Textos de Feliz Ano Novo para celebrar com esperança e otimismo
RECEITA PARA SE TORNAR UM Ser melhor todos os dias:
1° Corpo – movimente-se, faça exercícios físicos, beba água, coma alimentos saudáveis, assim terá mais disposição para curtir a vida todos os momentos dela. E também é certo que você irá envelhecer um dia, então invista hoje em seu corpo para quando chegar na velhice não precisar de cuidados e de quebra se orgulhar de secar o próprio pé e ainda se divertir.
2° mente – faça bem as outras pessoas, manifeste gratidão por pelo menos três coisas todos os dias, perdoe o que tiver que se perdoado não pelo outro, mas por você, dê espaço para todos os sentimentos, mas não fique alimentando somente sentimentos ruins, seja verdadeiro com consigo mesmo e com o outro, medite (respirando conscientemente por uns 10 minutos diários), faça terapia, se a grana não der, bata papo com uma pessoa amiga enquanto bebe um chá. Faça o melhor que puder fazer todos os dias, não se lamente, diga sim com verdade e não sem culpa, assim poderá ir para cama e dormir com uma sensação boa de dever cumprido, semeie amor por onde passar.
3° Espírito – eleve-se na ausência de desejos, não julgue, não faça para outro aquilo que não gostaria que fizesse com você, seja feliz pelo que tem e não pelo que deseja, medite ou ore todos os dias, ame todos os seres e aprenda com eles e o mais importante, aprenda que para ser feliz você só precisa de atitude e dizer a si mesmo: serei feliz hoje!!!
Giovana Barbosa Totonpegi
Perseverança é o caminho para a realização de nossos sonhos... Vamos nos permitir viver tudo o que ainda não experimentamos e lá dentro em cada batida de nossos corações gritamos o quanto queremos. Permita-se ser feliz!
O que não der certo, descarte. Pule no trampolim e pegue sua estrela, arrisque. Sejamos todos realmente loucos e apaixonados pela vida!
Eu podia ouvir o som mas não entendia as palavras
e então percebi que o som era eu me partindo
em um momento eu sentia tudo e não sentia nada
estava em pedaços, estava salva, perdi tudo, ganhei
tudo mais
alguma coisa em mim morreu, alguma coisa em mim nasceu, só sabia
que a garota foi embora
seja lá quem eu fosse agora, eu jamais seria ela de novo
Prá nunca mais chorar
Pra nunca mais chorar...
Passava do meio dia, o cheiro de pão quente invadia aquela rua, um sol escaldante convidava a todos para um refresco. Ricardinho não agüentou o cheiro bom do pão e falou:
- Pai, tô com fome! -
O pai, seu Agenor, sem um tostão no bolso, caminhando desde muito cedo em busca de um trabalho, olha com os olhos marejados para o filho e pede mais um pouco de paciência...
-Mas pai, desde ontem não comemos nada, eu tô com muita fome pai!
Envergonhado, triste e humilhado em seu coração de pai, Seu Agenor pede para o filho aguardar na calçada enquanto entra na padaria á sua frente.
Ao entrar dirige-se a um senhor no balcão:
- Meu Senhor, estou com meu filho de apenas 6 anos ai na porta com muita fome, não tenho nenhum tostão pois sai cedo para buscar um emprego e nada encontrei. Eu lhe peço que em nome de Jesus me forneça um pão para que eu possa matar a fome desse menino, em troca posso varrer o chão de seu estabelecimento, lavar os pratos e copos, ou outro serviço que o Senhor precisar.
Amaro, o dono da padaria estranha aquele homem de semblante calmo e sofrido, pedir comida em troca de trabalho e pede para que ele chame o filho. Seu Agenor, pega o filho pela mão e apresenta-o ao Senhor Amaro, que imediatamente pede que os dois sentem-se junto ao balcão, onde manda servir dois pratos de comida do famoso P.F (Prato Feito), arroz, feijão, bife e ovo. Para Ricardinho era um sonho, comer após tantas horas na rua, para o Seu Agenor, uma dor a mais, já que comer aquela comida maravilhosa fazia-o lembrar-se da esposa e mais dois filhos que ficaram em casa apenas com um punhado de fubá, grossas lágrimas desciam dos seus olhos já na primeira garfada. A satisfação de ver seu filho devorando aquele prato simples como se fosse um manjar dos deuses, e a lembrança de sua pequena família em casa, foi demais para seu coração tão cansado de mais de 2 anos de desemprego, humilhações e necessidades. Amaro se aproxima do Seu Agenor e percebendo a sua emoção, brinca par a relaxar:
- O Maria, sua comida deve ta muito ruim, olha o meu amigo ta até chorando de tristeza desse bife, será que é sola de sapato...? Imediatamente, Seu Agenor, sorri, e diz que nunca comeu comida tão apetitosa, e que agradecia a Deus por ter esse prazer. Amaro pede então que ele sossegue seu coração, que almoçasse em paz e depois conversariam sobre trabalho. Mais confiante Seu Agenor, enxuga as lágrimas e começa a almoçar, já que sua fome "estava nas costas".
Após o almoço, Amaro convida o Seu Agenor para uma conversa nos fundos da Padaria, onde havia um pequeno escritório. Seu Agenor conta então que há mais de 2 anos havia perdido o emprego e desde então, sem uma especialidade profissional, sem estudos, ele estava vivendo de pequenos "biscates aqui e acolá", mas que há 2 meses não recebia nada. Amaro, resolve então contratar o Seu Agenor para serviços gerais na Padaria, e penalizado, faz para o homem uma cesta básica com alimentos para pelo menos 15 dias. Seu Agenor com lágrimas nos olhos agradece a confiança daquele homem e marca para o dia seguinte seu início no trabalho. Ao chegar em casa com toda aquela "fartura", seu Agenor é um novo homem, sentia esperanças, sentia que sua vida iria tomar novo impulso, Deus estava lhe abrindo mais do que uma porta, era toda uma esperança de dias melhores.
No dia seguinte as 5 da manhã, Seu Agenor, estava na porta da Padaria ansioso para iniciar seu novo trabalho. O Senhor Amaro, chega logo em seguida e sorri para aquele homem que nem ele sabia porque estava ajudando. Tinham a mesma idade, 32 anos, e histórias diferentes, mas algo dentro dele chamava-o para ajudar aquela pessoa. E, ele não se enganou, durante um ano, Seu Agenor foi o mais dedicado trabalhador daquele estabelecimento, sempre honesto e extremamente zeloso com seus deveres Um dia, Amaro chama o Seu Agenor para uma conversa e fala da escola que abriu vagas para a alfabetização de adultos um quarteirão acima da Padaria, e que ele fazia questão que Seu Agenor fosse estudar.
Seu Agenor até hoje não consegue esquecer seu primeiro dia de aula, a mão trêmula nas primeiras letras e a emoção da primeira carta...
Doze anos se passaram desde aquele primeiro dia de aula, vamos encontrar o Dr. Agenor Baptista de Medeiros, hoje advogado, abrindo seu escritório para seu cliente, e depois outro, e depois mais outro. Ao meio dia ele desce para um café na Padaria do amigo Amaro, que fica impressionado em ver o "antigo funcionário" tão elegante em seu primeiro terno. Mais dez anos se passam e agora o Dr. Agenor Baptista, já com uma clientela que mistura os mais necessitados que não podem pagar, e os mais abastados que o pagam muito bem, resolve criar uma Instituição que oferece aos desvalidos da sorte, que andam pelas ruas, pessoas desempregadas e carentes de todos os tipos, um prato de comida diariamente na hora do almoço.
Mais de 200 refeições são servidas diariamente naquele lugar que é administrado pelo seu filho, o agora nutricionista Ricardo Baptista.
Tudo mudou, tudo passou, mas a amizade daqueles dois homens, Amaro e Agenor impressionava a todos que conheciam um pouco da história de cada um, contam até, que aos 82 anos os dois faleceram no mesmo dia, quase que a mesma hora, morrendo placidamente com um sorriso de dever cumprido. Conta-se no céu, que o próprio Mestre Jesus veio recebê-los com um sorriso e um coro de anjos entoando uma música que falava da vitória dos que sabem persistir.
Ricardinho, o filho mandou gravar uma mensagem, na frente da "Casa do Caminho" que seu pai fundou com tanto carinho:
"Um dia eu tive fome, e você me alimentou. Um dia eu estava sem esperanças e você me deu um caminho. Um dia acordei sozinho, e você me deu Deus, e isso não tem preço.
Que Deus habite em seu coração, alimente sua alma e te sobre o pão da misericórdia para estender a quem precisar"
P.S. Esta é uma estória que os anjos me contaram, qualquer semelhança com a realidade, pessoas ou fatos, será mera coincidência (?)
Eu acredito em você
Original de fevereiro de 2003
Dois em um
Ela; quase bonita, quase comum, de cabelo normal,geométrica, tipo mignon, ora alegre, ora triste, espécie maternal, romântica, pés no chão, pés na lua, noturna, complicada, simples,musa de si mesma e tudo o que se pode acrescentar de um ser aparente sensível e sem méritos para nenhum destaque em livro de recordes.
Ele: quase forte, quase decidido, só às vezes romântico alto o suficiente, quase bonito, moreno como estava previsto pra ser, esquecido, lunático, panturrilhas, couro cabeludo, coração, tudo onde deveria estar. Ora sozinho, ora por ai.
Encontro, olhares, conversa café, outro gole, gosto musical, sintonia, risadas, pés, mãos entrelaçadas, olhares de novo, piscadinhas, concordância, fim de noite, cupido, conversas, beijos, carro, apartamento, desejos, roupas no chão, química, cheiro, pele, gosto, respiração, sentimento, teto, céu, afeto, ombro, colo, silêncio.
Isso também era amor.
SEJA
S E J A F O N T E!
Fonte de água pura e cristalina.
Seja água abundante para quem tem sede de amor, de carinho.
De força, de apoio de diretriz.
Se você não tem nenhum motivo para ser feliz,
seja feliz por ser fonte.
Por ser procurado por aqueles que precisam de você
S E J A P O R T O!
Porto de chegada de almas cansadas,
Seja porto para aqueles que andam perdidos pelo mundo,
E que precisam de um lugar tranqüilo para descansar o fardo que carregam.
Para ser porto de chegada, abrace, afague, receba, dê boas vindas.
Seja porto de saída, saída para quem precisar partir, despedindo-se das ilusões, das dores, dos fracassos e decepções.
Partindo para uma vida melhor, para isso, ajude, apóie, converse, estenda as mãos,ouça, oriente
Seja também porto seguro, para quem lhe ama e precisa de você.
Porto seguro para os amigos, para a família, para quem precisar.
Para ser porto seguro, esqueça o ego e pense no próximo, esqueça suas dores e amenize as dores do próximo.
Se você não tem motivos para ser feliz,
seja feliz por ser porto,
para receber aqueles que procuram por você.
S E J A P O N T E!
Ponte que liga a vida terrena à eternidade do céu.
Para ser ponte, compreenda, perdoe e deixe as pessoas passarem por você.
Para ser ponte,
Esteja no fim da estrada daqueles que não encontram o caminho de volta.
Seja a passagem e não o atalho,
Seja o caminho livre e não o pedágio.
Se você não tem outro motivo para ser feliz, seja feliz por ser ponte.
Ponte significa união, ligação, laços de afeição
S E J A E S T R A D A!
Estrada longa, gostosa de passear,
Estrada iluminada de dia pelo sol e de noite pelo luar.
Seja estrada que guia,
Estrada que conduz a outros caminhos.
Se você não tem outro motivo para ser feliz, seja feliz por ser estrada, estrada dos peregrinos da vida, estes plantarão flores aos seus pés.
Seja estrada para os caminhantes do tempo,
Estes regarão suas flores.
Seja estrada para os andarilhos do mundo,
Estes poderão colhê-las, e sentir seu perfume.
S E J A E S T R E L A!
Seja a estrela que mais brilha no firmamento.
Seja a estrela inspiradora dos poetas,
Dos românticos e apaixonados.
Para ser estrela, ilumine os que lhe cercam,
Distribua luz gratuitamente.
Seja estrela guia, estrela da sorte.
Se você não tem outro motivo para ser feliz, seja feliz por ser estrela,
Por que as estrelas estão sempre no alto,
São soberanas porque guiam os navegantes.
S E J A C H U V A!
Chuva que molha os corações secos, vazios de amor, de esperança, de paz.
Seja chuva que inunda os campos áridos, que molham os jardins, que dá vida a toda vegetação, e que faz transbordar os rios.
Se você não tem outro motivo para ser feliz, seja feliz por ser chuva,
a chuva é sempre esperada,
Por que dela depende a continuidade de toda a humanidade.
S E J A Á R V O R E!
Árvore que dá frutos para quem tem fome.
Que dá sombra e refresca o árduo calor dos caminhantes que seguem pela vida.
Seja árvore que aninha, que acolhe os passarinhos, que enfeitam os quintais.
Se você não tem outro motivo para ser feliz, seja feliz por ser árvore.
Por que ser árvore é ter raízes sólidas e profundas.
É ter braços que se alongam, que se estendem...
É produzir flores para enfeitar a alma de alguém,
É ser forte e enfrentar temporais.
É ter suas folhas embaladas pelo vento,
É ser molhada pela chuva
E acalentada pelo sol, é fazer parte da criação
Como um ser único.
Ser Fonte
Ser Porto
Ser Ponte
Ser Estrada
Ser Chuva
Ou ser Árvore...
É SERVIR
A DEUS!
Você nasceu com o direito de ser feliz.Nasceu com o direito de amar,de aproveitar e compartilhar seu amor.Você está vivo.Portanto,tome sua vida e a aproveite.Não resista à vida que está passando por você,porque é Deus passando através de você.Apenas a sua existência prova a existência de Deus.Sua existência prova a existência da vida e da energia.Deus é vida.Deus é vida em ação.A melhor forma de dizer "Amo você,Deus"é deixar o passado de lado e viver o momento presente,aqui e agora.Qualquer coisa que a vida tome de você,deixe que vá.Quando você se rende e dá adeus ao passado,permite a si mesmo estar plenamente vivo no momento presente.Deixar o passado para trás
significa que você pode aproveitaro sonho que está acontecendo agora.Não aproveitar o que acontece no aqui e agoraé viver no passado e estar vivo pela metade.Isso leva à autopiedade,sofrimentos e lágrimas.Você expressa sua divindade estando vivoe amando a si mesmo e aos outros.Deus lhe abençoe sempre.BOA SEMANA!
Eu fico aqui procurando o sentido da vida e me guardo na incerteza de que a vida é exatamente o não fazer sentido
Procurar explicações nos embaça a visão de enxergar o que passa diante de nossas retinas
Perdemos tempo buscando explicações das quais, acho, que nunca a teremos.
O que é fazer sentido? Talvez nunca saibamos ou até mesmo fazer sentido é exatamente à procura incansável de fazê-lo
Pra curar sua paixão, beba pinga com limão;
Pra curar sua amargura, beba pinga sem mistura;
Contra dor de cotovelo, beba cachaça com gelo;
Contra falta de carinho: cachaça, cerveja e vinho!
Se brigar com a namorada, beba pinga misturada;
Se brigar com a mulher, beba pinga na colher;
Quem dá amor e não recebe, mistura todas e bebe;
E se alguém te faz sofrer, beba para esquecer!!!
Pra curar seu sofrimento, beba pinga com fermento;
Pra esquecer um falso amor, beba pinga com licor;
Pra acalmar seu coração, beba até cair no chão;
E se a vida não tem graça, encha a cara de cachaça!!!
Pra você ganhar no bicho, beba uma no capricho;
Pra ganhar na loteria, beba pinga na bacia;
Pra viver sempre feliz, beba pinga com raiz;
E se você não tem sorte... beba pinga ate a morte!!!
Se essa vida de cão só te faz sofrer...
.....o remédio é beber...
Eu estava aqui sozinha
procurando alguém pra conversar,
pensei em nossos momentos
e comecei a chorar,
você me deixou assim
nem cuida mais de mim
preciso de você vem me aquecer
só sei que sem você já não sei mais viver,
tira do meu coração a angústia e a dor
agora mais do que nunca preciso do seu amor...
Príncipe (nem tão) Encantado
Brinco sempre com meus amigos que estou esperando meu príncipe encantado. Reclamo que ele está demorando pra chegar, e que entendo que ele possa ter tido uns percalços pelo caminho. Vai que ele ainda nem tenha encontrado meu sapatinho?! Sei que parece bobagem de menina que vive no mundo da lua, ou melhor, num conto de fadas, mas também sei que no fundo todos procuram por alguém especial e merecem finais felizes.
Talvez meu príncipe nem seja tão encantado assim. Talvez não seja tão bonito e charmoso como nas historinhas infantis. Talvez ele esteja atrasado porque vem de longe e a pé. Talvez ele ronque, roa as unhas, tenha espinhas. Isso é o de menos. Também não importa se ele é alto, baixo, loiro ou moreno, desde que ele esteja disposto a me amar incondicionalmente e a me fazer feliz pra sempre todos os dias.
Não basta que ele me queira só um pouquinho. Quero alguém que adore a minha companhia, que ame cada minuto que passa ao meu lado, que goste de mim do jeitinho eu sou. Quero alguém que se entregue por inteiro sem medo de se machucar ou do que os outros vão pensar. Alguém que esteja sempre pronto pra me ouvir, me compreender e pra me dar colo quando a TPM bate e eu fico meiguinha demais.
Será que estou pedindo muito?! Não sei. As únicas certezas que tenho são as que vêm do meu coração. E esse me diz que meu príncipe existe sim, que ele está por aí e que mais cedo ou mais tarde vai me encontrar. Quando este dia chegar, eu vou ter certeza de que é ele. Aquele friozinho que percorre o corpo quando os olhares se cruzam nunca se engana.
Onde errei?
Será se errei por não errar?
Errei ao encontrar: encontrar o amor que tanto procurei, que tanto desacreditei, e ao mesmo tempo esperei?
Errei sim!
Talvez deveria ter mostrado mais carinho
Talvez não deveria ter mostrado tanto sentimento
Então errei!
Errei por ter fotografado todos os meus sentimentos
Errei por não saber esperar um sentimento, ou o manifesto dela
Mas onde mais errei?
Às vezes ser tão sensato, nem tão realista, ou tão convincente o leva a certeza
Então errei, mas onde errei?
Talvez uma dose de morfina era tudo q eu precisasse ao cometer tantos erros assim, que nem erros podem ser compreendidos
Então não acho que errei:
Só estava na hora errada no lugar errado
Pessoa errada?
Talvez eu era a pessoa errada...
O tempo é uma das maiores incógnitas da vida.
Sua velocidade é dada de acordo com quem vai vive-lo
Pros que tem medo ele é rápido como um raio que se choca com a terra.
Pros que lamentam ele é longo como a extensa raiz de uma árvore procurando seu alimento.
Pros que festejam ele é curto e rápido como uma chuva de verão.
Mais para os que amam o tempo é eterno.
Para os que amam o tempo nunca se acaba.
Os que amam podem ser medrosos, que é difícil, pois para amar é preciso coragem para arriscar !
Podemos ser daqueles que só lamentam, apesar que quem ama não tem o que lamentar.
Podemos ser festeiros, porém quem ama tem todo seu direito de festejar, pra quem ama todo dia é festa.
O amor é o único meio que você pode ser todas essas coisas e seu tempo ser eterno.
Ame..
Ame a vida.
Ame quem te ama.
Ame seu próximo.
Ame principalmente a sí mesmo.
Ame e viva pra sempre!
Amor você é uma pessoa que sei que posso contar.
Sabe quando sorrir e quando ficar em silêncio.
Sabe a importância de segurar na mão.
Sabe o que e quando deve falar.
Sabe o que eu sinto.
É ótima companhia para apreciar um por do sol em silêncio.
Sempre vê algo positivo em mim. É sempre sincera comigo.
Se dá por inteira.
Com quem é muito bom dividir uma pizza,
Um sorvete ou um saco de pipocas.
É muito bom de se abraçar.
Sabe o que se passa no meu coração.
Divide confidências como ninguém.
Acima de tudo posso chamar de amiga!
E sei que significo tudo isso para você também.
Por essas e outras, você é muito especial para mim.
Gosto de mulher de verdade,
pouco importa a sua idade.
Daquela decidida,
que não se dá por vencida.
Tem coragem e atitude,
apesar da juventude.
Que não tem medo de amar,
mesmo que precise lutar.
Faz da vida um sorriso
e ajuda, se preciso.
Com um sorriso e esperança,
cabelos soltos ou de trança.
Corajosa e feminina,
que traz no rosto o sorriso de menina.
Gosto de mulher de verdade,
dessas que te amam até a eternidade!
Eu queria presentear-lhe com doces palavras para aumentar
suas alegrias e esperanças, aquecer seu coração,
recheá-lo de poesias e colorir sua vida
com as melhores lembranças.
Eu queria presentear-lhe com os maiores sentimentos.
Mostrar-lhe o valor da amizade que
enfrenta tempo e distância.
Falar da fraternidade, do carinho e da união
e de mansinho ampliar o amor em seu coração!
Ah! Como eu queria presentear-lhe com sorrisos. Num passe
de mágica, dificuldades afastar, tornando mais belo os
seus dias e enchendo de flores, o seu caminhar.
Ah! Como eu queria... Junto com os raios solares, no
momento em que levantas, também te abraçar.
Incentivá-lo às lutas que porventura enfrentares
e presentear-lhe com afagos para não desanimares.
Ah! Como eu queria... Quando chegar a noite ser igual
as estrelas. Velar por seu descanso, embalar-te com
uma canção e enquanto dormes tranquilo
presentear-lhe com beijos.
Mas...
Meu presente maior é só vê-la feliz!!!
Tudo na vida e uma questao de percepcao.
A sua maneira de ver o mundo, a vida, vai ser sempre so sua.
Baseada sempre na tua essencia, nas tuas crencas, nos seus valores.
Entao nao perca muito tempo se explicando, porque a percepcao dos outros a teu respeito
vai depender de quem ‘eles’ sao.
Voce, eu e o resto da populacao. Seres humanos longe de atingir a perfeicao.
"Girassol"
Amarelo,
que agita,
que alegra,
que não apaga,
que me lembra você...
Mundo que gira e não para.
Como girou minha cabeça,
na procura do teu sorriso!
Buscando sua loucura,
nos girassóis de Van Gogh,
continuo sem entender...
Como pôde nossa flor morrer?
Sós talvez ficamos nós,
quando paramos de ver o sol
que brilhava só pra gente.
Eu Preciso De Você
Eu preciso de você
Porque tudo que pensei
Que pudesse desfrutar da vida sem você não sei
Meu amanhecer é lindo se você comigo está
Tudo é mais bonito no sorriso que você me dá
Eu não vivo sem você
Porque tudo que eu andei
Procurando pela vida agora eu sei
Que andei sabendo
Que em algum lugar te encontraria
Pois você já era minha e eu sabia
Como abelha nessecita de uma flor
Eu preciso de você e desse amor
Como a terra necessita o sol e a chuva eu preciso de você
Mas eu preciso de você
Porque em toda minha vida
Nem por uma vez amei alguém assim
Você é tudo é muito mais do que eu sonhei para mim
E é por isso que eu preciso de você
(Roberto Carlos e Erasmo Carlos)
(Escrita ao som de You and me - Life House.)
Eu estava pensando, o tempo é um mocinho ou um bandido? Quando estou passando por algo ruim, eu sempre penso: "Isso vai passar. Tudo passa.". Então eu vejo, é, o tempo é algo bom. Mas quando olho as coisas que ele levou, que não voltarão mais, coisas boas! Quando eu olho a beleza de alguém desaparecer por causa do tempo, levando dela o semblante e a graça, eu vejo o bandido que existe por trás desse - muitas vezes - "herói". O tempo é bipolar. Ele faz bem, ele faz mal. Ele leva. Coisas boas e ruins, ele leva tudo! Nada fica, nada é eterno.
- Relacionados
- Mensagens de Feliz Ano Novo 2026
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- 57 mensagens curtas de Natal para desejar paz e alegria
- Textos de aniversário para amiga que dizem tudo que ela merece ouvir
- Frases bonitas
- Frases de saudades para status que te ajudam a desabafar
- Textos de Amor
