Textos de Lua

Cerca de 4052 textos de Lua

⁠As vezes andamos em estradas que podemos ter o privilégio e prazer de ver as paisagens, os animais e as montanhas, a cada curva é um frio no coração de medo que tudo vá desabar mais no fim no calor de um abraço tudo não passa de uma delícia adrenalina, pra mim é um sonho que se revela na vida real, é tão difícil olhar as paisagens enquanto fico preso em seus olhos, é tão difícil ouvir a natureza enquanto estou encantado com o seu sorriso,
A noite a lua é as estrelas iluminam o universo enquanto isso a estrela que ilumina a minha caminhada e me ajuda a enfrentar todos os obstáculos é você,
Você que nas horas mais difíceis encontro o conforto e paz no abraço,
Você é como um big bengue do inexplicável é uma explosão de acontecimentos e muitos sonhos nascem,
Queria ser tão perfeito quanto você merece,
Infelizmente sou assim cheio se defeitos mais cuido de você como se fosse uma flor delicada em uma floresta onde tudo pode acontecer a qualquer momento, tento regar você com carinho e amor mais as vezes seus espinhos me ferem,
Mas no fim sei que não é culpa sua e sim minha por ser muito apegado a essa flor que só se defende,
Nessa estrada há muitos caminhos que tenho medo que cada um vá para um lado,
Não há outra forma de segurá-la com tanta delicadeza sem feri-lá,
Tenho ciúmes desses zangoes que se aproxima de ti, não quero outras abelhas colhendo dos seus pólen,
E sei que passará qualquer pensamento ruim, enquanto eu apenas aproveitar de cada segundo dessa viajem de sonhos e sensações,
Não deixarei a tristeza em minha cabeça chegar ao meu coração,
Podemos não estar juntos para sempre ou em algum momento essa estrada acabar,
Eu simplesmente vou recordar todos os sonhos e momentos vividos,
Um ser muito grandioso mandou eu falar o quanto eu te amo,
Mas amar não é só palavras e gestos, amor está também no quão cuidado e nos preocupamos com a pessoa ao nosso lado,
O que ela significa pra nós nessa jornada de estradas que há muitos obstáculos,
O que podemos oferecer e como podemos tornar cada momento especial,
Não sei o que significa o resto do universo,
Mas enquanto eu tiver sob o brilho da minha estrela ela é o significado de vida,
Felicidade, conquista, e principalmente amor acima tudo e qualquer coisa que possa existir em nosso redor,
Amor, talvez agora eu não seja a sua estrela mais tudo tem um motivo e eu só posso dizer que quando acontecer o big bangue que eu não garanto perfeição mas o universo será de pura experiência das mais variadas,
Não sei quando serei tão importante para você quanto é pra mim,
Mas não me arrependo de estar onde estou e seja o que Deus quiser os sonhos nunca acabaram.
Te love

Noites de luar enaltecem a poesia!
— Emocionam os namorados, trazendo alegria!
Os solitários, com nostalgia!
Apaixonados, a fazer poesia!

— Poetiza ausências.
— Clareia a escuridão.
— Tão distante e tão presente, acalma o coração, sempre trazendo inspiração pra vida da gente.

Vigente em versos, rimas e canções
No campo…
Na cidade…
No deserto e no mar, em todo lugar.
Ela, a lua sempre corrente no versejar!

Presente de Deus,
inspiração em minhas poesias, entrelaçam com o luar

Rosely Meirelles
🌹

Inserida por Rosely1705

Inspiração não tem limite

A inspiração surge sem tardar,
a toda hora em todo lugar
Principalmente quando fala em luar.
A poesia impregna com todo afinco.
Em tudo está presente,
evidenciando, abrangente, pungente!

Em um segundo, compõe-se um tabuleiro na mente.
Onde as peças são as rimas se fazendo presente.
Deixamos tudo de lado, para poetizar o instante.
Com lápis, papel, pena, tinteiro, poetizamos para o mundo inteiro.
Quando escrevemos, nosso ego não vaga ao léo, sobe ao céu!

O casarão velho, a muralha de pedras, a borboleta beijando a flor.
Tudo faz junção para o poeta versejar, historiar, o amor! Versa tudo o que vê,
observa o casal de idosos de mãos dadas a caminhar, admirando o luar.
Pressupõe tanta fábula, enredo.
Vê naquele casal,
um entrosamento sem igual, imagina um dia viver assim, um casamento, uma história real.
Assim somos nós poetas.
Ao contemplarmos a Lua, ela já se converte em uma diva, uma musa, poesia.
Se vamos ao campo, a mente não freia, não descansa, dispara a pensar, vê poesia em todo lugar.
Inspirados, coração palpitante!
Árvores, pássaros, riachos, plantação, igual imaginação, em todo lugar.
Atordoado fica, de emoção, não se sabe como parar.
-- Escrever para um poeta
é uma deleitação que traz vida ao coração!
A poesia é teimosa como a flor.
Como assim?
Brota seja lá como for, e resiste.
(Sendo poeta até o Sol virar Lua) verdade nua e crua!

Rosely Meirelles
🌹

Inserida por Rosely1705


Amor é imensidão, é mar e em seu corpo quero navegar.

Como não amar se és mar
E se és mar é amar
Como se és sol
E eu só não sei amar.

Te amei, sorri
Partiu, senti

Você foi, você foi...
Uma palavra, duas situações

Foi um grande amor, meu ar e meu chão.

Você foi, você foi...
Uma palavra duas atitudes

Foi-se embora, levando suas virtudes.

Te amei, sorri
Partiu, senti

Partiu, partiu....
Duas ações, consequências ou verdades

Partiu pra uma nova vida e deixou a saudade.

Partiu, partiu.....
Duas ações, verdades ou consequências.

Partiu meu coração levando a inocência.

Tudo em você é intenso, é imenso.
Um oceano de prazeres e amores infinito.

Como não amar se és mar
E se és mar é amar.
Como se és sol
E eu só não sei amar

Amor é imensidão é mar e no seu corpo quero navegar.

amor_in_versus

Inserida por amorinversus

⁠Não se ocultes

Não se ocultes meu amor. Revela-se para mim.
O tempo é ínfimo e no amanhã se perde momentos incríveis.

Porque se escondes atrás da penubra da noite?
Não vê que esse mar esta ansiando pra te contemplar?
O que queres para que em seu colo eu deleite, e possa no seu corpo me saciar?
Não temas meu amor o mar de incertezas, se nesse oceano aprendi viajar.
O meu amor carregas purezas para em todos os meus passos te cortejar.
E em minhas escolhas chegou a certeza que eu quero por toda vida em seu seios morar.
Revela-se pra mim sua face escondida e então desbravaremos a imensidão do mar.

amor_in_versus

Inserida por amorinversus

⁠Destino.

Parou de girar
o Mundo
Quando você me olhou
Me fez sonhar

A noite estrelada no céu
E o mar
Puderam me ver apaixonar

A lua me entregou
A magia do amor
Não há quem arranque de mim

Você é meu sonho lindo, minha ilusão
Esperei te dizer
Facilita eu entrar no seu coração

Inserida por isabella_bergamin

⁠Um dia Na escuridão;
É um dia contado,
E o relógio corre ao contrário.
Cada tempo que se passa;
É tempo regressivo,
Que se perde em vão.

Na escuridão,
Mesmo na penumbra,
Que até tua sombra se disfez.
Há uma luz que prevalece:
A lua,
Que mesmo na escuridão,
Até mesmo na escuridão,
Hoje,
Na escuridão.

Inserida por RochaErick

⁠Um poema para ela...
Àquela que brtilha
e não vẽ barreiras,
buscando o mundo dentro da minha janela.
Inspirando multidões
enquanto o teru sorriso me engrandece,
fazendo eu parecer pequeno,
comparado ao tecido mais requintado das tuas vestes.
Mesmo assim nada mais é,
do que um poema pra ela...
Que acaba reluzindo cada sentimento
decifrando entre o seu sorriso
e encantado a cada virar dentro dos meus pesamentos.
mesmo assim não passará de um poema para ela...
que tanto espera pelo seu Sol
e nunca se entrega.
È como um bom observador
farei o meu papel
até que o Eclipse anuncie finalmente,
Que minha missão estará completa.
"Serei o seu amor passageiro"
cheio de dor e ressentimentos
entre aquele que desperdiça
e o que espera.

Inserida por Carlos_Henrique76587

⁠"E se..."

E se eu não fosse tão indecisa
Ele teria ficado?
E se eu tivesse tomado uma atitude antes
Ele teria me abandonado?

E se eu tivesse falado antes que
O que eu sinto é verdadeiro?
E se eu tivesse percebido que
Poderíamos ter dado certo antes?

E se eu não fosse estúpida?
E se realmente tivesse dado certo?
Mas e se eu tivesse percebido antes
Que não era ele, era eu?

Bem que falam,
Que só damos valor,
Depois que perdemos.

O meu maior erro
Foi ter falado dele
Para a Lua.

Inserida por Novoadeipanema

⁠Selenofilia

Ela, em todo seu esplendor
Em suas fases, trás as mudanças
Traz o tom do amor

Em noites que, até as estrelas se apagam
Sentado fico à observar

Esperando sempre a sua majestosa aparição
Brilha me os olhos
Meu corpo é arrebatado
Esta estranha força que ela exerce sobre mim que, até meus mares são atraídos por ela.

Me assento no mais alto monte, para que assim, mais próximo de ti eu fique, mesmo sabendo que em breve vem o sol.

Mas…

Guardo suas fases

Quando estou prestes a te ver, é lua nova
Cheia de expectativas

As horas passam e… crescendo vem
Você crescente no meu céu
Linda, aos poucos se mostrando cada vez mais bela e brilhante.

E, veio o ápice!!!
Para um admirador, este é o momento sublime
Linda, brilhante, com toda sua força e beleza,
Brilhando, como a própria rainha em seu vasto e infinito reino que é o céu, meu céu.

Cheia você vem, soberba em beleza, tão radiante que nem os vagalumes se opõem ao seu brilho.

Tomando o seu lugar neste céu, você brilha, você exerce sua majestosa força, mesmo ao longe… mas, uso meu coração como lente, e meus olhos como telescópio, para que, mesmo longe, eu nunca a perca de vista, mesmo sabendo que, você tem suas fases e, já já vem a minguante. Mas não mingua a vontade arrebatadora de sua volta ao céu, meu céu.

Carta a ela, somente ela… lua.





Inserida por thiago_biscarde_nunes

⁠Vestida de vermelho e preto
Eu sou a morte sofrida e sangrenta
Eu sou a praga da morte rubra
Que leva reinos a calamidade

Eu sou um pouco de Edgar Allan Poe
Com uma pitada de Shakespeare
O amor e a loucura
O desejo e a tão temida destruição
A vida e a morte
O azar e a sorte

Sou a dama escarlate
Montada no cavalo da morte
Cavalgando pela escuridão
Procurando a quem devorar

Sou o brilhante luar
Que clareia e mostra a direção
Sou paz e segurança
Sou luz, pra quem me procura
E escuridão para os que me temem

Talvez eu seja o eclipse
Luz e escuridão
Medo e salvação
Verdade e ilusão

Eu sou miríades de sentimentos
Com estradas cheias de novas direções.
Eu sou a bondade e a maldade,
E a necessidade de viver
Eu sou mundos e fundos
Eu sou tudo e ao mesmo tempo nada

E não a ninguém igual a mim...

Inserida por AnabelSouto

⁠VALE

Pra ficar mais perto,
vale olhar pro céu,
vale nadar no rio,
vale suspirar e respirar fundo,
vale fechar os olhos e dar as mãos,
vale banho de lua,
vale vento no rosto,
vale cantar desafinado,
vale rir à toa,
vale escrever versos,
vale fazer trilha sonora
Só não vale perder a esperança!

Inserida por laura_torrezan

⁠A Bela da Noite

Já é noite e escureceu
Entre as estrelas você apareceu
Refletindo a luz do sol
Iluminando o que no escuro se perdeu

Mais bela da noite para se ver
Passo o dia esperando anoitecer
Até surgir no céu e eu perceber
Lua que brilha chegarei até você

Quando chegar onde está
Olharei para terra em algum lugar
Com os olhos fixos a procurar
Alguém que um dia soube amar

Lua me ajude clarear
Na terra alguém para eu achar
Especial como você
Que só brilha a noite ao te ver

Quando encontrar você verá
Que estava certo a procurar
E como o sol irei a iluminar
Para como você e ela brilhar.

Roney

Inserida por RoneySantos

⁠Flores em profusão
Coloridas, cheirosas e mágicas
Campo fértil para um baile de fadas
Grilos e sapos, harpas de teias
Talentosos elfos entoam canções
Na dança encantada
Ninguém fica imune
Tudo acontece neste bailar...
Chega a noite, com ela a lua
Brilhos e formas enchem o ar
A festa não para...
Chegaram as bruxas, melhor vai ficar!

Inserida por magicamistura

⁠Almejo aquele dia de sol,
A brisa quente que encosta na pele como o calor de um abraço,
O gosto do sal no corpo,
O azul do céu encontrando o mar,
Do nascer do sol,
Até o alaranjar do entardecer,
E quando ele se pôr,
A lua cresce imponente,
Seu reflexo clareia aquele barquinho atracado na ilha,
Serenidade e paz,
Todo o bem que isso trás,
Coração quente,
Mãos dadas,
Nosso vinho, um violão,
Isso sim é um dia bom.

Inserida por LeticiaDelRio1987

⁠Calma, respira...
Vamos lá velho coração, hora de acorda
Você era tão vermelho e lindo...
Por que está cinza?
Igual as tv dos anos 90, preta com branca e falhas
Não iríamos mudar o mundo?
E sempre ser diferente?
Por fim, no mundo a vários corações,
eu aqui sofrendo por uma,
Lá vamos nós deitado no velho colchão,
Vendo o brilho da lua refletindo na janela,
Tentando entender o,
por que tantos arrependimento,
Sou apenas um cara tentando ser diferente,
não mereço,
O vazio anda me consumindo,
sinto que irei ter um colapso com a ansiedade,
Calma, respira...
Foram apenas dias ruim,
O meu velho cachorro está deitado na sala,
E eu aqui precisando de um velho abraço,
Nessa madrugada fria.

Inserida por SirThalisson

Vida Minha


A vida me deu tantas oportunidades

Todas deixei escorregar entre meus dedos

Hoje me pego a pensar

O que seria de mim

Se não tivesse deixado você ir embora...

A culpa é minha

Seu amor era meu, não dei valor

Agora pra não morrer de amor

Fecho os olhos

Sinto você na minha frente

Sinto sua mão sob a minha

Sinto sua boca me tocar

Sinto tanto amor...

Mais aí acordo desse sonho

Você não está aqui...

Deixei você ir embora

Só ficou a vontade de ter em meus braços

dá meus abraços

Te dar amor, vida minha.

Inserida por alicegaleno

" É, na tua nascente que eu preciso
Poder afogar a minha tristeza
E matar a minha saudade,
É, nós teus olhos coloridos
Que eu me visto em Picasso,
E pinto com as cores da realidade
Os meus dias imaginários,
É, do teu inspirar que eu respiro
É, de te sonhar que hoje eu vivo,
Háaa! mãe minha, Maria meu viveiro
Os meus dias longe de te perdem a luz."

Inserida por EzequielBarros

⁠O sol vai nascer,
em noite estrelada.

Mas por que o sol vai nascer,
se ainda é madrugada?

Amanhece de uma vez,
não tenho sereno para você.

É? O meu cigarro ainda tem chama.
poxa, aqui não tem fósforo!

E aquela lua espreitando?
espreitando não sei o que.

Ainda é noite?
olha o vermelho, não vês o sol?

Sol?, é apenas o que você queria ver, reluzindo.

A noite é ensolarada com você.

acabou o cigarro, e já se vou.

e o eterno se vai?

Se vai, dormindo.

Inserida por gnpoesia

Luz do sol que irradia o dia, do dia resplendia a vida, do caos o fim que anoitecia a madrugada com estrelas que nada iluminaria.

O amor morria como nunca tivesse nascido, como o sol que beija o mar e é engolido no horizonte no esplendor fenômeno dos olhos que se escrevia.

à lua que lacrimeja a noite no sereno de sua tristeza, ao sol que traz uma esperança morta, ao amor que se desistia, trago a luz do dia e a poesia de uma noite gótica

Inserida por gnpoesia