Textos de Menina Mulher
Hey mulher?! Você mesma! Vem pra roda, a vida está chamando! Desata os nós da tristeza e faz um laço de alegria. Coloca aquele teu sorriso bonito na boca, solta o cabelo e sente a batida do tambor, a energia, a vibração da música, relaxa até sentir o corpo leve e alma flutuar entre as notas da emoção dessa canção indescritivelmente mágica que é viver. Vem?
A mulher inteligente é seletiva e uma mulher seletiva não se deixa arrebatar por paixões passageiras. A mulher inteligente sabe usar com equilíbrio os encantos que a natureza lhe deu. A mulher inteligente não se deixa enganar facilmente por rótulos porque sabe que importante mesmo é o conteúdo. A mulher inteligente aprende muito cedo que se não veio para somar, para acrescentar não há motivo para ficar e sem nenhuma culpa, remorso ou apego deixar ir tudo que fuja desse seu propósito.
Mulher é multipla por excelência. Esse contraste entre transparência e mistério, fragilidade e rocha, delicadeza e força, encanta. Essa mistura exótica de anjo e demônio, beija-flor e fênix, flor e espinho é apaixonante. Essa coragem, autonomia, independência e capacidade extraordinária de não precisar da permissão ou da aprovação de ninguém para ser quem é e maravilhosa florescer, instiga, seduz. Mulher meu bem, floresce em qualquer estação, em qualquer solo e nas condições menos prováveis. Quando menos se espera lá está a mulher com toda a sua exuberância delicadeza e perfume florescendo linda, mesmo que seja em uma pequena fresta entre rochas.
Mulher nenhuma tem que reprimir a sua essência pra atender exigências críticas de macho escroto. Nem sempre existe algo errado nos seus hábitos, no jeito que você age, fala ou se comporta, às vezes, o erro está na forma distorcida que te olham. Não se diminua, inferiorize, se culpe ou se julgue só por causa da forma errada que te vêem. Existem olhares feios e incapazes de ver beleza até em uma flor, imagina em você. Sempre que achar que precisa mudar, mude, a vida é feita de mudanças, mas mude por você e não para agradar pessoas maldosas, desprovidas de bom senso, empatia e amor ao próximo.
Conheci uma mulher chamada Donna. Era a dona da quitanda. Salomé falava três donas seguidos quando me mandava comprar alguma coisa: Vai lá na dona Donna, dona da quitanda... Eu só pensava: se ela fosse dona de um navio, iriam ser quatro donas: dona Donna, dona do navio! Isso é respeito, é? Para mim, não serve. Mas eu gostava da Donna. Já te falei dela?
Donna era uma mulher linda. Muito mais linda que eu. Era bem respeitada por todo mundo. Ela tinha postura de rainha, usava sempre um turbante, vestido decotado mostrando o colo negro. Quando contei a ela sobre como Rolf havia me desenhado, ela me levou até o fundo da loja e me mostrou seu retrato. Disse que quando era mais nova, um estrangeiro passou por ali e a fotografou.
Não são as multidões que me definem, mas a intimidade. Um homem/mulher pode manipular uma massa, mas diante da palavra de Deus e no seu convívio familiar ele/ela se desnuda e revela quem de fato é. O que é ser um homem/mulher de Deus? Alguns estão elevando pessoas a esta condição apenas pelo "charisma" (dom) que possuem. Quando, na verdade, são os frutos que me definem e não os dons. Diante das multidões vai se revelar o que Deus nos ministrou no secreto. Uma pessoa pode ter muitos dons e ser condenada; mas raramente o será com os frutos em dia. Que sejamos autênticos e famintos por Deus. Que, após um tempo com Ele, saíamos com o rosto resplandecente. Estamos a um passo da Eternidade.
Mãe: a mulher quando é abençoada pela maternidade,ocorre uma mudança comportamental brusca onde todos ao redor tem o dever de dar suporte à ela para que tanto a sua como o surgimento de uma nova vida tenham o melhor aporte a vida no âmbito físico e mental ,pois algumas mulheres podem demorar um pouco ou terem lapços para compreenderem do formato divino de ser mãe.
Pai: basicamente a mulher dá e retira o direito de ser criança,a quando ela concede um filho àquele que a fertizou, magicamente anula-se a criança dentro deste garoto que apenas aparentava ser homem para que de fato transforme-se num homem forte destemido e valente pois ela a mulher precisará deste novo formato para criar e defender esta criança que esta sendo gerada dentro dela,ela a mulher simplesmente pega um garoto fragil e assustado e o transforma num homem quando o faz ser pai.
Mulher seu ato de ensinar sempre lhe é pertinente por toda sua vida, por ser matriarca e o que às diferenciam uma das outras é que umas são mais professoras que outras por possuírem mais tato e filosofia para lidar e ensinar o homem sendo essa força a qual dá autonomia a seu ser chamado de mulher.
Transformaçãço: independente de uma mulher ser "boa"ou"ruin" ela sempre será boa para o homem,e eu não me refiro ao seu filho pois à ele quem o transformará num homem será uma outra mulher e não sua mãe; o ser musculino enquanto não for agraciado pela magia da mulher sempre será um garotinho asustado independente de sua idade, ela aniquilara o garoto dentro dele o transformando num homem forte e valente,ele deixará de ser seu gatinho para ser um leão,a maioria deles numca compreenderão que tudo ocorre por mérito dela,mas eles sempre acreditarão que ocorrera por mérito deles e que elas formam apenas um entrave em sua transformação.
Mulher não é algo que voçe possa adquirir mesmo que voçe seja rico,gentil,bonito.etc..mas se ela te pretender voçe não tem como escapar,ela é um ser que esta acima de suas vontades,simplesmente serás tomado como refém e estarás totalmente possuido por ela,todas utilizam os mesmos modus operandi, portando à nós homens só nos cabe a absolvição por nossos atos involuntarios em relação à mulher.
Eu nasci no dia 08 de março, dia internacional da mulher, nesta data eu comemoro o meu aniversário e celebro a vida de todas as mulheres pelas suas lutas e conquistas ao logo da história, valorizando a sua essencial importância na nossa sociedade. Agradeço a todas as mulheres que foram responsáveis pela minha educação e formação de caráter, gentileza e respeito a todas as mulheres.
Todo indivíduo, seja homem ou mulher, mal resolvido tem uma tendência para alfinetar, ou maltratar e ferir, gratuitamente, os outros; isso é reflexo de uma baixa autoestima, própria dos problemáticos. É quando o ego se infla completamente, a ponto de se explodir, para tentar disfarçar a frustração. Isso faz com que ele, o infeliz, ou a infeliz, se sinta melhor consigo mesmo, mas é pura autoenganação.
Eu não era mais uma garota, eu não era mais uma mulher; eu tinha virado nuvem, minhas pernas adquiriram a consistência de uma geleia e eu facilmente poderia me dissolver no chão como espuma. Eu tinha apresentado meu TCC, eu tinha conseguido e quando todos me aplaudiram eu me senti como uma estrela brilhando no céu. Marilyn Monroe dizia que "todo mundo é uma estrela e merece direito ao brilho" e sabe que ela estava certa? Eu brilhava tal qual uma estrela e de repente nada no mundo se comparava àquilo, àquela sensação de sucesso, de reconhecimento, de glória! Nenhum amor pagava àquilo, nenhum beijo, nenhuma viagem, pois aquela vitória era minha, somente minha e isso ninguém jamais poderia tirar de mim! Minha alma virou nuvem e naquele exato momento eu me sentia brilhante, eu me sentia uma estrela, eu me sentia infinita....
Sinto com coração de menino o som que a paz te tocou enquanto mulher, te vibro a existência como homem, disposto e exposto, ao sentimento que sem medo lhe levo aos pés. Ave bela e liberta, com jeito de menina, se um dia eu for tua sina, me encontrará a sua espera, antes de pensar, até na primeira esquina, eu pronto pra ser teu homem e tu a minha mulher.
Luta se institucionalmente para igualdade social, cultural e profissional da mulher na sociedade contemporânea mas quando a mulher é negra, de baixa renda e vive um histórico familiar com arcabouço de machismo na ignorância e superstições religiosas, as barreiras naturais já existentes se agravam. A elas não é permitido falar muito menos reclamar, são nestes casos que o poder central governamental, deve implementar maiores atenções. Dignificar o papel imprescindível delas na sociedade e rever todo processo paternalista infundado que pouco a pouco, deixa de existir dando lugar ao abandono, desta população fermina guerreira.
Não critique tão duramente a mulher vitima de maus tratos. Ela muitas vezes tem,antes de covardia,medo.E será que todos sabem o que faz o medo?.Não é somente o medo do agressor, mas, medo do que pensam ou pensarão a seu respeito.Ela tambem tem uma história que desenvolveu esse medo.A crítica é fácil.o dificil é compreender e ajudar. Não ter pena, mas desenvolver nesta mulher, condição para deixar de ser vítima.
"MADRE TEREZA DE CALCUTÁ -- A mulher mais importante, que o mundo conheceu, depois da mãe de Jesus! Prêmio Nobel da Paz e Santa (pela igreja católica), mulher de classe média do Egito, abandonou tudo e foi praticar a caridade, no meio dos miseráveis, nós guetos, em CALCUTÁ NA ÍNDIA, foi cuidar principalmente dos LEPROSOS - isto é que é um trabalho humanitário, escreveu está frase -- "VOCÊ NÃO DARIA BANHO NUM LEPROSO NEM POR 1 MILHÃO DÓLARES, NEM EU, SÓ POR AMOR SE DÁ BANHO NUM LEPROSO "
"É pelo trabalho que a mulher vem diminuindo a distância que a separava do homem, somente o trabalho poderá garantir-lhe uma independência concreta.Simone de Beauvoir" A escritura francesa Simone de Beauvoir é considerada a maior defensora dos direitos das mulheres. Contribui com suas ideias para libertar às mulheres através do trabalho.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp