Textos de Força
Está acompanhando é sentir vontade de está presente, de corpo e alma!
Acompanhar é não ceder a pena do outro.
O outro só descobrirá a sua força própria quando estiver no deserto!
Você nunca quis, pois a força do amor é uma e a força do tempo é outra.
Faltou vontade!
E escolhi colocar a placa de não perturbe!
Não somos duble da felicidade alheia.
Dos grandes ignotos escondidos,
um se repeliu além daqueles outros fractais,
desfazendo e refazendo
linhas de parâmetros adaptáveis.
Algo se estabeleceu pleno,
mas que pleno seja ele,
e que ele seja pleno além de sua capacidade,
pois seus atos serão tentativas,
suas vontades inspiradas
e seus amores vividos,
talvez pobres.
Complicado,
eis um pequeno mancebo desenfreado
se adaptando por algum final comum.
REFLETINDO...
Todos os dias convivemos com dores internas e lutamos para vencê-las. Muitas vezes sem força e com um sorriso forçado, esperando que o tempo cure feridas e amenize a dor. Mas, no fundo do coração, sabemos que o tempo não cura e na verdade, aprendemos a conviver com a dor, seguindo em frente sozinhos. Somente amparados pela graça Divina, descobrimos que em meio a solidão, temos um Deus que nos ama e nos cura.
Todas as vezes
Em que uma pessoa parte dessa vida
Desiste de permanecer aqui nesse mundo
Sinto e compreendo a dor que o consome
A ponto de simplesmente por um fim em tudo
Tem horas que realmente é difícil
Erguer a cabeça e seguir
São tantas coisas ruins neste mundo
Que bate o desânimo
E o cansaço não nos deixa sorrir
O que fazer nesses momentos?
Isso exige uma força tamanha
Parece que nos falta a energia
De lutar para seguir
Buscando a harmonia
Sim tudo isso é passageiro
Esta vida que vivemos
É apenas um mísero momento
Na imensidão de nossa existência
Que seguirá além do firmamento
Força, fé e amor
São necessários
Para que enfrentemos todo o temor
Que nos tenta tirar do caminho
Desta trilha que escolhemos transpor
De onde vim? Nova Esperança, sentimento conhecido só por palavras. Por aqui qualquer esperança é um sentimento inadequado, sem rumo, sem sentido. Ela passa pela sua visão e deixa uma clara realidade da vida.
Conhecido como emprego, ele sem medo, só passa pela porta. Chega com um sorriso e sai sem ele, de forma suspeita.
Que tal seu capeta, que nem a cara mostra mais só se deleita. Admissão de um peão é dizer que passou pela porta como um ladrão. Em uma mansão de vidro eu grito, não consegui passar por causa de um manuscrito.
Para deixar claro e sem nenhum questionamento eu assumo que posso estar errado, mas quem deveria ter avisado é você.
Você precisa saber
Eu vim aqui escrever todas essas coisas que eu sei que você já sabe, mas mesmo assim é importante que alguém repita, então eu vou fazer isso só para reafirmar.
Você precisa saber que tem alguém que está aí perto, ou talvez, nem tão perto assim, mas independente da distância esse alguém quer teu bem, te inclui em suas orações e vive um mundo melhorado só porque você existe.
Você precisa saber que, às vezes, nós acabamos nos envolvendo demais com a nossa rotina, com a nossa bolha e por conseqüência com os nossos problemas. E por nos basearmos neles e apenas enxergá-los julgamos que a nossa vida é como um atoleiro e, por acreditarmos nisso, por termos a sensação de que estamos atolados até os tornozelos e vermos a lama desse atoleiro respingar em quem está nos dando apoio acabamos meio envergonhados, ficamos meio sem jeito de tocar no assunto, não queremos que nenhum dos nossos problemas respingue nos outros, não queremos que nos julguem, mas você precisa saber que existe uma continuidade no caminho, existe um carreiro florido logo adiante, tem um pedaço de terra firme, um gramado a sua volta e você pode ainda olhar para cima e ver o céu e há também o horizonte.
Então basicamente e só para que você saiba, a tua vida e a de quem você ama não são apenas os problemas, não é tudo um atoleiro. Existe o resto, a beleza do todo, esse movimento por continuidade, esse saber de que tudo passa e realmente passará.
Você precisa saber que apesar de ser muito difícil de encarar, está tudo bem se você cometer deslizes desde que aprenda a reconhecê-los, está tudo bem se você precisar de ajuda, se você quiser chorar, se não quiser ir, ou se necessitar de um perdão. Você precisa saber que vão falar a teu respeito sobre algumas decisões ou gafes, sobre alguns erros e principalmente sobre suas escolhas, mas isso não tem impacto no teu caminho, só tem o poder de te ferir aquilo que você permite.
Você precisa saber que ao longo de uma existência cabem incontáveis paixões e que algumas delas partirão cedo demais, assim como em outras você não terá vontade de demorar, mas cada pessoa carrega um fio invisível e uma vez que o nosso fio cruza com o do outro só há duas possibilidades: ou cria-se um laço que ao precisar ser desfeito pode ter suas pontas puxadas levemente até que se afastem de forma tranquila, ou então cria-se um nó, que só pode ser desfeito por um corte a tesoura, rápido e abrupto, mas sem volta.
Você precisa saber que tudo bem se teus anseios e crenças forem diferentes dos da maioria, a gente é convencido desde muito cedo que só há uma forma de felicidade, a mesma para todos, mas o fato é que não há forma, tua existência é nova e livre então tudo bem pintar fora das margens. Você pode, por exemplo, casar-se e separar-se, pode ficar solteiro a vida toda, ter filhos ou não querer nem pensar nisso, pode querer viajar o mundo ou comprar um apartamento e fincar bandeira em um único lugar, pode optar por um estilo de vida diferente dos seus amigos. Não se importe, crie as próprias regras e seja sua própria pessoa.
Você precisa saber que tudo bem ter medo e que tudo bem também não saber como agir em determinadas situações, independente da sua idade. A gente está aqui e isso tudo é um intenso processo de aprendizado, por isso compartilhar experiências é tão saudável.
Você precisa saber que o mundo é uma incrível coisa viva e que no nosso caminho vão aparecer várias coisas doces e outras muito cruéis. Vão enganar a gente e a gente vai cair, mas tudo bem essa é a dinâmica da coisa, quando tudo ficar difícil, lembre-se que há o horizonte. Em contrapartida terão as doçuras, os abraços de mãe, o beijo quente de quem a gente ama, as graças de quem nos quer sorrindo, o sol, a chuva, a praia, as sessões de cinema e que isso tudo é o tempero da passagem é isso que fará o seu coração vibrar, não tem nada a ver com contabilidade números e acúmulos grandiosos, isso é só colocação social.
Você precisa saber que “instagramar” o próprio umbigo até pode ser legal, mas nada paga o preço de uma boa roda de conversa e celular no modo avião.
Você precisa saber que vai sempre haver um lugar para o qual voltar, um abraço para que seu peito faça morada.
Você precisa saber que por mais que um cenário seja extremamente desastroso e dolorido, vai ter alguém por trás tentando pintá-lo para que você não veja tudo de forma tão grave. Afinal isso também passará.
Você deve estar me achincalhando por eu ter escrito tanta utopia, né? Mas nessa fase meio cinza talvez seja uma dose disso o que a gente precisa. E no final você vai me dizer: – Ah! Mas isso tudo eu já sabia.
Ontem eu era fraco
Hoje sinto-me mais forte
Vivendo louco nessa vida
Vivendo uma louca metamorfose
Como uma lagarta sem asas prestes a voar
É difícil com as mudanças se adaptar
Como uma criança aprendendo a andar
Vai doer quando cair, mas é necessário levantar
Se ontem era fraqueza, hoje é força
Se hoje é céu azul, ontem foi forca
Se ontem eu chorava e hoje sigo sorridente
É porque ontem apanhei, aprendi e segui em frente
Ainda que se esteja no Topo, não é este o máximo que você pode chegar... nunca subestime seu potencial ou superestime as situações, se você aprender a olhar para o resultado que deseja produzir e não para o problema se surpreenderá com o tamanho das coisas que terá conseguido fazer ao "olhar para trás".
Permita-se!!
Decidi parar de procurar tesouros longínquos, tanta coisa boa por perto e eu na utopia de outro lugar, na minha vida, Deus é quem decide tudo, meu livre arbítrio está aberto para a vontade dele, essa que é boa e perfeita, é algo que embeleza a minha imperfeição e a minha fraqueza, assim, logo quando estou fraco me torno forte, outrora quando penso ter forças, logo vou ao chão.
-Leex
Mesmo se todos soubessem
O quão gratificante é viver
Deixariam de julgar o que vêm
E entenderiam o significado do “Ser”.
Um dia caça e no outro caçador;
Se escondendo das ameaças
E se mostrando ao bom observador.
Caindo em prantos por dentro;
Corpo sorridente por fora
Quem dera entendessem o sentimento
De quem demonstra que nunca chora.
Se existe um lado bom da vida,
Preciso descobrir se vivo
Pois, o lado que tenho não facilita
Mas prefiro correr o risco.
O grito mais alto
Ecoa no silêncio
De que clama exausto
Mais uma vez, pelo entendimento.
Aceitar a vida é viver no presente,
Deixando o passado aflorar mais uma vez
Pensar no futuro que ninguém aceite
E mostrar pra mim o que a coragem fez.
Que a amizade verdadeira seja igual essa árvore, sobreviver a todos climas e diversidade dificuldade, mas já mas falte o amor verdadeiro de uma amizade que ninguém pode destruir o que e verdadeiro símbolo da amizade que a lealdade, obg senhor pelos que ficaram foram com esses que sou feliz.
Pedro Araújo
Guerreiros
A poeira que levanta da terra amarga,
tão seca quanto as árvores retorcidas que alí vivem.
As nuvens vazias que atraem a esperança.
As lágrimas que inundam os olhos tristes,
daqueles que na terra esperam ver a vida renascer.
A caminhada exaustiva na busca pela vida,
onde o sol não perdoa, castiga.
A fé que os rege e que os guia.
A força e a coragem que os faz seguir em frente.
O sorriso alegre que esconde as marcas da vida,
as marcas de quem lutou, de quem acreditou.
São marcas de guerreiros,
guerreiros nordestinos.
Em tempos de lua brilhante e céu estrelado, dentro do meu ser uma tempestade inundava meu coração. Enquanto o mundo seguia suas vidas pacatas dentro do comum, eu lidava com o mais triste acaso. Entre sorrisos que distribuía tentava esconder lágrimas que me afogavam. Em meio o desanimo e a vontade de descansar me mantive de pé lutando e suportando tudo que aparecia em meu caminho.
Mas em meio a tudo isso vi a mudança que o Senhor fez dentro do meu ser. Há tempos teria recuado e me escondido, teria chorado e desistido. Porém, hoje tento acredita com todo meu coração que está no comando de tudo e que nunca deixará um filho seu desamparado, busco acreditar que suas provas são para me fortalecer e não para me derrubar. Acho que é fé o nome disso!
Ei garota!
Que tal tratar desse dodói em vez de deixar ele aberto e sangrando? Olha à sua volta. Há vida! Há oportunidades! Há esperança! Há saídas! Há escolhas! Há um dia novo TODOS OS DIAS pra você fazer diferente. Não dá pra levantar e simplesmente jogar a toalha. Não dá!
Sobe no ringue, garota, que eu quero ver a sua luta pra comemorarmos juntas a sua vitória. Levanta essa cabeça, enche os pulmões de iniciativa e declara : "Tô ferida, tô machucada, mas tô de pé! No chão, só a tristeza, porque agora, eu tô passando é por cima dela!"
PAZ
Que a paz se faça morada no íntimo e leve a serenidade em harmonia aos corações. Que seja leve como a brisa na natureza. É sagrado cuidar do templo interior e dos feixes de luz que habitam no intrínseco da alma. Que a energia conduzida seja sempre em busca do equilíbrio e o caos "inluz" do outro não afete a luz motriz divina que habita dentro doSER. É importante transformar o depósito de negatividade em fonte de positividades.
A escolha de elevar o padrão vibratório é individual. O perdão segue olhando para frente por entender que não cabe julgar ou apontar o dedo, mas compreender que sempre há uma razão pra quem se perde no caminhar. Quando insistimos, querendo mudar ou ajudar quem não quer ajudar, o problema está conosco. Não podemos nos anular para existir no outro. A paz é uma decisão particular.
É no silencio que a lamparina de força interior propaga a sabedoria da resistência, resignação e resiliência. Acendendo a paz que faz jogar fora os acúmulos de lixos sentimentais, soprar a poeira que impede a visão evarrer do coração as terras que cobrem o perdão. São nos erros próprios e dos outros que ficam as lições de que é preciso cultivar a paz.
Seja você a paz que tanto procura. Não importa o que te dão, mas o que ofereces.
Dor...???
(Nilo Ribeiro)
Vivo com uma dor,
que não sei explicar,
sei quando começou,
não sei se vai terminar
ela tem um quê de saudade,
talvez até um vazio,
uma falta de tonalidade,
a palidez de um coração baldio
às vezes engraçada,
outras vezes fatal,
às vezes designada,
outras vezes letal
não sei como definir,
pois é totalmente abstrata,´
às vezes pode florir,
outras vezes maltrata
será mesmo dor...???
às vezes nem sei dizer,
pode ser carência de amor,
ou ausência de prazer
às vezes assola meu pensamento,
outras vezes se esvai,
às vezes fica por um momento,
outras vezes de mim não sai
não deixa cicatriz,
mas marca presença,
às vezes me pega feliz,
outras vezes com impaciência
uma metáfora lírica
para mostrar a minha dúvida,
dor com a força de uma encíclica,
mas com uma ternura lúdica...
Por vezes nos encontramos em caminhos que não sabemos como percorrer. Sem forças para lutar nos damos por vencidos e murmuramos convencidos de que o nosso destino é sofrer... Mas esta fé que pulsa em nós, dá poder para vencermos as mais temíveis adversidades. E finalmente entendemos que, na verdade, nada foi em vão; fomos privilegiados! Pois só se vive intensamente desafiando as impossibilidades e como prova do amor de Deus, testemunhamos os mais lindos milagres.
— Jucelya McAllister
"Meu peito rasgado grito calado.
A voz ecoa no silêncio do vale.
Mesmo fraco, sorriso no rosto.
Sorriso que tinha motivo, hoje busca razões.
Razões pra que? Pra entender?
Entender o que?
Solidão se faz, o destino capaz...
Palavra machuca, atitudes destroem.
Mas quem sabe um dia, um dia qualquer.. volto a ter razões e motivos para sorrir à toa, sem ser por conta de outra pessoa.
Busco em Deus o que os homens não podem me dar.
Fé e esperança, o que me resta.
Meu peito rasgado.. grito em silêncio."
Apenas um instante...
(Nilo Ribeiro)
Por viver na correria,
esqueço do mais importante,
que a vida é uma poesia,
quero agradecer neste instante
agradecer pela fibra,
agradecer pelo vigor,
pela paz que me equilibra,
por receber tanto amor
agradecer pelo lar,
agradecer pela união,
pela força para lutar,
por receber Teu perdão
um instante somente,
de lucidez e coragem,
me faz tão contente
em compartilhar esta mensagem...
Não importa o que se faça, muitas vezes, na verdade em mais de 90%, nunca será suficiente. Por isso, faça sempre o melhor que voce puder, até aonde voce for capaz, pois assim, se alguém criticar ou não reconhecer seu pessoal esforço, AO MENOS no seu subconsciente voce saberá que fez literalmente tudo o que podia, ainda que não tenha chego onde essencialmente pretendia ou conseguido como resultado o que acreditava que obteria.
Paz de espírito se consegue quando se dá tudo de si, e não se tem dúvidas disso.
