Textos de Morte de Filho

Cerca de 7391 textos de Morte de Filho

Solitário e não amado

Ela concebeu novamente e deu à luz um filho, e disse: "Agora louvarei ao Senhor". -
Gênesis 29:35

Escritura de hoje : Gênesis 29: 31-35

Desinteressante e insistia em um marido que não a queria, Leah ansiava por um tipo de amor que nunca recebeu. Sua mágoa é revelada nos nomes que ela deu aos filhos.

Seu primeiro filho, ela chamou Rúben (que significa "vê, um filho"), pois disse: "O Senhor certamente olhou para minha aflição. Agora, pois, meu marido me amará ”(Gênesis 29:32). Mas ele não fez.

Ela nomeou seu segundo filho, Simeão ("ouvido"), pois disse: "O Senhor ouviu que eu não sou amado" (v.33).

Quando ela deu à luz seu terceiro filho, ela o nomeou Levi ("em anexo"). “Desta vez, meu marido se apegará a mim” (v.34). Mas ele não fez.

Lia nomeou seu quarto filho, Judá ("louvor"). Ela disse: “Agora louvarei ao Senhor” (v.35).

Jacob nunca amou Leah do jeito que amava Rachel. Mas parece que, no final, seu desejo de amor foi satisfeito pelo Senhor e Seu perfeito amor. Tenho certeza de que ela teve momentos de grande solidão e dias em que seu coração deve ter ansiado pelo amor humano. No entanto, Deus estava sempre lá para confortar Leah.

Se você não se sentir amado, não fuja da sua dor ou tente obter amor por meios errados. Em vez disso, dedique-se a conhecer a Deus e amá-lo. Permita que Ele atenda às suas necessidades mais profundas. Então dê-lhe todo o louvor! - David Roper

Refletir e orar
Embora as pessoas possam não amar você, Deus nunca o abandonará. David H. Roper

Inserida por 2019paodiario

Uma vida maravilhosa

Quando a plenitude do tempo chegou, Deus enviou Seu Filho. - Gálatas 4: 4

Escritura de hoje : Gálatas 3: 26-4: 7

Todo mês de dezembro, milhões de pessoas em todo o mundo assistem ao filme de Frank Capra, de 1946, It's A Wonderful Life . Embora não tenha sido um sucesso quando estreou, tornou-se um clássico de Natal.

Em um ensaio da revista Time , Roger Rosenblatt refletiu sobre o apelo contínuo do filme. Ele concluiu que a história é realmente sobre amizade. Isso ajuda a explicar por que muitas vezes nos sentimos sufocados ao assistir a família e os amigos de George Bailey reunirem-se ao seu redor no momento de maior necessidade. Rosenblatt disse: "Quando George pensa que está sozinho no mundo, o mundo aparece para declarar seu amor por ele".

Essa frase parece capturar a essência de nossa celebração do nascimento de Jesus. Quando pensamos que estávamos sozinhos no mundo, Cristo veio declarar o amor de Deus por nós. Deus não apenas enviou Seu Filho ao mundo exatamente na hora certa (Gálatas 4: 4-5), mas também demonstrou "Seu próprio amor por conosco, pois enquanto ainda éramos pecadores, Cristo morreu por nós" (Romanos 5: 8). Essa é a mensagem do Natal que abre as portas para uma vida maravilhosa - a alegria de conhecer a Cristo e viver em Seu amor.

Você recebeu o presente da vida eterna que Ele oferece a você? Se não, faça-o hoje

Refletir e orar
Como receber a vida eterna
Perceba que é um presente, não um salário (Romanos 6:23).
Reconheça Jesus como sua única fonte (João 14: 6; Atos 4:12).
Receba pela fé, chamando a Cristo (Romanos 10: 9-10).

Uma vida maravilhosa é sua quando você conhece o Cristo do Natal. David C. McCasland

Inserida por 2019paodiario

Um pai para saber o valor de filho é muito fácil pois quando o seu filho nascer já desperta dom da proteção
mais o filho para saber o valor de um pai só saberá quando se torna um
pois ser pai e ama incondicionalmente é renúncia seus próprios desejos e sonhos para poder da realizar os sonhos dos seu filho❤️

Inserida por william_raimundo

Reeditando o Ditado

Dizem que toda pessoa deve:
* plantar uma árvore;
* ter um filho;
* escrever um livro.

Ouso acrescentar…

* plantar uma árvore, regá-la, podá-la, cuidá-la;
* ter um filho, educá-lo, protegê-lo, acompanhar seu desenvolvimento, responsabilizar-se por ele enquanto filho;
* escrever um livro que seja lido, sem que ninguém o faça obrigado ou com cobrança.

Inserida por suzana_damiani

🥰🥰🥰 Filhos 🥰🥰

Filho é um aprendizado constante...
Onde aprendemos a pensar antes de falar...
E a agir.. antes de pensar...
Sem querer nos tornamos mais humanos...
Mais humildes...
E, talvez, nos aproxímamos mais de Deus...
E assim, compreendemos, realmente, o q é um "amor incondicional"...
Porque, simplesmente, os amamos "apesar de"...
E não "por causa de"....
Então, quando ver uma declaração de amor de um pai/mãe não pense que o filho seja perfeito...
Porque " perfeito" é o amor... Por ele..
Já os amava antes de serem concebidos, já conhecia, já esperava... Sempre fizeram parte da minha vida...
Não é biológico, nem cultural é destino...
Eu não os dei a vida, eles deram a minha...
🥰🥰

Inserida por EdineuraiSaMarSi

Seu filho os escolheu para ser seus pais…

Ser pais é definitivamente uma experiência ímpar, que nos ensina muitas coisas, não apenas sobre o que significa ter completa responsabilidade por uma pessoa, mas também sobre nós mesmos. Nós nos redescobrimos enquanto seres humanos, e também ganhamos uma nova perspectiva sobre a vida.

Quando planejamos ter um filho, fazemos uma grande preparação. Organizamos a vida financeira, compramos roupinhas, móveis, fazemos um quarto todo especial para a criança e deixamos nossos amigos e familiares cientes de que podem esperar uma nova pessoinha por perto, em breve. Colocamo-nos completamente no controle das coisas, parecendo que somos nós quem escolhemos nossos filhos.

No entanto, a verdade é um pouco diferente disso. Muitas pessoas não sabem, mas não são os pais que escolhem as crianças, e sim as crianças que escolhem seus pais.
As almas dessas crianças reconhecem aqueles que precisam encontrar na vida e caminham em sua direção, criando uma conexão forte e verdadeira, mesmo antes de entrarem neste mundo.

O relacionamento entre pais e filhos é realmente especial, pois vai muito além do que conseguimos entender. Apenas quem tem um filho sabe o quanto eles nos ensinam e nos fazem pessoas melhores, trazendo luz para nosso interior.

“Em um dia como hoje, você veio a este plano, no não teria-nos palavras suficientes para dizer-lhe tudo o que esta experiência tem sido, todas as emoções e sensações que habitam em nos desde que você entrou em nossa vida..

Você está crescendo tão rápido, mantendo intacto aquele olhar inocente, o desejo de descobrir o mundo e, acima de tudo, todo o seu amor. Mas eu lhe digo que você não está crescendo sozinho, eu estamos fazendo o mesmo, porque o seu tempo de vida representa o período em que, por tentativa e erro, nos desenvolvemos como pais

Queremos que você sempre lembre, mais do que qualquer outra coisa, que o propósito da vida não é outro, senão ser feliz. No seu caminho haverá tudo: rostos tristes, rostos felizes, mas só você decide como viver, o que levar e o que deixar passar. Faça o seu equilíbrio, seja sempre positivo, viva a cada momento, sem anseio por um amanhã.

Não perca tempo com qualquer coisa que roube sua paz. Faça o que faz sua alma vibrar e o resto virá por consequência. Não dependa de nada, nem de ninguém, a energia criativa reside em você. Tomando consciência disso, você terá tudo.

Pense bonito e sua vida será assim, o que você tem em sua mente se tornará parte de você, não apenas em pensamentos, mas em experiências. Silencie sua mente de vez em quando e ouça sua essência, a partir daí você esclarecerá qualquer dúvida que possa ter.

Seja grato, eles são os melhores cristais com os quais podemos ver a vida, quanto mais você agradecer por suas bênçãos, mais bênçãos virão até você. Agradecer é a melhor maneira de pedir.

O amor transcende, meu pequeno, e une aqueles que se amam por toda a eternidade. Nos o amamos acima de todas as coisas, sem condições, não importa o que você faça ou pare de fazer. Somos infinitamente gratos à vida por nos dar a oportunidade de ser pais, e especialmente, de ser seus pais. Apreciamos e honramos nossos acordos… aqueles que estão gravados em nossos corações.

Não negamos que seja tentador entrar em uma bolha para protegê-lo de todo o mal, do que pode fazer você sofrer. Mas isso é limitá-lo, é roubar-lhe experiências e, se você nos escolheu para esse trânsito, o melhor que podemos fazer é amar, apoiar e respeitar você. Nos não vamos traçar o seu caminho, embora desejamos acompanhá-lo em seus passos.

Obrigado por fazer parte de nos, querido filho. Nossa vida é muito mais bonita desde quando você entrou nela. Perdoe nossos erros, aqui aprendemos ao seu lado, mas daremos o nosso melhor, para fazer o nosso melhor. Adoraria-nos compartilhar com você muito mais aniversários e continuar a conhecê-lo, apaixonando-nos cada vez mais por você, todos os dias.”

Inserida por RivaAlmeida

Mãe

Minha mãe sempre dizia
"Meu filho, estuda e vire alguém na vida
Para que vc não sofra todo dia
E que não precise viver na correria"
E aqui estou mais um dia
Escrevendo versos para a coroa mais linda
Que sempre esteve comigo
Que ajudava nas recaídas
E sorria nas alegrias
Só tenho q agradecer de te ver mais um dia
Mesmo que eu não demonstre
Eu te amo incondicionalmente
Desde o ventre,
Até a perda mais recente
E que suas lembranças da minha mente
Nunca se percam
E eu possa te ver novamente
Num lugar mais decente
Próximo ao seu peito que é o lugar mais quente
Desculpa a emoção de repente
E que eu sei q tô te perdendo lentamente
E a ferida do meu coração se abre rapidamente
Espero que goste do poema
E sempre valerá a pena recitá-lo novamente.

Inserida por Outis

Ao Filho amado Jader Giacomini
De todas as bençãos da vida,
você é a benção mais
poderosa que Deus podia me dar
Te amo demais,
sem você a vida não teria sentido,
e por mais que o tempo passe,
nada poderá desmanchar este amor,
nem as proprias barreiras da vida,
porque este amor
é forte demais para se desmanchar.
Como o orvalho que cai na noite ,
e o sol que esquenta a terra de dia,
derretendo o orvalho que caiu,
como a chuva,o dia, a noite,
tudo Deus fez tão perfeito,
criou o amor peça fundamental
de nossas existências na terra.
Pequeno e indefeso,
criança meiga e risonha,
que traz no semblante,
meiguisse, ternura e inocencia.
Deus te ilumine nos caminhos de sua vida,
para que no futuro seja um homem
de quem eu possa me orgulhar.

Inserida por iara_rosires

Assim como um soldado se levanta, veste a farda, dá um beijo em seu filho e parte para a guerra sem ter a certeza se irá voltar.
Hoje milhares de enfermeiros se levantam, pegam seus jalecos, beijam seu filho enquanto dorme e parte para assumir um plantão, sem saber o que acontecerá.
neste dia, onde todos recuam e se acolhem em seus leitos familiares...
Nós deixamos nossas famílias aos cuidados de Deus e cuidamos da sua família.
Somos soldados!
Temos medo sim!
Mas não, não somos covardes.
Nos alistamos e não vamos recuar!
CUIDAR DE VOCÊ É NOSSA MISSÃO.
Diante da mais terrível dor:
-Nós estaremos lá, segurando sua mão.
Fazendo a melhor punção.
Temos medo sim! Mas fica tranquilo, Deus nos guarda e usa nossas mãos para servir nesta grande obra, que é cuidar de você, coroa de sua criação.
Romanos 8:28 – “Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito”.

Inserida por dayana_ribeiro

Desculpa mas fica amor

Desculpa filho se fui muito pegajosa e mãe bitolada todos esses anos quando pedia calça os chinelos, veste o casaco, escova os dentes, desculpa não dar sorvete pela manhã nem doce antes do almoço mas ainda não mudei e é agora que vou me tornar mais chata e exigente que antes porque te amo e não saberia viver sem você, não dormiria sabendo que falhei, sinto muito meu amor mas não posso e não consigo ser menos mãe do que sou, você é meu pequeno milagre, meu presente vindo de Deus, eu guardo até o papel do presente dado pelo penetra da festa (faço questão) então não resguardaria o presente vindo direto do criador para mim!? Desculpa amor mas não vá, não será a última vez que você terá uma resenha (é assim que chamam as festas hoje em dia né?) a garota da foto pode esperar e terá a quem esperar, eu terei meu filho e os pais dos seus amigos terão muitas noites de insônia esperando vocês da balada, fica amor e faz de hoje mais um momento para você reclamar da minha chatice e não um momento de adeus, fica amor e deixa eu ser mãe mais um pouco, chata sim inconsequente jamais...
Autor paulaaraujobc@gmail.com

Inserida por AnaPauladeAraujo

E então veio o silêncio

Eu pequei senhor
Eu nunca fui um bom filho,
Pequei em minhas palavras.
Pequei nas minhas estradas.
A minha cruz não carreguei.
Aos meu luxos me entreguei. . .
Engasguei com meu orgulho,
Apodreci com minha ganância.
Inclusive, sublime,
Tão forte foi meu egoísmo
Que eu tive sucesso absoluto,
Intocável. Minha arrogância me levou as alturas.
E então me abandonou. Lá, sozinho... Sem ninguém.
Até de ti me esqueci, até temor a ti perdi.

Ó senhor, perdoa-me
Por que eu não peço, eu não falo.
Enquanto nós falamos, não ouvimos. Somos surdos.
Eu sou ascensão em transição.
Cruzaria o silício, impecável e limpo.
Mas ninguém tem o meu testemunho.
Eu cresci. Eu vivi.
Eu me arrependo pra recomeçar

Inserida por Mr_Hyde

Eu sou o único!
Eu sou o filho rebelde em silêncio
Eu sou o...
unicamente nada
Alguém.
Farei vida,
Da noite pro dia.
Farei sorrisos de verdades absolutas
Tudo o que você sabe que vai ser desfeita
Levante-se e lute!
Lute por ti mesmo, soldado a rezar.
Brandir a lâmina para cortar as mentiras
Eu sou a luz!
Guiando você na noite mais escura.
Vivendo na sob a aura,
como uma sombra astuta.

Inserida por Mr_Hyde

⁠Me perdoa por não ser o equivalente ao filho que tu comparas, mas sim ser uma borboleta voando incansavelmente em busca de um abrigo para descansar essas asas que carrego com tanto esforço;
Me perdoa por não me estregastes totalmente, mas me destruí em inúmeras batalhas que me rendi.
Em meus olhos perdi o brilho,
Em meus ouvidos parei de escuta as palavras calmas e sintonizadas, para escutar palavras dolorosas e vazias.
Sinto que estou me despindo, desmoronando e quebrando. Meu coração machucado está, minhas costas estão a carregar uma carga inigualável de desesperança e meu pé a andar em busca de um novo caminhar.
Mas aonde encontrarei digna sobra para me ausenta e finalmente respira.

Inserida por sentimentossecretos

A solidão que eu sinto
É por causa da minha luz nesta escuridão
Tudo o que eu fiz foi ser filho de Javé
E acabei afastando as pessoas sem fé

Sem volta fiz minha ida pela porta estreita
E dei a Deus o meu melhor, minha vida
Mergulhei fundo no rio da vida
Alguém já tinha me dito que o mundo iria estranhar

Sigo o meu Pai com fidelidade
Com toda a sinceridade
E assim de fato eu fiz da verdade, a minha possessão

Eu vi um garoto pequenino crescer
E descer com uma luz indescritível até o abismo
Fazendo tudo o que era morto viver

Inserida por Edinho_Feliz

⁠Ator, poeta, escritor, designer, filho, tiu, irmão, amigo e solitário.
Gosto da solidão, não sei lidar com ela mas gosto de conhecê-la. De ser intitulado solitário, acho bonito (poético). Comecei a aceitar a solidão quando entendi que os artistas precisam ser solitários. Sei que não é por obrigação, mas por entendimento das circunstâncias todas.
Sou feliz apesar! A solidão pra mim é apenas um sentimento. O fim do mundo seria perder minha mãe. Amo minha mãe, e me sinto amado por ela. Isso me mantém vivo.
Não me considero uma pessoa totalmente boa, apesar de não fazer mal a ninguém.
As vezes me culpo por ter uns pensamentos que geral não entenderia, mas que em mim precisa existir. Pra eu ser eu!
Não sou de me apegar as pessoas, mas quando eu me apego é pra valer.
Meu sol e lua tem os pés na terra, e isso nem sempre é real. Meu ciúmes vive no mundo da lua, e meu sol na terra da fome.
Sou aquele que consome rimas e musicas com recados. Aquele que pra você conhecer é só botar um baseado.
Sem recados, eu mando cartas.
Alivio pra mim é escrever e fumaça.

Inserida por LuisBatista

⁠Lares e os de nós VELHINHOS…

Mui fraco é o/a filho/a, que abandona;
Em lar, com pandemia, a TÃO matar;
Seus pobres PAIS, sem com tais se importar;
Que a morte os venha apanhar, na mamona!

Mamona preparada pra “limpar”;
Deste viver, A nossa antecedência;
Quando encontra em MAUS filhos, a indecência;
Precisa para a os TAIS, ABANDONAR…

Que pena em nós haver, desses tais, tantos;
Que afirmam para os PAIS, vagar não terem;
Devido: a vida ocupada que têm!...

Que pena haver em nós, os que assim veem;
Que pena esses morcões, por tão mal verem;
A abandonarem TAIS, por esses cantos.

OBS: Tive a minha Santa MÃE, acamada [por motivo de cancro] dois anos, tive dezenas de ofertas para acolhimento DELA em casas de cuidados paliativos, tive uma BOA Esposa que se disponibilizou para olharmos por ELA sem A tirarmos da sua humilde, mas sempre LIMPA como ELA, o sempre ESTEVE, caminha! tive a minha FILHINHA e o meu FILHINHO sempre a assistirem a tal tratar, tive a sorte de ter tido uma MÃE com “M” CRANDE, e até por tal motivo uma ESPOSA com o sabor que a mesma tinha, tive que durante esse dois anos lhe meter de comer na boquinha; tive MUITA PENA de a ver partir…

Com uma do género, por esses filhos que abandonam os PAIS, digo mais uma vez o que todos tão bem sabem: filho/a és, PAI/MÃE serás; como (…)!!!

Inserida por manuel_santos_1

Conto Tião - Um mago no Sertão

"⁠Nosso herói não é filho de nenhum semideus, nem tão pouco foi picado por aranhas radioativas. Ele é feito de verdades ancestrais, de natureza, de esperança. É feito de pé no chão, de lata na cabeça, é feito de Nordeste. Seu nome é Tião e ele é um mago; um Profeta da Chuva. "

Trecho do livro "Lendas de Vó - O Livro dos Contos" por Kate Salomão

Inserida por kate_salomao

⁠HOMENAGEM À INDEPENDÊNCIA
(Autoria: Otávio Bernardes)
(“Saga de um filho que ama o Brasil”)
Brasil! Meu país adorado!
Tu és o berço que embalou
muita gente famosa.
Tu és o fanal brilhante
da gente brasileira.
Sinto que sou pequeno demais
para ser teu filho, Brasil!
Gostaria de poder dizer
bem alto teu nome, tua beleza, tua glória...
Parabéns, Brasil, pela tua Independência!
Brasil, terra estremecida...
Seus 194 anos de Independência
me fazem sorrir! Sorrio satisfeito...
Porém, meu sorriso não é covarde...
Reconheço que muitos homens
deram suas vidas por causa de ti!
Sei prestar a eles meu reconhecimento.
Tanta gente ignora isso, meu Brasil!
Vejo o sertanejo labutando
na sua lida diária.
Você, homem ousado, constrói
esta terra mais bela ainda...
Sertanejo que foi índio, índio
que foi não-civilizado,
não-civilizado que não era gente...
O Brasil cresceu, correu bastante
e... você, homem intrépido, viu
de perto esse progresso!...
Olho a campina, ao longe...
me dá vontade de correr
e abraçar você, Brasil!
Sabe, sou louquinho por você...Sou moreno, sou trigueiro,
sou mulato, sou índio,
sou brasileiro...
Quero observar todos os seus filhos...
Há muita gente importante.
Você se envaideceu, Brasil!
Você não é mais aquele de antes!
Às vezes, acho que você é ingrato comigo...
Tanta coisa mudada!
Eu próprio gosto tanto de você,
que mudei também!
Hoje, tu possuis tantos filhos ilustres!
Tu me deixaste para trás...
Eu já era!
Triste e lamentável!
Tu cresceste...
Tu correste demais, Brasil!
Brasil, meu país benquisto!
Cresce, Brasil, cresce!
Tu és a esperança
daqueles que lutam,
para enobrecerem teu nome!
Brasil-menino, Brasil-homem,
Brasil de hoje...
Sonhei com você desde pequeno...
Meu sonho se fez realidade!
Parabéns, Pátria Querida!
Seus 192 anos denotam a grandeza
desse povo laborioso...
Fique conosco! Fique em nosso coração...
Só que nosso coração é pequeno demais
para abrangê-lo todinho...
Precisamos crescer...
E crescer é imitar você, meu Brasil!
Na verdade, você é imenso, é lindo, é verde-amarelo!
Brasil, cresce, cresce!
Mas... não deixe de ser
o meu Brasil – a terra
em que nasci...

Inserida por OtavioBernardes

⁠ESCURIDÃO
Eu conheci, o vale onde o filho chora e a mãe não vê, eu conheci a escuridão onde há choro e ranger de dentes e ninguém te consola! De lá ouve-se os risos de escárnio ou de indiferença, daqueles que se acham privilegiados por estarem momentaneamente felizes. E quando em um insight eu percebia mãos esticadas em minha direção, eram mãos em gestos de acusações, nunca de socorro. Com um frio terrível na alma, ouvia gritos lancinantes que me amedrontavam, mas que vinham de dentro de mim mesmo e numa agonia nunca sentida antes, via por entre as sombras os rostos de filhos, amigos e conhecidos, que não me enxergavam ou simplesmente não me achavam capaz e nem merecedor de nenhum sentimento mais elevado.Percebi nesse mesmo charco, que haviam companheiros de jornada ali atolados, que não se davam conta da minha dor, presos que também estavam, a sua própria dor! Não há lenitivo, não há consolo, não há trégua...

Inserida por odair_flores

⁠... e o Pai instruiu ao filho trabalhe e tudo lhe acrescentará,
E o filho obedeceu mas sentiu solidão.
E o filho deixou de ouvir o Pai e foi em busca descanso. Aí arrumou uma companhia, e de novo o Pai disse, apenas trabalhe muito e não terá tempo de se perder em outros desassossegos.
De novo o filho não ouviu o Pai, foi em busca de coisas,
E só aumentava suas lamúrias.
Não quis trabalhar o suficiente,
arrumou mulher,
que veio filhos,
que vieram mais dividas,
que o sucumbiu por sempre querer o fugaz, dando relevância ao ilusório, e...

Inserida por dalainilton