Textos de poema

Cerca de 11025 textos poema Textos de

Eu até que curto seu sorriso, mas sou admiradora fiel do seu olhar. Um labirinto sem saída me suga para longe e parece que me tornei tola - outra vez. Faço um tremendo esforço, quebro a cara e explodo meus neurônios, mesmo assim não descubro nada. Nem um brecha você me dá e, olha que sou fera nesse negocio de ler os outros. É como se você dissesse uma coisa e o seu corpo outra. Devo tá com sérios problemas de ilusão e demência, porque não paro de querer provar o contrário. Dá vontade de te desmascarar aqui e agora, só que não tenho certeza alguma de nada. Não acho que minta, mas também não acho que diga a verdade. Sou a favor do "esconde bem" ou do "não-sabe-finge-que-não-sabe". Aí, me diga - por favor - que preciso ser internada urgentemente, porque isso de ter esperanças está acabando comigo.

Inserida por caaamilici

Todos os dias tempos que escolher entre respeitar a ti ou respeitar os outros, ser feliz ou fazer os outros felizes, desiludir os outros e ou desiludir a nós mesmo. É preciso encontrar a coragem dentro do coração e a simplicidade na alma, pois haverá dias que acordaremos e precisaremos tomar decisões, afinal ser feliz não é sobre o que nos falta, mas sim sobre o valor que sabe dar ao que tem.

Inserida por geraldo_neto

Um sonho tenho! Luto por ele ? Na maioria das vezes. Esse sonho me pertence ? Não me imagino , mas pelo o padrão sim , ele me pertence. Queria viajar pelos corredores da vida , sei lá por ai , andar na avenida Paulista, conhecer pessoas ,tirar retrato , acaraciar um dog ,tomar um belo açaí, pagar um almoço a quem precise , tentar corrigir o "sonho"! mas tudo bem posso deixar isso para daqui alguns mêses ou anos , tenho que ir atrás do "padrãO" ..

Há risos que combatem dias ruins e também aqueles que surgem para celebrar os dias bons. Conheço algumas pessoas fantásticas nesta arte, algumas já partiram, porém partiram cheio de gratidão por tudo que conseguiram viver. Por admirar tanto um riso, as vezes pessoas que reclamam, se queixam e que está sempre tudo mal, que o mundo é injusto e tals, meu conselho é: pegue um sorriso, coloque no rosto e saia pelo mundo a viver a vida, antes que seja tarde demais.

Inserida por geraldo_neto

O inverno nos agasalhava em volto das lareiras e eggnogs natalícios com músicas de natal, envolvendo flocos de neve. Nutrindo o momento em que a sua alma gêmea lhe dizia em todos os natais, meu homem, meu amor meu poeta, como não amar isto meu Botafogo, A tua infância e juventude de felicidade. Foste militar, de soldado passas-te a atleta, passas-te a poeta, de escritor a comediante e eletrizante de todo o mundo e falado por todos, e ainda te tornaste um grande campeão... Como não amar isto meu Poeta.

Inserida por richard_felix

A lenda viva de um guerreiro e poeta vilafranquense que nasceu numa das cidades mais antigas da Europa que ele simplesmente se dedicou à arte militar, psicologia, filosofia e á poesia. Topo da pilha do monte gordo, em que tínhamos as nossas aventuras e desejos ardentes e apaixonantes. Esses azuis da cidadezinhadesde 1212 fazíamos fogueiras e cantávamos nas grutas. Rei da colina, poeta e conquistador do miradouro e das lezirias. Esses azuis da cidadezinha estão derretendopelos céus do amor.

Inserida por richard_felix

Todos os dias o que rege está dentro de nós. Alguns reinventa em vida, alguns procuram construção existencial, espiritual, emocional, alguns ajudam o irmão próximo a continuar a jornada chamada viver, alguns lamentam os pesares do mundo e choram escondidos, alguns somam, outros fogem, alguns já não acreditar que viver é bom e parte. Há os que persistem e que não apenas existem. Mas há também neste mundo aqueles apoiam golpes, que apoiam pessoas genocidas, pessoas vazias de amor, de compaixão de solidariedade, pessoas que não são capaz de estender um dedo para aqueles que necessitam de atenção. Haverá sempre dois tipo de pessoas. E você qual tipo de pessoa que é? Qual a sua capacidade de reinventar em vida o bem, a paz? Qual a sua capacidade de assumir um erro? Olhe no espelho e responda quem sou eu no mundo? O que eu fiz para ajudar as pessoas? Se você não tiver coragem e não achar respostas, acredite você é um NADA. Um ótima semana pra todos.

Inserida por geraldo_neto

Exato, tchê. É uma sinuca de dois bicos, é uma tacada de dois legumes. Faca e queijo na mão, berinjela, goiaba, chanflis, toco y me voy, não se passe, venha com você agora toda a virtude que nunca percebestes que o caminho é sem fim desde aqueles momentos que tu viestes ao pranto sem saber qualquer virtude que nunca te acontecestes até tu sentir o que se passa pela tua cabeça porque tu nunca usastes um filtro solar nem um boné. O sol te pegou, a vida garrou, você fumaste, bebeste, saíste, e nem pensaste em trabalhaste porque o trabalho de certa forma te consumistes sem saber o que pensastes da vida. A vida que é uma vida só, que não pega e não passa, não vem e não laça, o laço vem, o laço materno, umbilical, cordão umbilical, cortou no nascimento mas tu ainda guardas o cordão do teu filho num armário porque tu achas que algum dia tu vai ser primário pra achar que o leite materno vai te salvar. Oxalá, passa pra mim, vem, toque y me voy. Traz pra mim de volta a previsão, previsão que pra mim virou apenas uma previsão de vida que já tem um fim. Então eu digo aqui que eu falo do tempo, previsão do tempo. Tempo chuvoso, as vezes sol, as vezes nublado, as vezes com granizo, as vezes seco, as vezes frio, e a vida é assim. Por isso que eu digo que a previsão do tempo é sem fim, mas tudo tem um fim, tchê. E o meu fim chegou, e assim eu vou. Nessa vida que vai ser muito notório, e o pior é que agora com o covid não vai ter nem velório. Então, eu me despeço e dou tchau. Tchau, tchau, tchau.

Inserida por joao_augusto_porto

⁠⁠És um mundo de estrelas e tranquilidade, de amor e prosperidade. És uma fragrância em minha pele, não te vou mudar. Cometa, que passa a milhares de quilómetros, tenho te hoje, não te vou largar, olhai por mim, cuide mas cobiça. Só te peço que me ame, mas que não me venha matar de desgostos na noite de núpcias. Matar, sim, mata-me mas antes, chupa-me como um bom bom, mata-me de amor, com bondade mas com carícias.

Inserida por AngeloBanze

⁠"Invadi as profundezas de sua caverna. Não em busca de respostas, porque delas não se faz minha sobrevivência. Mas por curiosidade. Pelo delicioso prazer de conhecer o inimaginável, o inexplorado, as cores, tons e sons que ainda não foram registrados. E em suas paredes, fazer rupestres as letras do meu coração." (Victor Drummond)

Inserida por victordrummond

⁠Atitude e disposição, também para uma queda. Um nobre também golpeia e sabe se despir da coroa para resolver nos punhos, quem sabe até precise degolar impondo seu trono. O bom Rei não se acovarda atrás de seu exército, mas vai à frente das suas guerras, ainda que seu sangue se derrame antes do que valoriza, defendendo.

Inserida por Poetteus

⁠O silêncio nos remete ao barulho das sinfonias do inconsciente. O silêncio é música para quem sabe ouvir; é dor para quem perdeu um amor. Pode ser o final de tudo para quem engasgou palavras pronunciadas por lágrimas. Se não houvesse barulho no silêncio, eis que não haveria aprendizado no sofrimento. Um minuto de silêncio e ouvimos os lamentos em cada passo rumo ao incerto. Grite! O silêncio da tua voz me incomoda.

Inserida por LucianoLaurence

⁠Pela dignidade, às ruas são tomadas. Pela paz, a guerra é declarada. Pedimos mais respeito ao povo, “saúde salarial” nas escolas públicas e “educação” nos hospitais. Queremos mais atitude nas promessas e menos eloquência nos diálogos. Exigimos o direito de termos direitos. Solicitamos aos nobres deputados a instauração de um processo contra si mesmo, avaliando a competência dada pelo povo, mas que é exercida de forma incompetente. Enquanto o ator principal ganha destaque com acusações, o coadjuvante aponta o dedo e finge que é santo na multidão dos hipócritas. Que desta vez, a moralização do Planalto não venha com status de celebridade, morô!?

Inserida por LucianoLaurence

⁠Marcos saiu do coma induzido após sofrer um ataque de arrogância intelectual. Foi direto para rua furtar conhecimento, em troca levou socos de poesia. Apertou o gatilho e foi alvejado por frases cortantes de Machado. Acabou rendido pelo consumo de literatura e teve uma overdose de sabedoria. Voltou para favela com a arma letrada, agora, só faz assalto de cara limpa. Trocou o sequestro pelo cárcere das rimas. Trafica pensamentos e troca tiros de letras perdidas. Após ser atingido na cabeça por verdades escritas, foi novamente parar na UTI, agora, acometido pela doença bibliofilia.

Inserida por LucianoLaurence

⁠Ah, menina, será mais belo ainda o dia em que o mundo acordar e enxergar tua beleza e a leveza que há em você e no seu coração... Seria perfeito não ter que lutar pelo que é seu de direito... Só escrevo pra ti com carinho e alegria, porque sei que tu curte, que te causa euforia... E se te faz tão bem, então que mal tem? Afinal, escrevo sem apologia, e tenho tanto à escrever, à te descrever, que escrevo à você todo dia.

Inserida por tiagosirillo

⁠Seu suor é sagrado, por isso ela não desperdiça nem mesmo um punhado. Vive como se hoje fosse seu último dia, com alegria e cheia de ousadia! Porque já foi o tempo em que ela vivia só pra curar seu lamento, hoje ela é radiante, coração aberto, esperto, um verdadeiro diamante. Dá valor ao que tem, mas muito mais ao que lhe faz bem!

Inserida por tiagosirillo

⁠Adoro as nossas terças feiras, nestas manhãs pela neblina com o nascer do sol à beira rio/mar e pelas planícies das lezírias, suspirar ao teu ouvido poeticamente com carinho e passarmos as nossas línguas pelos nossos corpos húmidos e excitados de tanto prazer e beijar-nos como se fossemos poemas recheados de paixão e aventura. E durante as madrugadas como entrelaçavamos os nossos corpos pelas estrelas e pela natureza e adoçar-mos as línguas gostosamente nas taças de vinho e sorrindo com poesia e amor para o mundo e para o universo

Inserida por richard_felix

⁠Eu quando olho para os céus à noite para o vasto e em expansão misterioso universo cheio de milhões de estrelas, galáxias e planetas, e gosto de pensar que não somos os únicos seres vivos do universo, e que seremos visitados brevemente por civilizações inteligentes de outros mundos, eu como poeta digo assim, eles já cá estiveram e virão novamente. Que mistérios guardam os buracos negros no outro lado, será a entrada para outra dimensão do futuro ou do passado ou para outro universo.

Inserida por richard_felix

⁠Sou apenas um garoto com sonhos e objetivos que acredita que minha vida é apenas minha, Que não posso deixar que ela seja esmagada na fria submissão, Que existe vários caminhos, e em algum lugar, ainda exista luz, pode não ser muita luz, mas ela vence a escuridão, Que Deus irá me oferecer oportunidades, tenho que reconhecê-las e agarra-la e sei que não posso vencer a morte, Mais eu posso vencer a morte durante a minha vida.

Inserida por Thalys_Nuryel

⁠Tenho rabiscado, mas feito caneta sem tinta assim estão meus pensamentos, as lágrimas presas na noite passada pingou no velho travesseiro, e com elas iam meus sentimentos que tanto carreguei outrora, foto na parede, madrugada fria, selênio profundo, para, escuto minha respiração, rolo na cama, e a poesia da noite faz jus, adormeci.

Inserida por norberto_dias

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp