Textos de Menina Mulher

Cerca de 9650 textos de Menina Mulher

Para cada estrela no céu, existe uma mania minha. Um tanto estranho, devo dizer. Uma menina tão desapegada com tantas manias, como é possível? Apenas sendo. É como a maioria das coisas na vida. Não existe uma explicação ou um motivo para serem assim, simplesmente são. Mas assim que é bom, não é mesmo? Se houvesse, não seria tanto intrigante. E cá entre nós, algo só é interessante se nos deixar completamente intrigados e curiosos. O conhecido e explicado é monótono. Por isso me orgulho de ser desse jeito e ter tantas manias que sou incapaz de enumerá-las.

Inserida por gabrieladialmeida

“Larga mão de ser boba, menina. Desde quando ele vale o teu sofrimento? Tua maquiagem borrada? Cabelo desfeito? Sorriso forçado? Te ilumina. Transborda de alegria e esparrame pelas vilas o teu cintilar. Regozija-se. Te mostras esplendor, deslumbre, magnificência. Larga mão de ser trouxa, menina. Larga!”

Inserida por drelb

Revive, menina, teus segredos e virtudes. Tuas vidas e teus medos. Não se desespere a cada gota de chuva, revive, apenas. Olha pros lados e olhe pra dentro. Vê se acima da chuva há um céu, consegue ver o céu? A chuva vem de lá... Doce e carente, lavar teu juízo. Não agonize abaixo da chuva, beba-a e seja ela própria. Por que se chove há raízes que precisam ser regadas com amor. Chover é amor. E teu choro é chuva que vem do coração, e se vem do coração... Ah, menina, se vem de lá, coisas boas é que precisam ser regadas. Regue-as com amor, e quando toda a chuva cessar, sorria. E colha as coisas boas que se plantou.

Inserida por ClarissaMelo

Menina moça feita de ouro, dos olhos cristalizados com diamantes, acetinada do jeito que dá gosto de olhar, pele de pêssego, sorriso lustroso, caminha cantando e dança sonhando. Quão bela és, olha de um jeito desejoso, sorri um pouco mais e se joga na relva como quem não tem problemas, se joga e se envolve com a natureza, embevecida com toda a delicadeza do mundo dada a si, presentinho guardado no fundo do coração, em uma caixinha dourada e fitas rosadas. Com todo o amor do mundo rega as rosas que plantou, beija-as com o doce amor, mas essa rosinha linda dos olhos verdes é toda sentimental, chora pelo teu amor, se não vier a tarde passa à noitinha chorando, rosinha pequena, não chores, cuidarei de ti. Se você não tiver todo amor do mundo, toda a doçura e as palavras certas para aconselhar não poderá ter uma pequena florzinha, mas a rosa da moça mora dentro do coração que necessita de cuidado todos os dias, um afago depois do café da manhã, um chamego no fim da tarde e um beijo na testa antes de dormir, sorria pra disfarçar o amor que carecia. Desenhou a carícia doce feita debaixo dos azulejos e atrás das cortinas, navegou pelos mares da ternura e chegou ao céu, pegou a caneta e tatuou com o mel nas nuvens, na maresia marcou com fôlego o que a ânsia de querer e de ter, escondeu os ombros marcados com o beijo, guardou o pano por amor a quem te via como era por dentro, pela face simplesmente embelezada, feita de maquiagem natural, tua beleza interior que nascia e renascia todos os dias, corava a face de um jeito vergonhoso, soltava um riso engraçado e bobo e já enrubescia , usava vestidos dos anos 50 e tiaras coloridos, que encanto de menina, bela de qualquer maneira. Enfeitava-se por amor a tudo, que dava a ela asas angelicais, flutua pela epiderme, tateia o que vê, junta, cola e não desgruda.

Inserida por laysarti

"Vai menina... Deixa o vento bagunçar teu cabelo, tuas regras e tuas certezas. Deixa levar esse teu medo de amar. A tristeza? Deixa levar! Deixa o vento tirar as travas desse sorriso lindo, abrir as janelas do coração, e tua saia levantar. Deixa que o vento te ensine a delícia que é viver para voar."

Inserida por Renarosa

Adia esse choro menina, ele não merece tuas lágrimas nem tão pouco esse sofrimento todo. Só chore quando for de alegria. Se reconstrua, engula o choro, olha pra cima, sorria. Finge que tá tudo bem, só por hoje. Vai passar. Demora, mais passa. Saia com outros, beija outros, se diverte. Com o tempo você esquece, e aprende que nunca se deve entregar seu coração a um idiota. Relembrando sempre que idiotas ainda não são capazes de amar.

Inserida por annelyoliveira

Sou isso. Sou o pior, o melhor. Mas ainda assim, sei que sou aquela mesma menina. Aquela menina que olhava para baixo quando estava num edifício em uma cidade de Santo André, aquela que queria ser princesa e acabar com toda a pobreza. E eu vou ser assim. Porque é preciso assumir os anjos e demônios que residem. Então, assumo, e sei que agora posso viver por um momento breve de paz.

Inserida por LaylaPeres

Seja forte menina, não importa se ele te ligou umas mil vezes pra te pedir desculpa pelo que fez. Lembre-se, quem fez uma vez faz sempre. Eu sei que não vai ser fácil e mesmo que quando ele te ligue você gagueje , comece a suar, mesmo que depois de tudo seu coração ainda fique acelerado ao ouvir o som da voz dele.. não caia em tentação. Seja forte, siga em frente ! E olha, não escute o conselho clichê dos seu amigos de “siga seu coração” afinal, você seguiu ele esse tempo todo e olha só no que deu. Vá pela sua cabeça, eu , você .. todos sabemos que é o melhor a ser feito.

Inserida por beatrizsoaresbezerra

Ela era uma menina quieta , na dela. Sempre esteve sozinha , ou no máximo com uma “amiga“ , que nem podia se chamar de amiga , mas emfim. Já a vi chorando várias vezes , muitas vezes no próprio banheiro do colégio , por não ter ninguem,por não ter em quem confiar ou muitas vezes por problemas familiares. Nunca foi bonita para a sociedade , mas sim, ela sempre foi bonita por dentro. Sempre muitosozinha , isso a deixava chata , e penssavamos que esse era o problema de nunca ter dado bem no colégio. Pais separados , a mãe á batia em cada nota baixa que tirava , ou até mesmo nem por isso. Sempre triste ela andava pelos corredores frios do colégio , sendo sempre zuada pelos colegas, com esperanças de que um seria feliz.

Inserida por dudacarvalho123

Menina moça feita de complicações. Era tão igual ao resto do mundo , afinal todos os seres possuem suas imperfeições. Mas sabia tratar delas com uma perfeita contradição e isso tornará a garota imperfeita especial. Loucura abrandava em sua mente, mas era doce. Se confundia gradualmente. Tinha fases como a lua. Ora chorava de tristeza, ora sorria de alegria. Um dia, sabia bem, encontraria outra contradição, como ela, para completar seu modo estranho de viver.

Inserida por gloriosatristeza

Há tempos que não vejo seu sorriso. Onde estará aquela menina que adorava sorrir. Onde a garota forte que cativou meu carinho. Sei que está por aí mas não a vejo. Lembro seu rosto, seu perfil enxuto e carismático. Me pergunto se ainda é a mesma que compartilha sua alegria entre amigos e consegue fazer feliz quem deveras triste. Sei que ando distante. As vezes desencontrado mas sei que mesmo longe sou feliz por te-lá amado. Por ter sido outrora um amigo hoje não te faço esquecer que a amizade é eterna. Sou teu amigo até morrer e depois quem sabe voltaremos a nos ver.

Inserida por ascwan

Menina louca, não sabia o quanto uma paixão poderia lhe fazer mal, nunca havia se decepcionado antes […] dizem que uma vez quebrado, os cacos nunca mais voltam ao normal. Revirei minha vida, liguei o foda-se para todo mundo, me afastei de todos, questionei não amar ninguém, dizia não ter sentimentos, que queria ficar sozinha […] no final aquela garotinha era só mais uma que vivia na asa da mãe só mais uma que queria um alguém, que a desse um mimo de vez enquanto, que não soltasse sua mão quando ela estivesse com medo, enfim que estivesse com ela nos momentos ruins quanto nos bons, alguém.

Inserida por alinedinha

Ei menina, não importa oque aconteça, mesmo você acabada por dentro com essa sensação de que nada da certo, sai la fora olha pros lados […] percebe o tanto de pessoas que querem te ver feliz e não te ver chorando, chora mais chora de felicidade, ninguém merece essa água que corre pelo teu rosto, olha essa brisa, para e se pergunta, essa brisa, ela não merece ser sentida? a vida é feita de altos e baixos, sei que a maioria são os baixos, mais você sobrevive a isso, na vida tudo passa, vai naqueles parques que tu ia com a tua galera, chama tuas amigas faz festa do pijama, os momentos mais simples são os que melhores serão lembrados.

Inserida por alinedinha

Sempre fui a garota do ‘felizes para sempre’. Hoje, apenas uma menina que não sabe o que escrever e muito menos quais sentimentos deveria fazer parte das esquinas de sua mente. A tristeza e meu coração já cansados de tentar achar respostas vagam sozinhos entre as avenidas e ruas sombrias e sem nomes que um dia já fizeram parte de mim.

Inserida por RuanaLins

Tudo começou na internet, há mais ou menos 3 anos atrás, eu muleque, ela uma menina, eu arteiro, ela ''diferente'' conversas vai e vem, logo uma quimica, as conversas se encaixavam, o encontro desastroso, eu querendo ela, ela falando que a amiga me queria, algum tempo depois estavamos ali frente a frente, e chegou a hora de um beijo! Bom o beijo não foi lá essas coisas, mais o abraço foi surreal, o sentimento estava nascendo ali, um sentimento forte, que durou aquele tempo, logo veio a separação, ''frustrante'' tempos depois brigas, desentendimentos fizeram com que nos afastasemos, um ano e meio sem saber noticias daquela que mais amei, tentei viver minha vida, sabendo que já tinha perdido meu primeiro e unico amor, o tempo se passou, quando a vida me derruba, quanto já não tenho mais esperanças ela me aparece de novo na minha vida, como um anjo me ajudando a reeguer, me motivando para que eu não desacreditasse, confiou em mim no meu potencial, ficamos juntos novamente, logo veio o namoro, começo incerto sem muitas certezas do futuro, mas hoje um imenso sentimento que nos une cada vez mais, a menina ''diferente'' virou uma mulher inconstetavel, a mulher que aceitou namorar comigo, confiou em mim novamente, e quando todos me abandonou, ele esteve ali firme e forte ao meu lado, quando precisei ela brigou para que fizesse parte de minha vida e de alguma forma pudesse me ajudar com os meus problemas, tanto com palavras, gestos, ou até mesmo olhares, aquela que me ajudou muito, e hoje é uma realidade em minha vida, a minha mulher, a melhor mulher, a mulher da minha vida... Gabriela eu te amo!

Inserida por brunoleitao

As notas musicais saindo pelo quarto escuro revelavam a menina escondida no meio da bagunça total, era assim, quase nada, quase tudo. Vivia sempre a beira de sentimentos explosivos, não por condenação, mas por vontade própria, adorava aquele gosto da adrenalina correndo em suas veias, o corpo quente, suando frio, desgastando seu fôlego, a sensação nunca foi uma das melhores, mas isso a saciava por completo. Transgredindo o sorriso que quase por momentâneas vezes aparecia, as escolhas erradas teriam arrancado o sorriso fácil de sua face, o doce que existia se tornara em algo amargo indesejoso, não fazia bem ao estômago, muito menos ao coração. As partituras recém escritas cautelosamente sobre o piano, ainda exalava o cheiro de grafite desgastado, a maçã mordida deixada de lado no canto. Os cachos completava-lhe a face corada coberta pelo sol transcendendo no ocidente, as bochechas tornando apenas manchas rosas, os olhos exaltados marcados por traços retos e obedientes. Contorcia-lhe cada vez mais, a barriga lhe causava dores imcompreendiveis, as borboletas inquietas no esconderijo, voavam para todos as cantos, queriam sair, abandonar o lugar, antes seu lar. As respostas que precisava estavam extintas, as dificuldades havia lhe ensinado algo quase raro, com papel e caneta tudo poderia ser feito, dar vida a qualquer coisa, as palavras fluíam, saiam com facilidade, sem preconceitos, sem problemas, sem defeitos. O quarto mal iluminado trazia pra si um ar de serenidade e dúvida, os raios solares batiam no vidro embaçado da janela. As vozes fracas ecoavam em sua cabeça, uma súplica, pedido de socorro, era voz em uníssono do seu coração junto com a certeza, sonhos e seus medos, era real o que estava acontecendo, pensou que louco seria se fosse ali apenas uma crônica criada entre cafés e muffins, as palavras não ditas, sem entender, as dores compactadas e guardada no coração, o sorriso meigo voltando ao seu lugar de origem, os olhos perolados claros semicerrados focava em algo, em um ponto deserto perdido pelas ruas ensolaradas. Tudo ia ficando mais claro, os pássaros voltavam a cantar pelos girassóis, as árvores fortaleciam-se com vitalidade, as delícias matinais, o sono da tarde, tudo se encaixa, não era perfeito, estava longe disso, mas pra ela, era diferente, era mágico, transitava entre formidável e magnífico. No silêncio inapto do quarto, voltou-se para as partituras, desenhando embaixo, no final da folha, uma pequena gota de lágrima, caída e perfeita, sem tristezas, apenas felicidade, assim pode ser interpretado, criado e entendido, era isso, apenas isso, completa, complexa e destemida.

Inserida por layarasarti

Essa menina não é desse mundo Há tempos não vejo tamanho talento Na beleza de um coração tão profundo Ela canta suave e doce como o vento Não perde nunca o brilho e o tom É linda e bela como só ela pode ser Ouvi-lá cantar, meu deus, que bom! Só quem presencia pode entender Queria ouvir sempre seu canto Nada me faria mais feliz no mundo Não existe, e digo, maior encanto Nanda, és mais maravilhosa que tudo

Inserida por NandaOliveira

Sabe menina, aquele tempo que você gasta esperando por uma ligação que nunca irá acontecer? Aquele tempo que você gasta em frente a um computador esperando aquele alguém entrar, para você conversar? Menina aquele tempo você poderia estar gastando com você. Pense em quantas coisas legais você deixou de fazer esperando por alguém. Quantas pessoas você deixou de conhecer, pensando só em uma. Sabe menina, a gente não deve perder tempo com grandes esperas, grandes expectativas. Porque uma coisa eu te digo, se esta pessoa gostasse de você, ela cumpriria as promessas, ligaria quando dissesse que iria ligar, passaria horas na frente do computados conversando com VOCÊ. Porque quando a gente AMA, a gente quer ta perto, quer ouvir a voz, quando a gente ama a gente faz o possível e o impossível também. Quando a gente ama a gente não promete, a gente demonstra! Então pegue este tempo que você ainda pretende gastar "esperando" este alguém se resolver, e vá gasta-lo com você. Porque com certeza tem alguém talvez esperando por você também, abra os olhos para aqueles que gostam de ti de verdade, e não viva de esperar, viva de momentos, Pense nisso, é por experiencia própria!

Inserida por MichelePorsche

Ei menina quando você vai crescer? Quando irá perceber que suas atitudes é que definem seu modo de pensar, de agir e de amar? Será que você não vê que isso incomoda algumas pessoas? Não que eu ligue, pelo contrário, o que os outros pensam não influência no seu caráter. Mas ando te perseguindo, observando e vendo algumas coisas que você provavelmente não vê. Vejo uma doce criança em busca do seu ''Eu'', querendo de todas as formas encontrar algo que lhe dê vida, que lhe transforme em um ser pensante. A vida te trouxe mágoas, muitas que hoje você ainda sonha com elas, mas calma, isso não justifica seus atos. Ponha sua cabeça no lugar, veja quantas pessoas te amam, será que é justo com elas? será que com jeitinho não daria pra você melhorar? vai, faz um esforço...tenta! Estarei ao seu lado para ajudar no que precisar, sei que não consegue sozinha. Mas por favor, vire uma pessoa melhor, mostre que você pode dar orgulho para muitas pessoas. Sai desse casulo que te torna presa, tire essa máscara que esconde seu rosto de moleca, viva sua juventude, não arrisque coisas que não vale mesmo a pena. Sonhe com coisas possíveis, possíveis que com sua garra e determinação irá conseguir. Procure um novo amor, ou melhor; o amor a encontrará. Agora levanta dessa cama, vista um vestido leve e saia por ai, sem rumo, sem pensamentos; apenas com seu coração cheio de alegrias, de segurança e dignidade para mostrar ao mundo. Agora você é uma nova mulher!

Inserida por FernandaCoelhoV

"Ele sempre quis espaço, não perder a liberdade, aproveitar a vida. Mas queria também a menina que sempre esteve ali, com o coração na boca, esperando ansiosa pelo dia em que ele resolvesse ficar com ela de verdade. Teve tempo em que ela sentou, esperou, chorou. Ele vacilava e a convencia de que ninguém ia tentar protegê-la tanto quanto ele, aí ela lembrava de outros idiotas e então aceitava, voltava pro seu lugar. Aí foram aparecendo tantos outros caras, tanta gente querendo que ela levantasse, tantos que nem teriam feito a moça sentar. Ela pensou, se olhou no espelho, se pediu desculpas e fez promessas, prometeu se fazer feliz sozinha, a qualquer preço. Ele sempre ia, voltava e a encontrava sentada, no mesmo lugar de sempre, com planos e carinhos. Aí ele dava a ela uns minutos contados de felicidade e voltava pro mundo, sem se preocupar com a volta ou com ela enquanto não houvesse a volta. Até que um dia ele voltou e a cadeira estava vazia, com um bilhete de "Se cuida, te quero bem", que escondia uma história e mil mágoas. E voltar pro mundo, continuou sendo bom, mas não era a mesma coisa. Porque lá no fundo, ele sempre soube que naquela cadeira tinha mais que uma menina com planos anotados, chorando á toa e querendo atenção. Ele sabia que a felicidade de verdade tava ali sentada também, que ali ele não precisava beber e ser engraçado, que ele podia contar os problemas, o dia e ia sempre ouvir palavras doces. Que a menina sentada, sempre acreditou nele mais do que ele próprio e sempre que ele pensava em desistir de um sonho, ela nunca deixava. Ela esperava mais do que ele voltar com aquele pouco tempo de sempre, ela esperava que ele fosse feliz. Mas agora tá lá, a cadeira e o bilhete borrado, alguns sonhos pelo chão e uma história de amor, voando pela janela, livre, porém pesada. Ele ainda volta e se depara com o mesmo cenário, cada vez mais frio e menos colorido. E, veja só, agora quem espera é ele. Espera que ela volte e tudo seja cômodo como sempre, feliz como só era na presença dela, sempre confusa, ingênua e encantadoramente inteira. Mas a menina tá longe, depois que levantou, não aceita mais se sentar e esperar pelo tempo de ninguém. Porque todo dia que ela acorda, ela sorri, pra nunca mais deixar apagar esse brilho que sempre lhe foi peculiar. Porque a vida é mais do que um cara e uma cadeira e hoje ela sabe disso. Ela se ama sozinha e recebe carinhos desses moços, que entre ir pro mundo e encontrá-la, deixam o mundo pra depois. E tudo vira aprendizado, não é mesmo? Hoje ela é quem visita rapazes em cadeiras, não por maldade, mas por medo de ter que voltar a sentar".

Inserida por nandabottino

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp