Textos de Reflexoes sobre as Pessoas
Eu adoro desafios!
Eu ainda acredito no ser Humano. Acredito principalmente nas pessoas que me rodeiam. Acredito naqueles que querem fazer o bem e principalmente naqueles que faz o bem, sem olha a quem. Acredito naqueles a quem eduquei e na naqueles por quem fui educado.
Acredito nos meus velhos amigos que me deram bons conselhos e naqueles que me tentaram me jogar para o lado errado, pois foi justamente ali que aprendi a não errar. Acredito naqueles a quem rachei as despesas e mais naqueles quem tentou me fazer me fazer de otário, pois como disse acima, são eles que nos ensinaram a não ser desonesto e nem me trocar por qualquer um aproveitador.
Acredito que por mais que agente erre, a família é o maior psicólogo. Acredito que um incentivo para um filho, amigo, ou até um inimigo, seja o caminho para uma mudança que antes achamos impossível. Acredito que toda a tristeza de qualquer tipo de perda possa ser superada, não para o esquecimento, mas para dar continuidade para nossas famílias e amigos.
Acredito que para que a gente viva nossa própria vida tenha que voltar lá atrás e dar bênçãos aos nossos pais. Acredito ainda que existam pessoas que querem ajudar as pessoas em quem ninguém acredita. Acredito que ao mais antigo, sejam pessoas ou pensamentos, sejam os grandes mestres do conhecimento e ensinamento par o próximo.
Acredito que a pessoa a quem acabei de conhecer, seja ao meu melhor amigo (a), pois não temos bola de cristal.
Acredito nos meus filhos até que eles me provem o contrário e nos meus netos até que eles falem: “Vô, eu só estava brincando”. Por fim, acredito em “Jesus Cristo”, que apesar de ter levado meu filho precocemente, foi ele que me deu condição de continuar minha vida e cuidar do resto de meus (seus) filhos e meus lindos netos. Acredito que pessoas que me rodeiam e que acham que escrever é uma grande bobagem me elogiem. Acredito em algo maior que a existência! Eu adoro desafios
Algumas pessoas se aprisionam em tantas “necessidades”, que conseguem na verdade, perderem a tão desejada e verdadeiramente necessária tranquilidade.
Estamos cada vez mais, nos obrigando a tantos compromissos, que aqueles momentos que desejamos de prazer, estão perdendo gradativamente espaço, ficando relegados simplesmente a meros devaneios.
Passamos pela vida e nos esquecemos de vivê-la São tantas obrigações e regras que nos impomos, que para cumpri-las muitas vezes, não vivemos, mas subvivemos.
Natal!
Época em que, muitas pessoas naturalmente, outras, automaticamente (levadas pela magia do espírito natalino, ou talvez pelos apelos das propagandas), deixam aflorar sentimentos, que no decorrer do ano ficaram esquecidos ou mesmo reprimidos.
A solidariedade, a fraternidade, o comportamento gentil, muitas vezes aparecem em pessoas que em outra época do ano, são constantemente egoístas, individualistas e arrogantes.
Que bom, se ao longo do ano, mais pessoas se comportassem como nesta época!
Que maravilha, se estas pessoas perdessem o medo e a vergonha de serem boas, honestas, fraternas, solidárias e gentis.
Que mundo realmente melhor, poderíamos ajudar a construir, se cada um de nós incorporasse ao nosso dia a dia sentimentos que afloram nesta época e que são desencadeados pelo espírito de Natal!
Como seríamos uma sociedade realmente mais justa, e consequentemente mais humana, se este sentimento de fraternidade e comportamento de solidariedade deixassem de ser automáticos e apenas de uma época, e se tornassem habituais e naturalmente comuns em todos os relacionamentos, todos os dias do ano.
Não desisto de desejar, que este espírito de generosidade que aflora em boa parte da humanidade nesta época do ano crie raízes profundas e se torne uma árvore frondosa e frutífera durante o ano inteiro, e em todos os anos.
Que maravilha seria se todos nós tomássemos a decisão de conduzirmos a nossa vida direcionada pelo sentimento pacífico, fraterno, solidário e ético, conseguindo uma real e verdadeira transformação na nossa maneira de nos relacionarmos.
Quero aproveitar este espírito de fraternidade que envolve tantas pessoas nesta época, e dar a ideia, para repensarem a maneira como têm conduzido os seus relacionamentos, com familiares, amigos, colegas de trabalho, funcionários, enfim, com todos aquelas pessoas que de uma forma ou de outra fazem parte do seu dia a dia e que por tantas vezes, pelos mais variados motivos, ou simplesmente por displicência, são negligenciados e desrespeitados!
O meu desejo, é que as pessoas consigam perceber a satisfação que sentem nesta época, quando deixam fluir a capacidade que todos nós, seres humanos temos, de sermos bons, fraternos e solidários! E tomem a decisão de serem sempre assim!
Feliz Natal!
Presente Natalino
Para as pessoas que te amam: Ofereça o seu coração.
Para as pessoas que te odeiam: Ofereça o seu perdão.
Se deixe levar pela leveza do espirito Natalino.
Cultive a GRATIDÃO por tudo que aconteceu na sua vida.
(As ruins também foram essências para o seu crescimento !).
Apenas AGRADEÇA ...se doe,compartilhe...viva !
Trocar presentes entre as pessoas queridas é uma tradição.
Mas o mais importante é você conseguir sintonizar sua mente e alma.
Mantendo a chama da esperança,solidariedade,compaixão ,generosidade
Ao teu próximo...o Ano INTEIRO!
Então...Bom Natal(ofereça seu melhor para a humanidade!)
Somos de uma família muito rica, de pessoas de cargos importantes diante da sociedade… Mas isso não impediu que eu ensinasse aos meus filhos o que de fato simboliza o Natal.
Todos os anos, antes da troca de presentes, reúno minha família na sala de estar, junto à árvore de natal, e explico que o significado da festa natalina é justamente se doar às pessoas do mesmo jeito que Deus fez, doando seu único filho para viver por nós.
Apesar de falar isso todos os anos, não imaginaria que meu filho mais novo, o Carlinhos, aprendesse essa lição tão cedo e justamente naquele ano tão difícil.
Sou dono da maior empresa em fabricação de peças de Porcelanas do país. Mas como acontece com todas as empresas, no ano de 2008, a nossa empresa sofreu uma avalanche de problemas devido à crise mundial que afetou todo o setor financeiro do País.
Era período de final de ano, e diferentemente dos anos anteriores, não podíamos dar uma festa tão linda em nossa casa, muito menos fazer dívidas para depois quitar, pois não saberíamos por quanto tempo essa crise iria durar.
Não sabia o que fazer, foi aí que minha querida esposa, Dorinha, muito criativa, comprou ingredientes muito mais acessíveis ao nosso estado financeiro. Não foram lá essas coisas, mas deu pra fazer uma boa ceia de natal.
No dia 24, à tarde, estávamos preparando os alimentos quando Carlinhos chegou a mim e disse:
- Papai, o senhor pode me dizer onde eu arrumo uma caixa de papelão grande?
Eu não entendi a pergunta:
- Não. Não sei, meu filho.
E ele voltou para a sala e voltou a brincar com seu amiguinho que estava em nossa casa naquela tarde.
Meia hora depois volta ele a fazer a mesma pergunta:
- Papai, eu preciso de uma caixa de papelão grande, o senhor pode me arrumar uma?
- Pra que você quer uma caixa de papelão grande? Papai não sabe onde tem, volte a brincar.
Aquela pergunta me intrigou novamente. Cheguei até a pensar que ele queria fazer um carrinho para brincar, mas isso não fazia muito sentido, pois ele tinha muitos brinquedos…
Voltei ao preparo da ceia.
Na cozinha, estava conversando com Dorinha. Ela me disse:
- Amor, eu sei que estamos passando por maus bocados esse ano, mas… e a troca de presentes?
- Já conversamos sobre isso, amor. Se não podemos fazer, não iremos fazer. Ainda mais, você sabe o que eu penso sobre isso. O Natal pode muito bem passar sem esses presentes se existir amor dentro de nós.
- Não, amor, tudo bem, só perguntei por que nossos filhos me perguntaram isso. Menos o Carlinhos. Aquele ali só pensa em brincar.
Rimos.
A tarde se foi, a noite veio. Estávamos todos reunidos na sala de jantar, quando eu pedi permissão para falar:
- Como vocês sabem, nossa empresa está passando por momentos difíceis. Esse ano nossa ceia será simples, mas tenho certeza que o ingrediente que nunca irá faltar é o amor que nutrimos uns pelos outros.
- Papai, papai! - Carlinhos fala atonitamente. - Eu entendo o senhor, mas queria lhe dar um presente.
- Um presente? - Falei surpreso.
- É, papai, um presente. Posso?
- Claro que sim, meu filho.
Ficamos todos em volta da mesa enquanto Carlinhos saiu, voltando alguns minutos com algo na mão. Era a caixa de papelão que ele tanto me pediu. Não conseguimos segurar o riso naquele momento.
- Uma caixa, Carlinhos? - Falou Camille, nossa filha mais velha.
Carlinhos coloca a caixa no chão e sobe nela sem se ofender com o comentário da sua irmã.
Ainda estávamos sem entender absolutamente nada quando ele me chamou mais para perto dele, me deu um abraçou bem apertado e, com uma vozinha ingênua, completa: - Papai, eu te amo. Feliz Natal.
Sei que parece meio irônico, mas aquele natal foi o melhor de toda minha vida.
As coisas devem acontecer naturalmente
Você deve se unir ao trabalho
Com pessoas que vão te trazer algum benefício
E, ao mesmo tempo, você traz benefícios para essas pessoas
Deve haver certa harmonia entre todos
E quando não há
Procure um lugar melhor de se trabalhar
Não se deixe abalar
Se você é vítima de pensamentos destrutivos
Você acabará se corrompendo com eles
Fuja enquanto é tempo
Você não é obrigado a ficar ao lado de pessoas invejosas...
Há pessoas que nos tratam bem,
pessoas que nos fazem bem,
são pessoas do bem,
pessoas que sempre agem como convêm.
São pessoas respeitáveis, amáveis, admiráveis...
vão passando pela nossa vida - mas não passam -,
merecem ser chamadas pessoas como ninguém.
Há outras que nem deveriam passar por perto,
mas ficam tão perto,
sugam, sugam, sugam...e não passam...
transformam tudo em deserto...
essas sim são ninguém.
O Correto
O correto não é seguir as regras cmo a maioria das pessoas fazem; o correto é viver a vida loucamente se mentendo em aventuras tão alegres que quando formos mais velhos contaremos aos nossos filhos e netos e eles vão rir e falar "Que da hora".
O correto é transformar tristeza em bom humor e lágrimas em sorrisos, pois sorrindo podemos resolver os problemas com menos dor de cabeça ou estresse.
O correto é gritar foda-se para quem tenta te derrubar e sair dando gargalhadas como se algum palhaço tivesse feito uma de suas brincadeiras no circo.
O correto não é levar uma vida correta e muito "saudável"; o correto mesmo é dançar, fazer amigos novos e verdadeiros, beber de vez em quando, conhecer o mundo e as coisas que ele nos oferece. Assim podemos dizer com orgulho "eu já fiz" ou " eu já tentei".
Sim! O correto é ser louco sempre fazendo o bem para si mesmo e para os outros. Se sentir feliz e fazer os outros felizes. Sejamos livres!
Deixamos de fazer tudo que queremos
Prezando pelo bem estar das pessoas que amamos
Privando nossas vidas de novos rumos
Consequências que jamais conheceremos
Perdemos nossa identidade individual
Esquecemos de quem somos e paramos de ser quem eramos
Me pergunto? Porque?
Qual a razão que nos preendi nesta rotina repetitiva e obvia
Estou aqui para questionar? Estou fazendo isto certo?
Como eu desligo a tomada da vida?
Aonde fica a chave das portas da mente?
A,agora eu entendi,estou me fazendo as perguntas erradas,não é?!
Você,você que de tudo sabe um pouco,me responda com sinceridade!
Está satisfeito com o seu eu,ou mudaria sua forma de eu?
Dificil entender questões complexas,como é dificil responder perguntas indiretas.
Talvez viagem
Adentro em um novo país,
País de lugares fantásticos, pessoas maravilhosas, outra realidade,
Lugar em que todas as idades são bem vindas,
Tem parques limpos, mesa de xadrez,
Quadras de todo tipo de esporte,
Tem montanha-russa enorme,
Só tem um empecilho
Em meio a tantas maneiras de se alegrar, se distrair, se divertir.
Não somos completamente felizes,
Pois, este país existe por apenas 8 horas,
Depois se desmancha,
Pois ainda acordamos,
Voltamos para o injusto mundo,
Aonde o “darwinismo” predomina,
Tentamos retornar a esse mundo utópico,
Talvez consigamos por mais 8 horas,
Talvez nunca mais pisemos em sua grama,
Talvez ......... talvez..........talvez.......... !
As pessoas têm paciência de escrever "LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL" e as vezes "AHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA" mas só para escrever de forma certa um simples "você, passo, posso, isso" escrvem "voxe, paxo, poxo, ixo" (no Facebook,msn, e etc)
Escrever bem é importante!
A solidão nos faz sangrar muitas vezes...
Há momentos em que estamos cercados de pessoas, rodeados por gente de todo tipo, e ainda assim nos sentimos só.
A solidão nos faz sentir pequenos, temerosos, sem graça...
Tem vez que não queremos mesmo ninguém por perto, não aceitamos palpite alheio, não damos ouvido a nada, queremos apenas ficar sozinhos, sem nada por perto, sem nada...
E isso nos fere, somos volúveis, e os outros estranhos demais.
A solidão, mesmo que causada, machuca nossa alma profundamente!
Quanta decepção sofremos no decorrer da vida?
Quantas vezes, aqueles que achamos os mais verdadeiros e amigos, nos traem ou nos ferem com palavras, ou ainda pegam nosso coração com as mãos e dilaceram sem dó nem piedade?
As pessoas são mesquinhas, difíceis de entender...
Nos sentimos só quando nossa alma geme calada, quando nosso coração quer sair pela boca e nada podemos fazer, somos ousados em muitas coisas, mas diante da solidão muitas vezes fracassamos e não fazemos nada para que ela vá embora. Aceitamos, convivemos e nos acostumamos com a solidão...
A grande verdade é que até gostamos dela, pois muitas vezes é melhor ficar só do que conviver com pessoas irônicas e sem sensibilidade com a dor alheia...
É melhor ser só do que estar perto de pessoas vazias de sonhos, de gente cheia de protocolo e regras bestas...
A solidão nos faz pensar quem realmente somos, se é que somos alguma coisa...
Dói lá no profundo do ser, ninguém pode imaginar a dor que eu sinto, nem tampouco a necessidade que tenho de ter como companheira, neste caso, a solidão!
Dizer eu te amo para as pessoas hoje virou frase cotidiana como dizer Bom dia, não que ás pessoas ame mais, pelo contrário a ausência do amor é tão grande que há se um esforço enorme e multo para alcançar-se, vale até se alto enganar. O amor é generoso não pede nada em troca ele não é egoísta, mas tem sim uma necessidade de serem cultivados e regados todos os dias. Sentir saudade hoje todo mundo
sente, mas espera-se um momento distante de ausência por opção, para dizer: “Sumiu”, quem sente saudade procura, quem ama também cultiva, não tem orgulho, não tem vergonha. Se seu amor é assim não se auto-engane nem busque enganar o outro ambos irão sofrer, se não pode ser sincero com o outro seja consigo mesmo. Há aqueles que buscam um amor pra vida toda, mas são incapazes de abdicar um pouco de sí para vive-lo. É legal ter a quem chamar de namorado de noivo e o escambal a quatro, mas todos se esquecem do que posso definir tal status, na sua grande maioria temos casais, mas não temos amor. Falar é moda, saudades é verão status "é amor"e fazer, é antiguidade reservada aos sábios.
Alguns Versos de Saudade
Lembrar das pessoas que não estão mais aqui, é triste, porque traz saudades....
Lembranças boas que não voltam mais, tempos que você nem se da conta que ficou pra traz, ô Meu Deus obrigado pelos filhos seus, que na vida foram parentes meus, Tio Cicinha e Vovô, tô com saudades ô.....
Se algo pudesse trazer vocês aqui, faria a rima mais cabulosa só pra ver vocês sorri...
Mas ai, nem vou continuar, meus olhos tão fracos da que a pouco vou chorar!
Natal...
Nada nesse mundo se compara a esta data especial;
Ainda que as pessoas valorizem os presentes e festividades;
Temos que ter em mente o verdadeiro significado do
NAtal; que é o nascimento de Jesus. E que sempre que
Lembrarmos desta data, possamos sentir a presença de Deus em nossas vidas e estarmos unidos com nossa família.
O verdadeiro Natal é isso: união, amor, paz, alegria e bênçãos dos céus.
As pessoas confundem felicidade com álcool ou com qualquer outra substancia sintética.
Pobre daqueles que só sentem algo bom (sensação de bem estar) por administração de indutores. Estes nunca saberão o quão boa é a sensação por produção natural de neurotransmissores em resposta a uma manifestação interna ou externa de se viver. Pois não bastar acreditar, mas sentir a fundo verdadeiramente a felicidade no corpo e o bem estar na alma.
O amor
O amor é um sentimento sublime
As pessoas se esqueceram o que
Realmente é o amor
O amor não é so beijos e abraços
Ou fazer amor com alguem
Amar alguem de verdade e conseguir
Sentir ele na sua mais pura essencia
Pois o verdadeiro amor esta na amizade
que duas pessoas conseguem nutrir uma pela outra
Esta nas risadas bobas nas conversas sem sentindo
Naquele momento simples que se torna unico
O amor que duas pessoas podem sentir
Uma pela outra e a amizade que foi tão forte
A ponto de uni-las em um só coração !!!!
Tenho andado em novos lugares na tola esperança de encontrar uma sinergia entre as pessoas, na tola esperança de encontrar pessoas ocupando o seu espaço com paixão e dedicação, de encontrar nos olhares das pessoas uma verdadeira essência. Vejo muitas pessoas vivendo na angustia intima de tentar conciliar o seu verdadeiro "Eu" com aquilo que muitos acreditam que são, e acreditem, os poucos que encontramos são afastados por uma extranha força, são como pássaros de fogo condenados a viver sozinho por sua intensidade, ou simplesmente se apagam, tentando encontrar em outras pessoas aquilo que é latente em seu ser...
*
Têm pessoas que machucam mais do que armas.
Que deveriam ser mais temidas do que qualquer assassino.
Que causam não só grandes estragos, mas muitas vezes, enormes buracos.
Pessoas que por mais que não queiram se tornam piores do que qualquer produto banalizado, proibido a ser consumido.
Essas pessoas que aqui cito, podem e devem ser chamadas de amigos.
Infelizmente hoje as pessoas possuem o habito de serem tão egoistas para se darem conta de que existem outras pessoas ao seu lado. Neste mundo cada vez mais selvagem ter ao lado amigos, amores, familia, se torna algo cada vez mais raro. E
mais raro ainda é sentir o respeito, o afeto e a reciprocidade destas pessoas.
para estas pessoas apenas digo:
"Devido à sua ambição e egoísmo, o homem faz da sua vida um verdadeiro naufrágio."
- Relacionados
- Textos de Amor
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases de Paulo Coelho que inspiram reflexões
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Frases Bonitas sobre Saudades
- Textos de Fernando Pessoa
