Textos de Lua

Cerca de 4052 textos de Lua

Sua luz chegou a mim
Mudou o jeito de como me vi
E eu agora te amo mais que tudo

Teu abraço, mais doce que o mel
Você me dá o céu
E eu te amo mais que tudo

Você conquistou minha mente
Eu penso em você todo o tempo
Você me ama divinamente
Me deu tudo: amor, bondade e alento

Eu danço na lua com você
Minha cabeça está nas estrelas com teu ser
E você é tudo o que eu quero
Tudo o que eu preciso
Como você não foi meu tudo antes?

Inserida por pedro_almeida_5

Súplica Carnal

Desejo voraz devorador,
Chama que me consome por inteiro,
Brisa que se torna furacão e eleva minh'alma,
Terremoto que separa meu chão e me leva pras profundezas do abismo,
Lobo devorador na sede da caça,
Sangue que alimenta os tecidos corpóreos,
Pulmão que implora pelo ar no desespero da asfixia,
Corpo inerte que espera pelo sopro de vida,
Terra seca que implora pela água para gerar vida,
Lua que precisa do sol para brilhar,
De tão poderoso o desejo cria vida,
toma forma e se embriaga nas águas da insanidade.

Inserida por edryele_lazari

Amor Sensível

Não gosto de exageros, exceto os teus,

ensina-me como guardar o teu amor com mais cuidados, no momento eu não entendo como,

te dei uma rosa e a encontrei espalhada em pedaços, logo o clima mudou, o frio tomou conta de mim,

sinto-me solitário embaixo das cobertas, antes não havia um dia que não estivéssemos juntos,

a Lua apareceu e sorriu para a noite, assim espero um sorriso teu,

talvez eu não consiga expressar o emocional que carrego dentro do coração, talvez eu não tenha percebido o quanto estamos dando certo, ou talvez o meu amor por você seja sensível demais,

a Lua está saindo de cena, mas você está ficando, isso é tão bom.

Inserida por ricardo_souza_5

flerte

olhava o céu
nuvem inerte
alvas como papel
cá do cerrado

calado, meu coração
dispensava qualquer termo
numa espera sem ação
um olhar perdido, ermo
pensando só em você

e neste glacê de emoção
o meu sentimento voa
até ti, buscando razão
desta distância atoa
que ao amor maltrata

é dor chata, que dá solidão
aquelas que não cabem
no peito, de tanta aflição
e só os que sentem sabem
como é contramão sentir...

então, venha logo! Não fique por vir!

© Luciano Spagnol
poeta do cerrado
2019, 14 de outubro
Cerrado goiano

Inserida por LucianoSpagnol

Esta noite, quero-te da cabeça aos pés,
Quero perder-me nas curvas do teu riso,
Ei-de cuidar-te e amar-te...
Perdido em seus sussurros
seu corpo tomado em brasas,
eu, compenetrado em seus lábios,
com um pulsar rítmico,
Agitado como as ondas do mar que se chocam na areia,
em meio à ressaca.

Te seguro em minhas mãos
como um cálice de vinho,
coloco-te suavemente sobre o piano,
o som das notas se misturam num prazeroso balanço nupcial...

Ergo a cabeça, os versos dançam diante dos olhos,
lábios cerrados, olhos fechados,
estou entre as estrelas,
em um looping ardente...
vejo florescer o sorriso nos teus lábios,
Então a lua, nua, me acolhe:
"Deita-te em meu ventre, Poeta"!
Ah se ela soubesse,
Que nele queria eu morar
E como se fora um vinho...me embriagar...

Inserida por paulo_J_brachtvogel

Um dia, descobrirei no fundo da arca das palavras as mais belas sedas das sílabas. Prometo encontrar os arrepios da pele na pluma das brisas.
Quando chegar esse dia, poderei então tecer as tuas noites com fios de lua. Moldarei o planisfério na espuma do teu corpo com melodias de estrelas e cometas.
Um dia, do fundo da arca das tuas palavras.

2017

Inserida por JPRSANTOS

''O brilho que perpassa
A grande escuridão
Que o Universo abraça
Não como um trovão
Que nos ares passa

As formas tão simples
Que giram pelo tempo
Nas deformações não males
Surgidas no tecido, como passatempo

Sem o brilho que o rei tem
A princesa não teria o seu
A escuridão do nada vem?
Como a noite, um ateu?''

Inserida por biell_silva

⁠Quando ela sorriu o sol perdeu o brilho, ele ficou fissurado!

Pois não sabia que existia outro brilho tão forte quanto o dele.

A lua? a lua ficou com inveja! Pois seu sorriso iluminava a noite!

Um sorriso tão lindo que enfeitiçava as estrelas.

Hoje ela sorriu pro mar, pobre mar!

Mau sabia ele que no seu sorriso havia as mais belas pérolas já vistas.

E eu? eu continuo bobo! Pois te
ver sorrindo me deixou alegre,

alegre como nunca fui antes...

Inserida por binho131

⁠Somos seres artísticos.
Buscamos no nosso íntimo a tinta pra colorir os dias.
Três luas em peixes buscando entender o mundo, as pessoas e a nós mesmos.
Tentando compreender, sem julgar, sem nos auto criticar, sem lembrar das escolhas mal pensadas que já fizemos.
Cada um com sua arte, mas sempre com sentimento, que faz parte, de quem já achou que vivia de amor e brisa.

Inserida por ingridribeiro

⁠Entre quatro mil estrelas
Aqui o lugar é lindo
Tudo é leve e mais fácil
Não significa que não da saudade
Porque quando o peito dói
E o coração aperta
Tudo fica difícil novamente.
Sei que ai tambem não está fácil
E as vezes essa dor que te consome
É a mesma que também me faz chorar
Mas como sempre dizíamos
A vida não é fácil
E quem disse que seria?
Faz um tempo que andei distante
Tentando não me prender aqui
Mas não consegui.
Há pessoas na vida que um simples adeus não basta
Nunca bastará
E por isso todas as noites quando voce se deita fazendo perguntas para a lua
Ali estou eu, entre quatro mil estrelas
Brilhando de saudades sua.

Inserida por AutoraSamyraG

⁠⁠CÉU NOTURNO

⁠Vem a noite no céu do meu roçado,
Posso ver as estrelas bem ao lado.
Não há postes, fumaça, impureza,
Só céu limpo, ar puro, natureza.

Parece até um quadro bem pintado.
E a Lua? Lado tão iluminado!
Vejo do telescópio, com clareza,
Via Láctea, céu limpo e beleza!

Constelação, cometa, meteoro…
Astrônomo? Sou mero amador.
Mas no cosmos, eu nada ignoro!

Céu noturno, imenso esplendor!
Tens noção do quanto te adoro?
Mais que os sóis e todo o seu ardor.

Inserida por RomuloBourbon

⁠Antes da tempestade

Chuva amanhã, mas hoje à noite o céu está claro, as estrelas brilham.
Ainda assim, a chuva está chegando,
talvez o bastante para submergir as sementes.
Tem um vento do mar empurrando as nuvens;
antes que você as veja, você sente o vento.
Melhor dar uma olhada nos campos,
ver como eles são antes que alaguem.

Uma lua cheia. Ontem, uma ovelha fugiu para a floresta,
e não uma ovelha qualquer – o reprodutor, todo o futuro.
Se nós voltarmos a vê-lo, veremos seus ossos.

O capim se agita de leve; talvez o vento tenha passado por ele.
E as novas folhas das oliveiras se agitam da mesma maneira.
Camundongos nos campos. Onde as raposas caçam,
amanhã haverá sangue no capim.
Mas a tempestade – a tempestade lavará tudo.

Em uma das janelas está um menino, sentado.
Mandaram-no para a cama – cedo demais,
em sua opinião. Então ele se senta na janela –

Está tudo em ordem agora.
Onde você está agora é onde você irá dormir, onde acordará de manhã.
As montanhas firmes como um farol, para lembrar a noite de que a Terra existe,
que ela não deve ser esquecida.

Sobre o mar, as nuvens se formam conforme o vento aperta,
dispersando-as, dando a elas um propósito.

Amanhã a aurora não virá.
O céu não voltará a ser o céu de hoje; ele prosseguirá como a noite,
exceto pelas estrelas que vão se dissolver e sumir quando a tempestade chegar,
durando quem sabe umas dez horas.
Mas o mundo como ele era não vai voltar.

Uma a uma, as luzes das casas da cidade se apagam
e as montanhas brilham na escuridão refletindo luz. Nenhum som. Apenas gatos se enroscando na entrada.

Nenhum som. Apenas gatos se enroscando na entrada.
Eles farejam o vento: tempo de fazer mais gatos.
Mais tarde, eles vagarão pelas ruas, mas o cheiro do vento os espreita.
É o mesmo nos campos, atrapalhados pelo cheiro de sangue,
ainda que por ora apenas o vento desperte; estrelas deixam o campo prateado.

Estamos longe do mar e mesmo assim reconhecemos os sinais.
A noite é um livro aberto.
Mas o mundo para além da noite permanece um mistério.

Louise Glück

Nota: Tradução de André Caramuru.

Inserida por pensador

⁠linda,
és tu que traz o sentido literal da palavra,
a que carrega consigo uma beleza fora do comum.
linda,
és tu que carrega na face esse adjetivo, que orbita em tua alma feito lua na terra.
linda,
és tu que me traz sossego, me fizestes de refém da sua beleza, refém de suas incertas razões.
não deixarei que se vá assim, e se caso for, me levas contigo.

Inserida por buabatista

⁠Olha o céu
Abre a janela e vê o sol
Que no silêncio de estar só
Irradia o quarto teu

Olha o céu
Abre a porta e vê a lua
Que à noite clareia a rua
E ilumina o sonho teu

Olha o céu
Que as estrelas estão lá
E o universo é só teu

Olha o céu
Que o futuro então virá
Nesse mundo meu e teu

Inserida por RomuloBourbon

DOCE ROTINA

É tão lindo acordar de manhã
E ao seu lado te ver despertar
Perguntar se você dormiu bem
Em seguida poder te abraçar

E ficar assim contemplando
Sempre acorda de bom humor
Apreciando o seu lindo sorriso
E seus olhos brilhando de amor

É tão bom acordar todo dia
E tomar o café com você
Dar te um beijo antes de ir trabalhar
E na volta novamente te ver

É tão bom almoçar todo dia
Degustar o que tem de gostoso
O cardápio nem é tão importante
Com você fica mais saboroso

A noite com você é sublime
Nem tenho como descrever
A mulher que compartilha minha cama
Toda noite satisfaz meu prazer

Cigano Romani Em 10 /06 /17
Fb Romanipoesias
Direitos autorais reservados®

Inserida por CiganoRomani

E se não houvesse noite?

Os amores noturnos não haveriam
As estrelas no céu não brilharam
As paixões proibidas não existiriam
Se não houvesse noite, o Sol não descansaria.

A Lua, para brilhar, não teria o seu espaço
O Sol não seria um cavalheiro
E no seu compasso
Brilharia sozinho o dia inteiro.

Romeu, por Julieta, não teria se apaixonado
Em seus encontros às escondidas
Arriscava a sua vida
Para amar e ser amado.

Inserida por imabrahao

⁠Laços de feitiços
Magia em cântico.
Bruxaria no espelho negro...
Antigo luar remanesce.
Espírito que se eleva na noite.
Alma que marcada por paixão.
Na luz da nudez clamor sereno...
Tão breve quando a morte.
A pergunta que cala alma.
No fundo dela está estrelas...
Marcas nós conforta muito além do tempo.

Inserida por celsonadilo

⁠De frente ao mar fiquei me perguntando o que o universo tem para me falar, diante de um mundo de reviravoltas preciso de algo que faça sentido, preciso de clareza. Então oh Lua minha o que tens a me dizer junto a testemunha de um mar de imensidão de sentimentos, de ondas que quebram com toda dor, com o silêncio que leva embora as vozes que oprimem, com o som que arrancam o medo?

A resposta está em si, que o que se precisa é só ter um tempo para olhar dentro de si mesmo e aprender a se escutar e se liberar.

Inserida por RhuannaWS

13.

Eu te amei no passado.... Mas será que eu seria capaz de amar de novo?!
Ontem eu olhei para o céu e senti uma saudade súbita de querer você ali, eu pedi as estrelas para que você voltasse e fizesse parte da minha galáxia novamente ou que eu pudesse te ver pela a ultima vez, acho que em uma outra era eu diria que te quero e que provavelmente eu te amo, em uma outra era eu pediria para que você parece de como Plutão que tenta desaparecer da minha órbita, porém a sua beleza ofusca e me atrai para querer tê-lo do meu lado.
Vem e faz parte da minha órbita, seja a minha galáxia, seja o infinito. Mesmo se os meteoros nós afetar, vem e brilhe ao meu lado, seja que nem Marte o calor intenso e veja a vermelhidão em meu rosto. Seja igual Vênus com ir para transbordar. Coloque um anel em meu dedo e deixa eu saturnar na sua órbita. Deixa eu invadir esse universo que é bagunçado e fazer mais bagunça. Prometo que serei como a lua, estarei até o amanhecer do sol com você. Não vou desaparecer igual Plutão e nem me tornar fria igual Urano.
Deixa eu saturnar na sua órbita... Sinta o impacto do sol e da lua juntos, sinta como um precisa do outro, sinta como eu preciso de você,!

Inserida por brenda_ohanna

DJAVU

O que me faz mais falta são os momentos que não tivemos, aqueles que habitam nas nossas imaginações. Eles existem, apesar de não terem acontecido.
Quase consigo descrever a cena, a certeza que eu sei que você também tem, de que estaríamos na mesa de um bar altas horas da noite, um pouco cansados, talvez por causa da dança, talvez pelo dia cansativo ou por causa das cervejas ou bebidas, uma cadeira do lado da outra, você encostada em mim com a cabeça em meu ombro, comentando sobre alguém ou alguma coisa como se desdenha – se, eu faço uma piadinha boba, você sorri levanta para olha em meus olhos e fala sorrindo: IDIOTA.
Acordo de meu sonho desperto, sorrio e penso. Ela tem razão.

Inserida por ycarosouza