Textos de Feliz Ano Novo para celebrar com esperança e otimismo

Para aqueles que vivem de finais de semana
"E agora José?
O carnaval acabou
A felicidade se foi
O final de semana passou
E a segunda chegou.
Sua angústia se apresenta
Covarde de sua existência
Vive amargurado por vender sua força de trabalho
Nunca serás homem
Tampouco mulher
Serás sempre escravo
Tanto de si quanto dos outros
Pois inerte em festinhas e baladas
Se perde na ilusão de suas próprias mentiras".

Eu convido o Pai, o Filho e o Espírito Santo para adentrar no meu dia, na minha casa e na minha Família, que a paz reine, que o amor se fortaleça e que somente o que vier de Deus permaneça, que haja união, saúde e muita unção!
Que tudo o que estiver quebrado seja restaurado e o que sejamos muito abençoados!
A paz de Deus!

A fidelidade de um amigo...

Ser amigo não nos cobra taxa de carinho, não nos exige prestações de serviços, nem nos coloca selo de garantia, mas nos ensina a amar, a respeitar, a ser leal com aquele que nos confia seu coração, mesmo que os ventos soprem, mesmo que o tempo os distancie, mesmo que as ocupações diárias ou as divergências os façam se ausentar. Amigo quando é amigo não é capaz de abandonar, trair ou machucar. É por isto que a palavra de Deus diz: "há amigos mais chegados que um irmão". (pv 18)
E esta é uma das verdades mais lindas que já conheci e que já vivi. Há amigos que amamos mais, há amigos que queremos um bem tão grande, e às vezes nem sabem o tamanho valor que nos tem. Valorize aqueles que fazem de um tudo para te ver bem.

Sobre meu aniversário

Quando cheguei aqui nesse mundo, não tinha ideia do que fazer e pra onde ir...
Cresci e durante muito tempo vaguei pelo mundo sem saber qual o meu lugar. Para onde deveria seguir, onde iria repousar.
Hoje descobri que não importa onde a estrada termina, o que importa são os caminhos por onde o coração me levar.

Não tenha amizade falsa.

O mundo pode ser perfeito,
Olha ao redor só distruicao,
Siga a vida feliz e não lique para o resto,
Quando fazer amizade,
Escolha com sabedoria se VC,
Perceber que essa pessoa só quer seu mal,
Se afaste dela amiga(o) de verdade,
É Deus e familia.Agente não tem
Amigos,Agente tem colegas.

Mulher: um ser forte

Mulher menina.
Mulher morena.
Mulher mimada.
Mulher felina.
Mulher serena
Mulher amada.

Mulher adolescente.
Mulher sonhadora.
Mulher complicada.
Mulher descontente.
Mulher encantadora.
Mulher delicada.

Mulher namorada.
Mulher cortejada.
Mulher amada.
Mulher encantada.
Mulher almejada.
Mulher ferroada.

Mulher casada.
Mulher enganada.
Mulher companheira.
Mulher maltratada.
Mulher desconfiada.
Mulher verdadeira.

Mulher amante.
Mulher desejada
Mulher carinhosa.
Mulher gastante.
Mulher calada.
Mulher cheirosa.

Mulher madura.
Mulher inteligente.
Mulher sedutora.
Mulher segura.
Mulher independente.
Mulher doutora.

Mulher materna.
Mulher protetora
Mulher paterna.
Mulher eterna.
Mulher sofredora.
Mulher fraterna.

Mulheres, vocês dominam o mundo.
Nós somos simples instrumentos de manipulação em vossas mãos.

As vezes precisamos tomar decisões que mudam tudo!
muitas vezes, abrimos mão de tanta coisa só pra não fazer a outra pessoa sofrer..
daí você entende que o mais importante da vida não é o que conseguimos ter, e sim o que conseguimos ser.
Reconhecer o quanto você respeita a pessoa, o quanto ela significa pra você a ponto de você desejar que ela seja feliz sem você por saber que são diferentes, não é ser covarde, é ser humano.

Amor amo-te no meu silêncio....
nem as flores do meu jardim sabem....
Quem diria que o perfume das rosas seria....
o meu destino até ti.....
Nem as estrelas sabem...
de mais uma noite triste e silenciosa....
Nem a lua que se vê tão transparente...
sabe do meu amanhecer solitário......
Amo-te em silêncio,sem palavras,
sem gestos,sem que o vento...
e a chuva saibam,
Só o meu silêncio que corta as dores,
da minha alma....só eu sei...
que ninguém sabe...que existem.!!

CONFUSÕES

Confundimos "amor" com "ciúme". Quem ama liberta, confia, apóia. Ciúme requer o que não é seu, prende, reprime.(Há quem diga que esse sentimento seja bom em dosagem certa, mas a dosagem certa está sempre relacionada com sua necessidade de atenção. Neste caso, carência justificaria ciúme?)

Confundimos "dar" com "trocar". O "dar" simplesmente expõe, propicia, entrega. Retorno é consequência, não preço, não condição.(Há quem chame de ingrato aquele que recebeu e não retornou, mas quem recebe cumpre seu papel ao receber e quem dá, da mesma forma, ao dar. A cobrança é bastante cultural, embora nunca seja demais dizer "obrigado".)

Confundimos "ser" com "estar". Nada nem ninguém “é”, e sim “está”, pois tudo e todos podem mudar. (Se você é "pé-atrás", chute-se e não "esteja" mais assim pois "pé-atrás" não vai pra frente. Se sua natureza é assim ou "assado", mude, pois a natureza é mutante 24hrs por dia.)

Confundimos "humildade" com "atenção". Dar atenção a alguém não é intrinsecamente um ato humilde e sim, educado.(As pessoas, amavelmente, chamam um artista de humilde quando recebem dele uma atenção, mas isso está relacionado com uma atitude educada por cumprimentar quem se deslocou pra o assistir e provar de sua arte. É humilde aquele que se aceita e se entende e que, por isso, não teme ser criticado, observado ou fotografado.)

Confundimos "timidez" com "indiferença". Às vezes, por timidez, frustramos aqueles que querem, mas não tem iniciativa de nos cumprimentar. (Lembro-me do tempo de colégio em que aqueles que não se abriam facilmente ou não cumprimentavam os que os olhavam, eram tidos como indiferentes, sendo que a atitude destes era fruto de pura timidez, não de arrogância. Mas ainda que não fosse timidez, que obrigação tem os outros de nos cumprimentar, se nós podemos tomar a iniciativa?)

Confundimos fé com religião, religião com espiritualidade, espiritualidade com espiritismo, espiritismo com umbanda, umbanda com candomblé, e coisa e outra com macumba. Confundimos nosso corpo com nosso espírito e só não confundimos nosso espírito com outra coisa porque não nos conhecemos como espíritos, mas isso aí já é outra confusão.
Por fim, a pior confusão que fazemos está entre a “vida” e a “morte”. Algo que está morto não toma iniciativa, não enfrenta, não sai do lugar, não faz acontecer, não sente e, principalmente, não arrisca. Será que estamos vivos?

⁠7 LEIS DO ALQUIMISTA PARACELSO
(1493.1541)
1.- A primeira coisa é melhorar a saúde. - Para fazer isso, você deve respirar o mais rápido possível, profundo e rítmico, enchendo bem os pulmões, ao ar livre ou olhando pela janela. Beba diariamente em pequenos goles, dois litros de água, coma muitas frutas, mastigue os alimentos da maneira mais perfeita possível, evite álcool, tabaco e remédios, a menos que você esteja por alguma causa séria em tratamento.
2.- Bane absolutamente do seu humor, por mais razões que existem, qualquer idéia de pessimismo, ressentimento, ódio, tédio, tristeza, vingança e pobreza. Fuja como a praga de todas as ocasiões para tratar as pessoas, murmurando, fofoqueiras ou vaidosas. A observância dessa regra é de importância decisiva: trata-se de mudar o contexto espiritual de sua alma. É a única maneira de mudar seu destino, porque isso depende de nossas ações e pensamentos. A chance não existe.
3.- Faça todo o bem possível. Mas você deve cuidar de suas próprias energias e fugir de todo sentimentalismo.
4.- Devemos esquecer todas as ofensas, ainda mais: esforçar-se para pensar bem no maior inimigo. Sua alma é um templo que nunca deve ser profanado pelo ódio.
5.- Você deve se levantar todos os dias em que ninguém possa incomodá-lo, nem por meia hora, sentar-se o mais confortavelmente possível com os olhos semicerrados e não pensar em nada. Isso fortalece fortemente o cérebro e o Espírito e coloca você em contato com boas influências.
6.- Você deve manter um silêncio absoluto de todos os seus assuntos pessoais. Abstenha-se, como se tivesse feito um juramento solene, de se referir a outras pessoas, até o mais íntimo de tudo o que pensa, ouve, sabe, aprende, suspeita ou descobre. Por um longo tempo, pelo menos, você deve ser como uma casa murada ou um jardim fechado. É uma regra muito importante.
7 .- Nunca tema os homens ou inspire você a assustar amanhã. Mantenha sua alma forte e limpa e tudo dará certo para você. Nunca acredite em si mesmo sozinho ou fraco, porque existem exércitos poderosos atrás de você, que você nem imagina em sonhos. Se você elevar seu espírito, não haverá mal que eu possa tocar em você. O único inimigo que você deve temer é você mesmo.
Theophrastus Paracelsus era um alquimista, médico e astrólogo suíço.

O QUANTO QUERO VOCÊ

Por ironia do destino passei o dia pensando em ti,
não sou de prender meus pensamentos,
mas eles hoje se tornaram reféns de ti.

A noite se prolonga, um silêncio rompido apenas
pelo tic-tac do relógio, a brisa da madrugada, vento
frio que toca meu rosto, um vazio no meio da noite,
nada disso me importa, estou apenas a te querer.

Querer está contigo, ao pensar é até difícil de transcrever,
mas eu não sabia que todos os caminhos pode levar até você.
Me deixei guiar por essa imensidão, e já estou a escrever,
um pouco do que sinto por você.

Se sinto, como gosto de você... não irei deixar de dizer,
o quanto quero você.

Era uma vez uma voz.
Um fiozinho à-toa. Fiapo de voz.
Voz de mulher. Doce e mansa.
De rezar, ninar criança, muitas histórias contar.
De palavras de carinho e frases de consolar.
Por toda e qualquer andança, voz de sempre concordar.
Voz fraca e pequenina. Voz de quem vive em surdina.
Um fiapo de voz que tinha todo o jeito de não ser ouvido.
Não chegava muito longe. Ficava só ali mesmo, perto de onde ela vivia.
Um pontinho no mapa.

“O papel de vítima é a mais refinada forma de vingança!”
Bert Hellinger

Pessoas ou grupos , quando se vitimizam, fazendo-se de incapazes, se tornam os oprimidos bonzinhos, tirando, assim, toda a responsabilidade de seus próprios ombros.
Quem assume o papel de vítima está dizendo para o mundo que tem uma condição intrinsecamente desfavorável e desprivilegiada, em relação aos demais, ou seja, quer passar a ideia de que não faz porque não pode. Então, isso mobiliza pessoas a fazerem, por ele, o que ele mesmo deveria estar fazendo.
Aquele que se vitimiza lança um olhar de cobrança sobre todos, o que faz os demais se sentirem culpados e devedores. A vítima se coloca no lugar de "poder" tudo, pois o outro é "devedor" dela sempre. Afinal, o mundo lhe deve!
Além disso, o “coitadinho”, ao se colocar nesse lugar, nesse papel, nessa condição, põe, no outro, o rótulo também de opressor, mau, culpado.
No papel de vítima, ele se sente como a pessoa boa, injustiçada e o outro é o mau. Pois o outro só poderá ser o opressor ou devedor e vai sempre ser olhado como alguém pequeno.
Essa é a vingança velada.

Recomece quantas vezes for preciso
Perdoe quantas vezes puder
Abrace quantas vezes sentir vontade
Compre só o necessário
Doe não só o que lhe sobra
Assista todos os pôr do sol que conseguires
Chore toda vez que o coração encharcar de dor ou de alegria
Escolha de vez quando um caminho desconhecido
Ouça com atenção as histórias da juventude de seus pais e avós
Tome decisões impensadas pelo menos uma vez por ano
Faça um amigo em cada nova cidade que conheceres
Viaje para onde seus sonhos pedirem
Tome banho de chuva depois de adulto
Balance preguiçosamente em uma árvore
Faça de surpresa uma comida gostosa para quem você ama
Escreva um poema, ou vários...
Tome um porre com seus melhores amigos
Diga a seus irmãos/irmãs que mesmo chatos e tendo feito você comer bolo de terra você os ama
Tire fotos, mande cartas, deixe um cartão com sua caligrafia para quem você ama
Mande flores
Ligue de madrugada falando que você ama e esta com saudade
Faça todas as coisas doces da vida
Não desperdice seu tempo com mágoas ou preocupações
Mas não se esqueça!
Ame somente quem merecer...

Sou feita de doçuras, mas também de palavrões.
Sou arruaça, mas preservo um silêncio antipático. Sou afeto e um monte de preguiça para intolerância. Sou atalho para as preocupações e a invenção de planos sem limitações. Sou o amor que quase deu certo e o calor de uma paixão escondida. Sou a tentativa do caminho e as malas prontas para o acaso. No meu sonho, sou a urgência do quase tudo e a insatisfação do quase nada.

MOVA-SE.NÃO RECLAME !
"PROVÉRBIO AFRICANO"
"Toda manhã, na África, um Antílope se levanta. Ele sabe que terá que correr mais rápido que o mais rápido dos Leopardos, ou será morto.
Do mesmo modo, toda manhã, na África, um Leopardo se levanta. Ele sabe que terá que correr mais rápido que o mais lento dos Antilopes, ou morrerá de fome.
Portanto, não importa se VOCÊ é o Leopardo ou o Antílope.
Quando acordar, de manhã, trata de correr."
===CONCLUSÃO =======================
Márcio Souza
Por isso, não importa onde você esteja, trate de sair correndo em busca dos seus sonhos e dos seus objetivos, porque eles são exclusivamente seus. A cada minuto que você perde, poderá corresponder a um ano de atraso na sua vida.
MMárcio Souza

Me diz como não me apaixonar por essa sua voz mansa pedindo carinho?
Como não te querer só pra mim?
Como não acordar todo dia pensando em como você se encaixa perfeitamente em meu coração.
De todos os perfumes,como não preferir o seu?
De todos os sorrisos,só o seu me causa esse sentimento bom,que é impossível descrever em palavras!!!

Sou um anjo caído
À procura de minhas asas
Meu coração está aflito
Da minha alma já não resta mais nada

Coração destruído
Culpa acumulada
Um sorriso no rosto
Uma mente malvada

Você diz que me conhece
Um encontro, talvez?
Sou aquele que tem te visitado
Quando o relógio bate as 3

Coração destruído
Culpa acumulada
Um sorriso no rosto
Uma mente malvada

Sou um anjo caído
Que não precisa de asas
Sou o rei de todo o inferno
E só preciso de sua alma

Beleza rara

A sua beleza é rara,
única e exclusiva.
A sua formosura
está nos seus olhos,
na sua face
e até no seu corpo,
mas também na sua voz,
no teu coração
e na tua alma.

A sua perfeição
está em não precisar
se parecer com ninguém,
nem em seguir
qualquer padrão.

Você é exclusiva
e possui características
que a tornam
incomparável.

Você é a mais especial,
e será sempre reconhecida
pelo seu nome
e seu modo de agir,
e não pelas suas roupas
ou cor dos cabelos.

"Eu queria não te querer
Eu não queria me apaixonar
Não queria sequer, te desejar
Nem por ti, suspirar

E sem querer, fui te querendo
E de ti, eu fui correndo
E vc sempre me alcançando
E devagarinho fui me apaixonando

Mas o tempo foi passando,
E de ti, fui me afastando
Hoje vc insiste em me que querer,
E agora quem não te quer sou eu."

[MOURÃO, Natália Lemos Mourão, in "Sem querer querendo"]