Textos de reflexão sobre a vida
Só pensando: peço, pro meu anjo da guarda, força. Na vida não existe derrota, não existe fim, não existe culpa ... só caminhos a seguir. E a gente pra fazer as escolhas dos caminhos quando estamos diante de uma encruzilhada. O que não significa não poder voltar e tomar outra estrada. Ninguém consegue ser nada se não experimentar ser alguma coisa. Que meu anjinho da guarda possa, junto com minha alma e meu coração, trazer alento. Amor eu tenho pra dar e vender.
Viva a vida plenamente como se não houvesse um amanhã, permita-se; e jamais se envergonhe dos seus erros, pois eles te conduziram aos acertos desta vida. os bons e maus momentos vividos em nossas vidas servirão no futuro de exemplo de uma grande experiência recebida, apenas guarde-a na caixinha das lembranças válidas, pois ela se tornará umas das grandes lições que você carregará para o resto de sua vida. Apaixonar-se é um exercício de jardinagem: arranque o que faz mal, prepare o terreno, semeie, seja paciente, espere, regue e cuide. Mas esteja preparado porque haverá pragas, secas ou excesso de chuvas. Se desistir, não terá um jardim. Terá um descampado. Boa noite
Não perca o dia de hoje reclamando da sua vida! Que sua vida está ruim, que você ta sem dinheiro, que você tem um monte de problemas enfim... Eu te compreendo, eu até acho que você tem razão! Acredite! Mas saiba de uma coisa: Não importa se foram as circunstâncias da vida, se foi você mesmo ou alguém que te deixou nessa situação. O que você precisa saber é que o único responsável pra mudar sua situação e te tirar dessa é VOCÊ MESMO! Pare de reclamar e comece a AGIR.
Quando Deus criou o homem, deu a ele o livre-arbítrio e a opção de decisão de escolha para sua vida, inclusive a opção de até ser desobediente a Deus, quando colocou a árvore da vida no Éden. Deus não criou robôs programados, e por ser justo e sermos sua imagem e semelhança, decidimos entre o bem o mal, mas não esqueçamos que Deus também é juízo.
Eu reivindico você como minha companheira de vida. Eu pertenço a você. Ofereço minha vida por você. Dou-lhe minha proteção, minha lealdade, meu coração, minha alma e meu corpo. Eu tomo em minha guarda o mesmo que é seu. Sua vida, sua felicidade e seu bem-estar serão valorizados e irão se sobrepor aos meus para sempre. Você é minha companheira de vida, ligada a mim por toda a eternidade e sempre sob meus cuidados.
A mulher que era e é tudo pra mim foi embora da minha vida, e deixou um caos na minha vida na qual não pode ser preenchido por ninguém. Porque você me deixou nessa solidão e deixou eu sem chão, é difícil olhar pro por-do-sol e não lembra em você neguinha, sentir teu abraço, cheiro, não para de olha pro melhor sorriso que me arrancava tudo de ruim e trazia conforto, alegria e esperança de acredita em meus sonhos. Hoje já não faz mas sentido sem você aqui, o barulho da chuva só me faz lembra de você, perguntei se volta ela diz que não vem e não quero viver a vida sem você. Demorei pra encontra alguém como você, que soube me ama, que soube me entender, fica perto de mim que esse meu amor por você nunca vai ter fim, vamos viajar esse mundo e conhecer novos lugares e novas paisagens. Mas não posso negar que você é a melhor paisagem que já admirei em toda minha vida, vem cá e senta do meu lado e lembra dos bons momentos que vivemos juntos e esquecer as brigas. Te procurei em todos lugares, no meus sonhos, em minha vida neste exato momento, nos meu futuros planos. Mas você esta longe de mim, mas vou corre até te alcança e te falar que vou sempre te ama e quero sempre esta do seu lado. Darei a minha vida pra você viver mas, e ver o mundo da melhor forma através dos seus olhos e sentir a minha alma conectada a sua. Eu te amo ontem, hoje, amanhã, depois de amanhã e pra todo sempre.
Todo cuidado é pouco com quem entra e sai da nossa vida, e se quisermos ter paz em nossos caminhos precisamos aprender a lidar com gente desumana também, e discernirmos com precisão se é lobo ou ovelha que estamos alimentando, se é o joio ou o trigo que estamos regando. Que Deus nos oriente sempre, e nos ensine a manter do nosso lado apenas gente de bom coração, e de boas intenções também.
A biografia é um gênero textual, no qual descreve a vida de alguma figura importante no âmbito nacional ou mundial. Todavia, muitas biografias interessantes e intrigantes estão esquecidas pela grande maioria dos indivíduos, em virtude da proliferação e perpetuidade de um grande mau social: a discriminação de gênero. Tendo isso em conta, nós, alunas do 9°A, decidimos explorar o uso da biografia para o reconhecimento das mulheres na sociedade.
A minha vida começou com uma explosão no centro do Universo, não só a minha vida, mas as dos outros planetas do meu sistema... No início nenhum dos meus vizinhos eram assim, eles eram como eu, somente raiva e fogo queimando no interior de cada um. Eles mudaram, porém eu continuo o mesmo... Estou apaixonado por um planeta, a Terra, mas ela não gosta de mim... Só tem olhos pra Marte. Porém conversei com ela esses dias, ela disse que eu vou ter uma nova vida... Mas eu teria que expandir e engolir quase todo o meu sistema... Não sei como vai ser essa minha nova vida, não sei se terei alguém, talvez eu fique sozinho nesse silêncio do espaço. Eu simplesmente não sei, então agora o que me resta é viver!
sua vida é confusa e triste todos dias você tenta ter pensamentos positivos sobre a vida e seu futuro porém a realidade mostrada diante do seus olhos são completamente diferentes, sua mãe é da qual você não tem lembranças boas ou de carinho, seu pai é alguém que no fundo só deseja que hoje você não tivesse nascido, eles são separados, infelizmente você tem um irmão do qual apenas se importa com sigo mesmo e gasta todo dinheiro o mais rápido possível, claro e você é alguém tentando viver diante todo esse fogo cruzado todos os dias tentando não ser atingido pelas palavras de alto calibre que atingem o seu emocional todos os dias, seu dia começa de manhã quando você percebe que ainda continua viva e respira normalmente... o que deveria ser um ato de alegria é apenas a noticia que você terá que levantar e luta pra sobreviver mais um dia provavelmente pior que ontem, você pode tentar esquecer essas coisas tomando um café quente e comendo pão porém, joga vídeo game ou toca musica, mas no final tudo se resumi a você tenta não se ferir com as coisas que são atiradas na sua direção sem distinção alguma de qualquer, parabéns chegou a noite e você sobreviveu a mais um dia, antes de dormi sua mente vem pra lembrar e dizer, amanhã vai ser pior boa noite.
E nessa vida a coisa é complicada. Se vc estiver: bem, feliz, realizada, as pessoas somem, te deixam pra la, concluo que: ninguem quer ver voce bem, voce melhor que eles (elas), sei la se é do ser humano isso, ou da inveja, da vaidade de cada um. Faça o teste: comente, poste, se mostre feliz pra ver.... hahaha.... agora se vc se lamuria, se reclama, se chora, se ta bebado, endividado, ferrado na vida, todos vem a seu lado, vem porque? vem pra saber das suas desgraças e la no fundo pensar: ta fudida!, vem porque vc ta na merda, ta pior que eles (elas) quem ta sempre bem, quem é realizado, quem acredita e luta, quem ta por cima, sempre vai afastar o povo. É como diz minha filha: o ser humano chegou na era da extinção...... I
Mas o Espírito Santo na vida de um indivíduo transcende os limites da conduta exterior. Ele vai às raízes. Cura lá dentro. Muda o coração, transforma a natureza,reproduz na pessoa a mente de Cristo. E o resultado de toda essa maravilha, chamada conversão, é uma vida cheia de atos bons - e cada vez menos atos maus.
*É a vida e cheio de surpresas, umas que vem fica por um tempo e se vai , outras se se passa por certo momento onde se torna especial E Outras faz um estrago onde afetuosamente , marca de alguma forma , e algumas que se torna especial pq nunca sai nem dos pensamentos nem da nossa ilusão ótica parece que toda hora enxergamos , pois nosso subconsciente , se materializa em um sentimento,forte capaz de nos mostrar tanta coisa por um simples afeto! Ao qual gira nossa memória ao ponto de que a saudade que bate chega doer . A como seria bom se nessas horas poderíamos tomar uma Pílula do esquecimento . Onde encontro ela existe ? Somente dentro de você do seu querer mais como assim ? Nunca ouvir dizer que existe tal pílula do esquecimento! Dentro de mim " impossível . Materializa tanta coisa ao subconsciente que criamos muitas coisas sentimentos por exemplo , ao pensar em toda instância a vida por um mesmo sentindo se entregando , alguém por sentimentos criado e alimentado por nós , valeria a pena ,pois como disse infinitamente tudo passa os amores que é uma forma linda pura de se viver acaba onde acontece , as divergências! e nos desliga uma da outra , onde o que era lindo Amor que se torna linda amizade , uma questão evolutiva de espírito que onde possamos enxergar ,que em todo momento tudo é possível o que precisamos e sabe deslocar e alimenta certa decisões para que possamos caminhar além do para nós possa ser impossível não é mesmo , colocamos se tudo fosse impossível , o mar não se abria para as pessoas passar , entretanto falando parece se torna tudo fácil . Mais pode sim se torna fácil pratique o bem faça a caridade de coração , mostre ao mundo que tudo na vida e um passeio uma aventura evolutiva para o próprio crescimento , que maravilha . Temos a oportunidade de mudar a história lutando e nos transformando em pessoas melhores. Para um fim bonito onde as flores o ano todo se mostra sua beleza e seu perfume. Isso é viver bem*
Em meio as tempestade da vida pensamos que nela só existe obstáculos vindo de onde não sabemos e porque tem as batalhas fazemos perguntas o tempo todo e nesse meio vem os porquês de tudo somos teimosos e sempre muito apreensivo nas coisas querendo entender tudo mais planos onde Habita certas coisas a qual estamos longe de entender o que fazer sobre se não entendemos se não temos um suporte para qual não consiga traduzir certas dificuldades em disciplina e nos faz se tornar pessoas melhores para que ao houver dúvidas possamos rapidamente entender . Será que tem que entender o que se passa no momento ao qual veio certos acontecimentos creio que não né nosso tempo é nosso tempo pois precisamos aprender a controlar certas coisas os porquês de muitas coisas vindo em nossas cabeças . Talvez se viesse entender tudo nessa vida poderíamos ficar loucos atrapalhados e quem sabe isso não seria tão ruim ou mal para nós estamos em um processo ao qual possamos fazer que nossas luz se estenda ao horizonte da vida e faça florescer belas energias ao quem olhar para nós possa encontrar paz harmonia e muito amor pessoas assim existe olhe para dentro de si procure se doutrinar mediante aos pontos ao qual nos deixa cabisbaixo e que fortalecemos para que nossas luz se espalhe e junto possa estar a divina paz de Cristo onde faça que seja bem vista e agradável para quem olhar pois os saberiam olhar com outros olhos para si pois nossas áreas radiante de boas energias de luzes reluzentes fariam com que nos tornamos exemplo de pessoas ao qual nossas melhores ações sendo vista para aqueles que precisa então seja luz faça a diferença seja você com amor ao próximo de forma ao qual suas ações tocará sempre o coração do próximo onde tornará essa luz que sempre o irradia viva experimente o que há de bom sem ter medo das variáveis formas ao qual possa interromper sua evolução vigia o tempo todo procure a felicidade sempre sorria mostre que em tudo você é capaz.
Certo dia vi um senhor ao lado de pessoas, ao qual ele se colocava a dizer a todas elas! A vida nos proporciona momentos incríveis, aventuras , erros ,acertos , obstáculos a serem vencidos e muitas outras coisas pois o que nos faz pensar sobre tudo isso , ao meu ver teimo que a vida tenha suas ilusões seja ,no trabalho ,em casa com sua própria família ou até mesmo em meio aos amigos , já se paro pra pensar nisso ? Sabendo que a imperfeição da vida nos colocando em certas provas também se torna perfeito , onde lutamos para não mais errar onde lutamos para não mais se afastar de quem nos quer bem ! Ou mesmo ao ponto de poder se ver olhando sua imagem refletida e dizer , a ti mesmo sou bonito pacaralho , diferença na vida que pode fazer diferença ao seu dia - dia ! Que se faz ser ouvido amado por outras pessoa que sempre te querem bem ! Pode ser pelo seu alto estima de poder se amar e conseguindo valorizar a você mesmo . Permita que isso aconteça se jogue ao ponto preciso de que alguma forma irá mudar a sua história, seja feliz seja você por você pra mais ninguém . Se ame mostre seu valor , pois grandes homem e grandes mulheres foram em busca de suas conquistas por simplesmente , mostrar que é capaz creio que não eles foram pq assim os fez feliz por poder sentir que seria bom . Sinta se bem vai além faça mover céus e terras para que sejas fortes o bastante . E pode dizer no final de tudo dando gargalhadas da dificuldades dos obstáculos dizendo eu venci .
Podemos acreditar que tudo que a vida nos oferecerá no futuro é repetir o que fizemos ontem. Mas, se prestarmos atenção, vamos nos dar conta de que nenhum dia é igual a outro. Cada manhã traz uma bênção escondida; uma bênção que só serve para esse dia e que não se pode guardar nem desaproveitar. Se não usamos este milagre hoje, ele vai se perder. Este milagre está nos detalhes do cotidiano; é preciso viver cada minuto porque ali encontramos a saída de nossas confusões, a alegria de nossos bons momentos, a pista correta para a decisão que tomaremos. Nunca podemos deixar que cada dia pareça igual ao anterior porque todos os dias são diferentes, porque estamos em constante processo de mudança. Que todas os dias sejam iguais aos de ontem. Poder sentir novamente seu toque, seu aroma, seu calor em todas os dias restantes de minha vida. Trocaria a eternidade para ter mais dias como de ontem ao seu lado; tudo estava tão perfeito que nem parecia real. Corações quentes. Quentes como nossos corpos, que se tocam, formando uma corrente elétrica de paixão que só nós podemos sentir. Queria poder parar no tempo para que aquela tarde de ontem, tarde mágica nunca acabesse. A lua estava brilhando qdo nos saímos, já estava brilhante para nós e o frio que está lá fora não nos atinge. Nosso amor é suficiente para manter-nos aquecidos. Naquela tarde eu soube que estava prestes a embarcar numa viagem sem volta. Eu estava ciente que eu não seria mais o mesmo depois de passar aquelas horas ao seu lado. Eu tinha total consciência de que nosso amor iria se multiplicar por mil e que não poderia, a partir daquele momento, viver sem você.
A vida é como o tempo que passa na mudança de estação, por isso chegamos ao OUTONO, onde se pode fazer uma pausa para observar a nossa passagem pelo verão e recordar momentos agradáveis que protagonizou as nossas merecidas e belas férias, porque a nossa existência é transitória como as nuvens de outono. É assim a vida, porque há coisas que só dependem da gente!
A Vida Por Si Só,é De Uma Excelência Que Se Sobrepõe a Qualquer Base De Natureza Cientifica,a Vida é Um Complemento Total e Superior, a Tudo Que Existe Na Complexidade De Todo universo,a Vida Define,Autoriza,Cria,Molda e Administra,Tudo Aquilo Que Outrora Foi Lhe Outorgada Por Deus Desde a Criação,a Vida é Um Semideus Com Decisão Entre o Bem e o Mal,a Vida Não é Uma Escolha,Mas Uma Decisão Executiva,Façamos o Homem a Nossa Imagem e Semelhança.
Os gatos levam uma vida saudável que lhes permite viver sem estresse, porque sua única prioridade é o próprio bem-estar! Por intermédio deles, observando sua rotina, podemos abrir para nós uma outra perspectiva, uma outra visão de mundo, bem como uma compreensão diferente e mais positiva de nós mesmos.
Todos fingem boa parte da vida. Fingem amar quando já não há amor, fingem se importar quando não tem a intenção de ajudar, fingem não ter preconceito para não ser criticado. Fingem sorrir, para aparentar que tudo vai bem. E com o tempo todos acabam vivendo um personagem com falas e um roteiro. Por quanto tempo alguém pode fingir?
- Relacionados
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
- Textos sobre a Vida
- Textos para Refletir sobre a Vida
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
