Textos de Reflexão
Os 10 mandamentos, para encontrar a verdadeira felicidade.
1)Aprenda a ser humilde, aceitando as diferenças e limitações em cada pessoa.
2) Seja manso, e tenha sempre um coração quebrantado e que se humilha reconhecendo quando está errado.
3)Reconheça quando é hora de ajudar, e também de ser ajudado, e tenha a simplicidade e a humildade para começar tudo novamente.
4)Ouça mais as pessoas, e aprenda a conhecê-las antes de julgá-las.
5)Ame de forma incondicional, espontânea e fraternal sem esperar receber nada em troca.
6)Aprenda a reconhecer à vontade dos outros, e deixe a sua vontade em segundo plano, para evitar muitos conflitos.
7)Viva em paz com todos, e faça da sabedoria a sua companheira, e da bondade o seu maior princípio e valor em sua vida.
8)Tenha sempre um tempo para amar e cuidar de si mesmo, e aprenda a valorizar as pessoas procurando crescer em amor juntamente com elas.
9)viva a cada dia de uma forma honesta, e sincera consigo e com todos, sabendo que a verdade é o único caminho para termos a verdadeira paz de espírito.
10)aprenda a viver em harmonia, e sintonia com consigo mesmo, e com as pessoas a sua volta levando consigo os princípio e valores de Deus.
Quando eu morri dentro de mim, eu pensei:
O que guarda dentro desse coração?
Onde estará minhas lembranças daqui à frente?
Será que é cedo a imagem do Jardim?
Sentirei cheiro de perfume?
Ou apenas um silêncio poético me espera?
(...)
E quando a morte for de carne, o que farei?
Haverá sentimentos e pensamentos,
Este dia é como um eco dentro de nós?
Passei a vida buscando significados,
Pragmatismo e alegorias ao desconhecido,
E todos chegaram a um destino de estação.
Passemos as margens do rio.
....
Minha casa, é uma forma de poema
Os pisos são simples, as paredes simples a quem olhar
Um dia de vida, aqui é história
Vejo as ondas do ordinário
As manhãs nas janelas trêmulas
Sentimos que o ano passou!
O que é a vida?
Naturalmente, os muros maiores que as janelas,
Mas a luz que vem do alto,
a todos podem alcançar.
§
Siga seu instinto, quando este for importante e você souber o que quer,pois muitas vezes a intuição e os sinais físicos e psicológicos indicam um caminho que o coração está gritando para ser trilhado.
Isto é seguir seu coração, mas pensar que existem coisas que precisam ser alteradas para termos condições de seguir adiante com FÉ, DETERMINAÇÃO, CORAGEM E PRINCIPALMENTE FELICIDADE, ajudará a termos a vida fluindo outra vez. Nunca é tarde para ser feliz, deixando as coisas mais leves e fluidas.
O real inferno é consciencial
A Consciência: nela carregamos e construímos atos ou ações que podem desencadear baixa ou alta vibração espiritual; alto ou baixo conhecimento; baixa ou alta culpa por nossos atos neste plano.
(...) sem zelo, ela vai crescer a tal ponto que seu peso existencial certamente te esmagara. Cuide dela.
Jefferson - O Pacificador
A ROSA E SEUS ASPECTOS.
Da Rosa que hora morta
deitada sobre a cova em mistério
Ninguém pode furtar-lhe a arte do ser belo
Mas antes que vire pó ao próprio berço do cemitério
Pranteio ali o poema ereto
E como tudo desfalece
Também faz o mesmo a lágrima que lhe desce
Encontram-se neste momento
Divinos polens de grandes espectros
A renderem graças
Pelos campos, jardins, bosques ou praças
À beleza da rosa e aos seus aspectos.
"O que um dia se foi não nos pertence mais;
Para que carregar bagagens que já não nos servem mais?
Não vale o peso dos passos, o suor da caminhada, o que um dia existiu, lá no passado ficou e não faz sentido viver ele mais;
O que um dia o ser foi, não justifica ser mais, que descabido seria vestir uma roupa que não te serve mais?"
(do livro: Libélula (o diário))
RESUMO
Após morrer de forma brutal e logo em seguida ser ressuscitado, Fel agora imortal e com o rosto desfigurado, tem como trabalho ajudar a humanidade.
E após acontecimentos que mudaram sua vida e quatro anos cumprindo seu dever, Fel agora ao lado de Alexandra, uma Anja da morte, deve descobrir como parar uma invasão de demônios na terra.
Palavras-chaves: Vida, Morte, Ressurreição, Amor, Ódio.
LIBERDADE
Quero liberdade
Para ser quem eu sou
Na ânsia
Na fama
Na cama
Quero que meu ser
Transborde
Quero que você
Me borre
E se eu desejar,
Um porre
Quero a minha risada exagerada
Quero a espontaneidade
Desajeitada
Quero ser essa forma
Longe de paradigmas
Mas por mim , amada
Quero o direito de ir e vir
Sem repulsa
E que toda repressão
Seja expulsa
Afinal
Aqui um coração pulsa
Não quero a perfeição
Aceito meus borrões
Padrão é ser quem se é
Moda é vestir-se
De si mesmo
E de você
Apenas quero respeito
UM OCEANO EM TI
Permita - se ser feliz
Permita-se amar
Permita - se
Permita - de tudo que quiser
Tudo! Menos ser hipócrita
Não vá contra a maré
Há mares de emoções
Que habita em ti
E a tripulação é muito forte
Então reme, navegue
Um oceano é grande demais
Diante do seus medos
Dos seus receios
Dos seus apegos
E a vida pode ser apenas uma gota
No meio de um mundo inteiro
E nunca se sabe
Quanto tempo demora uma gota
Pra evaporar
Beba - a!
Estar em paz é estar com Deus, pois no mundo sempre teremos obstáculos e dificuldades, pois fazem parte da vida. Mas o que nos dá conforto é saber que, mesmo diante de cada pedra do caminho, estaremos abrigados debaixo das misericórdias d'Ele, essa é a paz que nos alcança e a verdade que nos mantém firmes no caminho que Ele nos preparou!
Por isso, não deixe em último plano Àquele sem O qual plano nenhum dá certo. Faça de Deus a sua prioridade e você vai ver como a jornada se torna mais bonita e as bagagens mais leves.
Só precisamos da paz que Deus nos concede, porque de nós e da nossa caminhada Ele saberá cuidar!
O amor é o sentimento que inspira a nossa maior razão de existir.
No amor é que se encontra a essência da vida.
Nas diversas estradas que levam há algum destino das nossas vidas, em todas elas encontraremos no seu final a parada final chamada de morte.
A maior certeza que temos em relação a vida é que todas elas tem na sua essência o perfume das rosas chamadas de amor.
Não tem explicação melhor do porquê morremos que não seja que a vida é uma sucessão de acontecimentos ditados por uma coisa chamada de destino com uma unica razão chamada de reprodução.
A Vida é Bela
A vida é bela, mas tão curta,
Preenchida com alegria e dor,
Mas cada momento é importante,
Porque a vida é um tesouro.
A beleza está em cada flor,
E na bondade de um coração,
A vida é uma jornada,
Que devemos enfrentar com valentia e coragem.
Não desperdice o tempo,
Aproveite cada oportunidade,
Porque a vida é preciosa,
E ela passa tão rapidamente.
Os verdadeiros recordes são:
São aqueles que batemos contra impulsos animais diariamente da própria natureza;
São aqueles, que atingimos contra demônios que invisivelmente, tentam nos tirar das boas direções e bons propósitos;
Recorde, é acordar e poder disfrutar do olhar, do caminhar, do mover-se, das amizades, ou simplesmente estar vivo!
É também um verdadeiro recorde, conseguir viver cada dia sem a ninguém prejudicar, maltratar, enfim, amar as pessoas.
E por fim, que possamos ser vencedores!
Cada minuto
Por Dalvany Alves de Lima
Cada minuto da vida é mais no tempo vivido e menos no tempo que ainda nos resta.
Cada minuto da vida é solidez de de caráter e fragilidade da resistência física.
Cada minuto da vida é fortaleza da alma e amadurecimento do corpo.
Cada minuto da vida é trampolim para o apogeu e para a finitude.
Cada minuto da vida merece ser vivido plenamente e com tanta intensidade como se não houvesse o amanhã.
Que coisa louca! Parando pra pensar em como eu detestava o romance, a ideia de paixão, amor entre duas pessoas...
Pra mim isso tudo era um blefe, pessoas que diziam que procuravam um amor para passar o resto de suas vidas, cartas, flores, gestos simples que significavam muito ...
Hoje, com uma mente diferente, eu enxergo, que não era isso que eu procurava. Nunca estive atrás do amor. Mas isso tudo, era o que eu esperava, era o que no fundo eu sabia que aconteceria. Um belo dia, como nos contos de fadas, encontraria um alguém da minha vida, um alguém pra minha vida.
Percebi que amo o amor,
amo a arte entre duas pessoas,
e eu amo a melancolia.
A doce ironia... de quem pensa que sabe.
Somos passageiros da nossa própria ignorância, da nossa falsa bondade disfarçada em palavras enganosas, quando queremos sabemos e fazemos o mal. Somos ardilosos e impiedosos com nossos próprios sentimentos. Causamos mais dor muitas vezes a nós mesmos do que há outras pessoas.
A dualidade da vida, ou seja, a coexistência simultânea dos sentimentos, (bons e maus) das atitudes (caridade e avareza), tudo junto e misturado num só corpo, numa só alma. Somos a prova viva do controverso que existe do começo ao fim de nossa existência.
Nossos conflitos internos (e quem não os tem), são de tal forma avassaladores e destrutivos senão soubermos como lidar com eles. Achar as soluções e as respostas se tornam muito mais assustadoras do que o próprio problema em si. Somos o problema e somos a solução também.
Quem em seus pensamentos sobre um problema não percebeu a solução, mas por vários fatores não se atentou em reconhecer a saída. Somos a duvida e a certeza ao mesmo tempo.
Alguns pensam que são donos do seu destino, que fazem as regras e traçam seus caminhos. Pura ironia de quem nada sabe, nada vê, e nada comanda. Quem nos deu a vida foi de uma expertise fenomenal em nos dar uma falsa sensação de que tudo gira em torno de nós mesmos e que temos o controle. Eis ai a dualidade, achamos que sabemos, acreditamos nisso, mas ao mesmo tempo temos a certeza que nada sabemos.
A doce ironia é achar que temos o comando e sabemos o destino, ao mesmo tempo entender e descobrir que nada comandamos e muito menos sabemos pra onde vamos. Simples né...
Vi um cenário deserto, mas tão repleto de vida, um mar tranquilo, uma grama verdejante, a areia fina da praia com algumas pegadas de visitantes e um lindo céu mesmo estando um pouco nublado, logo, meu íntimo agitado alcançou uma porção de equilíbrio e os meus olhos ficaram gratos.
Por causar este efeito tão renovador, a simplicidade é vívida e muito apaixonante, demonstra um poder grandioso de deixar espíritos exultantes com cada detalhe harmonioso, um benefício constante pra um olhar atencioso e um apreço incessante.
Ironicamente, o que é simples também possui uma complexidade por não ser possível explicar como algo singelo consegue facilmente acalmar um aflito, gerar um sentimento grato, entretanto, é certo que é um fragmento divino, oriundo de um Deus único e sábio.
Tudo é Magia!
O presente da Vida,
Vivida com amor e alegria
Em plena harmonia e boa companhia
Tudo é amor e Magia
Contos de estórias, gargalhadas e fadas
Todo trabalho vira uma alegria
Em boa companhia
Tudo é amor, estórias, gargalhadas e fadas
Contos e magia em plena harmonia
Estando em boa companhia.
LidiSP 05/01/2023
A vida joga pesado
Acho que a vida gosta de jogar pesado algumas vezes.
Tem momentos que ela te joga em redemoinho em alto-mar e,
quando você pensa que vai se afogar,
ela te puxa e você vem à tona, ela te traz para terra firme de novo.
Em outros momentos ela te joga em fogueira ardente e,
quando você está se queimando e pensa que não vai suportar,
ela resfria para você respirar.
Umbelina Marçal Gadelha (Umbelarte)
- Relacionados
- Textos para mim mesma
- Frases espíritas: sabedoria e reflexão para iluminar seu caminho
- Textos Reflexivos
- Textos de reflexão sobre a vida
- Frases de otimismo para manter a fé no que vem pela frente
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
