Textos de Natureza

Cerca de 3167 textos de Natureza

⁠O homem contemporâneo não apenas vive no mundo da natureza e no mundo social, mas igualmente, no mundo das invenções técnicas. A ideia de que as invenções técnicas são uma parte do mundo da natureza pareceu justificar-se durante todo o tempo em que foram um elemento bastante modesto da realidade.

Bogdan Suchodolski
MAFRA, Jason Ferreira; WOJNAR, Irena (org.). Bogdan Suchodolski. Recife: Fundação Joaquim Nabuco, Editora Massangana, 2010.
...Mais
Inserida por paulauskas

⁠A natureza reflete nosso estado de espírito e, como um aspecto de nós mesmos, quanto mais em sintonia com ela e o Criador, mais fortes nos tornamos.Estar rodeado de materiais e das coisas ditas “não naturais” pode ser prejudicial para alma e coração. A simplicidade e a tranquilidade da natureza abrem uma infinidades de portas, essas que nos ajudam a enxergar o que antes só conseguíamos ver.

Inserida por CesarKaabAbdul

⁠Deus, como é linda! A natureza, que criaste! Obrigada pelo ar que respiro, pela, água, pelo pão, pela terra tão poderosa, pelos mares, cachoeiras, rios, montanhas e planícies. Obrigada por criar a fauna, flora e toda a humanidade. Rogo as suas bênçãos para mim, amigos e família. Com imensa gratidão agradeço em nome de todos. Amém!

Inserida por YALODOSSY2

⁠Observando a natureza e a perfeição de seus ciclos, nos damos conta do esplendor do Universo. Há quem diga que somos um grão de areia no infinito do Cosmos. Pode ser e é também. Prefiro pensar que somos imensos com o Universo e tão maravilhosos e interessantes quanto a eternidade... pontos de vista.

Inserida por magicamistura

⁠Inevitavelmente nossos corações tendem a nutrir sentimentos por outras pessoas. É da natureza humana gostar. Há varias formas de se manifestar ou exteriorizar esse fenômeno envolvente. Um beijo quente. Um simples olhar. Quem sabe um pensamento. Ser ou estar apaixonado jamais poderá ser considerado algo ruim. Então fiquemos à vontade para sentirmos na profundidade que quisermos tudo o que o coração permitir.

Inserida por tom_nascimento

⁠Quando viajamos em matas abertas de natureza simples, os sentidos mais profundos são os olhos, deixa a mente livre de pensamento, para contemplar o belo da criação, convictamente nos convidará a olhar as chaves mais secretas da mente e interioridade, e nós de mantra da liberdade sentiremos o calor de uma sensação nunca vivida, porque estávamos habituados a seguir o fluxo do barulho da sociedade que atemoriza o projeto da paz.

Inserida por poeta_da_terra

⁠O homem, por natureza, é expansivo, mas tem cara muito amador, ainda não cruzou aquela fase de rebaixar o coleguinha pra se lançar, coisa do jardim de infância meu irmão! Insistir nisso em qualquer âmbito das relações humanas é amadorismo, reflexo de imaturidade. Ninguém tem culpa do 'bullying' ou carência que vc sofreu a vida toda, deve ter sido dificil não é, meu parceiro!? Mas fazer o que? Importante é você saber quem você é de verdade no HOJE e se garantir por excelência, o respeito e a falta dele na conduta corriqueira e na lida com as pessoas é o que faz um menino ser visto como homem ou um homem ser visto como menino.

Inserida por bonazoni

⁠Depois da queda, nossa natureza ficou inclinada para as obras da carne (Gl 5.19-21); portanto, não gostamos do fruto do Espírito (Gl 5.22), não gostamos da oração, não gostamos da consagração, não gostamos da humildade e não gostamos da leitura da bíblia (Rm 7.18-23). Então, você deve ser disciplinado contra as obras carne (1° Co 9.24-27) e manter-se firme no combate e não retroceder (2° Tm 4.7-8; Hb 10.38-39)!

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠A natureza contém tudo que os habitantes da Terra precisam para viver. Necessitamos respeitá- la como Ela merece, harmonizando-nos e usufruindo com parcimônia deste presente. O contato estreito e íntimo com nossa verdade interior nos levará finalmente a nossa origem : pura e simplesmente uma parte importante e preciosa da Criação.

Inserida por magicamistura

Se não houver amanhã quero deixar gravado na minha retina a imagem da natureza, do universo, das pessoas que me oportunizaram, das que me instruíram, das que me direcionaram, das que me incentivaram, das que me confiaram, das que me elogiaram, das capas dos livros que li e reli, das letras das músicas que ouvi, e dos animais que amo. E também das imagens de todas as palavras que enxerguei e encheram os meus olhos, as que me alimentaram meu coração e as que nutriram minha alma. Aquelas que foram prudentes, as que tiveram discernimento, as que construíram minha vida. Essas sim, são as imagens que quero levar comigo. ⁠⁠⁠

Inserida por eliane_ferreira_1

⁠"As populações humanas subtraem e somam no ambiente. Subtraem, porque extraem da natureza tudo que ela pode ofertar, na maioria das vezes com grande irresponsabilidade; somam, porque sempre estão se desfazendo daquilo que não lhes é mais útil, tendo como destino final o solo, o ar e a água – a litosfera/biosfera, a hidrosfera e a atmosfera."

Inserida por NeyJCosta

⁠Sim, tudo é questão de equilíbrio...a natureza é equilibrada. Nós, como parte integrante do meio ambiente, temos como uma das tarefas nesta existência a busca desta estabilidade. Procurando basear nossos atos no respeito a tudo que nos rodeia, colaboramos com a continuidade da vida na Terra.

Inserida por magicamistura

⁠Com efeito, relativamente à natureza, a experiência dá-nos a regra e é a fonte da verdade; no que toca às leis morais a experiência é (infelizmente!) a madre da aparência e é altamente reprovável extrair as leis acerca do que devo fazer daquilo que se faz ou querer reduzi-las ao que é feito.

Immanuel Kant
Crítica da Razão Pura. Lisboa: Fundação Calouste Gulbenkian, 1994.
Inserida por sara_alves_3

Cheiro ⁠de jasmim veio-me assim irresistível, a natureza tão completa e sedutora repleta de surpresas. Suas defesas e sábia nos ensina com delicadeza e vigor incansável a todos. Generosa foi criada e pode sim ser perfeita, para dar pista do quanto é. Nela escolher um tema inclui várias paixões, se faz infinita descrição divina. Como começar a detalhar os seus encantos, se renova de tantas formas. Algum dia poder entender quanta dedicação e força ter na luta eterna em provar tantas maravilhas. Cada dia se faz diferente, simples umida. Faz-me respirar o teu perfume, aonde passeio nesse jardim onde vivemos. Sendo grão em fazer parte dela, em notar poucas coisas e entende-la minimamente, essa é a minha graça em viver.

Inserida por gabriel_olimpio_boedo

⁠Linda como sempre foi e é em todos os dias por natureza. Surpreendo-me sempre como se fosse a primeira vez, não porque quero te impressionar ou muito menos agradar. Sim, pelo simples fato de você ser esta mulher incrivelmente perfeita em cada detalhe preciso e com imperfeições tão perfeitas que se torna tão impossível não parar para admirar.

Inserida por RicardoBaeta

⁠Impossível alguém tentar extrair mel de um cupinzeiro, a natureza encarregou-se de deixar claro que, tal proeza é algo típico e próprio de uma colmeia... Dúvidas? porque algumas pessoas insistem em tal erro... não percebe que somente podemos doar aquilo que possuímos? pensem com carinho e talvez vc descubra em vc uma colmeia...

Feche os olhos e veja a natureza em sua essência preparada de maneira ímpar banhada de ouro e potencialidades incríveis, crescendo em transformação constante, gerando galhos que ampliam a certeza da força nas raízes para proteção coletiva, que abriga o acolhimento no descanso que prepara novas vidas, sua voz ilumina as palavras que podem voar...ressoando amor e liberdade com respeito e contribuição.

Inserida por meiraanalice

⁠É a natureza humana que determina a história e não o contrário. Se é verdade que um orgulho arrogante vem antes da queda de um indivíduo, também é verdade (...) que a autoidolatria de um povo é uma das causas de sua queda espiritual coletiva. (...) Um ego inflado, tanto pessoal como nacional, precede e pode ser responsável pela quebra da estrutura social tanto quanto da personalidade individual.

Alexander Lowen
O corpo em depressão. São Paulo: Summus, 1983.
Inserida por MarcioAAC

⁠⁠Os aspectos culturais intrínsecos são de uma natureza mais geral, no sentindo de uma disposição, algo como uma concupiscência. São diretrizes pelas quais a nossa cultura funciona e nossa prática é guiada; os aspectos culturais extrínsecos são a prática reiterada e generalizada, mesmo que socialmente reprovada, das pessoas. A cultura intrínseca são os pilares ou o espírito do qual a cultura extrínseca emana, o primeiro é a disposição e o segundo é a práxis.

Inserida por amantedospensadores

⁠“Os coelhos geram coelhinhos, da mesma natureza coelhinha de seus progenitores; um cavalo, um cavalinho, na mesma natureza cavalar. De onde os reencarnacionistas terão encontrado uma geração que não é na mesma natureza? Os pais não seriam pais de um homenzinho, seriam pais de um corpo e alma que viria do outro lado. Há de ser muito ignorante. Por isso que num Congresso Internacional de Parapsicologia se chegou à conclusão de que a reencarnação é a maior idiotice que a imbecilidade humana conseguiu imaginar. Não há nenhum parapsicólogo reencarnacionista.”

Inserida por TURATTI