Textos de Lua

Cerca de 4052 textos de Lua

⁠Eu quero paz,
Um cadinho do raio de sol,
Um pouquinho da luz da lua,
Um renascer interno a cada amanhecer,
Amor, muito amor,
Eu quero tudo e quero nada,
Eu quero não querer...
É isto… o não querer te trás a gratidão por tudo aquilo que você já tem e recebe.
É lindo saber que todo nascer do sol é um não querer; O brilho da luz da lua é um não querer; O amor recebido e doado com verdadeiro amor é um não querer; simplesmente acontece, sem controle. Quando se está cheio de gratidão brota o não querer, pois tudo já É!
E assim, aprendemos a não querer a paz, mas Ser a paz!
Giovana Barbosa.

Inserida por giovanabarbosac

⁠Das estrelas da manhã, na despedida da Avó Lua nasce o pai Sol, força do fogo na Terra, trazendo com ele todos os renascentes que abrem os olhos em silêncio e se reabrem em alegrias na busca do gestar um mundo repleto de paz e abundância! As Mulheres são as gestantes da paz do Universo. Mulher hoje é seu dia, honre suas ancestrais que chegaram primeiro, reconheça a sua presença neste tempo cósmico! Mulheres curem-se, vibrem com a sua evolução para que possam dar à luz a todos os seres em reverência e sentido da vida! lembrem-se a força do nascer do Sol está em você!
Homens, honre a sua força feminina e sinta a amorosidade de tudo que É!

Inserida por giovanabarbosac

⁠Sob a Lua Canceriana

Silêncio, eu estou
com ombros de maré alta —
o mundo, um sal,
eu, concha virada.

Não peço leveza,
aprendi a carregar
até que o pranto
vire mapa
e o peso,
asa.

Um Poema-casa, porque Cancerianas carregam até o que não é seu... mas também sabem transformar lágrima em raiz. 🌊✨

Inserida por martinha_s_dias

⁠O que é o sol sem a lua
O que o calor sem o frio
O que seca sem chuva
O que é o amor sem ódio
O que a vida sem a morte
O que é a morte sem o medo de morre
O que e morre sem a vida
O que a noite sem o dia
O que é o desprezo sem a compreensão
Do ser o equilíbrio da vida ou da morte se pra ser feliz a morte está só esperando a hora dela ser feliz a hora de te levar ao
Infinito do inferno dá dó
Pense só na maravilhosa dor do ser que te empurra para o abismo sem fim da imensa dor do seu ser
DHP

Inserida por dionedp_pimenta

Estranha noite esta...

Não a sinto...
Não a vejo...

Onde tu estás, oh amada lua?
Onde te escondes?

Permita-me lhe contemplar
Não creio que abandonaste teu filho aqui,
em meio a tolos que pregam a luz
como se fosse algo bom...

Onde tu estás, oh amada lua?
Onde te escondes?
O vento frio já bate em minha pele,
e não é o vento da noite, mas sim o da morte

Se conseguisse lhe ver ao menos mais uma vez...

Inserida por MarcosH

As cores da lua fazem meu coração vacilar
Pela primeira vez eu tentei escapar do meu velho eu
e não deixar tudo terminar
Abra seus olhos e corra e não olhe pros lados
Quanto mais eu penso sobre isso
Parece que somos iguais e conectados

Porém eu só posso dizer que...
Eu não vou te esquecer.S2

Inserida por JesuelAndrade

Enquanto Deus for meu ar e minha terra,
meu sol e minha lua,
meu fogo e minha água, minha tempestade e minha bonança,
minha luz e minhas trevas, meu céu e meu inferno, minha altura e minha profundidade,
meu paraíso e meu Hades, minha Glória e minha desonra, minha beleza e minha feiúra,
meu anjo e meu demônio: ABSOLUTAMENTE NADA, poderá me abalar!

Inserida por FabioSilvaDN

A noite a lua,
De dia o sol,
Vivo tudo,
O frio,
O calor,
Alegria,
E a dor,
Até amor,
A família,
Amigos,
Mas Sozinho sigo,
Tento achar,
O mar,

Pra poder me encontrar,
Me perco,

Depois te acho,
Olho e vejo,
Daí percebo,
Pequeno riacho,

E uma vizinha,
Sozinha,
Lavando roupa,
Criança no colo,

E bem lá no solo,
A plantação,
Bonitas maçãs,
E hortelãs,

No meio um sorriso,
Por que,
tudo isso?

Nem sei,
Pra que?
Ou mesmo,
Por que?

Que o vento sopra,
O dia raia,
A tropa,
E a traia,
Se arruma,

Se vai perder o rumo,

E tudo vai,

Morrer.

Inserida por Mario-Magalhaes

Desleixado,
Jogado na rua,
Olhar parado,
Contemplando a lua,

Passar da noite,
Ouvindo os açoites,
Querendo viver,
Pensando como fazer,

Tem esperança,
Nessa luta,
Nunca se cansa,
Da labuta,

O sol já vem vindo,
Já estou sentindo,
Luz para nós,
Pra todos vocês,
E os que estão a sós,

Parece que vai chover,
Debaixo da ponte,
Pode se proteger,
Alguém mais se esconde,

Daqui dá pra ver,
Pensei ser sozinho,
Da pra entender?
Vamos ficar juntinhos,

Ali vamos nos esconder,
A chuva passou,
O sol raiou,
Lindo dia começou,

Fico de pé,
Vou logo correndo,
Quem mais quiser,
Vai lendo,

Essa passagem,
Que é homenagem,
A solidão nas ruas,
Das almas nuas,

A vagar,
A vida passa devagar,
Da a impressão,
Talvez não.

Não tem como saber,
O triste viver,
De alguém deste jeito,
Perdido desnorteado,

Meu amigo,
Falar é fácil,
Difícil é poder ajudar,
Feito madre Teresa de Calcutá,

São Francisco de Assis,
Que em algum lugar está,
Mahatma Gandhi,
Só pra agradecer,
Chico Xavier,
Não da pra esquecer,

Buda e Lao Tse,
Bezerra de Menezes,
Quantas vezes,
Jesus,
E tantos outros
Que a eternidade,
Lhes eternize,
E gratifique,

Como merecem...

A vida agradece,

E ninguém esquece,

A bondade,
E a caridade,
De verdade,

Solidariedade,
Por toda parte.

Inserida por Mario-Magalhaes

⁠Olho de caranguejo
Lua virada do avesso

Poema de Jeyne Stakflett

vazio cheio de você
deserto tempestuoso
areia nos olhos boca e ouvido
seco horizonte vertical
árido, áspero, espesso, escuro
sem música, rima, poesia
nosso amor já não é mais nada
o dia passa a noite fica
eu neste estado morro e renasço
morta de saudade presa nesse estado
vivo a deriva fora do vestido
morro de amor a saudade é meu destino
desmaio sem saber se era
verdadeiro ou falso o anel que não dera
galharufas da sorte
ela estava vazia você não existia
mas levarei teu espelho comigo
até minha morte
pra te lembrar que um dia
fui só sua você teve sorte

na passagem da vida

ai de mim, se te amei, nem sei nem te conhecia
Confiei, me entreguei, me amarrei
Ele cortou minhas asas e voltou a reinar

Olho de caranguejo, Lua virada do avesso
Olho de caranguejo, Lua virada do avesso
Olho de caranguejo, Lua virada do avesso
Olho de caranguejo, Lua virada do avesso

Inserida por JeyneStakflett

Lua Peixes de Cristal⁠

sou guiada pela Lua
a sombra dela vem sussurrando; isso é normal
meu coração pulsa douradas vibrantes vozes
frases sublimes, ouço; somos nove
nove anjos vêm me visitar
eles me tocam
descem e sobem
em círculo me elevam
subordinados a me fazer meditar
ouço mantras celestiais
me penetram me consomem
nuvem branco cristal
a luz está no centro
branca azul alada presença divinal
vermelho púrpura, vem do astral
em frente dois turbilhões girando
um de cada lado
um gira num sentido
o outro pro outro lado
sinto cheiro de arruda
forte e quente, me saúda
conhecida, talvez seja orobó
será meu pai ou minha avó
eles me abraçam
me sinto amada, amparada
calafrios, arrepios, calores
caloroso e acolhedores
choro com sorriso no rosto
agradecida, rezo, peço e ouço
minha vida, minha prece agradece
nosso amor, nossas vidas, não esquece
é preciso decretar recomeços
renascer, receber, doar e permanecer
crescer e distribuir, conectar e evoluir
acreditar e que sempre vamos amanhecer

onde quer que eu vá
todo amor que tenho pra dá
onde quer que eu vá
todo amor que tenho pra dá

Inserida por JeyneStakflett

AGROPOETA⁠

O Sol se transformou em Lua,
E a Lua, com fumaça, sumiu.
Aquele homem, tão culto e astuto,
Esconde sua misoginia,
Ainda se diz um machista extremista.

Seu brilho apagou, como a Lua,
O que era nobre se empobreceu.
Um fantasma a vagar no céu,
E eu, que era apenas mais uma,
Emergi como poeta engajada.
Já o agropoeta jamais me esqueceu.

Inserida por JeyneStakflett

Vale apena sofrer
Olho para a lua e penso
Lembro do nosso tempo
⁠Tantas histórias nossos momentos
As vezes te vejo na lua

Lágrimas são a chuva que cai
As estrelas são o brilho de esperança
Relembrar nas nuvens seu rosto
Ilumine meu rosto lua bela
Saudades do beijo que tem ela
Seu brilho como a lua que é tão linda
Amanhã o Sol vai me acordar.

Inserida por EltonNabis

⁠A Lua é o astro mais solitário;
Vive rodeada de estrelas, mas nenhuma é semelhante a ela para lhe ser companheira;
É inspiração para muitos amantes, mas não tem um par para ser seu amor;
Muitos até querem desvendar os seus segredos e mistérios e gabar-se de a ter conquistado, mas ninguém quer fazer dela sua morada;
Considerada como fria, mas ainda assim brilha intensamente, linda, clara, plena, radiante e seu brilho ilumina todo planeta e aquece vários corações.
Mesmo solitária jamais deixe de brilhar!

Inserida por CLAUDIANA

Uma Rosa na Janela


Ao cair da noite a lua surge no céu...
Olho através do vidro e vejo uma rosa no parapeito da janela.

Sinto um suave perfume...

Um perfume que enche minha alma embebedando todo meu ser.

Sinto-me flutuar.

Fecho meu olho e sinto uma gota de lágrima cair...

Desce lentamente pela minha face e morre em meus lábios.

Percebo que alguém está me observando sem que eu o veja.

Sinto um leve sopro em meus ouvidos...

Uma voz suave murmura.

Anjo meu, envolva-me com seus braços, para que eu te leve comigo.

Quero te mostrar as mais lindas estrelas...

Nos pontos mais altos do céu.

Quero te mostrar à imensidão do infinito, onde um dia comigo irás ficar...

Quero que sinta todo o amor que tenho para te dar.

Quero que veja o mais elevado ponto que seus olhos podem alcançar.

Quero que sinta todo amor que tenho para te dar.

Quero que viva constantemente feliz e distribua a felicidade que lhe foi concedida.

Quero que agradeça a cada segundo toda sabedoria que te ofereci.

Quero ver em seus olhos o brilho da mais linda estrela...

Ao compartilhar alegria levando o sorriso através de uma rosa.

Quero que diga sempre amo a vida, porque a vida é uma dádiva...

Que me foi doada das mãos do meu criador. Quero que diga...

Amo as crianças porque delas nasce a mais bela das flores...

Quero que diga...

Amo os animais porque eles são os enfeites da Natureza.

Que colorem o nosso planeta...

Quero que diga amo as planícies porque ela nós mantém vivos.

Anjo meu, envolva-me com seus braços que a levo para conhecer as mas lindas canções celestiais que compõem as canções dos Anjos, louvando o Criador.

Ao abrir meus olhos, percebi que fui visitada pelo Anjo do amor...

Olhei através do vidro a rosa não estava lá...

Mas seu suave perfume penetrou toda minha alma...

Compreendi que nada é mais belo do que o amor...

Mesmo que...

Chega como forma de flor.

Viva a vida e vivifica o amor, pois ele nos foi concedido das mão do Criador.

Inserida por Marylucy

“Sorrir com a lua” Poema

Desejo de tudo um pouco...

Um pouco...

Sensibilidade para não ficar indiferente diante das belezas...

Da vida.

Coragem para colocar a timidez de lado e poder realizar o que tenho vontade.

Solidariedade para não ficar neutra diante do sofrimento da humanidade.

Bondade...

Para não desviar os olhos de quem me pede ajuda.

Tranquilidade para quando chegar ao fim do dia poder deitar e dormir o sono dos anjos.

Alegria...

Para distribuí-la.

Colocando um sorriso no rosto de todos que fazem parte da minha história.

Humildade para reconhecer aquilo que não é. Sinceridade...

Para que eu veja o que ah de ser verdadeiro em mim.

Gostar de mim mesma e viver melhor.

Felicidade, para descobrir dentro de mim...

E doá-la a quem precisar.

Amizade para que eu saiba que, quem tem amigos...

Tem muitos tesouros.

Esperança para fazer que todos acreditem na vida...

E sentir ser uma eterna criança.

Sabedoria para entender que só o bem existe...

O resto é ilusão.

Inserida por Marylucy

FLERTANDO COM A LUA


Oh! Por que brincaste comigo, oh, lua?
Por que fugiste de mim, após ressurgir?
Sim. Nossa prosa fora bem supérflua.
Sob o encanto de tua festa, louco, caí!

Com tua ausência aparecera' o sol-rei.
Pra estes lados daqui, ele não facilita.
Como cao sarnento, logo o encontrarei.
Ínsito semblante de um cao... carnalita:

Comiserado serás de mim, ao aparecer!
Que teu abraço seja cálido; consolador!
Poeta melancólico de coração arrefecer!

Lua, que tratado que há entre ti e o sol?
Ocorreu-me esta absurda e leve duvida!
Por que os dois não aparecem, no farol?

poeta_sabedoro

Inserida por andre_gomes_6

Beira-Mar
A lua submissa
Mergulha no lago de prata,
Afoga a noite como um espelho;
Traz a luz do firmamento,
Narciso de sentimento,
Passeio nessa praia,
Pisando em estrelas,
Passeio na via láctea
Mais anjo que trovador,
Mais cangaceiro que pirata,
A cidade é adorno de luzes duplicadas,
Pelo espelho da praia
E o satélite me conduz
Como um deus da brisa,
Ou como um ateu sobre o cometa
Soprando a saia da diva
A me fazer sonhar...
TADEU MEMÓRIA

Inserida por tadeumemoria

COMEÇO
Seis vidas passadas a lua era minha,
Era minha a rainha de ouro, a dama de espada,
Por sobre os telhados das casas era eu que comandava
A burguesia e o proletariado

Eu pisava a relva como um guerreiro,
Vitorioso depois da batalha,
Sabia que águas correntes e águas paradas
São lágrimas de arrependimento
Dos que caíram por amor...

Seis dias atrás eu ainda era
Um vitorioso nas minhas empreitadas,
Perdera parte do baralho,
Mas ainda tinha um trunfo, um coringa,

Tinha um sorriso na parede,
No quarto uma silhueta feminina,
E uma moringa com água fresca,
Pra matar a minha sede...

Seis minutos atrás diante de um sorriso
Não havia uma batalha que eu não tivesse vencido

Há seis segundos atrás, diante de um olhar
Eu não sabia o que dizer,
Eu aprendi o que é ansiedade,
Eu descobri este lado frágil,
Eu comecei a viver...

Inserida por tadeumemoria

STRAUSS

Daqui a pouco talvez eu esqueça,
Depois dessa noite,
Depois da lua minguante,
Depois de todas as luas,
Se a magia de tudo
Ainda mantiver suspensas as estrelas,
Todos os satélites,
Se ainda existir magia...
Talvez algum dia eu esqueça,
Se eu cair e bater a cabeça,
Quem sabe uma amnésia aconteça,
Se o mundo explodir talvez eu desapareça
E comigo a lembrança da tua boca pedindo,
Das tuas mãos pegando
Das tuas pernas valsando... valsando...valsando...

Inserida por tadeumemoria