Textos de Liberdade
Se você quiser ir só um pouquinho mais fundo, poderíamos falar sobre a natureza da própria liberdade. Será que liberdade significa que você tem permissão para fazer o que quer? Ou poderíamos falar sobre tudo o que limita sua liberdade. A herança genética de sua família, seu DNA específico, seu metabolismo, as questões quânticas que acontecem num nível subatômico onde só eu sou a observadora sempre presente. Existem as doenças de sua alma que o inibem e amarram, as influências sociais externas, os hábitos que criaram elo e caminhos sinápticos no seu cérebro. E há os anúncios, as propagandas e os paradigmas. Diante dessa confluência de inibidores multifacetados, o que é de fato a liberdade?
Que todos nós tenhamos a liberdade de ser e de sentir. Que todos nós possamos sentir o Milagre do Amor apesar da dor que todos nós sofremos em nosso dia a dia... Vendo e sentindo tanta injustiça, raiva, rancor e descrença nos corações de seres que dizem humanos... Mas nunca devemos desistir de ser feliz e que apesar de todos os acontecimentos e no meio dessa tribulação de sentimentos, nós jamais podemos deixar de ter esperança do Milagre do Amor, de uma vida sem dor e de um mundo com muita paz e amor!
Liberdade é ter pensamento próprio, fazer aquilo o que realmente você deseja, sem se preocupar com que os outros vão pensar. Liberdade é assumir a si mesmo, para que os outros lhe aceite como você é de fato! A tal liberdade não se encontra do lado de fora, pois ela está dentro de você e pode levar você a onde quiser. Basta você querer e se libertará para a sua consciência.
Eles falam em família, religião, nação e até mesmo propriedade, mas não no interesse da liberdade, e sim como um discurso político que visa conquistar a classe média. Podem criticar a tomada da mídia e da academia pela esquerda, mas seu interesse não é permitir liberdade pessoal e econômica máxima, e sim restringir as duas coisas a serviço da nação, do Estado, do sangue, solo, trono e altar.
Muitos homens perdem a liberdade de expressão pela repressão ou indiferença, os apertados extremos matam as suas esperanças. Então, adquirem o vicio do alcoolismo. e nunca mais ouvem seu próprio nome. Enfim, esquecem-se como é ser eles mesmos: Isso é violência social. Em breve não haverá mais democracia, eles não gostam de arma, não se defendem.
Liberdade é a condição daquele que não se acha submetido a qualquer força constrangedora física ou moral ou por extensão o conjunto de direitos reconhecidos ao indivíduo, isoladamente ou em grupo, em face da autoridade política e perante o Estado; poder que tem o cidadão de exercer a sua vontade dentro dos limites que lhe faculta a lei. Não há liberdade sem responsabilidade, isso todos nós sabemos, e a sua liberdade termina onde começa a de outrem, é uma questão de consideração e respeito. Temos a liberdade de pensamento e expressão, mas que não deve ser tratada de forma vulgar e se corromper porque aí levamos a libertinagem, indisciplina e atos imorais, e isso com certeza, eu pelo menos, não quero. Ser livre para crescer e se desenvolver pode nos trazer o progresso, ser libertino nos leva ao retrocesso.
A liberdade poética me autoriza a escrever sobre qualquer assunto, seja algo sério, bacana ou esdrúxulo, fatos engraçados, bobagens e metáforas... Mas se você quiser escrever sobre política, um conselho: "se for algo ridículo, a ponto de perder a sua credibilidade intelectual, mostrando a todos a sua incapacidade de entendimento, por favor, não escreva."
Liberdade, singularidade rara... Quantos podem tê-la, e como a mesma é significativa em nossas vidas e mesmo assim é privada de tantos outros mais. Agradeça, valorize-a, enxergue que enquanto você tem "SOL", há quem conheça apenas o "escuro"; enquanto você pode sorrir, há quem só possa chorar; enquanto você pode amar, há quem só tenha dor; enquanto você pode comer, há quem padeça de fome em algum lugar por não poder comprar ou ganhar de forma extravagante; enquanto você pode expor o que pensa, há quem seja tratado como criminoso se assim o fizer. Há um leque infinito de possibilidades à sua disposição, mas para muitos tal oportunidade é negada. Reflita, reveja, reconceitue seus argumentos antes de desvalorizar qualquer coisa em que muitos fariam o que for para conquistar tal privilégio.
Todo pensador contemporâneo encontra se em vigília permanente e constante em prol da liberdade. Por Deus de Justiça, pela pátria, e pela família, célula primaz da sociedade civilizada do seculo XXI, nunca se omitirá perante ao autoritarismo, as torpes imposições, aos sofrimentos e as inverdades.
Eu acredito !!Eu acredito que uma pessoa só vai encontrar a liberdade interior , qdo sair em busca deste caminho tão cheios de misteríos.Quem consegue se desafiar sem medo, preocupação ,e com Verdades e aceitação, invadindo cada espaço do seu ser, porque estes passaram a ter a mais alta intimidade e conhecimento.Que sabe o que tem a oferecer, e o que deseja receber com muita leveza da vida. Isso faz com que tenham alta estima. Respeito e amor por si mesmo. Força nas palavras , pois carregam a autênticidade, a coragem e a fé, e tda verdade é respeitada. Este é o caminho que se aproxima de Deus, da felicidade interna. !! Simone Vercosa.
Não são as atitudes que nos incomodam, é a percepção da negação que nos desconforta, pela liberdade de expressão e necessidade de alívio, pro sorriso se enlarguecer, pela paz em todos os corações, já que não temos motivos pra aferir o porque precisamos passar por àquilo, que tanto nos incomoda.
A liberdade como a razão são historicamente postos, ou seja, liberdade é a capacidade que o homem tem de decidir como admite a particularidade do indivíduo, bem como das sociedades, mas um caráter comum a todos e a busca da realização destas sociedades... identifica a particularidade sob a forma daquilo que classifica como "paixão" que não permite a inércia dos indivíduos, na sociedade em que estão inseridos.
Pois a alma da democracia consiste, como pensam alguns, na liberdade, sendo todos iguais a este respeito, devem ter a mesma parte nos bens civis e principalmente nos grandes cargos; e como o povo é superior em número e o que agrada à pluralidade é lei, tal Estado deve necessariamente ser popular. Mas se todos são indistintamente admitidos no governo, é a massa que se sobressai e, sendo os pobre assalariados, podem deixar o trabalho e permanecer ociosos, não os retendo em casa a preocupação com seus negócios.
LIBERDADE: Permita-se libertar e viver fora de uma prisão social e opressora, onde muitos segue o sistema cego da mídia com padrões sociais e os governantes do mundo que te faz trabalhar para sua própria condenação. Abra sua mente e permita-se fazer uma escolha que mudará sua vida onde o tempo para aqueles que são livres é uma ilusão que para muitos, que estão cegos irão dizer, que você é louco, e isso ``é perda do tempo´´ um tempo que eles usam para pensar no tempo, que eles perderam pensando,sonhando acordado com sua liberdade que nunca terá se não permitir ser livre de TUDO!
Ouça, senhorita Gibbons, não há motivo para qualquer aflição se não condenar sua liberdade por aquilo que não acredita. Não há nada mais importante que saber guiar suas escolhas. Só a senhorita pode saber o que lhe dará a felicidade, mas deve perseguir isso, não desistir por nada. Isso é mais importante que tudo.
"A única, central e permanente fidelidade do movimento revolucionário é à liberdade abstrata, que, com suas irmãs siamesas, a igualdade abstrata e a fraternidade abstrata, não pode encarnar-se perfeitamente em nenhuma forma particular histórica e, não consistindo senão de vazio absoluto, só pode encontrar a satisfação de um sentimento fugaz de existência no exercício da aniquilação, na insaciável 'fúria da destruição'."
A liberdade que o dinheiro pode comprar é a glória vã dos parcos por que desejar tantas terras quando já se está nela ? os que se fazem essa pergunta são os que com os olhos da razão vêem e os cegos não.Por isso percorrer meio mundo dano suspiroso afã da vida parca.O que os Egípcios fizeram que os Medos não até os Bororo sabiam.
Ao tempo dou a liberdade de revirar as minhas vivências e me mostrar cada vez mais o caminho que devo percorrer...já me mostrou o quanto sou detentora de força, coragem, garra a determinação, mas sigo na força do tempo para ser surpreendida em muitas outras qualidades que ainda não percebi, mas que sei que estão intrínsecas em mim!
Karl Marx desenvolveu uma teoria sobre a liberdade, baseava-se na liberdade de comprar e vender, sendo assim , a desigualdade não é apenas econômica, mas também cultural, de fato se você não é livre para comprar e vender, você não está inserido diretamente nas relações sociais e só tem direito ás sobras.
E se pudesse sucumbir ao silêncio, talvez fosse para dizer sobre ética e liberdade, para levantar essas bandeiras e gritar que a censura não passará, a mitigação das liberdades individuais não passará, que o estado de exceção não passará. Que evoluir democraticamente é muito para não continuar.
