Textos de Reflexão

Cerca de 75911 textos reflexao Textos de Reflexão

“ Como dói a dor da angustia de não saber o caminho a ser trilhado. Às vezes as trilhas da vida nos levam por caminhos tortuosos cujo final nem sempre sabemos aonde nos levara, a vida e feita de escolhas e decisões, mais decisões são as partes mais difíceis da vida, pois quando você tem que decidir sobre algo sempre se perde alguma coisa, pior do que a dor da perda é a dor da incerteza ou pior a dor da duvida, às vezes o medo do subconsciente é uma dor inevitável, pois pior do que lutar contra um inimigo declarado é lutar contra um inimigo oculto que nesse caso é o nosso subconsciente, errar é humano o difícil não é errar e sim acertar o tempo todo! “

Inserida por jefersonbarrionovo

Viver não é simplesmente estar nesse mundo, viver é ter amor á vida, saber tirar a essência dela, criar ramificações para proporcionar a própria felicidade, ou seja, se tiver que pintar o cabelo de vermelho, azul ou roxo, pinte! Se tiver que raspa-lo raspe! Independente da idade se tiver vontade de voltar ao meio acadêmico volte...

Inserida por GraVuni

A princípio todos pregam que você tem que saber o que deseja na vida. O que ninguém te explica, é que o mais importante é saber o que não lhe interessa ou não lhe serve. Pois assim evitará desviar-se do foco, aceitando oportunidades aparentemente boas que o faram desperdiçar seu tempo. Quanto as opções do que é melhor para você; são inúmeras e você pode mudar de ideia a qualquer momento sem arrependimento.

Inserida por sandraodj

Não aguentei, precisei perguntar. Saber se ele está bem, como que anda a vida… Se ele está feliz, sabemos que eu não preciso falar quem é “ele” para sabermos quem é. Eu precisei perguntar para os outros, de longe, como que vai a felicidade, se ela bateu tantas vezes em sua porta como dizia. Eu estava confusa, não sabia se queria que ele estivesse feliz, ou se ele estivesse triste por precisar de mim. Eu era, sou egoísta.

Inserida por isadoralustosa

É desgastante essa fase da vida de não saber escolher o que realmente queremos. É uma total perca de tempo. Se não sabemos o que queremos, porque corremos atrás? É, mais um mistério a ser desvendado. Temos o costume de querer nos fazer sofrer. Procuramos coisas que nos deixa pra baixo, desanimado. E ainda corremos atrás de tanta estupidez. Deve ser essa fase do ninguém me ama, ninguém me quer. Isso nos faz pensar e pensar e pensar... em totalmente NADA. Essa fase desgasta nossa mente e abre caminhos para o sofrimento precoce. Eu não quero mais viver de escolhas alheias. Eu quero viver em uma nova estação. A estação pós liberdade.

Inserida por eduardalins

⁠Na vida, é preciso saber quem merece estar no palco e quem deve permanecer na plateia. Alguns até tentam se projetar, subir, chamar atenção, mas talento, essência e propósito não se improvisam. Quem não nasceu preparado para brilhar, até pode aparecer por um tempo, mas jamais se sustentará na luz que não lhe pertence.

Inserida por RaquelSutel

⁠Não precisamo fazer falcudades de lição de vida, a única lição que devemos aprender é saber que sempre uma mensagem de boa noite, um sinal de carinho com recíproco vontade, uma atitude de amor sem exigir, isso que a gente deseja, atitudes tão pequenas algumas palavras sem pedir nada, apenas lembrar de alguém quando não se quer nada, isso traria uma felicidade tão imensa incabível em corquer coração,

Inserida por JoseaNascimento

DDifícil saber sobre o verdadeiro sentido da vida. Mais devemos fazer este sentido valer a pena viver está vida. Devemos simplesmente ter alguém que possamos desabafar os nosso sentimentos. É o que irás nos fazer ter algum sentido dessa vida. Porquê se não podemos amar a quem ou quem for Quero dizer que não a sentidos de viver. verdadeiro sentido da vida é evoluir através do amor e das pessoas a quem este amor doamos. Assim a vida fará algum sentido. Pois é o amor a nossa origem com certeza é também o nosso destino amar alguém. Mesmo que pareça imposível. Mais é no real sentido da vida que se vê o amor. Amor é sentir e viver emoções. É toques murmúrios silêncio. Amor é agonia tristeza e alegria. O amor é o que nos faça acreditar que estamos vivos. E capaz de nos fazer vivos. Porquê o real sentido da vida. É sentir tanto quando for o proposto de viver. E sem doar esse amor. Não a motivo de v

Inserida por JoseaNascimento

⁠Se eu não puder ter você, então, não quero saber de mais ninguém nessa vida. Foi apenas com você que eu pude descobrir o que é amor. Eles nos julgam pela nossa história e ainda me julgam por eu não seguir em frente. Mas o fato, é que para amar de verdade outra pessoa, é preciso se entregar para a vida. É preciso ter coragem e paciência. E são poucas as pessoas que podem sentir algo tão intenso como o que sentimos. São poucos os afortunados que podem amar alguém de verdade de uma forma tão bonita, que podem sentir a verdadeira paixão. E é por isso que eles não entendem porque depois de tanto tempo, eu permaneço lembrando de você. Amor assim a gente só vive uma vez na vida. E eu sei que vivi isso com você.

Inserida por droplets

Na vida devemos saber perder, talvez, perder mais do q ganhar, temos q entender q perder não é derrota, apenas, uma passagem natural, faz parte e não tem como fugir disso, mas, por outro lado, conquistamos com as perdas sofridas, a evolução espiritual q nunca deteriora e encaminha a alma à eternidade, pois, tudo o mais perece na terra.

Inserida por walaguia

"Estou Lhe pedindo, Senhor, que toque em tantos que, até hoje, não conseguiram fazer a Sua vontade. Hoje é o dia do 'sim', da vontade de Deus. Diga 'sim' sem ver! Apresente a Ele o que para você é impossível, dizendo “eu acredito”! Assim como Nossa Senhora disse 'sim' sem tocar e sem ver, acredite na vontade do Senhor.

Vem Espírito Santo, acalmando os corações e nos visite, nessa 'noite'; faça com que entendamos a Sua vontade. Peço Sua visita, pois o impossível o Senhor pode realizar!

Inserida por camillabsantos

Eu acredito que é importante a gente aprender a dizer não. Toda a minha vida eu disse sim. Sim, eu faço. Sim, eu cuido. Sim, eu assumo. Sim, eu me rendo. Sim, eu aceito essa pizza. Sim, eu levo. Sim, eu busco. E isso só me fez mal. Já fui usada, já fui traída, já fui negada, já fui rejeitada, já fui humilhada. Já fui um pouco de tudo.

A vida é assim, de pernas pro ar. Quando você acredita que uma coisa vai ser pra sempre, ela termina. Você jura que não quer se envolver e nem criar nenhum tipo de expectativa, mas já tá pensando em como ele vai ser um bom pai e um filho de vocês teria o cabelo bonito. Você desiste mil vezes, antes de desistir de vez. Você cuida tanto pra não magoar alguém e, de repente, ela que te machuca.

Estou sentindo que ultimamente minha vida é pra dentro, me descobrindo, tentando encontrar algumas peças perdidas. Tem uma diferença entre estar sozinha e se sentir sozinha. No momento, me sinto. Sei que é só eu pegar o telefone e ligar para alguém da minha família ou algum amigo que eles virão, mas a questão não é essa. Mesmo com alguém junto isso não passaria. Acredito que existem fases, ciclos, começos, recomeços. E acho que estou bem no meio de um deles.

É preciso se reinventar sempre. Há quem acredite em reencarnação. Morrer e voltar em outras vidas, viver muitas vezes. Eu também acredito em muitas vidas, só que em uma mesma. É preciso se reinventar todos os dias. A Terra gira, as pessoas mudam, tudo muda. Recomeçar quando se erra. Levantar-se quando se cai. É preciso saber a hora de nascer de novo. Você pode nascer quantas vezes quiser. Pensando assim, não tenha medo de se arriscar, se jogue. Viva cada minuto como se fosse o último. Não tenha medo de viver. Faça mais amigos. Coma mais chocolate. E se precisar, se reinvente.

Ela não desistiu. Mesmo com tantas feridas, resolveu acreditar. Saiu em busca da sua vida, comprou novos sapatos e arrumou a bolsa – que estava uma bagunça. E bagunçou de novo. Comeu tanto, que engordou três quilos. Caminhou e correu durante outros tantos, que emagreceu cinco. Chorava com comédias e sorria com romances. Foram dias loucos. Mas, mesmo assim, ela seguiu. E está seguindo, viu? Linda, radiante e confiante. Vez ou outra ela sonha acordada com um príncipe encantado. Não por ela acreditar em contos de fadas mas, se os sapos existem aos montes, por que os príncipes não existiriam?

Quando penso na minha vida e em quem eu sou, acho que luto pra acreditar, que coisas boas acontecem a pessoas boas, que tudo vai dar certo, que vai melhorar. Todos lutamos. É parte da vida. É parte de viver. E a pior parte é a solidão, uma solidão negra e forte que te faz sentir como se não existisse mais magica no mundo. Sei que o futuro é assustador, sei que o mundo pode intimidar, mais você precisa saber que as vezes quando tudo fica desesperador, as pessoas te acham. A ajuda esta lá fora e você não esta só.

"Sei agora o seguinte. Todo homem dá sua vida pelo que ele acredita. Toda mulher dá sua vida pelo que ela acredita. Há pessoas que acreditam em pouco ou em nada e, ainda assim, dão suas vidas por esse pouco ou por esse nada. Tudo o que temos é a nossa vida, e a vivemos como acreditamos que devamos vivê-la, e então ela se vai. Mas renunciar ao que se é e viver sem acreditar em nada é mais terrível do que morrer - mais terrível até do que morrer jovem."

O negócio é acreditar, é ir atrás, é não ter medo de se arriscar, a vida é boa quando se é vivida intensamente. Mentira. A vida nada mais é que um cativeiro que nos prende em nossos medos e nos ensina lições dolorosas, na maioria das vezes. Por isso muitas vezes temos medo de viver… por não estar preparado para se machucar. Por não saber como as coisas ficarão no final.

Você acreditando ou não, existem pessoas tentando entrar na sua vida, umas têm a chance de te conhecer, outras apenas de passar por você na rua, outras de terem alguns minutos, semanas, meses, anos, outras o destino faz questão de trazer de longe para morar na sua vida, nada é tão perfeito quanto as voltas que o mundo dá.