Textos de Raio X
O pior dos sentimentos é a indecisão. É a sensação de dúvida, de incerteza. É não saber que rumo tomar, que escolha fazer, que caminho seguir. É você não saber até que ponto vale a pena, se você já fez tudo o que podia ou se tem que lutar mais. É você não ter certeza do que você quer, ou pior, não ter certeza do que a outra pessoa quer. O pior dos sentimentos é a indecisão, é ela que coloca em dúvida todas as certezas que você achava que tinha, todas as verdades que você acreditava e todo o caminho que você seguia. A indecisão é sinônimo de dúvida, e é a dúvida que costuma fazer você escolher sempre os piores caminhos por parecerem ais fáceis, mas é ao contrário meu caro. Os melhores caminhos são os mais difíceis, são os que fazem a gente dar valor no que tem, no que conquistou, são os que por mais obstáculos que tenham, sempre queremos superá-los para alcançar a única certeza que temos que um dia conseguiremos: a de ser feliz.
Tudo tem seu preço e nada é em vão, cada acontecimento da sua vida é consequência de uma atitude que tomou ou de um caminho que seguiu. A vida não dá errado, o destino não prega peças, tudo o que acontece é resultado das suas escolhas. As decisões que você toma, os caminhos que você segue, não mostrarão as consequências hoje, as consequências virão quando você menos esperar. Tudo tem retorno, então não decida nada pensando no que você quer hoje, no que você quer agora, porque o agora logo passa e logo será passado. Pense no que você quer para o seu amanhã, no que você quer seu futuro, que logo será seu presente. Sempre reflita nas suas decisões e em que tipo de consequência trará, se for positiva aproveite, se for negativa aprenda com seus erros.
Às vezes é preciso ficar um pouco só, se afastar um tempo do mundo real para colocar os sentimentos em dia e dar uma ajeitada no coração. Um tempo só, um tempo para reorganizar tudo o que está acontecendo por dentro e reorganizar as prioridades, deixar ficar somente o que realmente vale a pena. De vez em quando é necessário mergulhar em si, entender o que se passa, o que precisa, o que sente. Ficar em silêncio com os próprios pensamentos, escutar o que diz o coração. Fechar os olhos e analisar o presente, refletir o passado e planejar o futuro. Ficar consigo mesmo, amar a si mesmo, chorar pra si mesmo se for preciso e acalmar o coração. Ficar em paz por dentro, com a consciência, com a alma. Chega um momento que é preciso deixar de lado a euforia, a preocupação e o desconforto que não estão fazendo bem nenhum e deixar apenas o silêncio, o sossego, o conforto. Ficar um pouco só, um tempo só. Faz bem. Às vezes faz bem.
Sempre me perguntei quem sou eu? Hoje, descobri que eu sou eu, eu sou seu raio de luz, eu sou sua vida, sou amor, sou divertimento, sou feliz por toda a vida. Para muitas pesoas eu sou eu, eu sou legl eu sou inteligente, eu sou mais eu.PAra meus amigos eu sou eu, eu sou acolhedor, tenho o ombro a mostra para quem quiser ficar, tenho a mania de conversar, eu sou eu.
Raio X
Minha contemplação tem seu nome
Na fresta da luz que me desperta
a obra Divina em mim realiza
a vontade de viver.
Meu silêncio tem seu nome
O lugar onde respiro macio
e encontro repouso a paz
para todos meus desvarios.
Minha respiração tem seu nome
onde cada partícula do meu ser vibra,
na frequência da tua vida na minha.
ALEXANDRE e MAURICIO
Primeiro vocês me apareceram
numa lâmina de raio x
assinalados com uma caneta bic vermelha.
Duas sementinhas humanas que nem quiseram esperar
nove meses para eclodir.
Depois vocês me saudaram
em uníssono com choros fortes e estridentes,
que eu mal imaginava
as muitas vezes que iria ouvir novamente .
Demorou alguns meses
e vieram os primeiros sorrisos
Ah, os primeiros sorrisos na direção de meus olhos...
tudo o que eu mais queria ver e sentir!
Foi então que eu renasci
d'um sentimento que já havia sentido, mas não assim...recíproco
que há muito estava dentro de mim,
entre nós, vocês e eu, mãe e filhos,
sementes do meu ventre.
E vocês foram crescendo, crescendo
até ficarem bem maiores do que meu colo,
até ficarem bem maiores do que o meu mundo,
mas nunca maiores
do que meu amor de mãe.
Amo vocês e não me canso de agradecer por terem vindo em dupla, completando nossa família assim de uma vez só.
Enchendo nossa casa de movimento, barulho, alegria e amor.
Sem vocês eu não seria tão feliz!
Parabéns pelo vosso dia!
Felicidades sempre!
mãe- melanialudwig
SOBRE O AMOR
Dizem do amor,
que é sutil, singelo e gentil
outros que é força descontrolada
raio-x da alma, marcador perfeito
de tempo e espaço.
Digo do amor, do pobre e do rico
que ele não se mede nem se compra
e que não há maneira mais extrema de ser miserável
para aquele que não amor,
nem foi de alguma forma amado.
Evan do Carmo
Quando olho no espelho fico constrangido, pois é um raio x de minha mente e coração e o fluxo que vigora nessa camada simplesmente é cheio de aborrecimentos, perante os céus é que elevo esta petição, louvo e chamo pelo espírito de misericórdia, em nome do senhor Jesus, adorado e contemplado pela nobreza singular do caráter de pureza, longe estou de penetrar nessa magnitude beleza do teu amor, porém reconheço muitas das minhas limitações e entendo que somente invocando o teu nome, oh Jesus, que o altíssimo venha com auxílio para o aliviar e encaminhar , pois a vida só tem sentido e diretriz pela participação da tua graça, da intercessão do teu poder, diante de nossas dificuldades faça a mim e também a este leitor que sejamos agraciados com teu olhar, com tua benevolência, tua compaixão seja a esteira de descanso, pois as turbulências e as perturbações costumam denegrir a disposição que necessitamos em harmonizar tua palavra oh altíssimo.
Giovane Silva Santos
NO AEROPORTO
E o rapaz do raio X do aeroporto
Vê perfeitamente bem
Tudo o que eu acho que me convém levar
Ele olha pra mim de um jeito torto
E pergunta assim:
O que é essa coisa
que brilha tanto
No meu raio X
Por favor me diz
É uma carta
Uma carta de amor
Ele diz que está tão triste e só
Pede por favor pra eu voltar
Não,
É outra coisa
Por favor
No monitor
Oh, é uma caixa,
São meus discos,
Me desculpe
Deixa eu ir
É uma carta
Uma carta de amor
É uma carta
Uma carta de amor
Raio-x
Mim vi a precisar estar ao teu lado, de qualquer forma.
Jamais havia ocorrido isso, desejo louco de ouvir tua voz, um toque em minha pele que causa arrepio até no mais quente dia de sol, um sonho de amor eterno a me enfrentar, nos meus piores pesadelos ti vejo a me deixar, querendo em fim ti ter por perto, e cada vez mais, ti vejo a ir embora, sem deixar vestígio, sem pegadas, cujas, nunca irei encontrar novamente, presa as tuas memórias eu fiquei, presa a uma mórbida imagem de amor, que vivo a encarar todo santo dia, quando leio meu raio-x o teu nome ali, sempre está!
Não possuímos óculos de raio de X para que possamos enxergar o interior
Pode ser difícil saber o que há além
Mas, temos algo que nos faz ter a certeza que existe um potencial grande de luz em todo ser, algo de muito bom dentro de alguém
Isso se chama... amor
- A certeza despretensiosa
Raio X ... Essa, também, pode ser você!
Tenho manias, TPM, odeio que me acordem, sou chata, implicante, metódica, viciada em internet, amo sushi, detesto misturar feijão com macarrão, não consigo dormir cedo, não gosto de dormir a tarde, sou fissurada no meu trabalho, tenho sonhos impossíveis, acredito que o impossível não existe, detesto gente covarde, me revolto com injustiças, nem sempre sou justa como deveria ser, as vezes sou egoísta, muitas vezes me dou até demais, "amigo meu não tem defeito, inimigo, se não tiver eu coloco", gosto de dormir assistindo tv, amo dormir ouvindo música, não gosto de acordar com barulho, amo ficar sozinha, detesto a solidão, queria dormir de conchinha todos os dias, tem dias que nem vontade de dormir eu tenho, penso em tudo antes de dormir, as vezes durmo que nem percebo, creio na mudança das pessoas, acredito que existem pessoas que não mudarão nunca. Acredito na vida, nos acasos que não são por acaso, acredito em você, se assim você desejar, mas só me decepciona uma vez, talvez duas ou três, mas não mais que isso. Sou assim, sou eu...igual a tantas outras pessoas, mas, com vontade de acertar, sempre. Resumindo, sou um anjinho, com meus medos e meus defeitos, minhas qualidades e minha vontade do tamanho do mundo de que tudo dê certo.
O OUTRO LADO
Se ligue na real, se você fizer um raio x em sua vida vai achar centenas de coisas boas que você já fez ao longo da vivência.
Como tudo na vida tem dois lados
você fez uma dezenas de coisas ruim
que nem você mesmo admitirá.
Em segundo um erro estraga uma dezenas de anos certo que qualquer um viveu.
Realidade X discurso, os manipuladores dizem que o discurso é o correto, e os justos afirmam que o correto mesmo é a realidade, e assim o tempo flui, com a inegável realidade que passa, junto com o tempo, bem diante de hipnotizados olhos, daqueles que são manipulados pela mídia... E piores que os da caverna de Platão, são sempre os piores cegos, pois não querem ver.
Você é o piloto e a voz da história. Você é aquele que cria e conta as histórias para aqueles que não puderam estar presentes. Você é incapaz de ser confortado mas deseja confortar os outros. Há algo faltando em sua vida. Não esqueça que você é muito amado. Deixe seu sofrimento ser confortado.
As moças com frequência criam imagens nobres, deslumbrantes, figuras totalmente ideais,e forjam idéias quiméricas acerca dos homens, dos sentimentos, do mundo; depois atribuem inocentemente a um caráter as perfeições que sonharam, e entregam-se a isso, amam no homem que escolheram essa criatura imaginária; porém, mais tarde, quando não há mais tempo de livrar-se do infortúnio, a enganadora aparência que embelezaram, seu primeiro ídolo, transforma-se enfim num esqueleto odioso.
Há sempre um perigo no amor que tem utilidade. Enquanto o outro exerce uma função na nossa vida, corremos o risco de não experimentar o amor gratuito(...) A utilidade pode parecer amor, mas não é. Amor que se fundamenta na utilidade que o outro tem corre o risco de se transformar em abandono num futuro próximo.
Quem não sabe lidar com as suas frustrações jamais será feliz. É impossível ter tudo o que se quer, logo, frustrações, haverão muitas ao longo da vida. Mas quem compreende bem as decepções e desilusões não sofre nem se desespera. É feliz dentro das suas possibilidades e limitações, à sua maneira. Somente aprendendo a lidar com as adversidades é que o ser humano poderá encontrar, um dia, a verdadeira felicidade, que não está nas coisas da matéria, como dinheiro, romance, status ou profissão, mas na paz interior que ilumina a alma e torna o espírito inabalável diante das imperfeições do mundo. A paz interior finalmente conquistada é a felicidade real que ninguém, nunca, poderá nos roubar.
"Mostrei minha obra prima às pessoas grandes e perguntei se o meu desenho lhes dava medo. Responderam-me "Por que um chapéu daria medo?" Meu desenho não representava um chapéu. Representava uma jibóia digerindo um elefante. Desenhei então o interior da jibóia, a fim de que as pessoas grandes pudessem entender melhor. Elas têm sempre necessidade de explicações detalhadas."
Existem as pessoas que apenas têm sede de vida e aproveitam cada minuto, crescem com cada tropeço e levantam revigoradas e prontas para sorrir de novo. Pessoas assim são urgentes para o amor, mas têm suavidade para vivenciá-lo. Elas se apaixonam por gente, circunstâncias e trocas. E gargalham de verdade. E abraçam de verdade. E absorvem o Outro para apreendê-lo, não para sugá-lo. Essas pessoas sentem com o corpo todo, gostam com o coração inteiro.
