Textos de Reflexão
Pode ser que custe essa e outras vidas... mas os planos de Deus no caos e na ordem, estão se cumprindo sempre..e nós somos meros canais dessa manifestação.
Nossa obrigação é aprender
com nosso centro interno, onde existe clareza. Para isso precisamos liberar emoções, aprender com tudo e com todos, decifrar o enigma do respeito e do amor. Na alegria ou no sofrimento, aprender os valores fundamentais, de SER HUMANO. A cura do passado. A solução para a doença do presente. E a construção de um futuro de paz e bem. É linda essa Escola chamada Planeta Terra! Sou grato.
Visão de um capitalista cético, nos últimos dias de sua vida!!!
Só me restam alguns anos de vida, espero que o mundo melhore, estou com 93 anos de idade e milionário, e pra que me serve o dinheiro, espero que a próxima geração seja exatamente assim.
Que os pobres vivam 55 anos e não mais, aos 18 o governo poderá ver se o manda pra guerra ou não, se não irem, poderão trabalhar com vigor até os 55 anos e não terão mais lucros pra oferecer, só prejuízos.
Espero que prosperem e tenham bons filhos saudáveis, mas se não forem tão saudáveis, uma de minhas empresas poderá vender-lhes remédios caros pagos pela nação, espero que estes vivam um pouco mais, pois mesmo após os 55 anos ainda vão gerar lucros empresariais, não cabe a mim curá-los, isso é com deus, nos cabe apenas mantê los respirando, espero viver mais alguns anos de vida, tem lugares no mundo que ainda não conheço, comidas que não saboreei, espero uma morte feliz mesmo sabendo que muitos ficarão tristes com a minha partida!!!
O mundo é cruel, o mundo funciona assim, o mundo capitalista é uma desgraça imposta não por obrigação, mas sim por falta de opção!!!
Uma vez na vida
Despersonalizar ideias de preconceitos deveriam ser primordiais pelo menos uma vez na vida, ninguém conhece cada história, cada sentimento, cada emoção, cada trauma.
Sentia-me lerda de vez em quando, sentia-me letárgica por tantos julgamentos que tive que escutar ao longo da vida, branca, filha de pai preto, fora todas os tipos de piadinhas que envolviam a suposta traição de uma mãe branquela pela qual eu puxei a cor.
As nossas crenças não justificam nenhuma superioridade, os nossos julgamentos não nos fazem melhores que ninguém, as nossas dúvidas são apenas dúvidas, são maneiras tortas de nos levar a reflexão.
Por trás de muitos comentários, ele se interessa pelo meu bem-estar, diz que gosta de mim, que quer me ver feliz, diz que nada importa, o que os outros falam, mas não o vejo se colocando no meu lugar.
Tive uma filha e nunca mais tive coragem de conceber outro filho. Eu queria no mínimo uns quatro, ia amar ter família grande, gente correndo pela casa, brigas e união, gritarias e silêncio (ok, só na hora de dormir), mas esse mundo cruel que acompanhamos pela internet sufocou meus planos.
Alguns dias são melhores que outros, isso eu não tenho dúvidas, alguns momentos são infinitamente mais felizes que outros, o meu emocional eu traduzo como sendo a poesia com liberdade.
Não admito violência física nem emocional, não consigo acreditar que alguém ousa falar de amor machucando alguém com palavras ou tapas, ser linda e ganhar um murro, ser inteligente e ganhar chutes... é uma matemática que não fecha.
Podem me definir como bem entenderem, podem dizer que uso disfarce, que por trás dessa vida segura existe fragilidade e choro, sou de quebrar o silencio ou ele me sufocaria.
Eu demonstro intimidade emocional, ele porém, começava a apresentar sinais de doenças, um monstro que bate em mulher não é normal, tudo iniciava com a língua maldosa e depois as consequências aparecia.
Perceber a forma abusiva em que eu era tratada levou muitos anos, eu acreditava nos arrependimentos, eu acreditava em choros, em promessas, em espíritos ruins que queriam destruir meu relacionamento.
Só consegui me libertar quando pelo menos uma vez na vida percebi que eu merecia amor e não pedras no caminho.
As vezes é necessário abandonar o nosso porto e embarcar no rumo desejado.....
Ultrapassando as incertezas do caminho desconhecido e obstáculos nunca antes presumidos em nossos piores temores.
Mas queremos acreditar e até torcemos para que Aquela reta tomada nos leve á algum lugar que um dia imaginamos, mas que nunca teríamos alcançando, se não tivéssemos saído do lugar...
►Presente Divino
O meu maior presente está aqui
Você é o motivo de eu ser tão feliz
Mesmo em um churrasco de todo o salário,
Eu ainda prefiro vê-la ao meu lado
Escrevo visivelmente apaixonado
Não nego, não há argumento para este fato
Faço então uma dedicatória para minha amada
Prometendo amá-la de manhã até de tarde
Deixando então o meu coração à sua vontade.
Os meus amigos e desejos querem o mesmo
Que você me dê seu beijo, que você me dê seu aconchego
Todos os nossos conhecidos já estão cientes,
Que te amo, que te quero, sou seu, entende?
Com você eu vivo cada dia diferente, todas às vezes.
Não sei se você consegue me entender
Não sei se compreende que não quero te perder
Eu amo muito você, amo muito estar com você
E esse amor me causa uma aflição sem tamanho
Vamos nós dois realizar os nossos sonhos?
Com você em meus braços quero poder gritar,
Que conquistamos o mundo que tanto estávamos a sonhar
Quero poder sussurrar em seus ouvidos o quanto te amo,
E torná-la minha musa, minha dama, não fique em prantos
Espero que não me abandone, que permaneça comigo,
Pois a quero bem, a quero sorrindo
O mundo irá bilhar, mais e mais, se eu estiver contigo.
Ontem fiquei imaginando você, sim
Na sombra, olhando as nuvens sumir
Eu estava debaixo de uma grande árvore,
Sentindo no ar a tal saudade
Saudade aquela que ainda sinto por ti,
E que acredito que jamais me deixará partir
Escrevi uma dedicatória, parecia uma canção, uma história,
Do coração que palpita, que se entristece quando você vai embora.
Ultimamente, enquanto escuto as teclas de um piano sujo,
Eu acabo dedilhando versos, canções, que dizem que eu te amo muito
No verão, no inverno ou na primavera, para sempre você está no meu coração
E o sentimento que tenho por ti jamais entrará de férias
E a paixão que sinto são minhas rédeas.
Aqui escrevo mais um novo texto
Poema? Não sei direito
Todas as palavras são ditas pelo meu peito
Pois sinto hoje o tão falado "amor perfeito"
E dele não quero nunca me abster,
Um vício que quero deixar florescer
Muito obrigado por me deixar viver assim,
Sem medo do fim, obrigado por sempre estar perto de mim
O futuro que hoje sonho é com um vívido jardim,
Onde poderemos nos deitar, sonhar, nos beijar, nos amar,
Até o sol raiar.
Nossa vida é feita de oportunidades... Oportunidades que eu tenho que ir em busca de cada uma delas... Oportunidades nos provocam, e nós tempos a liberdade de escolha... Escolher tudo aquilo de bom que as oportunidades nos traz...
Para alcançarmos as oportunidades da vida precisamos de ter uma reação as essas provocações. Pois até o homem mais inteligente do mundo precisou dar o primeiro passo para abraçar suas oportunidades...
Bom diaaa!!
A inteligência vs status!
Pessoas respeitam pessoas pelo que elas tem.
O ter supera o ser.
Mas o dinheiro não se dissemina, esta encrustado no ser, não divisível, ele apenas se soma e nada mais.
A inteligência de nada vale sem o dinheiro, pois o dinheiro a persegue por onde quer que vá!
Olhar as pessoas com cegueira, ainda é a melhor forma de ser!
Atrás de uma gravata e um carro bonito há muitas mortes, tristezas e sofrimento, atras de suas vestes e do seu anel de ouro também!
Os olhos não se importam mais com os olhos, eles só tem olhos pro status!
A facilidade fragiliza o homem !!
Quando nos habituamos as coisas fáceis, nos limitamos enxergar resolução de um problema dos quais nunca antes passamos, ou até mesmo nos tornamos dependentes de ajudas em todos os setores da vida.
Você só atinge o seu melhor quando ultrapassa os seus limites, o que quer dizer que sais da sua zona de conforto e te sentes capaz de enfrentar qualquer dificuldade que possam surgir, porque estás preparado para encarar os mais temidos desafios.
Sou grato pela família e amigos que tenho. Eles fazem de mim muito feliz e incentivam-me achar o que procuro ! A Deus eu peço sabedoria e que "Conceda-me a serenidade necessária para aceitar as coisas que eu não posso modificar; Coragem para modificar as que eu posso e Sabedoria para distinguir uma da outra." E o resto eu busco na maior fleuma, sem precisar estar afobado e me deixar cair pela obstrução. Não sou egomaníaco, mas para alcançar a minha emancipação
farei tudo com destemor, mas sem esquecer que ao longo deste percurso, terei muitos antagonistas... Claro, diversidade sempre haverá,
aliás, a concorrência torna o homem melhor. Ainda sim estou propenso a aprender com os erros, porque sou promissor e sei que é uma peculiaridade que está em mim de forma inerente.
Um mundo de palavras ainda não ditas
Queria poder dizer ...
o mundo de palavras que há em mim
mas acredito que não haveriam papeis e lápis suficientes
para tantas poesias sem fim
E que no meu mundo elas tem vida própria
Ganham força em sua rota
e o assunto preferido
Ah!... eu não posso explicar...
é complexo demais para falar...
Não se pode comparar
mesmo em meio a imensidão
do azul do mar
Dó céu ele ja ultrapassou
infinito, bonito, magnifico é o amor
Ninguém vive sem ele
é o que liga
que traz a vida
que muda a rotina
que transforma o nada em tudo
que esta tanto no pouco como no muito
Basta uma faísca apenas para toda
a alma incendiar
E ensinar do mais simples ser
o que é amar!
Desta vida só o amor iremos levar!
Comparando a vida com um relógio, que marca o tempo, a vida é marcada pelos acontecimentos, onde dias bons e ruins constituem o normal, já que as experiências não têm preferências de como acontecer na vida de ninguém, elas simplesmente acontecem.
Vivemos o melhor, outrora, o pior, e assim aprendemos a driblar as circunstâncias que nos são designadas pelo destino, por Deus. Mas chega um ponto em que a nossa única opção é permanecer firme mediante a tudo que enfrentamos para viver, porque se aprendermos a tirar uma lição positiva de tudo que passamos nessa vida, os dias serão menos amargos, mais coloridos, menos pesados, mais felizes.
Mesmo que estejamos em silêncio, existe o Tempo da Reflexão.
Pensamentos e corações adornados de sentimentos.
No caminho que se escolhe, quem ama te acolhe, e de mãos dadas podemos caminhar.
Feito laços de ternura, entrelaçam vidas, empatia e não desilusão.
Carregados pelo Tempo, meu respeito e devoção...
Quero envolver-te em meus braços e com amor beijar-lhe as mãos.
Porque Só o tempo é capaz de ajudar e entender um grande Amor...
VEJA RÁPIDO ESTA PUBLICAÇÃO PORQUE O MC DONALDS PODE ME PROCESSAR !!!
A vida é cara, entretanto pode ser barata. Estes dias aí, saí com um colega e colocamos exatos TRINTA REAIS de gasolina. Fomos em SETE LUGARES muito lindos! Estes mesmos trinta reais, gastaríamos fácil indo num Mc Donalds.
Você provavelmente já escutou aquela frase famosa do “o que é bom dura pouco”. Aposto que sim. Acontece que as pessoas falam de um modo muito superficial esta frase; que eu afirmo ser muito mais profunda...
“O que é bom dura pouco”. Lógico que sim! Se a vida não tivesse um fim (uns 100 anos ou mais um pouco, pelo menos aqui na Terra), deixaríamos para fazer tudo com 1 bilhão de anos ou então, não faríamos nada. Ainda mais nós brasileiros que deixamos tudo pra última hora. Não é verdade?
Quando a caixa d’água está ficando fazia, Dona Maria, não somos mais atenciosos com a água dando à ela o devido valor?
Quando a condução está escassa, Seu João, não atentamos com o horário para não perdê-la?
Enfim, colocaria aqui centenas de exemplos para dizer que tudo que PODE ter um fim, é muito valioso. Com isso, perguntar-te-ei sobre o tempo que tu tens aproveitado sua vida. Qual seria este tempo?
Meu amigos, façam isso com mais frequência. Se puderem, não programem nada. Parece um tanto maluco este pensamento, eu sei. Contudo, é nele que me sinto o mais lúcido possível. Você também se sentirá. Acredite! A vida terá GOSTO. É sério!
Deixemos nossas diferenças de lado um pouco; a nossa falta de intimidade; deixemos QUASE tudo para trás.
Que tal, vamos sair um dia? Não tenha vergonha. Pode me chamar no chat. Você está aqui por algum motivo e eu também. Ei! Vamos fazer uma trilha; conhecer os museus; passear pela orla e/ou pegar uma praia... Enfim, ideias não faltam.
Mas aí, não esqueça a sua disposição e o seu sorriso. Precisarei deles para continuar seguindo em frente e tendo cada vez mais certeza, de que nós ainda seremos o que sempre almejamos ser um dia.
Da série quase sessenta
Escaneando fotos antigas...
Percebo que à medida que vivemos também morremos aos poucos a cada dia. Primeiro morre em nós a infância, depois a juventude. Na idade adulta as preocupações diárias nos envolvem. Falta tempo. Ou não nos damos o tempo que precisamos, para viver plenamente. O tempo vai passando, se desfazendo dia após dia e não percebemos o que deixamos de fazer, ou de dizer.
E nosso livro da vida vai sendo apenas folheado.E não lido...
O circo
Estamos no picadeiro e não existe ensaio.
Palhaços contando as mesmas piadas sem graça.
Trapezistas sem rede para aparar.
Malabaristas tentamos não deixar a peteca cair.
Mágicos sem cartola multiplicando o pouco da dignidade que nos sobra.
Domadores de toda a violência explícita, ou não.
Sem receber aplausos por nossa atuação.
É! Nossa vida parece um circo...
- Intolerantes intoleráveis -
O respirar me faz sentir culpada,
Culpada por cada semente que ainda vai nascer;
Culpada por cada um que não verá o amanhã;
Culpada por aqueles que não irão crescer;
Não posso mais passar despercebida;
Não posso mais matar para sobreviver;
Não posso mais estar viva para fazê-los morrer;
Não descansarei;
Até que seus pulmões encham-se de ar;
Dando fôlego ao seu coração;
E ao soltá-lo em forma de liberdade;
Crescerá a chama da igualdade;
Agora choro,
E com essas lágrimas regarei seu túmulo;
Mas talvez assim você possa renascer;
Como a fênix que renasce das cinzas;
Mas desta vez você virá da terra;
dando frutos de amor e prazer
O respirar me faz sentir culpada
Culpada por ser intrusa em meu próprio mundo,
Culpada por estar tirando o ar daqueles,
Daqueles que não são mais meus e tão pouco serão seus,
Daqueles que serão apenas deles,
e deles, apenas será uma alma intolerável
em um mundo de intolerantes
que não toleram a própria natureza do ser
As fotos se refletem nos nossos olhos de formas diferentes.
Algumas trazem um sabor, um aroma, um sentido...
Muitas que parecem perfeitas, coloridas, nítidas, são imagens imperfeitas.
Outras parecem imperfeitas, amareladas pelo tempo, transformadas pelos anos, mas tão perfeitas!
Fotos que se refletem de forma tão humana.
Têm mãos que nos sacodem e pés que nos transportam, como se fossem asas.
Respiram, têm coração e lágrimas...
Têm a pele arrepiada pela emoção de refletir o que está para chegar...
Ou o que já partiu.
Imagens da esperança ou a da saudade.
Infinitas.
Eternizada em nossos olhos!
Seus olhos brilham a luz que me acende;
Seus lábios tão lindos! transporto aos meus, em minha mente;
Seu corpo, bela escultura;
notória e atraente;
Sua sabedoria, sua força, sua energia,
sua bondade, sua magia.
Inexplicável! há encanto, há poder, há desejo em viver contigo o resplandecer de um amor ardente.
Nara Nubia Alencar Queiroz
@narinha.164
A Amoreira
Todos as manhãs enquanto passava meu café eu olhava pela janela uma amoreira no terreno vizinho, nunca tinha visto uma amoreira tão grande, linda com folhas perfeitas. Seu tronco grande e forte mostravam que ela estava ali a muito tempo.
Certo dia ela começou a dar frutos por toda parte, da minha janela conseguia pegar alguns, ela sempre cheia de pássaros era com certeza a arvore mais velha e bonita que havia ali.
Um dia acordei com uma tempestade muito forte, quando olhei para a janela vi que alguns galhos estavam invadindo a cozinha através da janela, a tempestade foi tão forte que quebrou o tronco da amoreira fazendo ela tombar, logo no dia seguinte acordo com o barulho de uma motosserra, o dono do terreno estava cortando a amoreira deixando apenas um tronco, por um tempo fiquei muito triste. Depois de uma semana aquele tronco da amoreira já estava com folhas.
Se um dia você estiver no seu máximo dando o máximo de frutos bons e mesmo assim cair em uma tempestade, não desista você irá crescer novamente.
Passava-se as tardes
entre trepadeiras
boa noites
cravos brancos
e dormideiras
As tardes eram sempre as mesmas
Os mesmos lírios
A mesma sala vazia
Os mesmos livros
Drumond
Lispector
Florbela
o menino
e a laranjeira em flor
Lá fora
abelhas enlouquecidas
embriagadas de polen
e perfume de azhar
As noites eram quase eternas
O morrer das prosas
crepitar da lenha
coaxar dos sapos
O menino e os lírios
candeeiro aceso
Refletindo os sonhos
No espelho dos olhos
- Relacionados
- Textos de William Shakespeare
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- Frases de otimismo para manter a fé no que vem pela frente
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Frases espíritas: sabedoria e reflexão para iluminar seu caminho
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
