Textos de Morte de Filho

Cerca de 7392 textos de Morte de Filho

⁠Palavras são como brisa suave que acalanta a alma, sentimento fugaz, incapaz de mudar o mundo. O que transforma vidas e constrói legados são as atitudes. A iniciativa certa num momento crítico salva vidas. Já as palavras criam apenas um conforto espiritual preparando a matéria para o seu estado primitivo e mórbido.

⁠A maioria das pessoas carrega essa dor dentro de si a vida inteira, até matá-la por outros meios ou até que a dor as mate. Mas vocês encontraram outro caminho: uma forma de usar a dor. De queimá-la como combustível, para luz e calor. Vocês aprenderam a quebrar o mundo que tinha tentado quebrar vocês.

Suponha que depois de ter aquela briga terrível com aquele familiar que você ama, tal briga tenha deixado essa pessoa ofendida, e um dia depois, inesperadamente essa pessoa venha a falecer. Como você se sentiria? Visualize. Imagine. E na próxima oportunidade que tiver de brigar e ofender (tendo ou não razão), exercite a tolerância, a paciência, o silêncio e emane seu perdão e sua benção para aquela vida. Seu destino e o entrelaçamento da existência lhe agradecerá e lhe engrandecerá em bênçãos incalculáveis.

Nós morremos muitas vezes durante a vida. Morremos ao perder um parente próximo ou algo de extremo valor. Morremos ao nos decepcionarmos, ao sermos traídos, desvalorizados, esquecidos, trocados. Mas essa morte é a morte do nosso interior, a morte dos sentimentos. Com certeza é uma morte pior do que a morte biológica propriamente dita. São mortes que apresentam fins antagônicos, ao mesmo tempo em que a morte biológica é a libertação, a morte do interior é o aprisionamento, o fechamento de si mesmo. Onde a tristeza e o sofrimento parecem ser infinitos, o tempo começa a passar mais devagar, a esperança deixa de existir. Por mais que pareça contraditório, um vazio enorme passa a preencher nosso interior, é um sofrimento que aparenta não ter fim. Apesar de tudo, existem duas consequências: ou você superará esquecendo, seguindo em frente, ou a frieza passará a fazer parte de você. No primeiro caso, isso servirá de fortalecimento para você mesmo, nada como a vida não consiga ensinar. Mas no segundo caso, poderá tirar o sossego das pessoas que te amam, e até magoá-las sem que seja a real intenção. O que todos queremos, é ver as pessoas que amamos felizes. Quando alguém que amamos torna-se frio, seja lá por qualquer motivo, isso nos atinge de alguma forma. Tudo que passamos durante a vida serve como aprendizado, são provas que desde nosso nascimento estávamos suscetíveis a enfrentar. Não há nada que o tempo não cure, às vezes inicialmente podemos discordar dessa ideia, mas posteriormente veremos que tudo não passou de um mero fortalecimento para nós mesmos. Qualquer exagero de otimismo, pessimismo ou realismo, fará com que fiquemos presos a um falso pensamento. Otimismo demais nos leva a uma fantasia, onde qualquer coisa muito ruim nos tornará pessimistas. Pessimismo demais nos leva a uma visão decadente, onde qualquer coisa muito boa nos tornará otimistas. Já o realismo, podemos dizer que nos leva a uma visão parcial de otimismo e pessimismo juntamente. Portanto, devemos prezar por doses moderadas de realismo, jamais exageradas. Qualquer exagero de uma dessas escolhas nos resultará no fracasso e no aprisionamento mental. Contra nossa vontade, os sofrimentos no nosso interior são pesadelos que vivemos enquanto acordados, e são mortes que sentimos enquanto vivos.

Se, em meu diálogo com meu Deus interno, ouvisse dele que, por algum mérito, eu teria direito a uma graça, vêm-me à consciência ter recebido muito mais créditos do que débitos em toda a história escrita até aqui, não havendo nada mais a pedir. Assim sendo, a única coisa que ainda me restaria esperar seria um último momento sereno, entendendo isso como livre de sofrimento para mim a para os que deixo ao transpor meu portal. Mas sou capaz de assimilar que pelo entendimento de Deus essa serenidade se apresente de uma forma diferente da que concebi.

Estar sem chão não é que eu estou pisando nas nuvens , estou sem chão porque alguém que me sustentava só com seu olhar, com suas palavras firmes , com seu jeito de ver as coisas se foi .. Para um lugar ainde não tem dor e nem sofrimento se foi para os braços do PAI não tenho mais lagrimas nem tão pouco sorriso no rosto tenho apenas um sentimento de dor , não dor fisica dor no coração aonde não tem remédio que a faça parar de doer não tem abraços que conforta sentimentos assim ..

Inserida por samukys

Ando vivendo a minha vontade, se eu morresse hoje eu seria eterna, vivi por mim, isso não cabe nos anos, tenho a sensação de ter vivido muito.Fui o meu não, fui o meu sim, não me permito mais ser talvez. A morte não me assusta, vivo aos beijos com o meu tempo, na minha hora tenho que ir, quanto ao agora quero que minha vida seja mais longa que os anos.

Inserida por sueli_f_silva

Sabemos que são milhões, os mundos, e bilhões, quem sabe trilhões ou mais, as idades desses mundos. Não podemos ser egoístas ao considerar que somente nós, os bonitinhos da Terra, são ‘humanos e inteligentes’ – certamente “não estamos sós”, mesmo porque “na casa de meu Pai há muitas moradas”, e por que a alma não migraria entre os trilhões de ‘moradas’? Da ‘morte’ da infância nasce a adolescência; desta nasce a maturidade; desta nasce a velhice; cada ‘morte’ é a geração de nova ‘vida’.

Inserida por clovisrosa43

Já diziam os espiritualistas: "amor nunca é demais". Porém quando se ama demais, nunca é correspondido do mesmo jeito de quando se ama de menos. Morre-se por igual, motivado por esses amores, deixando-se enterrar enquanto o outro vive com seus bens! Visto que assim, o caos é risonho, nos traz vasta chance de avanço, cada dia é um a menos em nossa história! Dar cabo é começar novamente. Há boas intenções tanto no construir como no destruir. Espero ser verdade a existência de vida apos a morte. Sinto-me bem vivo.

Inserida por Kllawdessy

" Quando se sabe o que é o amor... isso é que faz com que a vida valha a pena. Quando se vive com isso diariamente. Acordar com isso, aguentá-lo durante as tormentas e após um pesadelo. Quando o amor é o teu abrigo para a morte que nos rodeia e quando te preenche de tal forma que nem consegues descrevê-lo."

Inserida por dia_marti

"Eu amava-o - choramingo. - Ele era tudo para mim. Como é que eu não percebi que ele era tudo para mim? - O arrependimento consome-me, percorrendo-me as veias como se pretendesse ocupar o lugar do sangue. E pergunto-me se alguma vez houve um mundo mais cruel do que este, que nos força a matar as pessoas que mais amamos."

Inserida por dia_marti

Embora você possa nunca ter ido a um enterro, dois humanos do planeta morrem por segundo. Oito no tempo que você levou para ler essa frase. Agora, estamos em quatorze. Se isso é abstrato demais, considere este número: 2,5 milhões. Os 2,5 milhões de indivíduos que morrem nos Estados Unidos por ano. Os mortos separam esses momentos tão bem que os vivos quase não percebem que estão passando pela mesma transformação.

Inserida por pensador

O medo é um grande aliado, pois nos impõe limitações, nos ensina e faz com que nos conheçamos melhor. Atos de coragem, na maioria das vezes, vêm de medos anteriores. Se você não tivesse medo do lobo, não pegaria a pedra para se defender. Quanto ao medo de morrer, só é prejudicial quando se transforma em medo de viver. Muitas pessoas, por temerem a morte vivem constantemente com medo e deixam de fazer várias coisas belas, sem com isso escapar da morte.

Inserida por pensador

Sobre quem amamos, com quem vez por outra brigamos: Quando a lucidez da maturidade nos fizer perceber de uma vez por todas que a vida é finita, e que o tempo corrobora permanentemente para levar cada um a uma morte física, interromperemos o processo de queixas e reclamações pelo que temos de desafiador junto a quem amamos, nos conectando ao entendimento de que um dia, quando tudo passar, quando as pessoas passarem, sentiremos muita saudade delas. Tolice é deixar que atentemos à isso só depois que elas não estiverem mais em nossas estradas caminhando ao nosso lado.

Inserida por admiradoresdotony

O sistema agora utiliza um meio podre e execrável para atacar e manipular o povo. O sistema viu que fazer confusões e manipulações mentais é um meio muito mais eficiente do que o uso da violência, além de conseguir atingir as massas, a mesma é eficiente, pois uma guerra com uso de violência pode gerar revoltas. Mas uma guerra mental faz com que a pessoa se mate, ou seja o sistema não vai te matar diretamente, mas sim indiretamente. Fazendo você se matar, a manipulação mental é a arma de guerra mais poderosa que existe.

Inserida por WesleyCaique

Vemos todos os dias pessoas com lábios carnudos, seios empinados, bumbum durinho, grandes, lipoaspiradas. Basta ligar a tv, folhear as revistas ou observar os outdoors para perceber que são essas as principais armas de beleza para seduzir.. Como nem todas nascem com esses atributos ou se contentam com a maneira como vieram ao mundo, a insatisfação com a aparência pode desencadear uma vaidade desenfreada. Com isso, muitas mulheres e homens estão se sujeitando a procedimentos estéticos que nem sempre conseguem, em um passe de mágica, transformá-las em princepes e princesas. Pior, muitas vezes, as deixam deformadas ou com problemas de saúde por causa de barbeiragens e irresponsabilidades médicas, produtos perigosos. Na tentativa de contornar a genética ou driblar a lei da gravidade, vale tudo: cirurgias, implantes, preenchimentos, lipoaspirações, escovas definitivas, bronzeamento artificial, remédios para emagrecer, além malhação pesada e muitas vezes acompanhadas com anabolizantes. Minha gente, a beleza pode ser contraditória, ela pode vir disfarçadas de falsas promessas ou muitas vezes o que já nasce belo, afastam pessoas, tornam-se objetos de contemplação, intocáveis, pelo simples fato de serem belos. Que mundo! uns atrás e outros pacientemente a espera! Vamos ser felizes em cada fase que estamos ou vamos viver! Já fomos crianças, adolescentes, adultos, fatais, agora esperamos a fase da sabedoria onde sabemos o que queremos, fazemos as nossas escolhas. Não sou contra uma agulhinha aqui, ali para suavizar o semblante, as rugas de expressão, um aumento das mamas dentro de uma naturalidade estética e segura. Tudo mais leve! Podemos ter a forma do corpo melhor se praticarmos exercícios certos para corrigir as imperfeiçoes. O músculo que dá forma ao corpo e as gordurinhas que nos deformam. Mas vamos ser felizes! Aproveitem cada dia e sempre diga, EU CONSIGO, EU QUERO, EU POSSO! A vida tem que ser vivida independente do tamanho do teu bumbum, dos seus seios, lábios. O que importa ter os holofotes sobre você, se não consegue ser interessante para quem vai te ouvir, dialogar, entrosar e interagir com todo o universo. Faça dos teus olhos à alegria da primavera, do teu sorriso, o verão, do teu olhar, o mistério do outono e do inverno, seja o cobertor aconchegante como o abraço apertado e juntinho com alguém, brindando com um vinho a 2, a 1, porque se você suporta a sua própria companhia, imagine com alguém. Temos que ser pessoas resilientes. Seja Feliz sempre e com Deus no teu coração!

Inserida por lyah_jaudy

Preocupamo-nos com a vida; a vida dos outros, provavelmente e desnecessariamente. Tolice, diria, o nosso prêmio é a morte. Além da morte tens apenas dois lugares para o qual daremos nossa infeliz opinião: O céu, meu não merecimento. Porque nunca nos sentimos dignos de tamanho Amor. O inferno, injustiça divina. Porque sempre temos um culpado para o que não deu certo em nossas vidas.

Inserida por incosta

Eu esqueço o meu mundo pra cuidar do teu, me pego olhando os seus olhos, admirando cada parte do teu corpo e sabendo o quão maravilhoso é o amor, o seu sorriso iluminando a minha escura alma, dando sentido a vida que a muito tempo não tinha luz. Em cada passo teu, em cada movimento, pétalas de esperança caem me rodeando e me fazendo cair em teus braços. O receio de te encontrar novamente se abrange dentro de mim, a impossibilidade dilacera o meu peito, caindo no abismo cavado por mim mesmo.

Inserida por pablo_deyvid

Se o ser humano não for capaz da sensibilidade com sofrer pela dor do outro, esse é ineficaz em existir e ainda não é humano, pois nutre a sua existência com o ódio e a cada comemoração da situação desagradável do outro, amontoa brasas para queimar a própria alma nas chamas eterna do inferno.

Inserida por EricoTeixeira

A vida é uma daquelas estradas bem sinuosas, onde planícies e planaltos se entercalam durante todo trajeto, onde existem várias paradas e através delas algumas pessoas embarcam no trajeto, já outras acabam por desembarcar e o trajeto segue por dias lindos onde os raios de sol iluminam o trajeto, o clima agradável, a estrada parece segura, mais o trajeto também segue em dias de tormenta quando o frio e as gotas de chuva fazem a pista ficar molhada, podendo ocasionar deslizes mais e só um deslize só colocar o carro na pista que trajeto segue, pois todo bom motorista, que se arrisca nessa estrada sinuosa já deslizou algumas vezes, já sorriu e já saudou os dias ensolarados, e ele continua no trajeto, que parece ser um trajeto sem fim, até que em um dia de tormenta, seu carro perde o freio, seus pneus já são incapazes de permanecerem no solo, sua reação e percepção já não são as mesmas, por que o trajeto desgasta, por que o trajeto te maltrata, e diante disso seu carro está sujeito a perder o controle e assim o trajeto acaba para ele, porém só para ele, pois todos os que percorreram o trajeto com ele e foram deixados na parada, tem que agora assumir a direção e continuar o trajeto pelo restante da estrada.

Inserida por Mauriciobrito2512