Textos de Jesus
Ações, intenções, e sentimentos também falam
Não ouça apenas palavras
Observe também as ações, intenções e sentimentos.
Muitas palavras são como um castelo de areia, crescem muito, mais desmoronam.
TOLOS falam sem pensar nas consequências.
Deus criou o universo com suas palavras,
Isto mostra o poder que tem as palavras.
Fale com maestria.
Fale como se estivesse escrevendo um livro, e antes de compartilhar o conteúdo apagasse e corrigisse várias vezes, até chegar ao nível mais agradável.
Seja ponderado, sábio, humilde e amoroso (a) em suas palavras.
Você acredita num vírus que não se vê, você põe sua fé e confiança em vacinas e ainda sim, adoece. Então eu pergunto: E Jesus Cristo, o nosso SENHOR, você ignora?
Ainda que não o veja, é ignorância negar a sua presença! A sua presença, é a única coisa que pode mudar o homem e tudo que conhecemos.
A revolta do povo que quer permanecer no Egito: casa rebelde são.
Povo descrente e irreverente sem qualquer temor ao Senhor:
— “… mas é a palavra de Deus! É Deus quem está falando, está escrito na Bíblia!”
— “mas eu não acredito, não concordo, não aceito!”
O Senhor reprova qualquer comportamento de rebeldia contra ele e sua palavra (estou me dirigindo àqueles que acreditam em Deus). “Se uma pessoa peca contra outra, o Senhor pode defendê-la. Mas quem pode defender aquele que peca contra Deus? Mas eles não ouviram o pai, pois o Senhor havia resolvido matá-los” (1 Sm 2:25).
Ninguém pode acreditar na Bíblia pela metade; acredita numa parte, mas não acredita na outra. Como dizia minha vó: “Quem gosta de meia é perna.”Ou se acredita na Bíblia toda ou não se acredita em nada do que ela relata. Essa é a postura correta, sem meios termos; não dá para um crente ser morno.
Mas o rebelde não quer aceitar a palavra de Deus exatamente por causa deste motivo:
“Pois todos os que fazem o mal odeiam a luz e fogem dela, para que ninguém veja as coisas más que eles fazem” (Jo 3:20).
Porque, aceitar a palavra de Deus implica dar a mão à palmatória, ter de assumir que está errado, em pecado, que suas opiniões não têm valor ou crédito.
Deliberadamente, pretende se colocar acima de Deus o tempo todo, desprezando a sua palavra. Não quer perder a pose, a autoridade, a primazia da sua posição social, por causa do seu ego inflado. Quer sempre estar acima de todos, o maioral. Despreza os menos favorecidos, sempre contando vantagens.
Eis aí uma pessoa da qual é melhor se afastar. Conviver apenas socialmente. Não ter raiva dela, mas orar por ela como Jesus ensinou a orar pelos inimigos. Quem sabe ela se converte?! E, em se convertendo, alcançar a salvação e se ver livre da perdição eterna.
E os enganados também pensam que estão levando vantagem apoiando esse ser. Na verdade, pensam que não pagam nada, mas acabam pagando muito caro por isso, pois o que lhes parece vantagem é o que já estão pagando sem saber, achando que estão levando vantagem e conquistando o melhor; ledo engano.
O rebelde faz de tudo para afastar do meio dele aqueles que ele pensa que podem prejudicá-lo quando, na verdade, não prejudicariam de forma alguma. E, portanto, afasta pessoas inocentes que poderiam ser grandes amigos, mas prefere desprezá-los e descartá-los e fazer intrigas para poder afastá-los. Uma pessoa perigosa que está sempre planejando armadilhas e ciladas contra aqueles de quem ele quer ver longe quando deveria ser o contrário.
E os enganados ao seu lado não enxergam essa verdade e se deixam levar porque, afinal de contas, também pensam estar tendo alguma vantagem, e, por causa disso, desprezam ou se tornam indiferentes ou deixam de considerar amizades verdadeiras.
Não defendem os amigos, mas deixam que essa pessoa má faça mal a eles. Igual ao juiz Eli (1 Sm 2:22-36), com seus filhos, que fazia vista grossa para os erros e pecados deles, colocando-os acima de Deus, assim como esses enganados que idolatram essa pessoa rebelde, deixando de repreendê-la em nome de suas vantagens.

“E disse o Senhor a Moisés: Até quando me provocará este povo? E até quando me não crerão por todos os sinais que fiz no meio deles? não verão a terra de que a seus pais jurei, e até nenhum daqueles que me provocaram a verá. Mas Moisés disse: Por que quebrantais o mandado do Senhor? Pois isso não prosperará. Porque os amalequitas e os cananeus estão ali diante da vossa face, e caireis à espada; pois, porquanto vos desviastes do Senhor, o Senhor não será convosco” (Nm 14:11, 23, 41, 43).
Ref. Cruzadas:
Dt 1:32; 9:23; Sl 78:22; 95:8; Jo 12:37; Hb 3:18.
Mas quem persevera em seguir ao Senhor recebe a sua bênção:
 “Mas o meu servo Calebe tem um espírito diferente e sempre tem sido fiel a mim. Por isso eu farei com que ele entre na terra que espionou, e os seus descendentes vão possuir aquela terra” (Nm 14:24).
“Somente Calebe, filho de Jefoné, o quenezeu, e Josué, filho de Num, continuaram fiéis ao Senhor., perseveraram em seguir ao Senhor” (Nm 32:12).
"P ermita que a Páscoa entre pela janela de sua alma,
A ceite que possa ocupar seu coração...
S aiba receber essas bençãos de amor e paz...
C ertamente sua alma muito vai lhe agradecer...
O uça os desejos de uma Feliz Páscoa, que
A queles que lhe amam, estarão lhe augurando....
Marcial Salaverry. "
P ara falar de paz, temos que
A creditar em Deus, sempre
Z elando por nossa Paz Interior...
Osculos e amplexos,
Marcial
A SAGA DE JESUS
Marcial Salaverry
A saga de Jesus mostra a beleza de uma alma voltada para o bem... Uma historia de amor pela humanidade, algo de que todos temos necessidade, para assim termos condição de atingir a felicidade... Na verdade, para o mundo melhorar, todos precisariam aprender a amar, e na saga de Jesus se inspirar, sabendo assim, bem amar tanto ao próximo, como a si próprio, não cometendo nenhum ato impróprio.
Vamos entender que Cristo em sua dor, apenas soube transmitir energia de amor. Saibamos captá-la, senti-la, e transmiti-la. Dedique, pelo menos um minuto de seu dia, elevando seu pensamento para o Alto, desejando o bem para toda a humanidade... Faça assim sua parte, pelo menos, e já estará fazendo alguma coisa boa, e após uma sincera reflexão, comecemos a nós mesmo perdoando, e depois àqueles que estão necessitando, entendendo que o exercício do perdão, faz muito bem ao coração, pois quando a quem nos fez mal, perdoamos, muito mais nos amamos, e dessa maneira, damos nova chance a quem nos prejudicou, e que mal consigo mesmo ficou, da mesma forma que damos nova chance a nosso coração, de sentir essa gostosa ação do perdão... Com certeza, perdoando melhoramos nossa alma, que fica em paz e se acalma, a raiva é má conselheira, e nos induz a fazer asneira, e quem tem bons sentimentos entende que dá raiva sentir raiva, uma vez que é algo que só atrapalha a vida.
Certamente paz e amor, fazem com que a vida seja melhor para ser vivida, ao contrário da guerra, ficando claro que a cada guerra que acontece, mais a humanidade se enterra e padece... Vamos seguir nosso Mestre, que fez do perdão, um Ato Divino. Ele veio nos iluminar, trazer uma luz especial, para nosso caminho direcionar...
Que suas luzes nesta Páscoa, possam iluminar a alma dos homens, fazendo-os ver que a Paz é necessária para que a humanidade sobreviva... Que as luzes da Páscoa, mostrem que o amor é necessário para que a Paz sobreviva... Que as luzes da Páscoa iluminem nossa alma para que nossa alma sobreviva...
E que o desejo Dele, de PAZ NA TERRA aos homens de boa vontade, sobreviva para que os homens sobrevivam, pelo menos para aqueles que realmente desejam que essas luzes não se apaguem, e que a PAZ sobreviva...
E com esse pensamento em nosso coração, possamos mostrar a Ele que seu sacrifício não foi em vão, e que ainda existem criaturas neste mundo com desejos de paz e amor no coração, e que apenas desejam que todos possam fazer de cada dia de vida, sempre UM LINDO DIA.
No Jardim da Tumba, Israel.
“Se alguém tem sede, que venha a mim e beba. Quem crê em mim, como diz a Escritura, rios de água viva correrão do seu ventre.”
João 7:37-38
Eis o maior extremo do mundo: o túmulo onde Jesus foi colocado após a sua morte, mas ele não está lá porque ele ressuscitou! Aleluia 🙌🏽
O nosso Senhor! Ele é digno de todo louvor e adoração! Aleluia 🙌🏽
Hosana ao nosso Deus!
Hoje representa o dia em que seu🩸foi derramado na cruz do Calvário por mim e por você que CRÊ nele, o Dia em que Jesus sacrificou o seu corpo em favor de nós, pecadores, ele que não tinha nenhum pecado. Ele fez isso por amor a nós, porque ele é o nosso Deus, o nosso Criador e ama o seus filhos e quis nos dar a libertação das obras do seu arquirrival.
Mas o Domingo da Ressurreição vai chegar pela graça de Jesus, nosso Deus e Senhor. Em nome do Pai, em nome do Filho e em nome do Espírito Santo. Amém 🙏🏽
“Todos os dias” lembremos desse dia, a sexta-feira do sacrifício Pascal, o Pessach, que nos providenciou o Êxodo da escravidão e nos abençoou com o domingo da ressurreição. Aleluia 🙌🏽
Jesus, dor e amor; sacrifício e ressurreição. Que possamos corresponder ao teu amor, Senhor, em obediência à tua palavra, sempre. Eis a nossa maneira de expressarmos a nossa profunda e eterna gratidão a ti, ó Pai, nosso Libertador e Salvador!
Lugar da Caveira (Gólgota), Jerusalém.
“Eles chegaram a um lugar chamado Gólgota. (Gólgota quer dizer “Lugar da Caveira”.)”
Mateus 27:33
Olhando para a rocha, fiquei impressionada como realmente ela tem o feitio de uma caveira.
O Calvário é uma colina onde Jesus Cristo foi crucificado (em hebreu Gólgota), "O Lugar da Caveira" ou o Lugar do Crânio.
O nome "Lugar da Caveira" se dá porque o local fora da cidade de Jerusalém apresentava uma elevação comparada a um crânio, e também onde os condenados à morte eram crucificados.
Ensino devido da palavra de Deus
Como o dízimo faz parte da antiga aliança, pois deixou de ser uma ordenança na nova aliança, e era aplicado em obediência a Deus para o sustento dos levitas — aqueles que tinham por herança o cuidado do tabernáculo do Senhor — e assistência a eles em todas as suas necessidades, agora ele é feito na forma de obediência à palavra de Deus.
Como? Pela fé no poder da sua provisão incondicional a todos, todos que o servem em espírito e em verdade, desinteressadamente, i.e., não há barganha com Deus do tipo “toma lá, dá cá”, apoiando os necessitados, principalmente os domésticos da fé, dando apoio aos desamparados, praticando o que é justo sem parcialidades ou interesses mesquinhos, exercitando a misericórdia como a prática do perdão que tanto queremos receber de Deus; essas práticas equivalem ao antigo dízimo.
Contudo, parece muito mais fácil dar o dízimo do que praticar essas ações em lugar do dízimo. Por isso que o dízimo continua sendo objeto de adoração daqueles que querem lucrar através dele e também não realizar as coisas que Jesus ordena conforme Mateus 23:23 porque é muito mais difícil do que dar o dízimo.
Dar o dízimo é uma forma de se sentir plenamente aprovado por Deus por ter a sua obrigação em dia. Dar o dízimo é muito mais fácil do que exercitar uma batalha espiritual interior contra os próprios maus pensamentos, maus sentimentos, más atitudes, más intenções, más emoções, e tudo o mais que há de ruim na nossa fraca humanidade. foi isso o que Jesus quis dizer em Mateus 23:23, mas uma grande enorme maioria dos que se dizem cristãos não querem dar ouvidos à voz de Jesus, justamente por causa dessas dificuldades: de obedecer à voz de Jesus para não lucrar financeiramente em cima da sua obra e de vencer a si mesmo nas lutas internas.
Todavia, se obedecermos à voz de Deus, em detrimento da voz dos homens “religiosos” que insistentemente pregam a lei do dízimo em detrimento da graça de Jesus, podemos também obedecer à palavra de Deus quando ele nos diz: “Vocês podem me provar nisso e confirmar se eu não deixarei de abrir as janelas do céu para derramar sobre vocês uma chuva de bênçãos até o ponto que vocês tenham tudo de sobra” (Ml 3:10c).
Quando Deus diz: “vocês podem me provar nisso”, ele quer dizer que é para termos a convicção de que ele nos abençoa porque fazemos a sua vontade que é justamente a batalha interior contra nós mesmos em nossas inúmeras fraquezas. Jesus colocou essa nossa atitude como prioridade acima de qualquer sacrifício da lei, como dar o dízimo. Afinal, vivemos no tempo da graça e não da lei. Ou acreditamos que Jesus é Deus e ouvimos a sua voz ou não acreditamos. Não sejamos mornos!
“Vocês deverão trazer todos os dízimos e colocá-los no tesouro do templo. Assim a minha casa terá alimentos” (Ml 3:10). Parafraseando: vocês devem  praticar todo o bem que eu, Deus, o Senhor, ensino a vocês.
Por exemplo, ser capaz de pedir perdão, mesmo quando não está errado pelo simples fato de ter manifestado algum sentimento negativo em seu coração, como o ódio por alguém que lhe causou algum dano, ou perdoar alguém que lhe causou algum dano — isso equivale a dar o dízimo!
Ou buscar obedecer à ordem de Deus como está escrito: “Tratem as outras pessoas da mesma maneira que vocês gostariam de ser tratados por elas”. (Mt 7:12) — isso equivale a dar o dízimo!
E por aí vai…
O que é mais fácil: dar o dízimo ou praticar atitudes como essas e outras afins que Jesus ensina?
Nunca perca a fé...
Deus faz um milagre em minha vida
Me ajude, me mostre uma saída.
E que nada está perdido
Que ainda sou seu filho querido.
Assim como o oleiro
Modela um vaso quebrado
Me transforme em um novo vazo.
Cure minhas feridas e escreva
Uma nova história
Só tua é toda glória!
E tudo que eu perdi
Porque não te obedeci,
Restaura oh senhor
Tudo que o inimigo de mim levou.
Perca tudo menos a fé,
Perca tudo menos
A confiança em Deus
Que lá na frente ele vai te honrar
E restituir tudo que você perdeu.
Edvan Pereira "O Poeta"
"Quando somos orientados por Deus, muitas vezes, às pessoas, não irão nos compreender, mas aqueles que são eleitos por Eles compreenderão. Talvez parcialmente ou até totalmente, o importante é não negar o entendimento a ninguém.
Jesus nos ensinou a dividir e não a multiplicar."
Aí você cria um conceito sobre quem é Deus, você cria uma imagem mental de Deus, mas não baseado no que a Bíblia nos revela sobre Deus, mas sim naquilo que você acha sobre Deus, naquilo que o seu pastor diz sobre Deus e na visão que o seu ministério tem de Deus.
Você pinta essa caricatura de Deus daquilo que Deus pode e não pode fazer, daquilo que Deus permite ou não permite, tudo isso baseado no seu achismo, daí você adora essa imagem mental que você criou de Deus, você presta culto à essa imagem de Deus criada na sua mente e você prega para outros sobre o Deus da sua ridícula e limitada compreensão.
Sinto te informar, mas você é tão idólatra quanto aqueles que se curvam a deuses de barro e madeira a única diferença é que seu ídolo existe apenas na sua mente.
"Quão infantil e sem sentido são nossas tentativas de tentar controlar tudo a nossa volta.
É preciso ter em vista o quanto somos efêmeros, frágeis e incapazes até mesmo de compreender as nuances desse indecifrável mistério envolto a esta sinfonia perfeita regida por Aquele que, antes e sendo tudo, por generosidade, primeiro nos amou."
AUTO CORREÇÃO
Pessoas maldosas cujas ações são obscuras e Insidiosas, constantemente são reprimidas inconscientemente por uma espécie de epifania a qual por um insight revelador instiga-os a corrigir seus erros.
Nestas condições, paradoxalmente encontraremos pessoas extremamente ruins falando sobre,
DEUS e JESUS
Os templos religiosos seriam, de fato, essenciais se servissem como hospitais de campanha, tal como eram utilizados em tempos de guerras.
Onde estão os líderes religiosos agora, para cuidarem do rebanho, dos fiéis e da comunidade em que estão inseridos (e são isentos dos impostos)?
Estão acovardados, porque não podem atuar nos púlpitos com suas igrejas cheias de fãs (e gazofilácios abarrotados), enquanto a verdadeira obra está aí bem na cara deles aguardando ATITUDE!
Como estão as "igrejas" de Cristo? Vazias... Fechadas... "Inúteis"... Enquanto os hospitais seguem lotados, com gente morrendo nos corredores por falta de leito e atendimento.
Não vi uma só igreja, um só padre ou pastor, se oferecer para servir nessa pandemia.
Vocês estão perdendo o melhor culto a Deus, em não abrir as portas dos templos para que a Igreja exerça a sua função, neste momento, como um local não apenas de oração, mas também de AÇÃO, de lava-pés e cura.
O papa é bom de blá blá blá, mas quanta falta faz neste momento, religiosos como a Madre Teresa, que "arregaçava as mangas" pra colocava o amor em prática...
"As mãos que ajudam, são mais sagradas do que os lábios que rezam."
Então...?
Na vida,
O que sentimos..?
O que podemos ser?
Em que podemos nos espelhar?
Nas ofertas doadas constantemente que encontramos pelo um caminho..?
Nas vidas que fazem belos versinhos,
Nas Vidas com mais experiências,
Nos amores sentidos e valorizados,
Amores vangloriados,
Respeitos e desrespeitos,
Pequenos que se fazem de grandes detalhes,
Dignidades e reciprocidades,
Olhares e abraços sintéticos,
Ou demonstrações vivas com atitudes,
Assim eu vejo,
É Fácil abraçar,
É Fácil olhar,
É Fácil oferecer,
E Fácil dizer;;
Eu sou digno e recíproco,
Sou merecedor de tudo,
Sou apenas o melhor,
O ditado é claro e simples.
Sim e sim,
Não e não,
Então...?
Pois o melhor não há,
Existe apenas um,
Seu nome é Jesus,
O Rei que nos conduz...
Autor:Ricardo Melo.
O Poeta que Voa.
Fui lembrado por quem eu esqueci
Fui amado por quem eu não amei
Fui recebido por quem eu rejeitei
Fui protegido por quem eu neguei
Fui guardado por quem eu não me importei
Me fez feliz aquele a quem eu entristeci
Me deu paz aquele a quem eu não quis saber
Me perdoou aquele a quem eu ofendi
Foi paciente aquele a quem eu questionei
Esta chegando o momento, esta Chegando o último momento, as últimas respirações, os últimos olhares, os últimos pensamentos e agora resta o que Deus preparou para nós.
Os últimos, o último ano, o último mês, a última semana, o último dia, a última hora, o último minuto o último segundo... e fim. O que você levou desta vida? Me diz agora? O que você levou? Quais os pensamentos que você carregou em sua alma, quais os sentimentos que você levou? Sim você levou algo desta vida, tudo o que te transpareceu em tua alma em teus pensamentos em tuas atitudes. Você já ouviu essa frase ‘’O que se leva da vida... é a vida que se leva’’?
Você não levou suas últimas compras, você não levou suas últimas dietas, suas últimas bebidas, suas últimas comidas, você não levou aquela tatuagem que você fez no corpo, você não levou a sua empresa, seu trabalho, seu carro, seu celular, sua casa...não, você não levou suas prioridades estéticas que havia feito naquele dia naquela semana ou naquela vida. Foi o fim, você levou o que sua alma ingeriu você levou aquele sentimento que não da pra vê, só sentir... talvez ele determine se seus últimos segundos foram de alegria ou agonia, se foram de agradecer ou de se arrepender, se foram de medo ou certezas.
Não, não sabemos em qual lugar na fila estamos, quando chegara nossa vez, quando chegara à vez de quem amamos... como será, será que sentirei dor, será que vai doer? Será que nos meus últimos momentos estarei tranquilo sobre a minha alma? Sobre o meu espírito?
Talvez não, você não pensou, ou talvez sim já pensou. A questão é que bateu uma agonia né? Um medo, uma ansiedade. Você já pensou em Deus hoje? Já pensou em Jesus hoje? Você já conversou com Deus hoje? Pediu perdão? Ainda não? Então vai lá... o tempo esta acabando, são os últimos... Mas você já conversou com Deus hoje né? Que bom! Continue assim...
Mas seja sincero, converse através da sabedoria, através do ânimo, através da fé e através de coisas boas. Peça Perdão pelos seus pecados, peça perdão pelas suas palavras proferidas que magoou tantas pessoas, pelas atitudes que já te machucou e machucou quem estava ao seu redor. Segure na mão dele, segure agora, ele permanece conosco em todos os momentos, não é tempo de incertezas, é tempo de certeza, certeza que agora é a hora de pegar com DEUS, de tirar toda sujeira de teu corpo de tua alma, de sentir paz, por que é o seu último momento na terra, o último momento de ser você, último momento de viver com você, último momento de viver com quem amamos, último momento de agradecer as pessoas que sempre se dedicou a nós... Vai Abraçar, vai lá abrace quem ta do seu lado, abrace seus amores, suas vidas, abrace o bem, abrace a paz, abrace a alegria, abrace quem cuida, abrace quem te protege, abrace quem ta do seu lado, abrace a vida, abrace sua mãe, seu pai, seus irmãos, seus filhos, sua esposa, seu avós, seus primos, suas tias, seus amigos... abrace... Não desperdice esses últimos momentos com o mal, não desperdice esses últimos momentos fazendo mal, plantando mal, por que brigar, porquê? Porquê? Por que quer carregar magoas na sua alma, por que quer carregar rancor em sua alma, por que quer carregar disputas em sua alma??? Me diz por que quer ser melhor que as outras pessoas?
Em seu último respirar pesa o que teu coração carregar, então deixa para trás o peso ruim, deixe para trás o que escurece sua alma. Chegou o fim, sorria e louve ao senhor...
Sim chegou o fim, estamos partindo, estamos vendo partirem, Deus vem nos socorrer estende as suas mãos para nós é o momento de união, de sabedoria de cuidado.
A tua arma é Deus. Leia o Salmo 91.
Então, vamos viver todos os dias como se fossem os últimos dias, vamos praticar o bem, nossos atos, nossas atitudes nossos pensamentos, não sabemos em qual lugar da fila estamos.
Que Deus permaneça com você Paz e Luz.
Alucinações:
A incerteza do tempo e das cores
Causam-me alucinações...
E eu duvido das estações,
Do por do sol
E da rosa dos ventos.
Cochilo na velocidade da luz
Tomo um café.
Disfarço dúvidas, estações...
Revivo timbres
Relembro acordes; diminutos momentos.
Perco as rédeas da previsão.
Sensato, atento e mortal...
Alço voos pensados
Na incerteza do tempo e das flores...
Ora vem Jesus....
Paulo:
Estava eu indo para Damasco, quando repentinamente uma luz extremamente forte vinda do alto me rodeou, no mesmo instante caí por terra. Escutei uma voz, mas sendo eu leigo ousei-me perguntar quem era, e era Ele, era Jesus, posso dizer a todos que nunca imaginei que encontraria Jesus. Após isso, quando me levantei do chão, abri meus olhos e não enxerguei nada, minha visão estava cega. Sei que havia um propósito em tudo aquilo para que hoje eu estivesse reunido com vocês e o nome d’Ele fosse propagado. Contudo, eu acredito que a cegueira teve outro motivo, com certeza, foi a presença d’Ele e toda Sua glória naquele lugar, meus olhos humanos não puderam conter tudo aquilo. Cristo resplandecia mais que o sol do meio-dia.
André:
Todas as vezes que escuto histórias sobre o Mestre, minha memória recorda das palavras sábias e profundas d’Ele, não houve profeta ou ungido que pronunciasse palavras tão fortes, tão verdadeiras como Ele pronunciou. Também me lembro de uma das primeiras vezes que encontrei Ele, não existem palavras que mensurem a alegria que estava em mim naquela ocasião, era impossível conter-me quando vi o Mestre. Pedro estavas junto neste ocorrido. Estávamos pescando com redes no lago da Galileia, e inesperadamente Jesus estava na beira do lago, então ouvimos Sua voz, para mim ela era muito suave, mas ao mesmo tempo havia muita firmeza nela, suas palavras ecoavam em meus ouvidos como o som de muitas águas. O que tenho a dizer é que Pedro e eu fomos na direção d’Ele, sem pensar duas vezes, e desde então, começamos a caminhar com Ele, pois nosso interior sabia intimamente que Ele era o Messias, que Ele era a promessa do Pai.
Maria (Irmã de Marta)
Recordo-me de uma ocasião que foi especial para mim. Na semana às vésperas da Páscoa, algo me moveu a realizar uma atitude que para vários parecia tolice. Eu ungi com bálsamo de nardo puro a cabeça e os pés de Jesus, e enxuguei Seus pés com meus cabelos, no entanto, algo intolerável é uma mulher soltar o cabelo. Portanto, muitos me julgaram e repreenderam, todavia, apenas um me aprovou, e era Ele, a materialização do Amor do Pai na terra, Jesus! No momento que derramei o unguento era como se meu coração estivesse sendo derramado junto, e quando estava enxugando os pés d’Ele, eu só queria entregar a essência da minha adoração da forma mais pura possível. De alguma maneira eu sabia o que iria acontecer com Ele, minha alma sabia, por isso eu precisava render tudo o que eu tinha para Jesus, para o mais Belo dentre todos nós.
