Textos de Mudança

Cerca de 2360 textos de Mudança

Estamos forrados de culpas
Muitas vezes forjados por desculpas.
Mas é diante desse dilema
Que sentimos pena por ser do sistema.
Lembrando que não somos o dono do jogo
Mas somente parte do engodo.
Desde o ventre, em caos estamos derramados
Ninguém ficará após o por do sol, à isso estamos fadados.

Apesar disso, há muito a ser feito
Apesar disso, daremos um jeito.
Jamais saberemos o limite de nossa força
Enquanto não ansiarmos por mudança.
Enfim...coloque a cabeça no lugar
Encontre num abraço o seu lar.
E quando pensar em desistir
Conte até o infinito e insista em persistir!

Redigindo Neurônios.

Inserida por redigindoneuronios

Já parou para pensar que talvez nada mude?
tudo em si pode apenas andar para frente e para trás.
Se você se torna melhor você evolui
Se você se torna pior você Involui.
Então se tudo seguir esse ciclo o que muda?

Todos estamos em constante mudança ou em constante evolução?
se eu me mudo de um lugar eu estou evoluindo para um lugar melhor?

Mudar ou Evoluir?
Bem, não sei
Mas não quero mudar quem sou
Então vou apenas evoluir e me tornar alguém melhor.

Inserida por Mivelluz

Avalanche? Metamorfose? Turbilhão?
Há quem nomeie como catástrofe natural, há quem prefira poetizar em movimento atemporal. O fato é que as mudanças vêm na mesma velocidade com que se vão. E ainda na mesma intensidade nos jogam de um lado ao outro, do bom ou ao ruim ou vice-versa. A vida é assim, e o que você, pobre ser humano pode fazer para mudar isso? Eu não tenho a resposta, não sei qual o comportamento que se espera de nós. Mas tenho uma dica que poderia facilitar, veja bem, é apenas uma dica; não trata-se de um guia, de um passo-a-passo, muito menos de milagre. Falo a vós, os desesperados que foram atingidos por uma avalanche, turbilhão, tsunami, raios, trovões ou se você for do grupo dos sortudos talvez prefira dizer que passou por uma metamorfose, um crescimento espiritual, uma transformação, uma chuva de benção.
Mudar é isso, é estar confortável, estar bem, quando não mais que de repente, o mundo muda e você se vê obrigado a mudar junto.
Há quem diga que os fortes devem se adaptar, eu digo mais, digo que é preciso mais que força, é preciso coragem, meus caros.

Inserida por larissalles

Aprendi com o tempo que não vai adiantar se tentarmos nos mostrar para quem amamos pois as pessoas amam justamente o que não podem ver.
Aprendi que ninguém abre mão de si se não quiser realmente ser um com o outro.
Aprendi que é errado moldar o outro a sua maneira pois não existe amor perfeito, só existe o amor ideal.
Aprendi que quem tem palavra também volta atrás se realmente acreditar em mudanças, mas nunca volta atrás quando a falta de mudança põe sua felicidade em risco.
Aprendi amor mendigado não preenche coração.
Aprendi que quando alguém ama, cuida, se importa, protege, se entrega, ainda que o outro não o faça, pois amor nada mais é que doação.
Aprendi que o amor é cheio de cores vibrantes e quem ama as enxerga.
Aprendi que amando a gente aprende muita coisa e não precisa ser artista pra falar de amor, basta ser humano...

Inserida por PattyRezende

Chá Gelado.

Longe de mim querer apontar o dedo e julgar. Porem, enquanto a fé em um deus for maior do que a fé na humanidade, viveremos no sepulcro. Enquanto a esperança de viver em um lugar melhor estiver sendo projetada para o "pós-morte" a vida continuara sendo o segundo plano, enquanto existir seres humanos que se considerem mais puros do que os outros, seremos todos igualmente podres.

Longe de mim querer dizer para não ter fé em seu deus, digo porem, converta sua fé em teu deus, em ações para a vossa humanidade, e se assim não puder ser, coordenadas iguais em um plano cartesiano, de nada valera sua fé de ações incrédulas.

Inserida por MirandaMarciel

Daí, eu resolvi ser feliz.
Parei de focar no que não me pertence,
de tentar corrigir o incorrigível;
mudar o que está fora de minha competência;
compreender e aceitar quem se aceita como é,
quem tenta se aprumar.
Estou fora da área de quem quer me persuadir.
A vida é simples.
Complicar para quê?

Inserida por Liciaazeredo

No tempo certo a gente entende, que todas as flechas de maldades que, em algum momento, foram lançadas contra nós; nada mais foram, que poderosas ferramentas permitidas por Deus, para aperfeiçoar o nosso processo de amadurecimento, conhecimento e evolução.
Para cada pessoa que nos há conhecido antes deste evento, vale a pena apresentarmo-nos; por mais uma vez.
Muito prazer!

Inserida por marachan

NOTÍCIA DE JORNAL



Em uma troca de versos entre poetas desconhecidos, uma poesia perdida atingiu um transeunte bem na cabeça, do lado direito da cabeça.

De acordo com relatos de testemunhas... qualquer um poderia ter sido atingido. Uma vez que, milhares de pessoas passam por dia no local, e quase sempre distraídas.

No entanto, um jovem negro, aparentando ter entre - 12 e 14 anos - com semblante calmo e um pouco acima do peso, foi socorrido pelo serviço móvel de urgência e emergência e encaminhado para o [HGPP] - Hospital Geral de atendimento às vítimas de Poesias Perdidas.

Na cena do ocorrido, além de caneta e papel, foram encontradas dentre outras...várias cápsulas de poesias deflagradas de diversos calibres.

Apesar do grande susto e após ter sido medicado, por apresentar um súbito quadro de delírios racionais com seguidos episódios de contemplação do mundo sensível e falas aparentemente sem sentido e desconexas, o garoto passa bem. Inclusive, já teve alta poética, mas (in)felizmente nunca mais será o mesmo.

Inserida por JotaW

Há aquela velha e boa fábula que conta a história do menino que sempre alarmava um falso ataque do lobo às brancas indefesas ovelhas. O Pastor, prestativo e atento, sempre acreditava nos falsos avisos do garoto. Quase sempre, um dia o Pastor se cansou. Justamente no dia em que o ataque era verdadeiro. O menino desesperado gritava pela ajuda do Pastor enquanto as ovelhas eram mortas.
Outra versão da fábula, mas com o mesmo efeito moralizante, é a do beija-flor que sempre dava enganosos alertas de incêndio na floresta. A inconsequente ave divertia-se ao ver toda a fauna mobilizar-se a fim apagar o que nunca existiu. Até que um certo dia... todos sabemos o que aconteceu.


Transpondo a fábula à realidade, apesar de não ser o garoto ou o beija-flor, por muito tempo emiti falsos sinais. Distribuí indícios e promessas de algo grandioso. Expressei, amiúde, (com uma dissimulação de fazer inveja a Capitu) sentimentos de bem-querer. Manifestei e fiz transparecer um amor sem começo nem fim.

Tal como o beija-flor ou o garoto, talvez tenha agido com o intuito de suprimir a pungente pequenez a que estava fadado. Fomos, eu e meus personagens, por muito tempo o centro das atenções. Nos divertíamos às custas da credulidade alheia. Crédulos que, por inocência ou ignorância, sempre guardavam na memória lembranças daquilo que, de fato, nunca existiu. Exceto em sonhos.


Hoje, por ironia do destino, minha história vai terminando como a de meus caros companheiros, o garoto e o beija-flor. Somos iguais em descrédito e desgraça. Hodiernamente, por mais sinceras e eloquentes sejam nossas palavras, ninguém mais dá ouvidos a elas. Eu não matei nenhuma ovelha. Quero, assim como o Pastor, cuidar do meu rebanho de um só exemplar. O que, no entanto e infelizmente, é impossível. Transformei-me no Lobo da história.

Eu tampouco quero apagar essa chama que sempre fantasiei ter, mas que só agora a conheço verdadeiramente. [Almejos sem meios. (Sonhos vãos). Não voltam.] O beija-flor que sempre fui, apesar de ter experimentado tantas rosas, apaixonou-se por uma flor intocável. Delicada demais para um lobo; grande demais para um pequeno e dissimulado beija-flor.


E o final dessa história... eu quero mudá-lo.


Nem todas as flores têm a mesma sorte: umas nascem para enfeitar a vida; outras, a morte.

Inserida por FernandoArataque

MEXA-SE!!!

Se você tem asas voe, se não puder voar corra, caminhe, ou simplesmente rasteje, se não pode realizar tais ações leia um livro ou quem sabe dois e liberte-se, só não seja um ser estático.

Você pode não ser um gênio da matemática, mas pode ser um ás da literatura, ou então quem sabe pintar um quadro, ou até mesmo escrever uma simples frase, não importa mexa-se.

A cada manhã construa novos laços, contagie, abrace, beije, e acima de tudo perdoe, somente pessoas que perdoam serão totalmente bem sucedidas em todos os sentidos da vida.

Lembre-se mais vale um casebre edificado em uma rocha, que um castelo construido sobre a areia, não se prenda a alguém por status, segurança, família ou até mesmo filhos, todos amadurecem e encontram seu caminho, ai pode ser tarde demais para encontrar o seu.

Não seja infeliz para tornar outros felizes, sendo que a felicidade é algo relativo, as hienas são felizes comendo restos, os leões enquanto caçam e monges enquanto meditam.

Saia para fora olhe as estrelas e questione, reflita não busque respostas fora de si mesmo, entre sete bilhões de pessoas você é único, mais ninguém possui suas características físicas, espirituais e afetivas, e isso não é obra do acaso, você realmente é um ser especial, ame e permita-se ser amado.

Mexa-se, corra riscos, volte atrás quando cometer erros, todos podem errar inclusive você, vá a festas, dance, cante sai da rotina, os pássaros não foram criados para viver em prisões está por sua vez foi criada para os homens.Então voe, a sociedade pode até julgar os seus atos, mais prefira sua consciência, afinal ela é tudo senão o todo.

Deixe os porquês de lado e comece a dar respostas, escolha as sua armas entre elas um conselho de amigo o CONHECIMENTO é a mais poderosa.

Alguém disse: "que as grandes batalhas são dadas a grandes guerreiros", acredite você pode não mudar o mundo, mais pode mudar sua cidade, sua rua, sua família.
Porém hoje comece mudando sua VIDA.
Wagner Barros

Inserida por wagnerbarros

Como indivíduo quero marcar uma era ser utensílio de Deus para a restauração e revitalização da igreja de Cristo a Noiva de Cristo pois fui chamado para a santificação e não para imundice e obras perversas.

Então não eu não quero só milagres e todas as outras bênçãos eu quero Você (Altíssimo) é sério eu quero o Pai quero viver com Ele.

Inserida por DesiderioSaraiva

As pessoas falam tanto não sabem ouvir os outros sentem-se
donos da razão senhores possuidores da sabedoria. ..
Manos aprendam uma coisa na vida é necessário saber ouvir
algumas vezes é necessário sermos flexíveis ou dar a mão a
palmatória você não é perfeito eu, você nós cometemos erros.
Reflicta de mais valor, respeito, atenção as pessoas como a ti
mesma ou respeita o teu próximo o máximo. ..

Inserida por DesiderioSaraiva

Você pode ter sido rejeitado pelo seus pais, você pode ter vindo de uma gravidez indesejada, você pode ser fruto de qualquer coisa que acha que é, mas posso lhe garantir pela palavra que você nasceu pra esse tempo, Deus te colocou na terra para esse tempo. É por isso que temos que discernir o tempo, você só irá descobrir para oque você serve se você descobrir qual é o problema da sua geração. Pq o problema da nossa geração sempre vai está conectado com o nosso propósito de vida.
Moisés nasceu quando o povo dele precisava da liberdade, Jesus veio quando o mundo precisava de salvação, e José quando precisa o Egito precisava de um bom governo.
E você? Pra que você veio? Qual seus problemas familiares?
É hora de começarmos a entender para quê nascemos.

Inserida por RobsonWilliamJr

⁠Dia 1
Escolhi o dia 1 porque o número 1 marca o início de tudo, o início pode ter categorias, categoria de relacionamentos, emprego, amigos, desejos, sonhos, família, entre outras, o dia 1 é um marco, a partir do 1 você tem o poder de iniciar algo novo, pode ser algo material ou não, pode ser um novo pensamento e esse pensamento pode ajudar a evoluir, o número 1 é a partir de, é o início, uma mudança positiva.

Inserida por CLARICEHURRICANE

⁠Uma despedida difícil
É amar e ver que não pode ser.
Como a árvore que não cresce
No solo que não a nutre.

Ficar seria esperar pelo impossível,
Tolerar a ferida que não sara,
Aceitar o pouco, perder-se
Na tentativa de não perder o outro.

A natureza não espera,
Não hesita, não sofre.
O rio corre sempre para o mar,
Mesmo que deixe a montanha para trás.

Sabemos que deixar ir dói,
Mas é o caminho para a cura.
Às vezes, partir é amar,
Não por falta de amor ao outro,
Mas por amor a nós mesmos.

Com a simplicidade do vento
Que sopra sem mágoa,
Partimos, porque tudo é como deve ser,
E no amor-próprio encontramos a paz.

Às vezes, nós deixamos coisas passarem despercebidas aos nossos olhos. Talvez, porque não queremos enxergar, porque não querem que enxerguemos, ou porque nossa mente está preocupada com outras coisas.
Alguns não conseguem ver, outros podem ver de relance pelo canto dos olhos, mas decidem ignorar e fingir que nada aconteceu.
Era apenas sua mente pregando peças.
Mas quando um decide parar de ignorar, e abrir os olhos, tudo pode mudar.

Inserida por Arcane

⁠O desejo de mudar é um impulso que só se dissipa quando deixa de ter o sopro da vida.
Saber como mudar que seria o ponto chave.
O que não conhecemos gera medo e receio. Quebrar esse ciclo é quebrar em algumas pessoas, as bases que construíram nossas vidas.
Por isso é necessário morrer e nascer de novo. Se não os padrões não mudarão pelo simples desejo de mudar.

Inserida por OZanardi

⁠A vida é cíclica. Aceitemos os términos e aproveitemos os começos. Na vida, nada é tão certo, tampouco definitivo.
Aquele que sai aqui é o mesmo que está chegando lá, o que concluiu aqui é o que iniciará lá. Contudo, o que sai, já não é o mesmo que chegou, de igual modo, o que conclui já não é o mesmo que outrora iniciara.
Por onde passo almejo deixar um pouco de mim, levar um pouco dos outros. Assim, evoluo, me transformo. Sem perder a essência, a cada mudança, me faço novo.

Inserida por ProfTony

⁠Vivemos tempos de sombras densas, onde o silêncio se faz refúgio e a palavra, um risco. A polarização ergue muros invisíveis, transformando o espaço comum num campo minado, onde cada sílaba pode desencadear tempestades. A liberdade de dizer torna-se miragem, ofuscada pela luz cortante da ofensa fácil.

Já não se pode abrir a boca sem que o ar se torne pesado, sem que as palavras sejam distorcidas, mal entendidas, censuradas. O diálogo, esse fio frágil que nos liga, estica-se até quase romper, ameaçado pela intolerância travestida de zelo. A palavra "tolerância" soa como uma piada amarga, dissipada no vento.

Onde antes floresciam debates, agora restam trincheiras. Cada opinião, uma bandeira; cada silêncio, uma suspeita. O medo de falar cala, sufoca, e a liberdade de expressão definha, encurralada pela vigilância implacável da hipersensibilidade. Escolhem-se as vias do ódio e da vitimização, em vez do entendimento.

A revolução necessária não brotará dos campos férteis; precisa de um terreno mais árido, onde as mentalidades sejam forçadas a mudar. Promessas de liberdade, por vezes, tornam-se prisões de benevolência, incapazes de curar as feridas que se agravam nas sombras do ressentimento.

No entanto, é preciso lembrar: a verdadeira mudança exige sacrifícios além das escolhas fáceis. É preciso confrontar a feiura que evitamos, a dureza das verdades que recusamos. Precisamos de uma revolução de mentalidades, um despertar que não virá sem dor, sem ruptura.

Nas fissuras da polarização, o ódio e a vitimização germinam, sufocando a esperança. Mas talvez, nas ruínas do diálogo, possamos encontrar a semente de uma nova compreensão, forjada no fogo da necessidade.

A liberdade, essa ave ferida, não alçará voo sem luta. E nós, perdidos entre sombras, devemos decidir: permanecer na escuridão confortável ou enfrentar a revolução que os tempos exigem.

⁠𝒪 𝐸𝓋𝒶𝓃𝑔𝑒𝓁𝒽𝑜 𝓅𝑜𝒹𝑒 𝓃ã𝑜 𝓉𝓇𝒶𝓏𝑒𝓇 𝓂𝓊𝒹𝒶𝓃ç𝒶 𝒶𝑜 𝓈𝑒𝓊 𝓇𝑒𝒹𝑜𝓇.
𝑀𝒶𝓈, 𝒾𝓃𝒹𝓊𝒷𝒾𝓉𝒶𝓋𝑒𝓁𝓂𝑒𝓃𝓉𝑒, 𝓉𝓇𝒶𝓃𝓈𝒻𝑜𝓇𝓂𝒶𝓇á 𝒶 𝓈𝓊𝒶 𝓂𝒶𝓃𝑒𝒾𝓇𝒶 𝒹𝑒 𝓅𝑒𝓃𝓈𝒶𝓇 𝑒 𝓈𝑒𝓇.

Inserida por PastorMaxwelAurelio