Textos de Filhos para os Pais

Cerca de 3667 textos de Filhos para os Pais

"Que o Teu Espirito Senhor venha soprar na vida de cada um de teus filhos, aonde nada consegue alcançar e ajude a cada um, aonde homens podem falhar na Tua vontade, com a Tua palabra; mais o Senhor jamais falha e falhará. Então sopra na mente, na alma de cada um que necessite de Ti. Confiamos em tua palavra e no Teu consolo. Porque somente Tu Senhor sabe o que sentimos e o que queremos então entre na vida de cada um de teus filhos e sopre teu ar de vida, teu ar de sabedoria e dissernimento, teu ar de libertação, teu ar de paz. Amém"
#profetizando #curas

—By Coelhinha

Inserida por ByCoelhinha

⁠"Ser CRENTE não impede do diabo usar-lo. Alguns são crentes mas não chegaram a ser FILHOS. Usa a igreija(templo-parede) pra ter identidade como pretesto pra dizer que é santo(a). Mas não chega a ter identidade de filho. Somente quem nasce de novo no Espirito(nega-se a si mesmo pra fazer a vontade do Pai). É filho de Deus; e a estes o diabo não toca."

—By Coelhinha

Inserida por ByCoelhinha

Carta para as mamães que perderam seus filhos como eu😓💔

Queridas mães,❤️

Hoje venho escrever a vocês com o coração apertado e uma dor que, embora única em cada uma de nós, nos une em um laço invisível de amor e saudade. Sei que este Natal não é como os outros, e que a ausência dos nossos filhos transforma esta época, que deveria ser de alegria, em um momento de lágrimas e um vazio que parece impossível de preencher.

A dor que sentimos é indescritível, e sei que muitas vezes parece insuportável. Há momentos em que tudo o que queremos é desistir, pois a ausência deles parece roubar o ar que respiramos. No entanto, mesmo diante de tamanha escuridão, precisamos acreditar que ainda estamos aqui por um propósito, mesmo que ele nos pareça sem sentido agora.

Nossos filhos, embora fisicamente distantes, continuam presentes em cada batida de nossos corações. Eles vivem em nossas memórias, em nossas histórias, em cada sorriso que ainda conseguimos esboçar. O amor que temos por eles nunca será diminuído, e, de alguma forma, eu acredito que eles ainda nos abraçam de formas que não podemos ver, mas que sentimos em nossos momentos mais difíceis.

Neste Natal, desejo que Deus, em Sua infinita misericórdia, console o coração de cada uma de vocês. Que Ele nos dê forças para enfrentar mais este dia, para suportar mais uma noite, e para continuar caminhando, mesmo com o peso da saudade. Sei que nada será como antes, mas que possamos encontrar em nosso interior uma fagulha de esperança, uma pequena luz que nos guie por entre as sombras da dor.

Que Deus seja justo. Que aqueles que causaram tanto sofrimento sejam responsabilizados, e que a verdade prevaleça. Que neste novo ano que se aproxima, possamos testemunhar, ainda que desacreditadas, o milagre da justiça, pois nossas lutas não serão em vão.

Mães, quero que saibam que não estão sozinhas. Mesmo em meio à dor, há uma força que nos conecta, e é essa força que nos ajuda a continuar, mesmo quando parece impossível. Que neste Natal, entre as lágrimas e a saudade, possamos encontrar um pouco de conforto, mesmo que pequeno, no amor eterno que jamais será apagado.

Com todo meu carinho e solidariedade.

Patrícia Ribeiro dos Santos 💔

Inserida por PattyRibeiro29

FILHOS DO BRASIL

Eles já foram milhões
Os donos do chão brasileiro
Sem lutas, sem mortes, sem medo
De um mundo com explorações.

Hoje restou a história
E a preservação da cultura
Danças, comidas, pinturas
De um povo que anseia a vitória.

No meio do “descobrimento”
Na rota de uma viagem
À vista de muita coragem
Sem ter mais reconhecimento.

A tribo, a canoa, a oca
O arco, a flecha, o cocar
Tacape, brinco, colar
E o gosto da mandioca.

A força de uma tradição
Que vive para os animais
Perdeu o direito de paz
Pois não é “civilização”.

Inserida por TATISISA

Uns gostam de servir aos filhos.
Outros se dedicam ao marido ou esposa ou
À família
Ao amante
Aos netos
Aos sobrinhos
Aos amigos
Aos irmãos
A casa
Aos estudos
Ao trabalho
Aos bichos
A cozinha
A religião
As festas
A política
Ao esporte
A usufruir do que é dos outros
A vida alheia
A exibir uma vida que não tem
Etc e tal...
Mas, sempre esperam por aquele momento de paz, aquele momento que pensa: Obrigada Deus! Eu tenho saúde e não devo nada a ninguém! Aquele momento que se pode tomar um banho demorado, comer o que gosta, deitar numa cama, relaxar e descansar sem nenhum compromisso e assim poder escolher o que fazer e com quem fazer depois.

Lembre-se: O que é bom para você nem sempre é bom para o outro! Cada um faz suas escolhas ou aceita o seu destino. Eu, por exemplo, tive a sorte e a coragem de fazer as melhores escolhas.

Felizes aqueles que podem escolher o que fazer. Maldito aquele que fica infeliz vendo a felicidade do outro.

Inserida por JaneSilvva

MÃE! Uma palavra pequena mais de um valor imenso, que muitos filhos e maridos não conhecem. MÃE! Que cuida da casa, dos filhos e do marido de segunda a segunda, e muitas delas são desvalorizadas e agredidas pelos filhos ou maridos. MÃES que partiram para junto de DEUS, MÃES que estão nos hospitais, MÃES que estão nos presídios, MÃES que estão em asilos, MÃES que estão em casas de idosos etc...
Todas elas geraram anjinhos, que por meses carregara no ventre. Hoje é um dia especial, e todas elas esperam ansiosamente a visita e um abraço dos filhos. Mas nem todas elas terão uma visita e tão pouco um abraço.
Então eu peço ao meu bondoso Deus Pai, que somente ele, tem o poder de estar em todos os lugares, ao mesmo tempo,.que leve o meu abraço a todas as mamães do mundo, por esse dia tão especial.

Inserida por sergiocancioneiro

⁠Não são meus filhos,
todo mundo sabe disso,
mas sinto como fossem;
esses tantos filhos
que partiram para
o plano astral,
filhos adoentados,
filhos em diáspora,
filhos que se encontram
presos injustamente
e incomunicáveis,
filhos que são pais,
e filhos distantes dos pais.
A minha especial
preocupação são
com as estrelas,
não aquelas que
se colocam nos ombros,
mas as que nasceram
para viver grudadas
para sempre no coração,
Por saber da vileza
do mundo: por elas não
canso de pedir o diálogo,
a paz e a reconciliação
em nome da merecida
e justa libertação.
Chegou o tempo de olhos
voltados para o céu,
joelhos dobrados,
mãos coladas
em gesto de oração,
corações curados
e plena superação.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Os filhos de Stefania foram
pelos algozes levados,
os filhos de Stefania pelo
povo estão sendo lembrados,
Os filhos de Stefania pelo
Kalush foram homenageados
e da História não serão apagados.

Vou viver e não vou entender
prometeram que iriam trocá-los,
Não cumpriram a palavra
e agora eles estão sequestrados
por quem invadiu, roubou e matou,
e se sente apto para julgá-los.

Deixaram o filhos dela ser levados,
os filhos de Stefania foram abandonados,
Entregaram os filhos dela
de mãos beijadas,
os filhos de Stefania
não serão jamais esquecidos.

Vou viver para recordar que
não se dá a mão e nem se credita
uma chance para quem nunca
cumpriu na vida com a palavra,
Vou viver para contar que
sou testemunha que poderosos
comeram das mãos de uma Pátria
e a deixaram escorrer entre os dedos.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠O ideal seria
se os filhos
da alta
hierarquia
não fossem
humilhados
pelos erros
dos pais,
Se a proposta
de fato é
viver em paz;
Não é justo
perseguir
os jovens
por aquilo que
nada fizeram,
É preciso
reeducar
o coração se
a intenção é
reerguer a Nação.

Se é verdade
ou mentira,
da poesia
sou o tempo ruim,
embarcação virada
e migrante
desaparecida
por vinte
e nove vezes.

E assim sou
a poética
que circula
livremente
por Fuerte Tiuna
conversando
sobre a tropa
e o povo
até obter
a liberdade
do General
injustamente
capturado,
sou o verbo
de amor saído
da sua boca.

Não sou gato
para ter
sete vidas,
mas sou
gente
para ter
vinte
e nove,
e não
me bastar
até cada
uma delas
serem
encontradas.

Inserida por anna_flavia_schmitt

Águas de Chapecó

No teu chão se ergueu
o lar para os filhos
da Revolução Federalista
do Rio Grande do Sul
que irmãos desta vida
se tornaram e ao céu
entregaram os sonhos.

Os Rios Uruguai e Chapecó
a predestinaram ser esperança,
terra tremenda e estância,
onde a minha serenidade
da força dela a minh'alma
se eleva e o peito se alimenta.

Nos teus morros ondulados
o Sol segue dando pistas,
a Lua entregue apaixonada
e as estrelas sendo artistas,
és de destino do amor
dando as cartas e as pistas.

Águas de Chapecó distante
de ti não há um instante
que eu não me sinta na vida só.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Os olhos dos bravos
e os silentes lábios
dos filhos de Argos
espiritualmente
vieram até a mim.

Na crença de um
possível reinício
os retribuí porque
não quero deixar
de na vida acreditar.

Para quem sabe
os corações comover,
o destino da tropa
e do General
vir de vez a liberar,
para um capítulo
novo em folha escrever.
Na crença de um
possível reinício
não deixo de elogiar
o exercício de escudo
militar porque
é de fato muito bonito.

Não posso deixar
de falar nem por
um minuto que
o amor é o maior
de todos os escudos,
ele é que protege
todos os povos
das tempestades
e dos absurdos,
não pode deixar
de reinar nesta
busca de com
a paz se reconciliar.

Inserida por anna_flavia_schmitt

Que eu semeie trigo,
Que tu Semeies amigos,
Que ele Semeie filhos,
Que nós Semeemos bondade,
Que vós Semeeis honestidade,
Que eles semeiem amor,
Colherá, paz,
Colherá mais,
Colherá vida,
Colherá saudade,
Colherá boas sementes, para semear mais...(Patife) (Primeira parte Subjuntivo - presente)

Inserida por SaulBelezza

Escrever poesia
Foi a forma tardia que eu encontrei
Pra contar aos meus filhos
meus irmãos
e principalmente
Àqueles que não me conhecem
Coisas que eu vivi
Que gostaria de viver
e principalmente
As coisas que eu nunca vi
Não passei e não senti
Eu precisaria viver mil vidas
Pra poder escrever tudo isso
e tudo isso ser verdade
Eu as escrevo simplesmente
Pra poder expressar
e principalmente
Não deixar que fuja
Aquela inspiração que me invade
lentamente, sorrateiramente
Em algum lugar da mente
Que eu nunca vou saber qual é
Dizem que o Poeta mente
Creio que seja verdade
Mas eu às vezes acho
Certas mentiras muito lindas
e acredito que serão bem vindas
Nas almas e no coração
De muita gente que as vai ler
E dizer pra si mesmas
Que o Poeta fez um bom serviço
Pois elas sim, sentiam tudo isso
Mas não sabiam como dizer.

Inserida por edsonricardopaiva

Nesta data, sinto ainda mais saudade do meu pai que está longe
Querido pai, sinta-se abraçado nesta data especial. Sei que estamos longe fisicamente, mas estou pensando em você durante este dia e sei que em breve estaremos juntos novamente.

Esta distância não significa nada quando há uma conexão tão forte quanto a nossa. Você é um pai incrível e eu só posso agradecer por ter tido esta sorte. Muito do que aprendi, foi por causa dos seus conselhos e hoje os levo comigo para onde eu for.

Deixo aqui minha homenagem sincera por tudo que você representa para mim. Estou morrendo de saudades! Feliz dia dos pais!

Tenho me sentido sufocada. Sufocada por tudo, mas em especial, pelos meus pais. Eles são os famosos "pais conservadores". Não me deixam sair, nem ter minhas próprias opiniões, nem religião, nem namorado e nem porra nenhuma! Eu entendo que eles só querem meu bem, mas eles nunca perguntaram o que eu queria, nem como eu me sentia em relação a algumas coisas.
E eu não acho nem um pouco normal o fato de eu ter medo de pedir para sair com os amigos ou com algum garoto, eu tenho medo até de dizer que gosto de um certo alguém. Isso cansa sabe!?
Mas fazer o que né? Tenho que aceitar isso até conquistar a minha independência.

pai,eu nao consigo admitir que te amo..
mas voce sabe que eu te amo,so nao conssigo falar a laagrima rola ao lembrar que voce é meu heroi e eu nao consigo respirar ao dizer 2 palavras tao simples EU TE AMO.
feliz dias dos pais..eu..t..desculpa pai,desculpa por nao ser uma boa filha,desculpa ..por nao conseguir dizer..desculpa por ser tao tarde assim..
PAI VOCE É O MEU HEROI.

Hoje é dia dos Pais

Mas não deveria talvez se chamar dia do filho?

Pois para ser pai você teve que ser filho, e só quando se torna pai você entende de fato o que é ser filho. Ser pai, como um professor.

O professor (pai) sofre, sofre a dor do aluno ou do filho, as vezes eu queria estar ali no lugar dele fazendo por ele, as vezes você precisa dar aquele empurrãozinho fora do ninho, as vezes você quer segurar um pouco mais no ninho ou na aula, você queria dar mais atenção para ele, ter dado um presente melhor, ter ensinado melhor, acompanhado mais, se esforçado mais e assim por diante, as vezes você não quer ver nenhuma frustação dele - pode apostar, tudo o que eu mais quero é que você não se frustre - e dar tudo que ele pediu, mas as vezes é preciso frustrá-lo para ensinar, ensinar que lá fora a gente vai se frustrar todos os dias e os as vezes são tantas vezes como nesse texto, que se tirarmos os “as vezes” você entende que como Pai você vai abrir mão de você.

Eu não esperava ser professor e também acho que alguns não esperavam ser pais, mas Deus por algum propósito coloca isso para nós, já para alguns isso já foi pensado, sonhado e planejado. Para outros, vichi... chegam em duplas, trios e mais, se um já é difícil imagina um monte. Um monte de alunos, de salas, aulas... você se pudesse assumiria a dor dele mesmo com dor, a fome dele mesmo com fome, o cansaço dele mesmo cansado, a vida mesmo que pela sua. Alguns andam horas para estudar e não possuem condições alguma para tal, alguns filhos nascem especiais e necessitam de cuidados mais especiais ainda.

Ser Pai não é fácil, esperam tratar todos iguais, iguais a sua maneira, ao seu jeito, sabendo que equidade não é igualdade. Esse é outro entendimento de pai, mais como pai do que como filho. Alguns diálogos são surpreendentes, surpreendem, pois, pensamos sempre naquele ninho (voam mais rápido que esperamos) e na trajetória que traçamos para eles, mas eles sempre surpreendem não é mesmo? A cada aula uma surpresa; e para o filho, a cada passo. É... você se envolve, a sala de aula é uma família muito engraçada e briga por qualquer razão, mas acaba pedindo perdão. Perdi noites de sono para preparar aulas legais - para mim muitas delas -, para o pai, viagens e projetos ou até mesmo à espera da volta da balada, mas tudo bem... faz parte, a cama desarrumada no dia seguinte é o sinal que ele já veio, já saiu e já está voltando.

Como herança, como 1 coríntios 3 - a herança da igreja, a herança do nosso Pai, que nos ensinou que continuaremos a ensinar nossos filhos a construírem seus ninhos e suas casas como diamante e quando o fogo vier, teremos a morada de Cristo forte pela educação que tivemos e aprendemos com nossos pais, pelo valores de sermos pessoas íntegras e cristãs, como sal na carne e luz no mundo, mesmo que no entendimento dos homens passamos por situações que nos fazem chorar, mas também sorrir, o sentimento que nos lembra que somos humanos.

Eu nunca fui pai, e pretendo escrever esse texto novamente um dia, e entender se essas linhas fazem mais sentido do que eu imaginei que ser pai é como ser professor.

Se seu pai te magoou... e não importa o quanto, encontre uma forma de "comprendê-lo", como um momento de loucura, grande estresse ou mesmo por pura maldade (pois é!). Lembre-se: sem ele, você não estaria vivo e lendo isso! Há várias formas de perdão, encontre uma e aplique. E acredite, esse gesto fará mais bem a você do que a ele, que ainda receberá uma lição de vida e - um dia - pensará: "que filho especial eu coloquei nesse mundo". Pense nisso!

(Renata Fraia - 16/03/19)

Hoje é o dia do meu heroi!
Do homem de personalidade forte mas do coração mole!
Do melhor jogador de futebol, cozinheiro, botafoguense, inventor, cantor, marido, avó, pedreiro, cervejeiro, churrasqueiro e pai do mundo!
Adoro quando ele fica reclamando emitindo os... “tsc tsc” toda hora, do nada... Aí pergunto assim: pai, tá chateado com o que? Ele, com a testa já enrugada responde: “Não é nada! Aí dou-lhe um beijo estalado e ele sorri!
Adoro quando ele sabe que vou aparecer em um domingo de folga e diz que fez um almoço gostoso para gente, e faz questão de finalizar na hora para ficar bem quentinho!
Adoro quando ele sente falta dos pequenos momentos como: um jogo de tabuleiro, um jantar em uma segunda-feira sem motivo aparente, uma ligação no fim do dia para dizer que cheguei bem, mesmo depois de eu ter trinta e poucos anos!
Pai, tenho muito orgulho de você e estarei sempre perto, aí dentro, mesmo morando longe e trabalhando à beça!
Saiba que te amo muito e sempre cuidarei de você!
Parabéns!

Pai!
Nem sei te falar,
Assim você vai,
Me deixa aqui.

Pai!
De fato o que traz,
Isso não se faz!
Olha o que eu vivi!

Pai!
Sou apenas mais uma,
Perdida no rumo,
Sem um pai pra abraçar.

Pai!
Se você quer voltar,
Permissão não posso dar,
Peço para me observar.

Pai!
Sorte sua de ter uma filha,
Mas não me ensinou a ler a cartilha,
Foi aí que eu sofri.

Pai!
Gravidade ao que há,
Não me ensinou a caminhar,
Agora não dá!

Pai!
Mesmo assim eu te amo,
Não me engano, se é um bom rapaz,
Feliz dia dos pais!