Textos de Reflexão
É triste saber q duas almas to perfeitamente sincronizadas possam ser retalhadas ao meio pela sua escolhas tão distintas,ti amei e ti cuide,dei todo zelo q poderia dar,zelo esse q qm tem não dáá!
Crescerei e ti encontrarei nas alturas como prometido,e se caso ti enxergar de lá,tenha certeza q estarei ti esperando em algum lugar para continuar a ti cuida...por agora não dá.
Fica na paz meu bom amigo!
Admiro-ti, teu jeito de saber o que fala mesmo sem saber
Amo sua cara de sono, quando acorda
Me apaixono por cada sorriso da sua boca
Adoro sua comida sem sal
Me vicio em sua presença todos os dia que estamos juntos
Até gosto de suas manias, já nem sei viver sem sua birras
Mas……
Odeio sua facilidade em me esquecer
Detesto a falta que me faz na minha vida, mas mesmo assim eu a Amo.
Suas incertezas nunca foi o que eu Quiz saber ou necessariamente ver;
Sei que não é permitido caminharmos juntos nessa árdua batalha e nem fecharmos os olhos para a razão que tanto nos vigia;
Mas com o seu olhar eu me enveneno, com água de Afrodite, sorriso de mulher tão tentador que enlouquece minha sensatez;
Quer saber a verdade? Eu tô ligando sim. Tô ligando mesmo!
Ligando pra todo mundo, dizendo o quanto estou renovado, o quanto estou limpo, o quanto estou motivado.
Quero novas aventuras. Acordar de manhã no meio do nada, e por alguns segundos, não ter a mínima noção de estou. Sair costurando rodovias Brasil à fora e não ter destino de chegada, e nem data pra voltar.
Quero aproveitar, tudo o que de bom, a vida tem para nos oferecer, e que esteve comigo certo tempo, mas deixei escapar. Quero tudo isso. Quero meus amigos. Sim, meus Amigos! Amigos, entenderam? A-M-I-G-O-S. Espero não estar pedindo muito.
Sem mais... Ponto Final, nesse fim.
Seja como for ou onde estiver sei que meu amor não estar longe de mim deve saber voar para que o vento direcione suas asas para mim;
Finge que não, se importa comigo e jura que sim, que me ama na virada de uma vida;
Um grito de amor engatilhada para atingir o seu coração e então trazê-la para junto de mim;
Saudades do futuro que não vivemos. Saudades de ti.
Mas o que mais dói de toda esta saudade é saber que de tudo que eu sinto saudades poderá estar destinado para outro alguém. outro alguém que já odeio antes de existir, outro alguém que não terá a mesma saudade que eu sinto, porque não serei eu.
Fragmentos 16/04/2012
Queria saber porque o "FIM" é bem explicado somente com uma palavra.
Não é como o "COMEÇO" que há várias outras formas de dizer: Início, princípio.
Mas, o "FIM", não. O "FIM" já diz tudo o que precisamos saber e somente com três palavras que nenhuma outra palavra mais a acompanha. O "FIM" caminha sozinho e solitário e por finalizando, o "FIM" é o maior motivo para qualquer falta de esperança.
São tantas noites sem saber do que havia o antes e o depois, mas sempre procurando evitar comparações;
E minha vida continua sempre a mesma e depois da história vivida com você os outros caminhos são apenas os outros;
Eu te recrio para minha calma e admiração de te olhar no melhor momento;
Parece que estou apaixonado, me assustando fazendo que eu passe pela penumbra, mas me deslumbrando entre a luz da esperança;
Sonho lindo que se foi sem que eu quisesse o não querer para saber se o começo que terminasse, acreditando em meias verdades;
Eu fazia tantos planos Sem deixar que me perdesse em qual quer canto, escrevia o que sempre achei o que erá mistério ao meu coração;
Sei que chegaria a se esconder jurando que não e mostrando que sim o limite da paixão;
A arte de escrever
Às vezes me deparo com perguntas as quais duvido saber responde-las sem mentir ou omitir, pois por mais que me ache no direito de dizer que escrever é um DOM,encontro quem os desminta e afirma que todos podem tornasse um escritor se quiser, será? Pergunto-me inúmeras vezes e me surpreendo ao pegar-me duvidando desses que acham que escrever basta somente ter em mãos lápis, caderno ou nos dias de hoje um computador para ir rabiscando e transformando cada linha em algo especial. Não acredito que um escritor possa assim ser reconhecido, como alguém que não faz nada de intrínseco, afinal para se escrever e cativar as pessoas precisamos sentir suas emoções e viver em cada um de nossos personagens seus momentos alegres ardentes, infelizes trágicos e ainda assim saber separa o real do irreal, não é possível ensinar aquilo que não sabemos e por isso mesmo não sei responder esse tipo de perguntas.
Como tornasse num escritor? Não sei, não sei mesmo, tudo que sei é que inúmeras são as vezes que me sentei diante do PC e não consegui redigir os textos que me ocorriam de vez enquanto e em meus pensamentos pareciam modelados e bastava transformá-los em letras, mas ao me deparar diante da tela de meu notebook me dava conta que minutos depois escrevendo, nada era concreto, sólido, condensado, espesso, solidificado ou aproveitável, pelo ao menos eu não estava contente com o resultado e o display de meu PC perdia o encanto não mais mostrando no fundo uma fotografia a qual poderia me inspirar se estivesse inspirada neste dia, dando vez e espaço para o programa do Word que espera de mim algo que pelo menos que ele pudesse tentar corrigir se entendesse,mas como a mim neste dia faltava inspiração,não pus ali naquela pagina de fundo branco meus sentimentos,não investi e não estava preparada para investir naquele texto entusiasmo, emoção, afeição, amor, pesar, tristeza, desgosto, mágoa e pressentimento, sem todos esses ingredientes seu texto ficara destemperados e quem comeria um pranto mesmo que aparentemente bonito mais sem gosto? Somente aquele que tem muito fome, quem tem apetite quer saborear e comer lentamente, com gosto e deliciar-se como quem estivesse entregando-se a volúpia.
Desta forma eu descreveria a arte de escrever algo que me dar satisfação, alegria, contentamento, distração e a sensação agradável de ter criado algo que faça as pessoas discutirem sobre o assunto e com isso falam e se lembram de ti, gosto muito dos temas polêmicos, pois eles têm a tendência a induz à irritação, a exasperar, à cólera. Não que eu goste de ver as pessoas encolerizar, não isto não, mas infelizmente os bonzinhos são esquecidos rapidamente e os malvados sobrevivem mesmo que na nossa ira. Ainda não sei bem como descrever um escritor, tudo que posso afirmar é que para se tornar um bom escritor é necessário uma pouco de conhecimento em relação ao tema explorado, um pouco de loucura e uma dosagem grande de amor a escrita, pois escrever qualquer um pode desde que alfabetizado e conheça a escrita, criar e dar vida aos personagens somente quem tem o DOM, pois para ser escritor não basta saber ler e escrever, para ser escritor tem que saber operar e organizar as letras como um bom cirurgião plástico, não só corrigindo ou disfarçando as falhas mais as enfeitando para que se tornem mais bonitas e agradáveis, não somente ao ver mais principalmente ao ler.
Ser escritor é ser o operário das palavras, uns optam pelo romantismo outros pela fantasia e tudo isso junto resulta em livros, muitos infelizmente empilhados e esquecidos nos fundos de uma garagem ou de um porão. Ser escritor é amar a escrita sem esperar um dia ser reconhecido pelo seu trabalho, ser escritor é viver esquecido até que morra para que sua obra renasça.
É simples ser o “nada” é raro ser o que sou é profundo
Saber do que sei é imenso do que nada sei...
É real o que tenho em mãos
Não sei do destino, desconfio do passado, temo o futuro e o desafio o presente
São fibras...
Sem resistências mas, que se concretizam em pensamentos
São reais o não realizado
É mentiroso o que em mim transborda
E culposo...
O “eu” ser por inteiro.
Tenho uma necessidade enorme de sentir tudo novamente. Preciso outra vez saber o que é estar apaixonada!
Essa intensidade, essa inspiração, essa emoção que bombeia por todo meu corpo junto (e tão necessário quanto) ao vermelho sangue passando por minhas artérias, ouvir meu coração pulsar forte, perder o equilíbrio, esquecer a razão por alguns instantes enquanto sonho com noites delirantes e carinhos inesquecíveis.
A paixão é tão parte de mim quanto qualquer órgão que se faz necessário para a minha sobrevivência. Por quê o pulmão pode até me manter respirando, mas é a paixão que me faz transpirar.
"Ainda me prendo às formalidades.
Preciso saber em que terra estou plantando as minhas sementes.
Será mesmo, o seu solo, tão fértil quanto os ventos me sopraram?
Então, numa noite dessas, convide-me para um acerto de contas.
Falemos dos adubos, firmemos o nosso acordo, registremos em cartório...
O que já guardo aqui pode lhe servir de garantia; então, sem medo, fique!".
Amor e Fé
Falar de fé, dizendo não crer.
Falar de amor, dizendo não saber.
É girar o mundo sem conhecer,
Gritar de dor, jurando amor,
em qualquer amanhecer.
Amar, é disputar.
Como em um jogo qualquer.
Se ganha, se conquista.
Se perde mais, pra entender
mais um pouco da própria mulher.
O sabor do teu olhar
diz mais do que penso.
Entre sinceridade e hipocrisia
encontro o teu pesar,
e repenso aquilo que não devo pensar.
Ultimos Dias ... Quem diria ....
Deus Realmente Vem Buscar Seus Escolhidos ...
Quem Iria Saber Milhares De Anos Atras , Que Hoje Teria
Guerra , Afrições , Pai Contra Filho , Filho Contra Pai...
A Natureza Iria Pregar , Quando Chegace A Hora ( O FIM )...
Quem Podia Ser , Quem Podia Saber Isso Tudo ?!
Só Deus ...
Tenho Penas Daqueles Que Falam Que Não Agretidam Em Deus...
- Não Agretido , Nunca Vi !
Olha eu Te Falo , Nunca Vi o Vento , Mas eu o Sinto ...
O Mesmo É Com Deus , Você Não Vê Mas Sentes ...
O Que Falta Pra Ele Vir ?!
DEUS PERDOAI AOS NOSSOS PECADOS ...
Perder os meus medos e saber seguir, pode ser dificil ver que você não esta aqui. Mas isso importa? Tudo um dia muda, assim como você mudou comigo. Vou olhar para trás e sorrir não chorrar, vou sorrir porque aconteceu e vou aprender a não chorrar por ter acabado, o fim não significa que esqueci você, apenas cansei de tentar ser quem você sempre sonhou.
Deixo uma virgula, pois vejo que isso ainda não acabou,
Se você rir, chorar, gritar, emudecer por algum motivo, muitos vão querer saber o por que, mas poucos vão conseguir lhe entender. Então faça o que tenha em seus sonhos sem medo de ser recriminado ou crucificado por isso. Saiba que ninguém vai viver por você e que a opinião dos outros é apenas uma opinião que pode estar certa ou não. E o NÃO, em seus objetivos, não é como uma sentença de morte, é apenas uma palavra que te defronta para você correr atrás do tão sonhado SIM.
Sorria, chore, grite, emudeça! Seja fiel e leal aos seus sentimentos sempre.
Sempre tenha esperança, pois é isso que nos torna forte no momento de fraqueza, é o que nos dá a oportunidade de ganhar quando as chances são mínimas e que nos oferece o caminho do sucesso para o céu quando estávamos tão perto do simples chão.
"Toda a grande jornada começa por um simples passo!" - então mova-se!
"Se não o fizer, nunca saberá!" - então faça!
e "Ser você mesmo é tudo o que você pode fazer!" - então seja!
Temos sim o poder de saber o que vai acontecer.Só que não pensamos.Do tipo... Você sabe as consequências só que não pensa nelas.O Carlos sabia das consequências, mas casou com a Dorsalice(nem por amor, não, se fosse por amor até seria justificável).Ele não pensou.A Dorsalice morreu, e levou com ela os melhores anos da juventude do Carlos, tadinho.
Seja lá quem for Carlos, seja lá quem for Dorsalice, o que quero dizer com esse exemplo, cuja personagem principal tem um nome catastrófico (desculpe todas as ''Dorsalices''), é que, você só precisa imaginar.Estudar o elemento e a situação.
Eu gostaria de saber sobre o que escrever, é quase uma caça ao tesouro; sem mapa, dicas e ninguém pra ajudar. Porque conhecer a si mesmo é bem mais complicado do que imaginamos, e estar diariamente transbordando pensamentos é mais complicado ainda; não são todas as palavras que nos fazem formar frases concretas, não são todos os sentimentos que nos inspiram à concretizá-los. Os dias nem sempre são claros, há nuvens carregadas algumas vezes e a noite é pontual à sua chegada; a alegria não é infinita, até agradeço por isso, um coração quando está triste se torna mais compreensivo, mais delicado, porém, explosivo; e até gosto de explosões e da mistura de cores que elas causam, pura imaginação e essa é a graça. Escrever e não imaginar, é o mesmo que comer e não mastigar. Grosseria.
Um verdadeiro caçador sabe se expressar em meio a imensidão de palavras e derrubar os significados que dificultam o bom entender; sabe olhar profundamente as pequenas coisas e se entregar ao querer. E numa caça bem feita sempre há recompensa.
A dificuldade que temos para saber se é certo ou errado é apenas uma questão de estarmos presos aos nossos valores. E isso é normal, pois só temos certeza de tudo quando aprendemos que os valores são importantes e fundamentais para se ter uma maneira de viver.
Isso confronta as outras pessoas, que tenham valores diferentes, o que trás a todos a sensação de estar agindo errado com os outros.
Por isso, nunca pense que você não tem valor. Porquê isso é uma questão de sabermos aceitar os outros valores e sermos aceitos também, dessa maneira a diferença fica apenas nos valores, e nada mais!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Textos de reflexão sobre a vida
- Textos Reflexivos
- Textos de motivação para vencer desafios e superar obstáculos
- Mensagens de Reflexão
- Frases de otimismo para manter a fé no que vem pela frente
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Frases espíritas: sabedoria e reflexão para iluminar seu caminho