Textos de Força
O Fim
Fechei meus olhos com a força de um alguém desejando nunca mais abrí-los, deitei sobre o chão do seu quarto tentando encontrar um encaixe confortável, desenhei sobre suas paredes verdades com os mesmos dedos que te acariciavam, sai pela janela em meio a madrugada, porque, simplismente ela sempre esteve aberta, era minha única rota de fuga planejada enquanto jogava xadrez sozinho, não havia coragem para sair pela porta da frente, iam me ver desistir. Dançei ao som da tristeza nos dias quentes que lhe esperava com um copo vazio, pois, toda água ali contida escorreu sobre meus olhos, sussurrei dentro de você o quanto eu estava sufocado, a sua liberdade era cruel demais para minha simples vontade de te ter, menti quando me perguntavam se eu era feliz, porque talvez assim, eu acreditaria em algo novamente, brotei fé dentro de secas sementes de ilusão, você separou pedaços de mim. Li aquele livro que trazia fotos de pássaros e suas classificações só para me aproximar quando seus olhos me atravessavam em meio ao seu trono hostil onde sempre sentava quando eu lhe dirigia qualquer palavra, inclusive "te amo". Rezei para não me perder, te implorei pra me tirar deste apartamento e me levar para ver nascer o sol, eu precisava te respirar. Sonhei com mudanças tuas, fixei na porta da geladeira pistas de onde eu poderia estar nos domingos de manhã. Andei sobre as ruas, querendo partir, senti cada gota de chuva que escorria sobre meu corpo, eu pude sentir a sua presente ausência. Ontem te vi feliz, você realmente é outro ser quando não estou por perto, é admirável, doce e inteligente, tudo o que me conquistou, vi até sorrisos pelo reflexo do vidro daquele restaurante que era nosso, onde me puxou pelo braço e me levou ao centro do salão me envolvendo com promessas de um "pra sempre", enfrentamos quase tudo, menos nós mesmos. Hoje não me pergunto mais o "por quê" de não ter me ligado ou corrido atrás de mim quando sai da sua vida, aceitei a escolha que fiz sem ter uma certeza sua, preferi te deixar fora disso, apenas despertei do meu pesadelo. Certamente, eu não suportaria ouvir de você o que já tinha se acabado, estava escancarado. Conheci seu novo amor, quando fui buscar a minha velha camisa preferida e fui informado inocentemente que tal relação já existira bem antes, não desarmei meus votos de felicidade, me manti forte e quero continuar assim. Desci do prédio pelas escadas para dar tempo de erguer minha cabeça e andar sem nunca mais olhar pra trás, já é hora de seguir e deixá-lo viver, mas, não pense que perdi, porque ganhei o mais sincero dos amores: o próprio.
As vezes o vazio me toca,eu me pergunto porque o vazio tem grande força sobre mim. Ninguém pode responder essa pergunta tão insignificante. Eu me respondo atráves do meu proprio silêncio. As coisas mudam,até a mesa está fora do lugar,talvez eu mesma tenha mudado,mas não consigo me lembrar de nada. Eu não sei que dia foi ontem nem tão pouco o dia que estamos hoje. Talvez quando eu me der conta que estou perdendo minhas forças,e a memória,isso seja tarde demais.
Não refiro somente a isso,me refiro também ao que posso sentir ao que ainda posso olhar e sentir,pois estou em pé,estou viva e vivendo os segundos que me restam,as horas que me deixam aflita,os dias que talvez demorem um pouco para passar. As lembranças que vem me atormentar,mas continuo intacta,e estarei até o dia que me restar,até o véu me cobrir,até as terras cairem sobre mim,até o meu ultimo Adeus.
Tenho grande medo de mim,medo do que eu possa dizer,medo do que guardaram para mim. Eu posso esperar,como uma criança que aguarda pelo seu primeiro presente,posso esperar como quem espera o primeiro amor chegar,estou esperando,vivo de esperar e de esperança,e continuarei assim até que alguém revire meus pensamentos.
Juntos escontramos a força para lutar
Onde se encontra a luz do mar
Na noite fria surge a neblina
A passos de lobos,a magia se inclina
A ternura de nossas crianças pintadas,
Num arco-íris surge a alegria que tanto se esA menina que sonhava todas as noites. Se perdeu na imensidão de suas lágrimas...
Numa doce melodia,ela se pinta com a cor da harmônia .
Com traços finos ela mostra sua magia .
A menina na noite esconde sua face
Por entre olhares,ela se desfaz .
Com passos suaveis ele se refaz .
Levanta-se da escuridão e renova-se na luz. A noite fria,transforma-se em um clarão a seu olhos .
E assim... a menina volta a sonhar !
quando q vai aprender q o problema é só seu?!
q amigos dão uma grande força,mas o problema é só seu!!
quando vai aprender a diferenciar oq é problema seu e oq ñ é?!pq da insistencia,se talvez ñ era pra ser?! ñ é normal as coisas aconteçerem naturalmente?!frases e mas frases,será q é errado querer agir no normal?! Fassa isso,fassa aquilo..
grande hipocrisia do mundo q me torna um hipocrita tbm.emoções movidas por puro impulso q tem em jogo aparencia, posição social....
tudo em contorno de um mundo belo,mas poluido pela ganancia!!
tão certo como 2x2 são 4 , tenho a certeza q pra tudo tem um porém,tanta coisa boa ao nosso redor,tantas coisas q nos faz bem! E ñ notamos pelo simples fato de ser simples!
mas assim vou ser,mas eu dq nunca,superarme a cada dia,deixar pra trás td q passou,lutar pelo q acredito e confiar em deus.
Mas nunca se esqueçer q ñ foi facil chegar onde chegou.
I saber q um abraço e uma boa converssa ñ se nega a ninguém!! acho q tem até um nome para isso!! simpliçidade amadureçida!!
“A morte me abraça com força: Aprendendo a viver.”: Já sentiu como se tudo estivesse voltado a um objetivo? E se este não fizesse parte da sua lista de metas a cumprir? Você desistiria de todos os seus itens da lista, apenas por alguém que aparece depois e que você sente ser seu dever cumpri-lo?
Quando aparece alguém que, por mais longe que este esteja sempre está contigo. Neste instante você percebe que essa pessoa é muito mais do que você possa precisar? Fecha seus olhos com força e quando os abre, volta a sua realidade comum, sua rotina monótona. Nota que essa pessoa toma conta de sua vida, e sempre que não espera se depara pensando nela.
Quando você consegue sentir a presença desta pessoa ao seu lado. Enquanto faz algo que ambos gostam de fazer, enquanto está sozinho, enquanto está vazio. Resolve fazer algo para se distrair, mas parece que tudo esta ligado a ela.
Esta pessoa não sente o mesmo: você descobre em um dia qualquer. Este dia se transforma no pior de sua vida, o céu fecha no mesmo momento, a tempestade bate com força no telhado. Você seria capaz de recusar esta chuva, totalmente de acordo com seu interior? Corre para o lado de fora de casa, olha para o céu: nuvens escuras e água caindo com força. Começa a gritar – lágrimas escorrem em sua face. Grita o nome dela tão alto, acreditando que ela ouça. Sua dor é uma demonstração de fraqueza, é inútil. Ela não sente o mesmo – tenta acreditar, nada.
Corre para a cama –molhada –, fecha os olhos com força enquanto repete baixinho: Acorde agora. – Não funciona, aumenta o tom de voz: – Vamos acorde. – Também é em vão. Quando você percebe, já está gritando e aos prantos morrendo: – Vamos sua desgraçada! Acorde desse pesadelo e vai pra sua vida! VAMOS! – Percebe o que faz consigo mesma e levanta. Corre até a máquina de escrever, liga seu rádio de pilha. Uma voz fraca e dolorosa conversa contigo em silêncio. Silêncio, pois é tudo o que ouve. Sua voz tímida começa a invadir sua mente, uma lágrima é derramada sobre a folha em branco. Fecha seus olhos com força e escreve:
“A morte me abraça com força: Aprendendo a viver.”
Por vezes na vida eu cai, e as vezes achei que não tinha força pra levantar.
-Deve ser impossível para mim, até para levantar. Mais não era!
Você vê, Eu tentei uma centena de vezes para chegar ate lá e se eu não conseguir em centenas de vezes, não há mal nenhum em tentar milhares de vezes. Por que se eu não conseguir e abandonar. Eu mesmo estarei sentenciando a minha derrota e eu não quero e nem posso ser um obstáculo para mim mesmo.
Mas se eu não conseguir e tentar de novo, e de novo e de novo, só quero dizer que este não é o fim, e se eu tento de novo a cada vez que eu não consigo, isso quer dizer que eu sou guerreiro e que a vida é feita de erros e tentativas. Tudo o que importa é como você vai terminar, e se você é persistente em suas metas, você vai terminar forte e vai encontrar sempre a força que precisa para se levantar.
Existem vários tipos de Amigos;
Amigos de Ferro são aqueles que com o tempo vai perdendo a força e se desmancha.
Amigos de Pedra são aqueles que vão se desgastando com o tempo e vira pó.
Mas existem os Amigos Sol são aqueles que iluminam nossas vidas com sua presença, e eles vão embora, mas voltam novamente.
REVERSO DO AMOR
Se tu soubesses o quanto te procuro
na força do amor e do verbo
em mil sonetos, quase todos obscuros
sonhando a tua estrada em meu universo
Seja então, bem mais que estes gestos duros
ou, poema de improviso, em simples verso
não seja da conquista esboço impuro
interrompendo traços, deixando amor disperso
Não crave a reticência como ultraje inseguro
Na veemência da solidão a que me reservo
Proteção adquirida dos espíritos maduros
Mostre da face, emblema sincero no anverso
Da força ao inverso, sentido ardente e seguro
E o coração mais puro, desvendara no reverso
Meus lábios te louvarão
Meu louvor e minha adoração
Só a Ti darei, força minha
Senhor dos exércitos
Meu louvor e minha gratidão
Sim, eu Te darei,
Rocha da minha salvação
Meu louvor e minha gratidão
Sim, eu te darei,
Rocha da minha salvação
Meus lábios Te louvarão, meus lábios confessarão
A Ti meu mestre e Senhor, vou abrir meu coração
Um canto entoarei pra te adorar, oh meu Rei
Tu és Deus e Senhor digno de adoração
Meus lábios te louvarão".
A força do alto é mais que necessária
Somente pela força do Espírito Santo somos capazes de ser verdadeiras testemunhas de Jesus e de levar uma vida santa. Graças a Deus o Espírito vem em auxílio à nossa fraqueza. Invoquemos a Sua presença desde já, para que sejamos conduzidos pelo caminho reto, e nada nem ninguém nos desvie da vontade de Deus a nosso respeito.
Peçamos, hoje, a Jesus a graça de sermos cheios do Espírito Santo, e peçamos a mesma graça para todas as pessoas que passarem pela nossa vida.
“Paulo impôs-lhes as mãos e sobre eles desceu o Espírito Santo” (At 19,6a).
Oremos ao longo de todo este dia assim: ‘Vinde, Espírito Santo!’
Palavras...
Força, expressão
Mais que força, atitude
Mais que expressão, explosão
Palavras...
Flechas disparadas
A corações esmos
Flechas de saudade
Amor, alegria, dor
Outras pura e simplesmente
Flechas certeiras...
O alvo?
Coração...
Embaraço da mente,
Perca de sentidos,
Cadê razão?
Sinceridade?
Quem a sente sabe
Em muitas vezes
Sinceridade, descompromisso,
Fuga, justificativa
Do que a ninguém
Se deve
Simplesmente a
Quem se destina
E das palavras
Se faz receio, dor
Onde deveria amor
Desabafo
De onde um poema
De sentimento puro...
Luz ao invés de sombras
Casulo onde liberdade...
Sinceridade...
Lança afiada
Se não conjunta
De sensibilidade...
Sinceridade pura
É dura, pedra
A ser lapidada
De valor confesso,
Mas ainda bruta
O tato, o sentir
Lapida e complementa,
Faz de palavras
Sinceras um
Caminho coeso,
Sem percalços
Sem marcas...
Não dá forma
As palavras de
Cicatrizes...
Cicatrizes profundas
Não torna de
Infinito amor
Dor sem supremacia...
Pura e simplesmente dor
Sem adjetivos...
Sem vida...
Pura e simplesmente assim
Sem palavras...
Menina...
Uma menina que acredita na beleza dos sonhos e na força para realizá-los.
Acredita que, para sermos felizes, basta querermos.
Sabe que todo sentimento é passageiro : A felicidade, a dor.
Mas também sabe que, se ela for forte, a felicidade reinará por mais tempo que o mal poderia reinar.
Quem conhece sabe o quanto é encantadora, doce, meiga, sincera.
Também sabe de seus defeitos que ela insiste em dizer que tem, afinal, todos somos falhos, por isso somos humanos.
Para ela, basta uma frase para fazê-la seguir:
"Quem diz que sonhar é coisa de criança, não sabe que as crianças é que formam o futuro".
Você é a luz que clareia, as trevas dentro de mim.
Você é a força, que me dá forças, em meio minhas fraquezas.
Você é a esperança, que me enche, quando estou vazia.
Por tudo isso, te dou meu coração.
Me rendo completamente aos teus encantos.
E me entrego completamente em teus braços.
Me abrace,
de modo que sinta o teu coração bater dentro de mim.
Segure em minha mãos,
de modo que eu não me sinta sozinha, nunca mais.
Nunca mais,
Nunca mais quero ficar sem você, sem seu cheiro,
sem sua proteção, sem seus conselhos,
sem suas manias, sem seus beijos,
seus abraços, sem sua presença.
Não sei se te amo completamente,
mas sei que te quero pra todo o sempre.
Eu sou verdade
Sou mentira
Uma força que você não pode controlar...
Algo que por mais que você queira não pode decifrar...
Porque eu me perdi nas estradas da vida...
Vaguei pelas ruas a procura de um alguém que
completasse esse vazio, que tirasse suspiros de amor de mim..
E então eu encontrei no menos improvável um amor...
É proibido, é perigoso, é indevido...
Definitivamente isso combina comigo...
Eu sou o calor que antecede uma chuva de verão
A emoção do ultimo abraço...
Um alguém que precisa de carinho, que morre de medo de ficar só,
mas que pra chorar tem que ficar sozinho...
Um alguém que aprendeu que mesmo quando as nuvens negras escondem o sol, elas não apagam a sua luz.
Ame...com a força de toda sua vida...
Ami...com a esperança do amanha...
Ju...nto de quem se ama...
Por erros perdi tudo que mais amei na minha vida...
Por motivos que hoje são maiores que o amor que existi...
Na verdade não são maiores são so mais evidentes;por isso vivo apartir de agora cada segundo a pensar em:
AME...AMI...JU...NTOS de mim...
Não posso parar...
A força que me move é não querer ficar para trás.
Além disso não há outros motivos para eu querer continuar.
Pois é difícil seguir esse caminho, ainda mais quando ninguém se arrisca a te acompanhar.
Porém, isso não faz muita diferença quando se está na estrada a mercê do tempo...Da lama e da poeira.
Procuro não olhar para trás, se possível tentar esquecer.
Pois na minha boca ainda há um gosto de lágrima.
E esse sal me faz sentir sede de sua água. E ela se encontra na fonte mais que distante. Esperando um viajante digno, que por sua vez também possa lhe saciar. Por isso não posso descansar.
Só quando estivermos do lado um do outro.
Em um degrau mais alto e quem sabe. Sim
O amor maduro não é inferior em força, ele apenas fica em silencio,
é mais idealizado. Não necessita de demonstrações, apenas ser expresso com sinceridade, não necessita de companheirismo forçado, apenas se estende com faltas significativas. Existe aquele entendimento entre os dois, discursos calados e companheirismo. O amor não reivindica, consegue. Não exige, propõe. Não questiona, adivinha. Ele existe apenas para sermos felizes.
Não nos leve a força...
Um desabafo sobre a tragédia do Realengo
Morra mas nos deixe viver. Apague sua luz ao achar que deve viver no escuro. Entregue-se ao seu leão de cada dia; torne-se ímpar, mas não destrua os que preferem ser par – os que ainda acreditam que podem ir um pouco mais além de você, que se acham capazes, aqueles que acreditam ainda ser possível caminhar.
Cansou? Entendo. Desista mesmo. Será uma covardia admitir que não aguenta mais tentar viver? Ou covardia real seria levar consigo pessoas, as quais, sem duvida, queriam ficar mais um pouco e conquistar seus sonhos? Não se vingue de si nos outros. Não nos marque com pedradas. Não tente apagar seu passado, riscando, manchando com sangue o nosso futuro. Se morreu em si, não tente deixar viva em nós, sua maldita história.
As pessoas usam do “fanatismo”, “credo” e, inclusive, de suas “desilusões” para tentar justificar e até santificar suas atitudes, seus irreparáveis erros. Não me venha com desculpas esfarrapadas para dizer que foi em nome de Deus, por Cristo, pois isso nem combina com nossa atual história, cultura e formação. Já nos livramos da santa inquisição! O pior é não ter controle dessa situação e saber até que ponto estamos reféns de tudo isso. Pode ser numa escola, praça, na praia e até mesmo dentro de uma igreja.
Espero que não vire moda se fazer valer, se fazer “entender”, através da destruição, da mutilação alheia, da causa do sofrimento em massa. Que não precise chegar a esse estágio para nos fazer parar e refletir sobre como está a formação de nossos jovens.
Será mesmo que este mal já chegou aqui também? Se nosso tradicional cafezinho transformou-se em coffee break, nós também podemos nos tornar ‘exterminadores do futuro’ em breve.
Vem a mudança sem nem avisar
As vezes com força te leva distante
Mal tu percebes, começa a mudar
Te levas primeiro e muda o restante
Embora mudança, vem vindo o costume
De tão corriqueiro começa a brincar
Distorce o tempo, aumenta o volume
Mais tarde nem sente e começa entregar
Se é que mudou, eu nem percebi
Severo passou, se fez escoar
Mudou de repente nem quase senti
Mudou de uma forma assim tão a esmo
E só uma coisa consigo arriscar
Muda-se o dia e o sol é o mesmo.
Você mede o tamanho da sua força pelo tamanho do seu inimigo.
Não existe uma pessoa que nunca passou por uma Tribulação na vida, uma crise no geral pode deturpar uma fortaleza inteira, Por isso entenda que toda luta tem um propósito, o de te fortificar, e te fazer uma pessoa melhor. Se os seus inimigos São grandes, Deus te enxerga maior.
A Maior Árvore do mundo ja foi semente um dia, não se preocupe a sua hora vai chegar, você esta em crescimento, não dá para enxergar as Raízes crescendo por de baixo da terra. Como esta escrito em hebreus Capítulo 6, Versículo 15, (E assim, esperando com paciência, alcançou a promessa.)
Tenha Paciência, Sabedoria, Integridade e Maturidade, a sua hora há de chegar, Deus é contigo!!!
(Luiz Jivago O. Carriel 13.03.2011)
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Textos de motivação para vencer desafios e superar obstáculos
- Frases sobre dor e força
- Ela é assim: frases que revelam toda a sua essência
- Frases sobre resistência e força para nunca desistir da luta
- Frases de volta por cima para recomeçar com força
- Frases sobre abraço que revelam a força deste gesto 💝
- Frases de conforto que oferecem força e esperança
