Textos de quero nada Complicado
É complicado quando você se esforça ao máximo para agradar quem ama e ainda não é o suficiente. Quando você faz o seu melhor pela sua família e amigos. Quando você tenta melhorar as coisas para eles e tenta consolá-los de algum problema e, quando você precisa, não há ninguém para te consolar... Não há ninguém que perceba sua dor e mesmo que você a grite, eles ainda fingem não ouvir. Eu compreendo. Talvez vocês tenham os problemas de vocês e aturar o problema dos outros seja demais. Tudo bem, eu compreendo vocês porque eu também me canso de tentar ajudá-los com o meu melhor. Mas mesmo cansada, eu ainda tento. Tento pelas pessoas que eu amo. Tento mais por vocês do que por mim.
Está cada dia mais complicado agir de acordo com a lei, a moral e a ética, dada a insistência na intencionalidade e direcionalidade de alguns seres ao impedir o desenvolvimento sadio do trabalho alheio. Contudo (entretanto e entre tantos), embora difícil, eu opto pelo que é do bem e por quem é de bem. Lutar pelo justo nunca foi fácil - e talvez nunca seja, mas é o que me faz respirar fundo e continuar.
"Em minhas reflexões, faço uso da razão. Sim, é algo complicado. É complicado refletir a respeito de tudo o que se passa hoje-em-dia. Em meio a tantos conflitos, é difícil manter a paz. Manter o amor ao próximo, manter a compaixão, ser respeitoso. Em nosso mundo, um mundo considerado virtual, as pessoas se esqueceram de que outro também possui importância, o conhecimento possui importância e além disso, a plena sabedoria humana. Todos nós possuímos um ideal relativo a algo, e devemos de alguma forma, saber lidar com todos os acontecimentos em nossa vida. Ser nós mesmos, e fazer com que o outro sinta-se bem consigo mesmo..."
Papai do Céu, este ano está sendo muito complicado para mim. O Senhor já levou embora o meu cantor favorito, David Bowie; o meu percussionista favorito, Nana Vasconcelos; o meu escritor favorito, Umberto Eco; meu maestro e compositor favorito, Gilberto Mendes; minha atriz favorita, Marília Pêra; o Severo Snape, de Harry Potter; minha cantora favorita, Selma Reis. Então, só queria que o Senhor soubesse que a minha presidente favorita é a Dilma e que todos os meus políticos favoritos estão no Congresso Nacional, nas prefeituras e passeando com dinheiro público. Por tanto, não fazendo pressão, só faltam alguns meses para o fim do ano. Não estou querendo pressionar, viu! Amém."
"É complicado gostar de uma pessoa, que você faz de tudo para faze-la enxergar o que você sente por ela, mas ao mesmo parece que essa pessoa não se atenta que o gostar não é amar, mas se não houver um gostar não haverá amor, as pessoas escolhem demais, e acabam ficando sozinhas, elas tentam achar os príncipes encantados ou as princesas que precisam ser resgatadas, a vida não é um conto de fadas para alguns, mas pode ser para outros, pois você pode encontrar a pessoa que você sempre procurou por toda a sua vida, atente-se que você tende viver e deixar as coisas acontecerem, não force as coisas, as vezes é inevitável, mas deixe o amor acontecer, tente mostrar para essa pessoa que você gosta em segredo ou não, que você se importa com ela mesmo que ela não goste de você, mostre que você é diferente, mostre que você é uma pessoa especial, não somente por ter gostar dela(e) e sim por mostrar que o seu gostar não é somente o de ficar junto com a pessoa e sim fazer parte da vida dessa pessoa não importa como, mas se for o caso de acontecer de vocês ficarem juntos, isso só o destino poderá responder"
Eu sei, é complicado... Aquele carinha lindo do sorriso estonteante não te quer mais e está sendo difícil aceitar essa verdade não é? mas pense: " você precisa incorporar o seu amor próprio." Eu sei que está com vontade de implorar pra ele ficar mais um pouco. Sei que parece que ninguém vai substituí-lo, mas vai sim. "Ninguém é insubstituível e amor não se pede, tem que ser espontâneo." Se valorize, você não foi criada pra ser capacho de ninguém. Não te quer? lhe dê os parabéns e mande logo sacramentar apagando a velhinha. Por que a vida? ela continua...
Sim, o amor é complicado e brincalhão, e nos prega peças durante toda a vida, mas não seriamos nada sem ele, pois não existe sensação melhor do que ter alguém a quem confessar seus crimes e suas glórias sem se preocupar com julgamentos, ter alguém para poder dividir sorrisos bobos e lágrimas frias e, acima de tudo ter alguém para ser cúmplice das nossas loucuras. Porém, mesmo sendo um sentimento tão maravilhoso até o amor tem limite, e esse limite é a confiança, pois o amor sem confiança se torna obsessão: leva a dependência e ao costume, e quando nos damos conta já não amamos mais, porém permanecemos dependentes, escravos de uma rotina de manias e costumes prazerosos construída ao longo do tempo. Esse costume é perigoso, pois nos faz levar as mãos aos olhos e não enxergar que o sentimento puro do início se resumiu apenas a vontade de persistir na bendita rotina, ignorando a falta de apoio, de cumplicidade e até mesmo de fidelidade, afinal, o amor pode ter várias facetas, mas não é traiçoeiro, se rolou traição simples é porque não existe mais amor. Casais perfeitos de fato não existem, mas o sentimento existe para justamente adequá-los, viver intensamente é bom, mas viver intensamente lado a lado com a insanidade é perigoso. O amor em que acredito é o que protege, o que conforta, o que pirraça, o que tira o fôlego, e principalmente o que traz consigo a inocência da fidelidade e a coragem de se render; de abrir mão quando valer a pena; ser fraco quando tiver que ser, pois para fraquejar em prol de alguém, você tem que ser muito forte.
...Quando tudo parecer difícil, complicado e exaustivo, lembre-se é a partir deste momento que você deixará de ser comum e passará a ser bombeiro Forte, guerreiro, destemido, porém calculista e utilizará seus conhecimento, para não cometer erros...
A regra geral é que o que começa complicado, não progride. Acredito que seja uma forma bem prática das pessoas se conformarem com tudo que elas não tem capacidade de cuidar pra que permaneça do seu lado. Neste momento que vivemos, das relações virtuais, das personalidades fakes, da compra de curtidas para parecer popular, a vaidade cega nossos sentimentos. Os cliques são mais intensos que os toques. As sensações se esvaem. E o que sobra? O que fica é a confusão e a ilusão de que um dia vamos encontrar a pessoa perfeita. Ela nunca chagará. Então erramos, nos tornamos egoístas e cheios de rancor. Usamos pessoas por conta de nossas mágoas, por conta das nossas insatisfações por acreditar que nossos limites é sempre culpa do outro. Não saímos do lugar por crer que somos bons demais para aquele alguém. Por outro lado, quando apostamos nas mudanças, no melhor do outro e quando o outro estende e mão e se predispõe a caminhar junto com a gente, começamos a olhar e perceber que moramos ali, naquele lugar chamado coração e que, por muitas vezes, procuramos mais os defeitos do que as qualidades. E quantas oportunidades perdemos. E quanto tempo desperdiçamos. Não, ainda não é tarde. Quando a saudade de alguém for maios que tua vaidade, siga a voz da tua consciência e entenda que caminhos tortos, de tanto trafegar, se tornam uma linha reta, a menor distancia entre dois pontos. O amor te chama. Viva. Sem mais.
Complicado é conviver com pessoas, por mais que aparentemente estejam bem conosco, sabemos que por trás daquela fachada existe um ranço mental e atitudes totalmente desprezíveis. Sorriem para nós, mas dentro, anos de paranoia e falta de respeito. Nem dá para dizer nada contra, pois afinal os sorrisos substituem e desarmam. Até ser possível colocar pontos em i's, aturar.
É complicado esse amor, por dentro você me conhece. Sabe do meu pensamento e tudo o que sou. Estou complicado comigo mesmo. Eu não me arrependo, porque nunca deixei de te amar, não adianta evitar o inevitável esse sim pode ser meu erro. Eu e você vamos voltar e viver esse amor que não acaba.......só cresce.
Deveríamos valorizar somente aquelas pessoas que nos valorizam. É complicado chegar nesse ponto, pois em grande parte guardamos esperanças de que o egoísmo das pessoas -todas que conhecemos - se transforme em algum momento em algum tipo agradecimento e interesse. Quando valorizamos as pessoas erradas condicionamos nosso bem-estar às vontades alheias, tampando nossos olhos diante das provas e ignorando nossas necessidades afetivas. Somos atados e presas do egoísmo alheio. Com essa ideia estragamos o presente alimentando esperanças de que algo irá mudar, muitas vezes por causa de recordações de um passado que já não tem futuro. A melhor pessoa a ser valorizada é aquela que olhamos no espelho.
A vida da gente é um troço complicado não é? Perdemos tempo, pessoas, momentos felizes, lugares; quando nos damos conta e olhamos ao redor, não tem mais ninguém caminhando conosco, deixamos todos para trás. Só nos resta agora o que ainda está por vir e quem vem junto, com o tempo, as situações e com os novos lugares...
Já não sei mais o que pensar sobre as coisas. Sobre mim. É que é tudo assim tão complicado. Não que eu fique me martirizando, me fazendo de vítima. Mas eu queria pessoas mais próximas, mais acolhedoras. Mais tuas. Já não sei mais o que pensar sobre o "amanhã", sobre eu e você. Eu acho que não quero pensar sobre isso.
É complicado responder "Quem sou eu?", se a cada dia muito me acrescenta e pouco se acaba. Minha vida muda a cada segundo, descubro coisas novas, e revelo coisas velhas. Muitos fingem que me aceitam, mais pouco me importa, quem gostar de mim, vai gostar assim, cheia de sonhos, chata, ignorante, amiga, sincera, brincalhona, séria, tímida e sei lá, o tempo muda e as coisas vão acontecendo, umas planejadas e outros postas por Deus, a vida é assim, sei lá, é difícil se explicar quando cada um tem seu jeito de pensar e agir.
Porque será que é tão complicado" Você e EU"? É possível? Eu não sei, só que que aconteceu. Não sei porque eu penso tando em você, que te quero perto e ao mesmo tempo longe. Primeiro amor? sim, sim, cheio de preconceitos, não por minha parte, e sim pela sociedade. Não tenho medo de dizer o quanto de quero. Eu sempre esperava você vir e não sei, mais você se destacava no meio da multidão. Coloco a cabeça no travesseiro e penso mil coisas em te falar e não poder. Eu queria te ter de novo, você se dar por inteira e eu aqui contando palavras e palavras, e eu com medo de que viessem e falassem. Eu sei que você gostava de passar aquelas tardes junto comigo, mesmo que juntas e separadas, você gostava. Minha pequena, perdi algo que não tive nem a chance de te conhecer realmente. Mais eu guardei, guardei aqui no cantinho, onde ninguém pode apagar e rezando pra que lá na frente nossos destinos podem se cruzar mais uma vez e que seja muito mais que perfeito...
O amor realmente é algo muito complicado...Te adoro é a mesma coisa que dizer eu gosto de você,só que com um carinho a mais.Agora dizer eu te amo,NÃO se diz tão fácil e frequentemente a qualquer um(a).O amor é inexplicável,impossível descrever.Não existe amor pela metade,quando se ama,é por completo.Quero amar e ser amado.Me conquiste,me ame e serei por completo teu...
Vê se olha com carinho pro nosso amor, eu sei que é complicado amar tão devagarzinho, e eu também tenho tanto medo. Eu sei que o tempo anda difícil e a vida tropeçando, mas se a gente vai juntinho, vai bem. E eu não sei se você sabe, mas eu ando aqui tentando e a gente tem o eterno amor de além.
É tão complicado não ser como na primeira vez. Por mais que eu queira... uma certa parte de mim evita, foge... ela não se deixa juntar com todas as outras partes que desejam tudo aquilo de volta. Mas agora só estou achando que quero isso pouco... Afinal, faz um tempão que você deixou de ser prioridade mesmo.
Complicado… Complicado viver em um mundo com gritos demais, luzes demais, agitações demais, imperfeito demais. A sociedade é ao extremo! Essa nova onda de jovens me dá ânsia de vômito. Querem fazer-te igual a eles. És diferente? Que pena, vai sofrer, eu sofro, todos diferentes da maioria sofrem. Pra obter uma opinião mais compulsiva, todos sofrem sendo iguais ou diferentes, mas alguns sofrem mais. Te darei meu exemplo, tenho mente de idoso, talvez um jovem idoso… Não sei. O que sei é que sou diferente de quem é próximo a mim. Dizem que não gosto de festas, agitações, músicas altas, brincadeiras… Errado, eu gosto, muito, mas sem extremos. Brincadeiras na hora das brincadeiras, músicas altas na hora de ouvir. O problema são humanos, me enojam, são estúpidos, são arrogantes, e acima de tudo são incompreensíveis. Fazem brincadeiras sabendo que vão te machucar, e às vezes, não só machuca como humilha, faz sentir-se como inferior… Dói. Então Prefiro ficar a sós com meu lápis, pelo menos ele faz, na maioria das vezes, o que eu quero. Acho que minha época de escrever textos alegres e com finais felizes acabou.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp