Paracelso

Encontrados 25 pensamentos de Paracelso

Quem não conhece nada, não ama nada.
Quem não pode fazer nada, não compreende nada.
Quem nada compreende, nada vale.
Porém, quem compreende também ama, observa, vê...
Quanto maior for o conhecimento inerente a uma coisa, maior será o amor...
Quem crê que todas as frutas amadurecem ao mesmo tempo que as amoras nada sabe acerca das uvas...

Paracelso
47 compartilhamentos

O que vem a ser alimento para um, é veneno para outro.

Paracelso
Inserida por Parabellum

Quem nada conhece, nada ama.
Quem nada pode fazer, nada compreende.
Quem nada compreende, nada vale.
Mas quem compreende também ama, observa, vê...
Quanto mais conhecimento houver inerente numa coisa,
tanto maior o amor...
Aquele que imagina que todos os frutos amadurecem ao mesmo tempo,
como as cerejas, nada sabe a respeito das uvas.

Paracelso

A diferença entre um remédio e um veneno está só na dosagem.

Paracelso
Inserida por Ghostavo

⁠"A medicina se fundamenta na natureza, a natureza é a medicina, e somente naquela devem os homens busca-lá. A natureza é o mestre do médico, já que ela é mais antiga do que ele e ela existe dentro e fora do homem."
Paracelso

Paracelso
Inserida por ArcelioPreissler

⁠"Esquece todas as ofensas que te façam: ainda mais, esforça-te por pensar o melhor possível do teu maior inimigo. Tua alma é um templo que não deve ser profanado pelo ódio." Paracelso

Paracelso
Inserida por ArcelioPreissler

⁠7 LEIS DO ALQUIMISTA PARACELSO
(1493.1541)
1.- A primeira coisa é melhorar a saúde. - Para fazer isso, você deve respirar o mais rápido possível, profundo e rítmico, enchendo bem os pulmões, ao ar livre ou olhando pela janela. Beba diariamente em pequenos goles, dois litros de água, coma muitas frutas, mastigue os alimentos da maneira mais perfeita possível, evite álcool, tabaco e remédios, a menos que você esteja por alguma causa séria em tratamento.
2.- Bane absolutamente do seu humor, por mais razões que existem, qualquer idéia de pessimismo, ressentimento, ódio, tédio, tristeza, vingança e pobreza. Fuja como a praga de todas as ocasiões para tratar as pessoas, murmurando, fofoqueiras ou vaidosas. A observância dessa regra é de importância decisiva: trata-se de mudar o contexto espiritual de sua alma. É a única maneira de mudar seu destino, porque isso depende de nossas ações e pensamentos. A chance não existe.
3.- Faça todo o bem possível. Mas você deve cuidar de suas próprias energias e fugir de todo sentimentalismo.
4.- Devemos esquecer todas as ofensas, ainda mais: esforçar-se para pensar bem no maior inimigo. Sua alma é um templo que nunca deve ser profanado pelo ódio.
5.- Você deve se levantar todos os dias em que ninguém possa incomodá-lo, nem por meia hora, sentar-se o mais confortavelmente possível com os olhos semicerrados e não pensar em nada. Isso fortalece fortemente o cérebro e o Espírito e coloca você em contato com boas influências.
6.- Você deve manter um silêncio absoluto de todos os seus assuntos pessoais. Abstenha-se, como se tivesse feito um juramento solene, de se referir a outras pessoas, até o mais íntimo de tudo o que pensa, ouve, sabe, aprende, suspeita ou descobre. Por um longo tempo, pelo menos, você deve ser como uma casa murada ou um jardim fechado. É uma regra muito importante.
7 .- Nunca tema os homens ou inspire você a assustar amanhã. Mantenha sua alma forte e limpa e tudo dará certo para você. Nunca acredite em si mesmo sozinho ou fraco, porque existem exércitos poderosos atrás de você, que você nem imagina em sonhos. Se você elevar seu espírito, não haverá mal que eu possa tocar em você. O único inimigo que você deve temer é você mesmo.
Theophrastus Paracelsus era um alquimista, médico e astrólogo suíço.

Paracelso
Inserida por ArcelioPreissler

⁠"Todas as doenças têm seu princípio em algumas das três substâncias: Sal, Enxofre ou Mercúrio; isto quer dizer que podem ter sua origem no domínio da matéria, na esfera da alma, ou no reino do espírito. Se o corpo, a alma e a mente estão em perfeita harmonia, uns com os outros, não existe nenhuma discordância; mas se se origina uma causa de discordância em um destes três planos, isto se comunica aos demais."  Paracelso

Paracelso
Inserida por ArcelioPreissler

⁠"O homem não é apenas um corpo mortal e uma alma, mas
tem o potencial para se tornar um ser eterno, espiritual, que
está acima do cosmo visível." Paracelso

Paracelso
Inserida por ArcelioPreissler

⁠"Quem sabe entregar-se às forças de seu destino interior, já não está à mercê da roda do destino ou das estrelas exteriores.” Paracelso

Paracelso
Inserida por ArcelioPreissler

⁠"A luz brilha nas trevas para iluminá-las graças à ação
consciente de todos os seres humanos que a percebem." Paracelso

Paracelso
Inserida por ArcelioPreissler

⁠"A principal causa da cura é o amor." Paracelsus

Paracelso
Inserida por ArcelioPreissler

⁠"Em nós há a Luz da Natureza, e essa Luz é Deus." Paracelso

Paracelso
Inserida por ArcelioPreissler

"Não seja de outros quem pode ser de si próprio." Paracelso

Paracelso
Inserida por ArcelioPreissler

⁠"Rico é aquele que dá tudo, pobre é aquele que possui e guarda tudo." Paracelso

Paracelso
Inserida por ArcelioPreissler

⁠As 7 regras para a saúde física e mental:
.
1. A primeira coisa é melhorar a saúde, para isso, respirar profundamente e ritmicamente ao ar livre, preenchendo bem o abdômen. Beber diariamente em pequenos goles, dois litros de água, comer frutas, mastigar bem os alimentos, evitar álcool, tabaco e automedicação, além de tomar banho diariamente.
.
2. Banir absolutamente, qualquer ideia de pessimismo, rancor, ódio, tédio, tristeza, vingança e pobreza. Esta regra é de importância decisiva, porque se trata de mudar o contexto espiritual da alma. A sorte não existe e o destino depende de suas próprias ações e pensamentos.
.
3. Fazer todo o bem possível. Ajudar o próximo sempre que possível, mas fuja do sentimentalismo vazio.
.
4. Esquecer todas as ofensas, procure sempre pensar no bem. .
5. Recolher-se diariamente, pelo menos meia hora, nesse estado de silêncio, às vezes surgem ideias luminosas, que com o tempo se percebe que elas eram um elemento fundamental na solução de problemas. .
6. Ser discreto sobre todos os assuntos pessoais, próprios e dos outros. Abster-se, de se referir a outros, tudo o que é pensado, ouvido ou descoberto, até que seja verificado com total certeza.
.
7. Nunca tema os seres humanos, nem se assuste com "o amanhã". Nunca pense que estas sozinho. O medo e a desconfiança no futuro são mães fatais de todas as falhas.
Paracelso
.
Se você estudar pessoas bem-sucedidas, verá que elas observam intuitivamente muitas das regras acima. .

Paracelso
Inserida por ArcelioPreissler

⁠(...) “A medicina funda-se na Natureza, a Natureza é Medicina e só nela o homem deve procurá-la. A natureza é dona do médico, pois ela é mais velha que ele e existe dentro e fora do homem. Porque os mistérios de Deus na Natureza são infinitos.
Nenhum médico pode dizer que uma doença é incurável. Ao dizer isso, ele nega Deus, ele nega a Natureza, ele despreza o Grande Arcano da Criação. Não há doença, por mais terrível que seja, para a qual Deus não providenciou a cura correspondente ”. Paracelso

Paracelso
Inserida por ArcelioPreissler

⁠"Magia não é bruxaria, mas sabedoria suprema." Paracelso

Paracelso
Inserida por ArcelioPreissler

⁠"O médico deve ser o assistente da natureza, não seu inimigo." Paracelso

Paracelso
Inserida por ArcelioPreissler

⁠"Pessoas que carecem do poder de percepção consciente não podem perceber nada que não possa ser visto de fora." Paracelso

Paracelso
Inserida por ArcelioPreissler

⁠"O homem tem uma oficina visível e invisível. O visível é o corpo; o invisível é sua imaginação." Paracelso

Paracelso
Inserida por ArcelioPreissler

⁠"Alquimia significa: levar para o seu fim algo que ainda não foi concluído."
Paracelso

Paracelso
Inserida por ArcelioPreissler

“O charlatão estuda doenças em órgãos doentes, onde encontra apenas os efeitos, mas permanece ignorante quanto às causas. O verdadeiro médico estuda as causas das doenças, estudando o homem universal. Aqueles que apenas estudam e tratam os efeitos da doença são como as pessoas que imaginam que podem acabar com o inverno varrendo a neve de suas portas. Não é a neve que causa o inverno, mas o inverno que causa a neve. "
Paracelso

Paracelso
Inserida por ArcelioPreissler

⁠"Muitos têm dito da Alquimia, que é para fazer ouro e prata. Para mim, esse não é o objetivo, mas considerar apenas que virtude e poder podem estar nos remédios." Paracelsus

Paracelso
Inserida por ArcelioPreissler

⁠"Por que temer os homens? Por que se preocupar com o amanhã? Se eu tiver uma alma forte e limpa, tudo vai dar certo para mim. Eu não estou sozinho ou fraco. Se eu elevar meu espírito, nenhum dano pode me afetar. O único inimigo que temo sou eu mesmo. O medo e a desconfiança do futuro são mães dos fracassos, trazem ideias que nos levam ao desastre. ” Paracelso

Paracelso
Inserida por ArcelioPreissler