Textos de Filhos para os Pais
A mãe !
A mãe está sempre pronta, para os filhos em qualquer situação.
Mas, quando precisa deles, é a maior decepção.
E quando já são casados, é que a coisa fica feia. A esposa determina e eles tem que obedecer, elas dizem: Se você for ver a sua mãe, então pode me esquecer.
Uma mãe destrói seu casamento, para dos seus filhos cuidar.
Mas, os filhos são diferentes preferem a sua mãe abandonar.
Muitos jogam em um Asilo, outros jogam na calçada, os miseráveis nem se importam, de ver sua mãe abandonada.
Na lei da semeadura, quem planta vai ter que colher, quem humilha sua mãe hoje, um dia será humilhado.
Vai ser lançado na sarjeta por seu filho mais amado.
Um Pai tinha doze filhos, dos doze apenas um se pré dispunha a trabalhar com Ele no campo, enquanto os onze se divertiam e viviam a sua vida entregues aos prazeres. Estes só procuravam o Pai na hora de pedir, ou na presença obrigatória das reuniões à mesa de Jantar.
Quando chegava o fim do dia, todos se reuniam à mesa, porém ficava evidente que o Pai tinha muito mais assuntos com o filho trabalhador, enquanto os assuntos com os onze eram curtos e esporádicos. Além dos filhos tinha também o copeiro, que estava sempre disposto e atento à atender às vontades do seu Amo.
Em uma das reuniões, os onze filhos se queixaram da falta de intimidade do Pai para com Eles, argumentado que o Pai só dava atenção para o um dos filhos e que até o copeiro era mais prestigiado do que eles.
Então o Pai lhes respondeu com muito amor, porém de forma exortativa:
— A nossa falta de assunto deriva-se da ausência de vocês no trabalho, não dá Minha falta de amor por vocês!
O seu irmão e Eu, estamos em constante diálogo, sobre as nossas responsabilidades, projetos e desenvolvimentos da família no todo. Esse é o motivo da nossa aproximação, o mesmo vale para o copeiro, mordomo etc…
Contudo, o que nos aproxima é o serviço deles.
Então os filhos ficaram sem argumentos, alguns entenderam e procuraram melhorar, enquanto os outros endureceram a cerviz.
Moral da história, jamais exija mais intimidade à mesa, se as suas orações só estiverem presentes durante a as reuniões.
O que gera intimidade com o Pai, é o que é feito somente aos Seus olhos. E o serviço dos bastidores gera aproximação.
Por Junior Lacerda.
Na mesa, a esposa não expõe sua íntima nudez, os filhos não brincam como se estivessem na rua, e os mordomos não se vestem nem agem como se estivessem em suas próprias casas. Na mesa, o relacionamento caminha lado a lado com a reverência do serviço.
A mesa representa o serviço no altar. Existem momentos em que chegamos à casa do Senhor, especialmente quando pecamos e necessitamos do Seu perdão, como filhos que se dirigem ao Pai, confiantes de que Ele nos conhece e pode nos ajudar. Mas também há ocasiões em que entramos na igreja para prestar o serviço, como mordomos que trabalham na casa de seu Senhor.
Prestar serviço na casa de Deus exige reverência, assim como o mordomo age com respeito na casa de seu senhor, ou como um súdito demonstra honra dentro do palácio de um rei. No serviço, a reverência não é opcional, mas parte essencial da adoração.
Contudo, a intimidade com Deus vai além do serviço. Ela nos chama a buscar que o Senhor revele e revele-se a nós, assim como um rei se apresenta dentro de sua recâmara. Não há conversas mais profundas e íntimas do que as de um marido e uma esposa. Quem pode estar mais próximo de um rei do que a sua esposa?
Esse é o convite que o Senhor nos faz: irmos além do serviço reverente e buscarmos a comunhão íntima com Ele, onde Ele se revela e nos transforma, como um Rei que confia os segredos de Seu coração àquele que está ao Seu lado em amor.
Falando de família , filhos é tudo tão complicado. Complicado porque cada casa tem seus costumes, cada casa tem seu ritmo. Mas olhando no geral o que vemos é uma perda de valores alarmantes nesse respeito. Nossa casa deve ser para nós como um abrigo em dia de temporal, deve ser um aconchego nas horas difíceis. Mas infelizmente na maioria das vezes não é assim. Nem sempre o que dar certo numa família dar certo em outra , mas tem algo que cada um de nós pode fazer, que é a nossa parte. Já experimentou fazer a sua? Que tal para quem é pai tirar um tempo para conversar com seus filhos de forma descontraída? Será que ultimamente você apenas cobra? Que tal uma noitinha onde todos possam escolher um filme e assistirem juntos? Há tantas coisas que se pode fazer. Coisas simples mas que trazem um grande significado. As vezes os laços já estão tão corrompidos que se torna difícil juntar. Mas aos poucos com força de vontade tudo vai se encaixando .O importante é não perder a vontade de a cada dia deixar nossas famílias mais sólidas.Onde o amor é o que move a cada membro . Cada palavra , cada gesto vai afastar ou unir sua família, pense bem antes de qualquer palavra. As vezes com as pessoas que não se tem proximidade é tão fácil falar "meu querido, minha querida". Mas e em casa? Em casa é que é extremamente necessário o tratar bem , pois estamos ali diariamente e com pessoas que amamos muito, cada um com seus defeitos e qualidades, mas a nossa família é uma benção de Deus para nós. Então vamos tentar lidar com os nosso queridos com mais tato, com mais carinho, mais gentileza. Vamos tentar deixar nossa família, uma família mais feliz!
____Lene Dantas.
"Sempre se espera algo de uma MULHER:
Que seja educada;
Que se case;
Que tenha filhos;
Que seja sensata;
Que cuide dos outros.
Mas, uma mulher é um ser tão pensante e inteligente, que cumpre com a maioria das situações esperadas, sem abrir mão dos sonhos.
Toda MULHER possui a capacidade de voar, sem tirar os pés do chão."
Pátria amada idolatrada que não abandona seus filhos;
No verde de sua bandeira, a esperança de um povo heroico;
No amarelo do sol da liberdade, os raios que acalentam seus filhos;
No azul do céu, o futuro que espelha essa grandeza e o desejo de conseguirmos conquistá-lo com braços fortes, desafiando a própria morte;
No branco da pureza de um povo, que estará sempre acreditando na ordem e no progresso do amanhã;
Povo determinado e que não foge a luta quando chamado;
Terra dourada e amada, onde nossos bosques tem mais vida e beleza;
Que o seu amanhã a partir de agora seja de paz, glórias e muita justiça
Aos meus três filhos...
Todos os dias da minha vida sempre foram muito especiais, desde que compreendi a minha existência, de criança aos dias de hoje... Do apontar de um novo dia, à rotina, à simplicidade e surpresas lindas que o decorrer das horas que chegam à nos apresentar o espetáculo e a poesia que é viver.
Mesmo quando enfrentei alguns dias de tristeza, ou por anos, havia sempre no fundo do meu olhar, e num cantinho escondido da minha alma uma vontade, uma sensação de que algo muito bonito estaria por vir... às vezes demorando; mas eu sempre acreditei que daqui a pouco tudo iria melhorar e mudar sempre sempre mais, para acalmar o meu coração...
Entre os dias lindos e os dias de pânico que enfrentei confesso que nunca perdi a esperança, e muitas vezes eu tirava de dentro de mim aquele desejo intenso de pedir ao destino para ele me apresentar à felicidade e eu sempre queria bater um papo com ela, eu ficava triste quando ela me dava as costas e ia embora sem dizer se iria voltar, eu já fiquei durante muito tempo totalmente entregue a uma melancolía quase profunda, que eu tinha consciência que era só em uma parte de mim... Porque o meu sorriso estava sempre estampado no meu rosto, escondendo uma dor somente minha, algo calado, sufocado...
Pois eu olhava ao meu redor e via três rostinhos lindos inocentes que totalmente só dependiam de mim, e essa motivação que é a maior do universo, até hoje e sempre será o amor que eu sinto pelos meus três filhos, foi sempre e sempre será a razão maior pra que eu me sinta uma pessoa muito, mais muito muito muito feliz!
Principalmente e em especial (hoje... nesta noite de agradecimento a Deus por tudo que Ele me deu de mais importante nessa minha vida) Os meus três filhos; Jean, Lídia e Lílian...
Sim, esta é uma noite diferente, noite de reconhecimento, porque as minhas preces foram atendidas... Até aqui entre todas as situações mais difíceis que passei, e que eu ainda guardava alguns acontecimentos tristes que vivi sozinha, para criá-los e de tentar poupá-los das maldades do mundo em suas inocências... agora não olho mais para o passado com lamentos, mas sim como uma mulher que desafiou o seu tempo e conseguiu o que almejou, não, não desejei possuir bens materiais ou poder, tudo o que eu queria era vê-los assim, cada um dono de si, pessoas honestas, lutadores, e cidadãos de bem, admiráveis, para mim; perfeitos, lindos e maravilhosos, os meus filhos que não posso dizer que em meu coração possa haver um amor maior do que esse amor que a minha alma sente por cada um deles igualmente, eu posso dizer que vocês meus filhos são tudo de mais importante nesse mundo para mim, e em outros mundos se houvessem.
Mãe
Teve o dom da criação
Concebido por Deus
Enchendo de ternura
Os filhos que são seus
Carregou em seu ventre
Por longos nove meses
O fruto de seu amor
Provado tantas vezes
És diferente de outas mulheres
És única, guerreira e carinhosa
Dia das mães é todo o dia
Que se espalha a sua alegria.
O quão rápido o mundo pode girar?
Num dia eu tinha tudo, esposa, filhos, carro, casa, dinheiro, muito dinheiro
Mas de repente, ela quis me deixar, até hoje não me disse exatamente o motivo
Nosso quarto, agora é quarto de despejo
Mesmo que eu não aceite isso com facilidade
Todos os dias vejo nossa cama, os lençóis ainda estão dispostos da maneira que você os deixou quando partiu
Senhora, voltes, ainda há espaço na casa, tanto desde que me deixastes…
Hoje já não me restou nada, nem dinheiro, tu levaste os filhos, o carro, tenho no máximo uma casa. Não serei modesto, uma mansão
Uma mansão grande demais pra mim
Por isso, senhora, eu aceito sua presença
Quando quiser voltar, será bem vinda
Mesmo que em meu coração já não exista chão para pisares.
Que incrível é quando alguém te diz: “quando tivermos filhos”, “quando morarmos juntos”, “quando formos a tal lugar”, “quando nos casarmos”.
Para mim, essas são algumas das formas mais lindas de alguém demonstrar amor. Alguém que vê um futuro ao seu lado realmente vale muito a pena.♥️
Eu tive isso, mas em algum momento nos perdemos, nossa sincronia não soube que faz.
Um gigante ora agoniza
O silêncio é sepulcral...
Seus filhos a tudo assistem
À espera do funeral.
A tragédia anunciada
Se publicou no jornal,
A cegueira coletiva
Decretou o ato final.
Os que enxergaram um dia
Bradaram num ritual,
Muitos até morreram
Lutando por esse ideal.
Mas o mal tem suas vitórias
E seu dia de festança,
O bem, por vezes perece,
Travestido de esperança.
Juruti velho
Vila de cantos e encantos,
De brincadeiras sem cessar...
Os teus filhos que estão longe,
Esperam janeiro chegar
Vila de gente simples,
Mas de rica sabedoria popular!
Ah, se todos soubessem,
Como é bom te amar
Terra da mandioca, da pajiroba,
e do famoso mucajá...
De nossa Senhora da Saúde,
Que está sempre a nos abençoar.
Tens praias de areia branquinha,
e águas límpidas feito cristal!
Que preenchem os igapós, igarapés...
És, o teu cartão postal
Tua mata é a nossa esperança!
Quero te ver brilhar...
Pois um dia, eu sei:
Que todos irão te saudar!
Teus filhos de ti, têm orgulho,
E sonham em te ver prosperar!
Pois um paraíso assim, na terra,
é difícil de encontrar!
Filhos, de Deus benignidade,
Trazem novos desafios, novas responsabilidades.
Não vêm com manual de instrução,
uma descoberta em cada situação,
Mas tudo isso é compensado por aquele sorriso, por aquele abraço apertado,
Olhos que brilham, que iluminam o caminhar, uma alegria inconfundível que não se pode comparar,
Portanto, entre incertezas e felicidade,
preciosas bênçãos, Amor de Verdade.
Você sabe o nome dos 11 filhos da Resiliência?
Resistir a pressão de situações adversas;
Enfrentar os desafios da vida;
Superar os obstáculos;
Insistir em vencer;
Lidar com problemas;
Inclinar-se na proatividade;
Ênfase no otimismo;
Nunca desistir de crer em si e em Deus!
Capacidade de canalizar situações negativas;
Impedir transtornos mentais;
Adaptar-se às mudanças imprevisíveis.
Pai… o que é ser pai?
Ser pai não é simplesmente ter filhos.
É mais do que ter cabelos brancos e uma vida cheia de histórias e vitórias para contar.
Ser pai não é apenas resistir ao apelo consumista, mas também ter a habilidade de contornar as incertezas e ganhar o pão de cada dia.
Ser pai não basta ser bom, amigo e companheiro — é preciso somar tudo isso e ainda mais.
Ser pai é assemelhar-se a Deus e amar como Ele nos amou!
Te amo, Pai.
Instagram
@dhelsonpassos
@dhelsonfrases
❝...Meus filhos esta sempre em primeiro lugar.
Meus filhos serão sempre a primeira escolha,
Posso esperar para realizar um sonho, mas o
sonho deles vem sempre antes dos meus.
Eu posso ficar sem jantar, mas eles terá
sempre a melhor comida, as melhores
roupas e os melhores sapatos. Posso mudar
o rumo da minha vida só para velos cada dia
mais feliz e realizados. Não é exagero ou
bobeira, não é apenas um simples detalhe.
Isso faz parte da minha essência, pois eu
escolhi ser Mãe. E meus filhos são a minha
maior alegria...❞
-------------------------Eliana Angel Wolf
Filhos são tão preciosos para nós! Mas não podemos mantê-los eternamente sob nossos cuidados e proteção. É necessário deixá-los ir.
Compreender seus próprios obstáculos, tropeçar e superar é preciso. Só nos resta acreditar que nossos ensinamentos e conselhos poderão de alguma forma, ajudá-los seguir adiante. Fora isso, é ter fé no que Deus tem reservado para eles.
SEMPITERNO:
O maior legado que se pode deixar
Para nossos filhos
Não são bens matérias moveis ou imóveis
Todos são efêmeros
Ademais, podem nos causar
Danos irreparáveis
Porem, o conhecimento, a letra
São sempiternos
A cifra pode comprar luxo, beleza e diplomas
Mas, nunca, jamais a verdade e a verdadeira justiça
MÃE GAIA (Mãe-Terra)
Gaia ama seus filhos
que exploram
mutilam
e estupram Gaia.
Gaia agoniza
arde em febre
no aquecimento global.
Gaia violentada
ultrajada chora
se contorce em dores
vomita terremotos
vendavais
urina maremotos.
Filhos egoístas
salvemos nossa mãe.
Todos viemos
todos vivemos
dela dependemos.
Autor Benedito Morais de Carvalho (Benê)
"" Abençoado seja o teu pão, tua luta
tua casa e teu amor
abençoados sejam teus filhos
e os filhos dos teus filhos
e toda tua geração
Porque és o amor
e ele que habita em ti
te faz e fará alegre, feliz
todos os dias de tua vida
abençoados sejam teus passos
e o teu caminho aqui na terra...""
