Textos de Lua
"Ah lua... és bela, incomparável beleza, te cantei em versos e prosas, estrela das estrelas que que me encanta, ás linhas dos meus versos que me falta, para mostra pra todos que a amo... Que me serve inspirando meu viver, sabe lua Sem você não saberia o que fazer... Encantas não só a mim, mas a todos, te entregas aos nossos sonhos em forma de canções, dos textos que nascem nos dando reflexões, ah lua... A tua existência pra nós é paz duradoura."
"O sol agora se foi e a lua voltou, exuberante beleza, a paz volta a reinar e a vida volta a florir, ás estrelas brilham ao redor dela, é a arte da beleza, e em sorriso a perfumada lua se despede do sol para sempre, dando início a uma nova vida, a uma nova era de paz, amor e bom viver, viva a restauração... Lua Seja bem vinda a vida em toda a sua plenitude e beleza, fica a saudade, mas vem a satisfação de uma batalha vencida contra o mal"
Navegávamos em um barco, a luz da lua, em algum momento do incrível passeio mágico, ele se tornou macabro, suas belas mãos macias e pálidas pelo prateado da coisa mais bela, se tornam garras e sinto meu coração sendo destroçado por elas, como nunca imaginaria que faria, no ápice do ritual, eu acordo e dou graças a Deus que o amor da minha vida tenha ido embora.
A noite se aproxima e o sol perde espaço para lua, a luz do luar ilumina meus caminhos de espinhos e plumas brancas, pedras do caminho vou chutando para fora da estrada, a luz do luar ofusca brilho das estrelas, o caminho tem suas peripécias e no beco me deparo com a dama da noite, teu brilho ofusca a lua, teu sorriso contagiante encheu meu coração de vida, ela aquela pequena me conquistou me convidando para uma dança no salão da vida, eu ali brindando com a saudade, a carência de mãos dadas com a solidão me puxava para o mundo de sonhos habitado por falsos amores.
Aproveitando que amanhã começa a última lua nova do ano, e a primeira que faz parte da primeira lunação de 2018, além de ser dezembro, mês que todo mundo para pra pensar em tudão que rolou durante esse ano, responda pra si mesmo: caso você acordasse amanhã sem nenhum tipo de medo, o que você faria primeiro? Eu fico aqui pensando no quanto a gente se priva de viver por medo. E não adianta achar que, ah mas fulano não tem medo de nada: gente, TODO MUNDO tem um medo de alguma coisa. Pode parecer a pessoa mais segura, mais feliz, e até realmente ser, só que NINGUÉM consegue escapar ileso desse sentimento que mais parece uma pedra no sapato. A verdade que encarar seus medos talvez seja a coisa mais difícil que você vá fazer na vida. Portanto, tenha paciência consigo mesmo. Vá devagar. Se trate com carinho e não deixe o medo te esquivar do caminho que você tanto sonha seguir. Um dia de cada vez, pouco a pouco, a gente chega lá.
Nuvens em neves contidas no espaço. A lua crescente surgindo no horizonte pra você uma boa noite, transbordando de saudade. Como aves que batem ás asas sem destino sigo eu a procura do meu coração que a muito se perdeu, de paixão por você. Vou agora despejar no rio da imaginação todos pensamentos negativos e ingratos do dia pois a lua me chama para lindos sonhos de amor. Boa noite
A lua e seus encantos traz brilho a noite escura o autor da vida se desnuda e,nos ensina a lição de humildade e amor. Que sua noite seja calma que sossegue sua alma ao corpo seu dê descanso. A amizade sincera o sorriso o abraço o aperto de mão seja a ponte para olhar a vida com os olhos da razão, e não da emoção. Boa noite.
A lua e seus encantos traz inspiração ao poeta. Sem consciência, não enxergamos os erros, e sem dor não mudamos as atitudes. Quantas voltas darão para corrigir um erro, há momentos que cansa ficar estacionado na faixa do comodismo se todos os dias nos concentrássemos em esquecer o mal de que fomos vitimados, conseguiríamos vitalizar o bem de que necessitamos para ser feliz.meu melhor acerto foi te amar, meu maior erro foi deixar você saber boa noite
Confesso que nesses 30 anos, ninguém soube me fazer rir e acreditar em noites de lua cheia, cheias de romance, cheias de sorrisos, cheias de amor. Nesses 30 anos, pude reconhecer que era essa moça que eu almejava em toda a minha existência. Quando a vi, pude perceber que era “ela”. A menina-mulher dos meus sonhos! A mulher que me atraiu e a menina que em questão de segundos me encantou. Naquele momento meu instinto disse que ela poderia ser um perigo. Mas quem não gosta de uma adrenalina que atire a primeira pedra! Ela veio e me fez réu dessa paixão. Ela se revelou a mim, mas guardou alguns de seus mistérios. E um deles se encontra com ela a 7 chaves: O que fizeste comigo, moça? Foi magia? Confesse-me! Ela me ganhou assim que revelou o seu amor. E foi naquele instante que ela me deixou com vontades de um Homem e com sonhos de um meninão.
Enquanto escrevo estas palavras inúteis, porém cheias de sentimentos, lá fora a lua ilumina os caminhos longínquos que me levariam até você. Enquanto penso nisto, minha respiração acelera, minha memória vagueia através de algum lugar no tempo, porque em noites como esta não consigo dormir, não consigo parar de pensar em ti, não consigo fechar os olhos sem tentar buscar a lembrança do teu rosto em algum lugar dentro de mim, não consigo sossegar com o silêncio que me rodeia, a escuridão aqui dentro destas paredes me deixa perdido, e a falta do teu abraço me deixa levemente desesperado. Algo me deixa aliviado por algum tempo, percebo os primeiros raios de sol tocando meus olhos, a luz da manhã me ajudará a suportar este vazio que me esmaga sem piedade, mas em pouco tempo a luz sempre se vai, e outras noites como esta sempre irão voltar.
Lua sem mar, nuvens sem chuva, tempestades sem raios, assim sou quando contigo não estou até quando não enxergarás que eu te amo, e contigo quero tudo o que você nunca imaginou? ah coração danado amor maldito, tento te arrancar do meu peito mas és como um anjo proibido para mim, lindo e sedutor lábios pequenos com muito amor, te faço um apelo me ame por favor! Não destrua meus sonhos mais lindo de amor...
Como numa perseguição em noite de lua cheia, corro na escuridão das florestas do conhecimento. Tateando cada parte do meu íntimo, a medida que correspondo o mesmo as árvores que me cruzam o caminho. A luz da lua, se faz como a minha sede pela evolução, e concede a visão para dar o próximo passo, ao mesmo tempo em que o topo das árvores que repelem a claridade e a minha coragem, representam os meus medos e preceitos. Na mochila, não carrego nada além das minhas pesadas apostas para um eu melhor. E assim sigo, trombando entre falsas verdades e verdadeiras mentiras. Dada a imensidão da floresta nao salto nem me exalto, afinal, nesse exato momento, nao sou nada mais do que o conjunto das minhas verdades, correndo para reafirma-las ou esquece-las, ao passo que me atiro na escuridão do verdadeiro saber.
Vou clarear o céu em cada ausência sua, para enxergar o desejo no branco da lua. Mexer nas estrelas. Formar sua boca. Ver seus cabelos moldados por cometas e na forma de planetas me perder no seu olhar. Vou ficar ali, da janela do meu quarto cheio de lembranças, mas tão vazio. Te desejando escondido com seu cheiro guardado. Vou ficar te olhando, olhando fixamente, no céu desenhado da minha imaginação. Esperar a estrela, cadente como lágrimas que vem do coração. E tão rápido como a estrela será meu pedido, te quero do meu lado, sem precisar de um motivo. Do jeito perfeito que foi. Do jeito verdadeiro é. Do jeito constante que sempre será. Que me faz sentir bem. Que te faz sorrir. Me torna um gigante. Te transforma em princesa. Vou tocar o céu só pra ter você um pouquinho. Um minutinho. Abraçadinhos, como tem que ser.
Faço de um traço: ponto, vírgula, sol e lua. No papel desenho, escrevo e projeto o que bem entender. Em minha cabeça rabisco um futuro melhor e sem borracha. O desenhar dos dias sempre foi definitivo. Sempre foi um sorriso como o da Mona Lisa, misticismo e mistério. Desenho é designo, é grave, é divertido, é muito mais que o ato. É também o percurso. Minhas mãos nasceram para isso, para trazer a tona o inimaginável, para tornar concreto os sonhos. E para me fazer existir como indivíduo, estrela, luz, artista e menino.
La estava ela mais uma vez olhando para lua que ocultava seu brilho por uma nuvem insignificante, Ela continha um sorriso oculto e se imaginava como seria a vida dela se nascesse como uma lua, ou uma simples estrela. Ela tinha um dom incrível de se alto-sentenciar se sentia como uma criatura ambulante não se sentia bem com ninguém so com a lua, por que a lua mesmo sozinha tinha a obrigação de brilhar de ser bela da mesma forma era a garota da janela , estava sozinha mais tinha a OBRIGAÇÃO de estar bem. A garota da janela se remexeu em seu assento, e pensou tinha tão pouco anos de vida e se sentia como se tivesse vivido um século, tinha tanta dor na voz como se tivesse gritado horrores, tinha tanta dor na alma como se tivesse cometido muitos pecados, tinha escrito pequenas poesias como se fosse livros de contos... La esta ela mais uma vez olhando para lua que ocultava seu brilho por uma nuvem insignificante
A "Páscoa" é um evento móvel, calculado pelas posições relativas do sol e da lua, um modo impossível de se fixar ano após ano o aniversário de um evento histórico, mas um modo muito natural e na verdade inevitável de calcular um festival solar. Estas datas móveis não apontam para a história de um homem, mas para a do Herói de um mito solar.
“Ame a Chuva, ela nunca vai te abandonar, Ame o Sol, ele nunca vai deixar de lhe aquecer, Ame a Lua, ela nunca vai deixar de iluminar suas noites, Ame o Mar, ele nunca vai deixar de lhe surpreender, Ame as Estrelas, elas nunca vão deixar de lhe dar esperança para brilhar. Mas não desista de encontrar alguém que tem um universo no coração só para você.”
A vida é igual o Sol e a Lua, ou você acorda brilhante e fervendo em vontade de vencer, ou simples mente acorda pensando no calor que fará no seu dia, ou a Lua, que iniciar a noite iluminando cada estrela da terra ou simplesmente pensar que é só mais uma noite sem brilho. Você quem faz seus caminhos! Seja brilhante com fervor e seja uma estrela com seu brilho forte.
Nem toda opinião é fruto da massificação. A lua influencia as marés, os sonhos influenciam os conceitos... Alienação é aquela ação que não condiz com a intenção... Buscar e vibrar amor? Sempre... Negar o quão densa é a realidade? Jamais. A negação e não identificação, não quer dizer evolução... Coisa linda mesmo é a consciência que nos une... Juntos reconhecemos o caos e recriamos os mundos.
"As estrelas podem não permanecer no céu todas as noites, a lua pode não surgir com teu brilho lindo e maravilhoso... mas sabe, o céu vai estar la... a noite pode parecer longa e escura mas sempre vai ter um nascer do sol... as dores passam, a tristeza se vai e a solidão o tempo preenche"
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
