudo! Muitas preocupações,
Muito cansaço. ..
Mas lembre-se: o ser humano precisa ser capaz de abdicar de tudo que lhe possa trazer serias consequências.
Seja livre, mas não libertino!
Agradeça a Deus pela vida que brota dentro de você.
Agradeça pela sua juventude real ou pela sua "juventude acumulada"
Tenham todos um sábado iluminado e promissor!
BOM DIA, amigos do face.!


Que as bênçãos de Deus recaiam sobre nós!

Inserida por editelima

Bom dia 04/02/2017 (sábado)

Com os mesmos olhos que aprecio quem admira meu jeito de ser, também olho para quem não me aprecia, a grande diferença quando meus olhos estão voltados a quem não aprecia a minha qualidade de vida é que a cada dia mais aprendo que não posso me tornar como elas pensam, vivem e são.

Inserida por Alevillela

A LIBERDADE DOS PÁSSAROS

Ao observar o céu numa tranquila tarde de sábado vi muitos pássaros voando de um lado para o outro, cantando suas lindas canções que sequer entendemos a letra, colorindo com sua essência o lindo céu azul. O problema é que seres humanos não possuem asas, então com o que vamos demonstrar nossa liberdade ? Eu não queria te dizer, mas, neste tempo todo você esteve enganado, a liberdade dos pássaros não é concretizada pelo simples fato deles terem asas, mas por não estarem vinculados á nenhuma caixinha oferecida pela sociedade. Entre os pássaros não há religião, nem leis, nem presidentes, nem mestres, nem nada que de alguma forma lhes impeçam de pensar. Nós seres humanos não somos presos por não termos asas, mas por não darmos à nossa consciência a mais pura liberdade que é pensar.

Inserida por TiagoVitor

Reflexão diária 15/10/2016 (Sábado)

Precisamos ter um imenso cuidado quando abrimos nossa boca para julgar alguém, quando ao final do dia inventariar como ele foi, notará que a única coisa que conseguiu com isso foi uma forma impensada de demonstrar a qualidade do seu caráter, e o quanto sua mente ainda está fechada.

Inserida por Alevillela

Bom dia 15/10/2016 (Sábado)

Tente no dia de hoje, e torne um hábito diário em sua vida não se vangloriar quando seu semelhante tropeça e cai ao contrário disso próstese ao seu lado o ajude a levantar-se para que amanhã ele possa estar caminhando ao seu lado e fazer por outros ou talvez por você mesmo o que você fez por ele hoje.

Inserida por Alevillela

pensar 15/10/2016(Sábado)

Que diferença faz se tiver um fusca ou um Porsche se não aprendeu ainda a dirigir. O mesmo acontece com nossas vidas, precisamos primeiro aprender a dirigi-las ai então seguir sua estrada de vida diária, porém cuidado com a velocidade que determinará para chegar ao seu destino.

Inserida por Alevillela

Reflexão diária 22/10/2016(sábado)

Se profundamente pararmos para analisar vamos notar que todos nós somos emocionalmente doentes, claro uns superam as pressões e problemas com mais facilidade que outras, não existe um ser humano perfeito, o que podemos fazer de melhor para chegar pelo menos um pouco perto disso seria tratando as outras pessoas como gostaríamos que nos tratassem, isso já seria um bom começo.

Inserida por Alevillela

A PRIMEIRA TARDE NO PARQUE

São quase meia noite de um sábado chuvoso e eu não consigo parar de andar pela casa pensando nela. Quando nos vimos pela primeira vez naquela tarde no parque, foi um momento mágico, único e singelo, tudo isso ao mesmo tempo. Começamos a nos falar por acaso e logo bateu aquela empatia gostosa. Você bem tímida e eu muito mais, quase não nos tocamos nesse primeiro encontro. Passamos a tarde toda sentados naquele banco debaixo daquela árvore enorme que mal dava pra ver seu pico. Eu falava olhando pra baixo e quando via que você não estava olhando eu te admirava, até que você se virou de repente e eu, fiquei totalmente sem jeito. Encaramo-nos por alguns minutos sem desviar a atenção pra nenhum lado, e logo em seguida veio aquele sorriso bobo de ambos, após esses sorrisos nos abraçamos e ficamos conversando abraçados. Eu a retirei de meus braços e a envolvi com um beijo inesperado que nem eu mesmo estava programando de fazer tal ação naquele momento. Foi espontâneo, totalmente. Ela me empurrou e disse: - Menino, que foi isso em? E continuamos. Após pararmos de nos beijar, ela perguntou se a partir desse beijo poderia começar algo ou se mudaria algo. Eu ligeiramente respondi: - Já mudou tudo a partir do momento que lhe vi. Ela ficou estagnada e com os olhos arregalados me olhando, logo em seguida me deu um abraço forte e voltamos a conversar. Eram quase 20 horas e o parque já ia fechar. Fomos andando até a saída e chegando lá ela me abraça mais uma vez e me beija. Eu fico surpreso, mas continuo. Fiquei esperando o pai dela vir busca-la, sentamos na calçada em frente ao parque e ficamos admirando a luz do luar e de repente passa uma estrela cadente e do nada os dois ao mesmo tempo falam em um tom meio baixo: - Te quero para sempre. Um olha para o outro com um sorrisão estampado no rosto, ela escora a cabeça no meu ombro e continuamos admirando o luar. O pai dela chega e eu dou boa noite ao senhor e abraço-a e me despeço. Ela vai embora com aquele sorriso maravilhoso e eu? Eu vou andando pelas ruas como uma criança que tivesse acabado de dar seu primeiro beijo. Chego ao ponto de ônibus e logo vem o que eu vou pegar, sento do lado da janela e começo a refletir e cochilo. Fico sonhando com aquele sorriso dela que abrilhanta a maior escuridão existente, e vou cochilando feliz por ela, por mim e por nós.

Inserida por cleytonfernando

Reflexão diária 29/10/2016 (sábado)

Por tudo que já presenciei e passei e hoje continuo a vê-las, claro agora de uma distancia segura e com outra visão acontecendo diariamente ao meu redor neste louco mundo que vivemos, tenho por obrigação agradecer a Deus diariamente apenas o fato de ir e vir todos os dias em segurança e estar vivo.

Inserida por Alevillela

Reflexão diária 05/11/2016 (Sábado)

Não peço nem exijo de Deus que me dê bens materiais, que tire meu sofrimento ou que me livre de desastres que possam vir a acontecer em minha vida, não posso apagar o que já está escrito. Peço apenas que ele me de “qualidade de vida”, habilidade e força para seguir em frente e muita paz de espirito, e assim ele o faz me confortando com soluções para todos os meus problemas do meu dia a dia.

Inserida por Alevillela

Pensamento do dia 05/11/2016 (Sábado)

Outro dia ouvi uma frase que dizia que as pessoas costumam postar somente coisas boas nas redes sociais, e não as ruins. Gostaria de saber como fazer tal afirmação, se por anos ou em alguma parte de nossas vidas vivemos sem saber distinguir a diferença entre o que é bom ou ruim para nós.

Inserida por Alevillela

Para Refletir 05/11/2016(Sábado)

Algumas pessoas dizem que sou contra os evangélicos ou qualquer outra denominação religiosa, quando na verdade eu sigo apenas o conjunto de ensinamentos de Cristo, O que me incomoda são os hipócritas e demagogos que se escondem atrás da doutrina que dizem seguir.

Inserida por Alevillela

Soneto de Sábado Square

E se a pessoa em que você sempre confiou de repente lhe parecesse estranha?
E se ela te atingisse no coração, dilacerando suas entranhas?
E se a pessoa que você sempre foi fosse posta em prova?
Falso é uma ova!

Você pode percorrer de dó até o si,
mas agora com certeza não fico mais aqui
se meu desejo agora é sumir,
não mais alimentarei o seu bisturi.

Ser jogado contra a parede
enquanto você descansa numa rede,
beba mais um copo, você não tem sede?

Somente eu tenho satisfação do que faço
se nessa cama de gato, nesse embaraço
minha verdade eu caço!

Inserida por marcelhenriques

INESQUECÍVEL
Ao cair da noite de um sábado, num recanto desta maravilhosa planície, caminhávamos ao som dos pássaros, sentindo a brisa tocando nossa face.
Contornamos o lago, onde os peixes dividem harmoniosamente o espaço com os patos que deslizam sobre as águas.
O sol ainda iluminava o horizonte, deixando o céu alaranjado, misturando sua luz entre as poucas nuvens que pairavam no ar.
Chegamos à varanda de casa, nos acomodamos numa poltrona macia, de onde podíamos contemplar esta maravilha de Deus, esta porção do paraíso.
- Ei olha lá, disse a ela, veja a lua esta surgindo por trás daquela colina. Ela está lindíssima, cheia como nossos olhos ficaram ao ver este espetáculo da natureza.
- Sim, que encantadora ela está, assim como tudo o que nos ronda. Como estas rosas vermelhas deste jardim florido, estes pássaros que cantarolam aos nossos ouvidos, esta brisa que refresca o entardecer.
Passamos um bom tempo curtindo este encanto, contemplando as estrelas que começam a surgir neste céu que até então estava azul, a luz da lua toma conta do ambiente, ela esta assim reluzente.
Entramos na casa, enquanto eu preparo o jantar ela vai se banhar. A água esta bem gostosa, com velas aromáticas ao redor da banheira e sobre a água pétalas de flores do campo, o aroma das velas se funde ao das flores.
- Hum!!!! Que maravilha. – sussurra ela.
Ela pergunta: O que você vai preparar para o jantar?
- Prepararei frango xadrez, macarrão ao molho, arroz branco, salada de tomate decorado com azeitonas e morangos, acompanhados de um delicioso vinho, para sobremesa teremos morangos cobertos com chantili e chocolate raspado sobre eles. Você gosta?
- Sim. Adorei o cardápio.
Sentamos na sala de jantar, toda envidraçada, de onde podemos visualizar a lua refletindo sobre o lago, o vento movimenta a água fazendo com que o reflexo da lua fique com se estivesse flutuando sobre ele.
Deliciamo-nos com o jantar, degustamos nossas taças de vinho e contemplamos a delicia da sobremesa, o doce do chocolate mistura-se ao do morango tornando-os ainda mais irresistíveis.
Deitamos no enorme e confortável tapete da sala e assistimos ao filme “Segundas Intenções”, enquanto terminávamos de saborear o vinho. A lua continuava sua caminhada pela noite, iluminando o lago, a grama, o jardim, tudo resplandece, tudo brilha e nossos olhos se encantam com este espetáculo.
Estamos tão próximos que posso sentir sua respiração, seu coração pulsando num ritmo acelerado, abraço você trazendo-a ainda mais perto, nossos lábios se tocam, quase não acredito, desde a primeira vez que te vi este era meu grande desejo, tocar seus lábios com os meus. Entregamo-nos completamente, numa sintonia impar.
Tudo isso é encantador, o seu perfume, sua pele, seu olhar... Ah seu olhar sorridente, que deixa a alma tão contente e faz a vida mudar tão de repente.
A madrugada chega tudo silencia. Somente, tão somente, ouvimos uma gostosa sinfonia, que chega aos nossos ouvidos, trazendo paz, sossego e alegria.
A lua se vai, o sol começa a mostrar seus primeiros raios, os pássaros se divertem no jardim, o beija-flor, a este lindo beija-flor, colhe o néctar e sai voando como se estivesse bailando.
E este momento que era para ser um simples jantar, tornou-se como num passe de mágica, mais rápido que um piscar de olhos, em algo INESQUECÍVEL.

Inserida por nivajoaquim

Amiga Dora

Nesses últimos meses uma pessoa tão próxima a mim...
Todo sábado estamos juntas...
E admiro você...
Você talvez não saiba, mas muitas vezes você
Foi a pessoa mais presente...
Aquela que diz:
Não vai embora... e eu fiquei...
Fiquei porque você é minha amiga...

E nesse dia não poderia faltar
Um PARABÉNS PRA VOCÊ!
Seja feliz hoje e sempre! Beijos!

Inserida por goretesalvador

Clima maluco

Dia de sábado dia quente eu to lembrando você
Com cabelo presos reclamando do calor quando
O tempo fecha o ar divide espaço com a água
O tempo refresca

Você solta o cabelo e diz agora to com frio
Só seus braços pra me deixar na temperatura
Que eu quero
Nós abraçamos fazemos amor
Deitados na cama ou chão onde tivermos
Você Me diz eu ti amo digo também o mesmo

Tomamos um banho pra refrescar o corpo que queima igual brasa
Imagino o que seria de mim sem você nessas tardes quentes e frias
Onde eu ti amo e você me ama
E nos deixamos levar pelo tempo e o clima
Adoro esse clima maluco igual a mim por você

Inserida por MarceloGutierrez

Bom se for pra contar depois da meia noite de sabado, assistimos noivas em guerra, depois encantada, ficamos na internet, a bruh dormiu em casa.
Quando acordei ela tinha sumido, porque tava passando mal :S OSSO !
Dormimos até MUITO TARDE, fomos pra represa, jogamos truco, voltamos e fomos na academia com a Ana Paula, jantamos, ficamos na internet, fomos ao açai se encontrar com a a Amandinha, Lelo, Gui, e um mlk sei lá da onde. Minha irma viu eles fumando, dá nada, to ligada que ela dá uns pega de vez em quando ! :D
Bom, estamos aqui, sem fazer nada. e FIM :D

- Então pra que criar atalhos, se existe um só caminho, existe um só camino . .pois tudo nos é dado só nos falta fé *

Beijos, Bruh e Gabi !

Inserida por BruhGabi

Hoje é apenas sexta.
Uma sexta com cara de sábado.
Escruto as possibilidades quase inexistentes
de sair e ser feliz.
É preciso tentar.
Afinal nenhuma princesa pálida
baterá na minha porta perguntando por mim.
E mesmo as cervejas ficam destemperadas
na porta de qualquer geladeira.
Alçarei uma outra vez olhares caçadores
sobre a mesma manada.
Levarei comigo aquele sorriso emoldurado
para socorrer o acaso.
Ainda que nada ímpar aconteça
eu saberei se a chuva molhou a cidade...
E, então, poderei deixar que o álcool
afogue o meu tédio.

Inserida por ranish