Textos de Lua
Primeiro de Agosto de 2020
A lua vem com sua luz
E meus olhos seduz
Banhado de esperança
Agosto
Traga-me o gosto
De ver o covid acabar
Nessa terra já tão sofrida
Devastada
Queimada
Roubada
Saqueada
Indiferente com o sofrimento da gente
Que a Luz prateada
Que hoje corta a escuridão
Traga a esperança
E dissipe a devassidão
Desse país que se diz irmão
Celina Missura
"Fiz do Sol e a Lua, testemunhas.
Dessa ferrenha luta.
Luta que travo com dor e labuta.
Ir à sua busca.
Mas não me escuta.
E dá a entender que tudo o que nos separa é minha culpa.
Me julga.
Me trata com indiferença é preferível o teu ódio à essa tortura.
E a saudade não me ajuda.
Essa situação só nos machuca.
Virá a minha busca?
Eu irei à sua?
Me deito repleto de rancores e perdido em dúvidas.
Se errei, peço-lhe desculpas.
E dos meus arrependimentos?
Fiz do Sol e a Lua, testemunhas..."
"Naquele estranho fim de tarde, o céu sangrava.
A Lua, a pouco, já brilhava com sua timidez pálida.
O vento quente, me trazia lembranças de ti e me gelavam a alma.
Aquele abraço levou-me a calma.
O tudo, sem você é nada.
Quisera eu, ter controle das rédeas dessa paixão desenfreada.
Viver, morrer, sorrir, chorar, amar, odiar, se o faço, faço por ela.
Meu maior sonho, se tornou um dia, não ser capaz de encontrar a paz e a felicidade nos olhos dela.
Aquele sorriso me atropela.
O teu amor, é me uma cela.
Encontro-me em uma prisão perpétua.
Mais uma vez, não evito, tais mazelas.
Tento, aos poucos, matar um amor que, quanto mais se fere, mais rápido se recupera.
Quisera eu, ter sobriedade sobre minha alma ébria.
E enquanto o céu sangrava, mais uma vez eu sussurrava: 'Tudo por ela'..."
"Sempre que a luz da Lua recai sobre meu corpo, também recai escuridão sobre minh'alma.
A luz me faz lembrar teu brilho, me faz lembrar tua calma.
Quisera eu que, fosse tudo apenas uma coisa de corpo e não de alma.
O que fazer para não viver todo esse drama?
Como sair limpo de tudo isso, sendo que, você me joga na lama?
Na madrugada, a solidão, esfria a minha cama.
E tuas lembranças, meu peito, inflama.
Quisera eu, com palavras vazias, apagar essa chama.
Quanto mais eu tento te afastar da mente, mais minha mente, por ti, clama.
Tenho medo por nós, pois em algum momento, o coração, dessas batalhas, se cansa.
E o que poderia ter sido uma doce vida, se tornará apenas, uma amarga lembrança..."
"Eu, que a muito não lembrava, hoje a Lua recordou-me de ti mais uma vez.
E nas lembranças, esqueci-me das certezas e lembrei-me daquele nosso 'talvez'.
Aos poucos, o olfato esquece o doce do cheiro e o tato, olvida o macio da tez.
Antes era tudo por ela, e no futuro, seria tudo por ela outra vez.
Muita coisa mudou e ainda não sei o que você me fez.
O que eu sei; é acerca de ti, minha avidez.
Quando fitava teus olhos, minh'alma desarmada, encontrava-se em total desnudez.
Não vejo razão em minhas palavras, perco minha sensatez.
Sobre ti, até hoje, não perdi minha cupidez.
E agora, eu que há muito não lembrava, hoje a Lua, recordou-me de ti, outra e mais uma vez..." - EDSON, Wikney
"A Lua, com sua palidez, me seduz uma vez mais.
Me traz aquelas lembranças, que nem mesmo o tempo desfaz.
Aquelas, ora doces, por vezes amargas, lembranças de anos atrás.
Não sei o que me fez, ou o que ainda me faz.
A balança do universo é um tanto eficaz.
Não existiria guerra, se não existisse a paz.
Por falar em paz, ela só existe quando em nosso abraço, um só ser se faz.
O que seria de nós se nossos corações fossem iguais?
Amaria eu, você, ainda mais?
Ou nossa igualdade nos separaria ainda mais?
É certo, você se amaria ainda mais.
Nessa adição de loucura, quanto mais penso em ti, mais e mais suas lembranças, a razão me subtrai.
Bem da verdade, a muito que em solo frio minha razão jaz.
Nas raras orações implorei ao Deus que fizesse daquele amor algo fugaz.
Mas coração parvo, para amores infundados é solo feraz.
Lembrei-me de quando, sob a luz da Lua, seu olhar me devorava com apetite voraz.
E como você, ela com sua palidez, me seduz uma vez mais..." - EDSON, Wikney
"Hoje eu vi a Lua e não lembrei do seu amor.
Ela que me recordava à ti, hoje nada despertou.
Meu coração não acelerou.
Em seu brilho, deleitava-me em prazer, hoje só me trouxe dor.
A cacimba em que, eu bebia de sua paixão, por vezes me afogou.
Parece-me que secou.
Já não me dispo das vestes do meu orgulho em seu ofurô.
Minh'alma regojizou.
Por ter se livrado dos grilhões do seu senhor.
Eu hoje vi a Lua, lembrei de tudo, lembrei de nós, da minha dor.
Lembrei dos olhos, lembrei do cheiro, do seu calor.
Lembrei de tudo, só não lembrei; Do seu amor..."
Caminho das Almas
A vida inteira te procurei, sem saber onde te encontrar, Perguntei à Lua, ela disse: "os planetas vão te guiar." Foi então que busquei por Plutão, uma viagem de longe alcance, Mercúrio, teu regente, guiará teu coração em um doce enlace.
Nas estrelas, teu caminho vai brilhar, longo e sereno, Somando sete mais sete, teu destino revelado será, ameno. Com paciência e fé, sob a luz dos céus, Descobrirás teu amor verdadeiro, como flores no jardim de véus.
O sol nasceu pra mim como bálsamo, depois de uma noite escura onde a ausência da lua e das estrelas fez noite longa em meu coração.
Os primeiros raios encontraram-me ainda sonolenta e segura de que a claridade que entrava pela janela traria um novo olhar diante do dia que começava.
Começaria outra etapa do que havia levado tempo demasiado em findar.
Etapas novas são novas oportunidades de recomeços.
São ensejos abençoados em vidas, onde a inércia que
persistia poderia agora encontrar novo lugar.
Ao anoitecer se conhece o brilho da lua. Seu olhar, se cruza ao ver as estrelas no céu, o encanto pelo brilho que proporcionam e a beleza que está exposta ao redor de toda aquela dimensão, tem milhares de motivos para um encanto e admiração sem fim.
Mais no pavor da escuridão o medo é a única coisa, que gera a imperfeição do momento.
Patricia, você é como as quatro fases da lua, cada uma representando um lado único e especial da sua essência, um ciclo que sempre me fascina e me renova.
**Lua Nova**: É o mistério que você carrega, o encanto de algo que se revela aos poucos. Nos momentos de silêncio, quando você me olha profundamente, sinto o poder da sua presença, mesmo sem palavras. É a promessa de algo belo que sempre está por vir.
**Lua Crescente**: Você é crescimento e força, uma mulher que sempre avança, que nunca para de evoluir. Cada dia ao seu lado é como assistir algo grandioso tomando forma, como se seu brilho fosse crescendo e iluminando tudo à nossa volta.
**Lua Cheia**: Aqui, você é plenitude e intensidade. É o momento em que você brilha com toda a sua força, iluminando meu mundo com sua paixão, sua energia e seu amor. Você é irresistível, como a lua cheia no céu, atraindo todos os olhares e enchendo minha vida de luz.
**Lua Minguante**: É o seu lado mais tranquilo e acolhedor, aquele que me envolve com ternura e me convida ao descanso. Nos momentos de calma ao seu lado, sinto a paz que só você pode trazer, como se o tempo desacelerasse para nos permitir aproveitar cada instante.
Patricia, como a lua, você tem o poder de guiar as marés do meu coração. Cada fase sua me encanta, me prende, e me faz querer estar ao seu lado, explorando os ciclos infinitos da sua beleza e do nosso amor.
Sol e Lua: Um Amor à Distância
Ele nasce no horizonte, ela brilha no céu,
Dois corações distantes, mas unidos por um véu.
O Sol aquece os dias com seu abraço ardente,
A Lua sussurra promessas em silêncio envolvente.
Ele deseja tocá-la, sentir seu calor,
Ela sonha envolvê-lo em seu brilho de amor.
Mas o destino traçou um caminho a seguir,
Entre a noite e o dia, sempre a se dividir.
Mesmo distantes, nunca estão sós,
Se encontram no crepúsculo, num tom de nós.
E quando a saudade aperta, o céu testemunha,
Que o amor verdadeiro nem o tempo enfraquece, nem a distância arruína.
Intencionalmente
Seus olhos, meio vagos
Ocupados somente pela lua
Se perdem na noite escura
Distraidamente
Acendem a trilha dos que te seguem
Sem saberem que apesar do seu brilho
Seus caminhos são inseguros
Escuros
Escolhe iluminar com luz roubada
De um satélite farol
Escondendo seu resplendor
Sol
Por medo de queimar
Resistindo a quem possa suportar
A luz da estrela que guarda
A voz do coração
No silêncio da noite, quando a lua velava,
o poeta viu a donzela, e sua alma clamava.
Ela andava entre sombras, um sonho a vagar,
e seu coração ardia, impossível calar.
Cada passo dela, um verso em chamas,
o céu sussurrava seu nome entre as ramas.
E o poeta, perdido em desejos e dor,
ergueu sua voz, transbordando de amor.
"Quem és tu, musa, que rouba o meu ar?
Que faz do meu peito um vulcão a pulsar?
És feita de sonho, ou de carne e essência?
És amor ou loucura, és dor ou presença?"
Ela sorriu, como quem sabe a resposta,
e o tempo parou, como a vida em aposta.
E assim, no olhar que ambos trocaram,
o destino selou: seus corações se encontraram.
Entre Sol e Lua
Sou Gêmeos, ela é Escorpião,
um cosmos de contradição.
Eu, o vento que dança em espirais,
ela, o mistério das águas abissais.
Diz que gosta, mas às vezes foge,
um eclipse que nunca se resolve.
Sua ausência é um labirinto,
e sua presença, um céu faminto.
Somos água e fogo,
um caos em eterno diálogo.
Eu explodo em palavras, ela em silêncio,
um poema sem consenso.
Ela é lua, distante, enigmática,
eu sou sol, ardente e dramático.
Mas quando nossos mundos colidem,
o impossível, enfim, decide.
Que entre distâncias e melodias,
somos estrelas de outra galáxia,
traçando órbitas que se desviam,
mas sempre voltam à magia.
Meus pensamentos veste com flores minha alma...
São como cachoeira a banhar-me na lua cheia...Faço sorrir fácil...Faço pensar rápido...No fato de que a vida é frágil como uma flor... Leve como uma pluma.. E breve como um relâmpago...Aproveito a claridade ...busco novas formas de amar...Quero todos os sonhos que puder sonhar...
Todos os amores que puder amar...quero a dança da alma em meu olhar...
A lua guardada...como encanto nesse olhar..Que me arrepia ,me encanta me domina...Esse feitiço que laça meu olhar no teu ...Essa busca cintilante do desejo do meu corpo no teu...Quero de ti o sonho ...Que liberta meus anseios ...Quero a dança do teu corpo sobre o meu....Sei que me toca onde
ninguém mexeu...Sente meu coração disparado junto com o seu...Ama-me com ternura...Faz de mim sua doce loucura...me leva pra onde quiser como vento e pluma...Pássaro e ar ...Desejo e paixão...
Lua
Dos momentos Marcantes
Das noites errantes
Dos encontros íntimos
Dos sentimentos lindos
Hó lua não Me abandone
Nem sem seu codinome
Lua do tempo de adolescente
Por favor não mente
Foi você , companheira amiga
Que fez a magica da minha vida
Quando eu morrer rogo você perto
Assim nunca esquecerei ,as minhas doces lembranças
Pois você foi a única herança do tudo de bom que vivi
Eclipse Entre Nuvens
Deitados no quintal, num velho lençol,
Esperávamos a lua vestir seu véu.
O mundo em silêncio, o céu tão desigual,
E as nuvens dançando devagar no céu.
Um eclipse lunar — promessa tão rara,
Mas a noite insistia em esconder.
Entre os vãos das nuvens, a luz se preparara,
Mas logo sumia, sem se oferecer.
Tuas mãos nas minhas, frias, caladas,
Teu olhar perdido em sombras e bruma.
E as nuvens, como mágoas mal disfarçadas,
Cruzavam a lua, cobrindo-a de espuma.
Falamos tão pouco, sentindo demais,
Como se a noite soubesse o que fomos.
A lua se eclipsa, e nós — tão iguais —
Nos perdemos em silêncios que não domamos.
O céu chorava em nuvens sem cor,
E eu quis guardar aquele não-ver.
Porque às vezes até o amor mais amor
Se apaga sem a gente perceber.
Soneto da lua morena
Eu não vou esquecer esse dia
Meu anjo sorriu pra mim
Com aquele sorriso de criança, cheio de alegria.
Um semblante meigo, ela sorriu pra mim.
Sorvete de morango, a lua morena: o tempo desapareceu.
Prometo não te beijar: cruzo os dedos
Teu sorriso e teu beijo, aconteceu.
Duas crianças felizes, uma infância sem medos.
A noite, o céu abençoa nós dois com água da chuva
A chuva, o beijo, a chuva, meu anjo e eu.
A tua boca, o teu beijo, outro mundo repleto de curvas.
Maria, meu anjo, minha Graça, bem vinda.
Que se repita esse dia moça encabulada
Sussurrar no seu ouvido: meu anjo, até o ultimo dia de minha vida.
- Relacionados
- 54 frases sobre fases da lua: reflexões inspiradoras ✨
- Fases da vida: reflexões sobre seus altos e baixos
- Frases de lua cheia que irão te encantar
- Poesias sobre a lua para iluminar pensamentos e corações
- Frases sobre a lua e o amor que tocam o coração
- Poemas de Lua
- Frases sobre eclipse lunar que desvendam sua beleza na penumbra
