Textos de Feliz Ano Novo para celebrar com esperança e otimismo

Há uma frase sábia de Rousseau que diz que o homem é produto do meio... mas se nos tornamos produtos do meio seremos egoístas, frios, rancorosos e mesquinhos. Por isso, precisamos nos tornar PRODUTO DA NOSSA FÉ e brilhar diante de tanta escuridão. Levar a paz onde há contenda, e levar o amor no meio de tanta indiferença.

Se alguém rogar pedindo paciência,acha que Deus dará paciência ou dará a oportunidade de ser paciente? Se pedimos coragem, Deus nos dá coragem ou oportunidade de sermos corajosos? Se alguém pede que a família seja mais unida, acha que Deus une a família com amor e alegria ou dá à eles a oportunidade de se amarem? Realmente... Ele escreve certo por linhas tortas; nós é que precisamos aprender a ler !!

❝ Escreva sobre o que te dá medo, sobre o que te dá vergonha, sobre o que você ama. Escreva sem julgar, escreva sobre os outros. Escute conversas alheias, mesmo se as pessoas te parecerem estranhas. Ande de ônibus e de metrô e observe tudo. Lide com pessoas de diferentes profissões e idades. Não fique cercado por pessoas que tem a sua idade e fazem a mesma coisa que você. Aliás, fuja delas.

A gente senta-se ao órgão ao mesmo tempo que milhares de outros, mas não sente as mesmas coisas néscias que sentem êsses outros, que permanecem com ambos os pés pregados à terra e lançam um olhar horizontal e fixo às paredes vazias que têm à sua frente. A gente faz o mesmo, também, de princípio. Um belo dia, no entanto, um pensamento estranho nos perturba, e tudo, então, surge claro como o dia. O homem não deve apenas olhar fito ante si, senão para cima também.

Ele ia todas as noites e se sentava com a menina. Nas primeiras duas noites, só fez ficar com ela - um estranho para matar a solidão. noites depois, sussurrou: - Pssiu, eu estou aqui, está tudo bem. Passadas três semanas, abraçou-a. A confiança se acumulava depressa, graças sobretudo à força bruta da delicadeza do homem, a seu estar ali. Desde o começo, a menina soube que Hans Hubermann sempre apareceria no meio do grito e não iria embora.

Claro que quanto mais amadurecemos, mais confiança ganha nossa própria voz, nossas percepções e capacidade de compreender o que acontece fora e dentro de nós. Mas o fato é que relacionar-se com alguém que não se mostra, que não revela o que pensa, sente e quer, é altamente frustrante, desgastante e deprimente. Não há troca verdadeira. Não há encontro de almas. Não há sintonia possível!

Foi bom te conhecer, o peso da frase agora é real. Porque não tenho mais esperanças, como pode alguém sumir assim como se nada tivesse acontecido? Não é humano acreditar que não seja nada, me desculpe se estou errada, mais quando a pessoa está preocupada ela liga, manda uma mensagem ou quem sabe um sinal de fumaça.

Quando jovem, Buda morou no palácio do pai, onde foi poupado de conhecer os pobres do mundo. Só quando saiu do palácio pela primeira vez, viu os três grandes males da vida: os doentes, os velhos e os mortos. Descobrir a natureza trágica e terrível da existência fez com que renunciasse a tudo e buscasse alívio do sofrimento

A melhor retrospectiva que podemos fazer é olharmos para dentro de nós mesmos e relembrar do que foi proposto para o ano que está indo embora o que realmente conseguimos cumprir.De resto só são palavras ao vento....palavras ditas e não cumpridas são como promessas estabelecidas e não acatadas .Então apague os sentimentos malévolos que corroem teu coração pois,com certeza você estará sofrendo sozinho,se consumindo e carregando o que te incomoda para o próximo ano e assim deixando de RENOVAR-SE!

Eu sou megalomaníaca assumida! E daí se eu me amo? E daí se eu prefiro falar de mim mesma? Sou geniosa, teimosa, brava, faço cara de mau, contesto, debato. Sou rancorosa. Tenho uma lado meio ditadora. Às vezes eu sou impaciente e ansiosa. Sou apressada. Não sou simpática mesmo, costumo dizer que sou conveniente. Sou toda uma cabeça lúcida e bem feita. Sou metódica, estudada, desconfiada. Mas meu coração sempre me ganha. Ou me perde, sei lá. Eu não sei ser egoísta, mesmo em meio à tantos "eu". Só gosto de olhar minha vida, antes de olhar a dos outros. Só prefiro me respeitar e amar, antes de qualquer outra pessoa. Porque quando eu me amo, sou capaz de amar o meu semelhante. Eu sou capaz de me reconhecer em qualquer outra pessoa. É isso, acho que minhas qualidades começam onde meus defeitos terminam.

Relacionamento é comprometimento, companheirismo, empatia, sinceridade, etc. Um relacionamento sério é o primeiro passo para uma nova vida, cheia de novos sonhos e objetivos. Ser seleto é essencial, deixar o coração lhe guiar nesse momento é fundamental. Infelizmente nossos pais com o tempo vão deixar a nossa existência partindo para sua vida eterna, nossos irmãos e amigos vão casando e seguindo seus destinos que muitas vezes se distanciam de nós. Mesmo no decorrer do tempo surgem nossos filhos, mas eles também vão alçar seus voos e partirão. Quando isso acontece nos resta uma companhia que iniciou lá nos primórdios em uma escolha, escolha da pessoa que seria sua amada, sua companheira, aquela pessoa que optou viver os seus sonhos e você os dela também. Por isso, relacionamento sério vai muito além de beijos, mãos dadas e status de facebook, relacionamento sério é para aqueles que compreendem que agora não é mais responsável por apenas a sua vida, mas a dela também. Fazê-la sorrir tem que ser rotina, surpreendê-la será essencial, amar sempre deverá ser sua base, respeitá-la é fundamental, mimos devem ser diários, presentes em todas as datas e fora delas... Relacionamento é o melhor na vida de um homem, desde que ele seja maduro para compreender: Amor não se conjuga no plural, ou seja, destinar-se-a apenas a uma mulher.

Fico extasiado com o modo que mexe comigo, sua capacidade natural de me fazer pensar em você a todo tempo me fascina. Apenas um sorriso seu tem o poder de me deixar fora de órbita por alguns minutos e mudar completamente meu dia todo. Não compreendo se não é amor platônico, porque não? Existe a consciência de ambas as partes de que há um amor, mesmo que ela venha de um único membro, mas ainda assim existe! O que fazer? Não sei distinguir nem meus próprios sentimentos, imagine como deve ser difícil descobrir os seus? Posso ter errado, pulado etapas, mas mesmo assim, será que todo mundo merece uma segunda chance? É muita responsabilidade precoce e desnecessária, reconheço isso, todavia, viva o agora, afinal é o que importa no momento... Posso não ter me conformado com o papel que me cabe de ser apenas um conhecido seu, mas desculpe, estou lidando com sentimentos, aliás se engana se pensa que escolhi isso, pelo contrário, aconteceu e não tive culpa... Tenho a percepção que algo ainda ficou mal resolvido, ou tudo se resolveu bem na frente dos meus olhos e eu não reconheci isso. Não sei onde isso tudo vai parar, e se irá parar algum dia, até lá, nada vai mudar, a menos que me prove ao contrário.

Cansar não significa desistir, significa estar cansado de correr atráz sempre e não ter nenhum resultado esperado. Estar cansado de tudo dar errado, estar cansado de julgamentos, estar cansado mas não desistir. Pessoas não desistem porque são fracas, desistem porque uma hora enchergam que já fez de tudo e não tem nada mais que possa fazer para dar certo.

Para a tarefa mais elevada de ensinar coragem e paciência, jamais fui tolo o bastante para considerar-me qualificado, nem tenho qualquer coisa a oferecer aos meus leitores exceto minha convicção de que quando é preciso suportar a dor, um pouco de simpatia humana tem mais valor do que muito conhecimento, um pouco de simpatia tem mais valor do que muita coragem, e a menor expressão do amor de Deus supera tudo.

De tempos em tempos dou uma pausa no drama excessivo e viro do avesso pra me tornar essa pessoa calminha, despreocupada e de bem com a vida. Só até me cansar e correr de volta pro olho do furacão. Sou meio inconstante, pode-se dizer assim. Uma hora quero calmaria e na outra quero tempestade. Pra falar a verdade, nem sei o que eu quero. Vivo pra descobrir isso.

E tem gente que ainda cultiva o mal dentro de si...passa os seus dias pensando em como prejudicar os outros..percebo que a felicidade de uns causa inveja e deixa ainda mais frustadas aquelas pessoas que já são por natureza...Mas pode fazer o que quiser...vou continuar sorrindo...feliz...e muiiitooo amada por todos....pois se Deus estiver conosco....quem poderá estar contra nós....

“Você me tira uma noite de sono, mas não tira os meus sonhos. Você tira a minha a sanidade, mas não me tira a meta. Você me tira o que há de mais bonito, mas não me tira os olhos. Você me tira a realidade, mas não me tira a consciência. Você tira os meus dias, mas não tira minha vida. Você tira um dia para me encher o saco, mas não tira um dia longe de mim. Você tira um sarro das minhas manias, mas não sobrevive sem elas. Você tira minha paciência, mas não tira a minha educação. Por obséquio, se retire. Você tira a minha mesmice, mas não tira a minha alegria. Você tira as minhas palavras, mas até hoje, a maioria das textos são para você. Você me tira a existência, mas não me tira a vida. Você me tira a alegria, mas não tira a mania que eu tenho de me alegrar. Você me tira a saudade, e sempre recompõe-a mais um pouco. Você me tira o chão, mas não me tira as asas. Você me tira a vontade, mas não me tira a esperança. Você tira o sofá da parede, a estante e a televisão da outra, mas não me tira a casa. Você me tira a felicidade, mas não me tira o dom de recompô-la assim que você sai. Você me tira o perdão, mas não me tira a gratidão. Você me tira as lembranças boas e só deixa as ruins, mas não me tira a raiva. Você me tira uma música boa, mas não me tira para dançar. Você me tira desse lugar, mas me leva em um pior ainda. Você me tira o silêncio, mas não tira os pensamentos. Você me tira da sua vida, mas esquece de me tirar da memória. Você me tira da sua casa, mas me mantem no porta-retrato. Você me tira do plano de fundo do seu celular, mas não exclui as mensagens que mandei. Você me tira o brilho, mas não tira a foto salva de nós dois. Você me tira para qualquer coisa, mas não me tira para o seu tudo. Você me tira o perfume, mas não me tira as flores. Você me tira a direção, mas não me tira as estrelas. Você me tira o calor, mas não me tira o sol. Você me tira o frio, mas não me tira o cobertor. Você me tira a tolerância, mas não me dia o “contar até 10”. Você em tira o rumo, mas eu sei que é para frente. Você me tira os pés, mas não me tira as mãos. Você me tira o dinheiro, mas não me tira a inteligência. Você me tira dos seus contatos, mas não me tira do facebook. Você me tira de perto de você, mas não me tira dos seus versinhos. Você me tira dos seus assuntos, mas não me tira dos seus sonhos. Você me tira a vida, mas não tira a mania de ressuscitar. Você me tira as cores, mas não me tira as tintas. Você me tira a sombra, mas não me tira a água fresca. Você me tira da sua música preferida, mas não me tira da que você gostava antes de ontem, você não me tira. Você não me tira para ser, estar e dançar. Você me tira de mim, mas não me tira por inteiro. Você me tira da foto que você mais gosta, mas não exclui a original. Você me tira dos seus dias, mas não acrescenta ninguém melhor que eu. Você me tira da cabeça, mas não me tira do coração.”

Nunca disse que era o certo a se fazer. Disse que era o que eu queria. E, meu bem, quando eu quero alguma coisa, não há conselho, mandiga, oração ou possíveis dores de cabeça que me façam desistir. Sou ferrada até a alma por isso, mas nunca me arrependi ou quis dar meia volta e fazer diferente.

Você é meu amigo, deveria saber o que essa palavra representa para mim. Não é porque me decepcionou e estou magoada agora que esquecerei quantas vezes estendeste as mãos em meu socorro. Não espero a perfeição de ninguém, porque não tenho o mesmo a oferecer. Desejo amizades solidas, que durem uma vida.

Porque todos nós durante nossas vidas passamos por momentos em que deixamos de acreditar, de ter fé, pensamos em desistir. Mas não podemos nos entregar a qualquer dificuldade, a qualquer obstáculo, por mais difícil que seja você precisa mandar a fé, fé em Deus, fé na vida, fé em você mesmo. Tudo o que vale a pena na vida requer algum tipo de luta ou sacrifício. Você não pode, não deve desistir. Você é bem mais forte do que pensa e será muito mais feliz do que imagina. Reacredite!