Textos de Feliz Ano Novo para celebrar com esperança e otimismo

Segredo para a Vida

Você ja teve medo de algo?
Eu ja, de muita coisa e varias vezes.
Mas tenho um segredo para lhe contar.

Ja tive medo de dormir no escuro,
medo de não acordar para ir para a escola, medo de nao conseguir entrar no colegio antes do portão fechar.
Tive medo de pedir ajuda para meu professor e ele me achar burro na frente de todos.

Tive medo de me perder na primeira vez que fui sozinho para a escola, medo aranha, medo de barata e até mesmo de lagartixa.
Tive medo de abraçar um amigo e as pessoas me zoarem, medo de dar um beijo em uma menina e não ser correspondido.
Ah quantos medos eu tive e tenho até hoje.

Medo de poder sentir algo por alguém, medo de dizer não, medo de pedir e tinha muito medo de querer algo.

Tive medo de me machucar, medo de andar de bicicleta sem rodinha, medo de apanhar da minha mãe por fazer algo que eu sabia que era errado.
Medo de após me apresentar, ler algo em voz alta e não aplaudirem

Tive medo de bandido e tive medo de policia.
Medo de sair de noite, de voltar pelo beco sozinho e até mesmo de chegar em casa depois do horário que minha mãe havia falado.

Medo das vezes que não conseguia parar de chorar por me chamarem de gordo.
O pior medo era de tirar a camiseta na frente dos amigos em festas nas piscina, pois tinha certeza que viria piadas.

E o medo do desconhecido? Ja teve?
Nossa, eu até fantasiava varias coisas, possibilidades e situações que na real as vezes era até impossível acontecer.

Tive medo de não ter amigos, medo de não conseguir completar as dez voltas correndo na quadra nas aulas de educação física.
Tive medo de não ir bem nas provas e nos trabalhos, medo de não conseguir um primeiro emprego.

Tive medo de pedir alguém em namoro ou apenas pedir um beijo.
Medo de perder as pessoas mais queridas da minha vida.
medo de caminhar e não ver em quem eu pudesse apoiar.
Tive medo que Deus não ouvisse minhas orações que até as fiz gritando e fiquei com medo do meu vizinho reclamar.

São tantos medos, que as vezes da ate medo de pensar. Pois nesses medos nos achamos tão fracos, pequenos, inocentes...
Tive e tenho medo em todas as minhas primeira vezes, mas é tão bom quando passa esse medo, quando descobrimos que ficou tudo bem e nada do que sua mente disse aconteceu

Só que agora sim te conto um segredo.
Todas as vezes que tive medo, eu os venci.
Enfrentei cada um deles e no fim sai de cabeça erguida com um sorriso no rosto e com resultado positivo.
Sendo assim, descobri que esses medos, nos faz parar, pensar e ir alem do que achamos que somos capazes.

Hoje, não tenho mais medo de recomeçar, afinal... recomecei tantas vezes e em todas elas fui me sucedido, pois encontrei novos amigos, caminhos, oportunidades.

A liberdade é a possibilidade do isolamento. Se te é impossível viver só, nasceste escravo.Se tens a mente escrava de que adianta se rodear de viventes, de barulhos, de movimento, de multidões.Dentro de você sempre terá o vazio que te assola. Aprenda e se bastar e ser feliz com você mesmo, só assim farás quem te rodeia,,,, Feliz.
Um lindíssimo dia, um lindo sábado.
By; Iracema R.

E como num grito de desespero, eu despertei para dentro de mim. Num mergulho sem fim, incalculável e sem volta. Que assombra e que me solta, diante do mundo.
Pro fundo.
Profundo.
Pra dentro de mim, um pássaro que voa e ecoa numa lagoa e se ensaboa dos mais lindos sentimentos: amor, carinho e um pouco de desespero.
Sorrateiro, que chega na madrugada sem pedir licença, e invadi minha mente que mente para mim mesma.
Que tá tudo bem.
Que nada mudou.
Que tudo mudou.
Que algo mudou.
E eu me encaixo dentro do laço do desconhecido, do não saber do meu destino, do que a vida me guarda, e o que me aguarda. Sigo confiante diante da corda bamba que me foi colocada sem permissão. De ante-mão, seguro meu coração, fazendo pressão contra o meu peito. Que grita assustado, mas que ri disfarçando o dia inteiro.
E assim eu vou, para frente, para trás. Evoluindo e aprendendo, nesse jogo da vida ninguém sai vivo, quem ganha é o nosso espírito. Evoluído e sorrindo, diante do que nos for imposto, por algo que desconhecido, e assim mesmo, lindo.

Como indica o nome que assumem (reality show), um nome que não sofre oposição dos
espectadores e que só é questionado por uns poucos pedantes particularmente
presunçosos, o que eles mostram é real; mais importante, contudo, indica
também que “real” é aquilo que mostram. E o que mostram é que a
inevitabilidade da exclusão – e a luta para não ser excluído – é aquilo no qual a
realidade se resume. Os reality shows não precisam ficar repetindo a mensagem:
a maioria de seus espectadores já conhece essa verdade

"Há um tempo em que é preciso fazer a travessia, pegar o que nos restou dos longos anos de nossa vida e colocar tudo numa bagagem e decidirmos um caminho a seguir.
Parece que dentro de nós vive um desejo incontrolável de apego ao passado, às vezes guardamos na nossa bagagem tantas dores, dúvidas e tristezas.
É triste quando se percebe que teremos que fazer a travessia entre o passado e o tempo presente.
Optamos pelo passado se ele nos trás boas lembranças e rejeitamos o presente quando só há batalhas acompanhadas de tristezas, e dentro de nós se tem a ilusão de querer retornar.
Mas se engana quem pensa que vive do passado e foge do presente, temos o desejo compulsivo de querer carregar dentro de nossa bagagem apenas o que nos foi bom, e abandonar pelo caminho o que nos fez sofrer.
Muitas vezes recordando apenas o passado esquecemos de guardar na nossa bagagem tantas coisas atuais, e que o presente é o que temos no momento.
São tantas momentos vividos, tantas pessoas que passaram em nossas vidas, inúmeras saudades e incontáveis tentativas de querer reviver velhas memórias guardadas no coração.
Queremos atravessar o tempo levando conosco tudo que nos fez feliz, mas é impossível manter apenas bons momentos vividos, seremos em muitas vez surpreendidos por memórias ruins que teimam em ficar.
Estou sempre disponível para as travessias da vida, arrumo e desarrumo minha bagagem quase sempre, e vejo que esqueci algo ou acrescentei demais outras coisas, mas não tenho medo das reviravoltas da vida, só temo que um dia chegar e eu não ter nada pra colocar na minha bagagem."
-Roseane Rodrigues

Como é maravilhoso cultivarmos sementes de amizades...
Dessas que sorriem da nossa alegria...
Que choram com a nossa tristeza...
Que confraternizam com a nossa fartura...
Mas que também sabem ser solícitos. Quando a adversidade nos bate à porta...
Quem cultiva boas amizades terá sempre bons frutos, bons tesouros para serem guardados e trancados à sete chaves no fundo do coração.

"Que seja de paz e serenidade tua noite...Que entregues a Deus tuas preocupações... Tuas decepções...
Que possas sentir o carinho e cuidado de Deus, zelando por tua vida...te livrando dos perigos diários...e iluminando o teu caminho para que caminhes em segurança...
Não te esqueças de agradece-lo, pois vencestes mais um dia...porque Deus te sustentou."
Boa noite! Descanse em Deus!

Não corro atrás do meu destino.
Ele caminha comigo, lado a lado, ombro a ombro.
Nunca me abandonou.
Se por vezes encontro a escuridão,
Sei que mais à frente encontrarei a luz.
Se encontrar um abismo,
Sei que logo após haverá uma senda.
Se encontrar espinhos nas matas,
Sei que entre eles estarão as flores.
Não tenho pressa, vou devagar,
Nenhum mistério pode haver na imensidão do mundo ao qual me entreguei,
Porque, se mistérios há, também há porquês, há respostas.
Na pressa, não perceberei o belo cenário que se descortina à minha frente,
ao meu redor, acima do meu olhar.
Não poderei olhar para trás e perceber de onde vim.
Caminho entre a vida e a morte, sabendo que tudo é uma ilusão,
e que nada no mundo é em vão.
Vou em paz na imensidão.

Depois da depressão
- Você se da o direito de não atender o telefone ou deixar a campainha tocar até quebrar
- Você se dá o direito de não entrar em assuntos que levarão a lugar nenhum
- Você se da o direito de vivenciar mais os momentos sem pensar muito no amanha
- Você deixa de se preocupar com reputação ou com o que vão achar de você ou suas atitudes
- Você se preocupa muito mais com você e seus sentimentos do que o dos outros
- Você tenta se isolar em lugares tranquilos e admirar a paisagem enquanto todos procuram por você
- Depois da depressão você se da conta que tomará remédios até o fim por que sua doença é incurável
- Depois da depressão você se da o direito de viver dentro e fora da sua zona de conforto sem nem pensar em que zona esta

Sabe, eu tinha uma melhor amiga!
Por que tinha?
Ela me trocou.
Sabe o que dói mais? Saber que ela teve que escolher entre eu e as “amiga dela”. Sabe, nunca proibi ela de ter amiga, sempre fui aquela amiga que dava espaço pra todos, até mesmo para quem eu não gostava, hoje me arrependo, sabe por quê? Porque ela preferiu a "amiga” do que eu. É, eu sou trouxa, eu sei, mas quando tu quiser voltar a ser minha amiga, a trouxa vai estar aqui de braços abertos te esperando, porque, apesar de tudo, sinto a tua falta. Antes nos falávamos 25 hora por dia, hoje nos reconciliamos, ficamos 1 ano e pouco sem se falar, mas eu sinto que tu tá se afastando, tá me trocando por aquela minha outra amiga e eu tô ficando excluída de novo, porque nós andamos em três (m.a) e sempre quem sobra sou eu. Nossa conversa é diferente, eu sinto que vocês vão me trocar por completo. Eu vou ficar sozinha de novo, como sempre isolada meu apelido, né. Sabe por que não ligo? Porque me sinto assim, mas eu coloco um sorriso no rosto e ninguém percebe porque sou a mal-humorada, que vive sorrindo do nada. Sabe que do nada às vezes começo a chorar de noite? Não, né, eu sei, mas...

Chega uma hora em que a sua vida perde o rumo. Nesse momento desesperado voce tem que escolher uma direção. Vai lutar para manter o curso? Os outros vão dizer quem voce é? Ou voce vai se rotular? Vai ser assombrado pela sua escolha? Ou vai abraçar o seu novo caminho?
Todo dia voce escolhe seguir adiante ou simplesmente desistir

Amor Amigo

Um amor amigo
Aos poucos foi sendo descoberto
E apesar de abrigo
Ao mesmo tempo deserto,
Congelando minha calma
Minha vontade regressa
De cair em seus braços
Te possuindo depressa

Um amor amigo
Que fale da primavera
Um enroscar contigo
Uma certa quimera,
Que apavore num grito
Quando o calor
do meu corpo no seu
De paixão se queimar,
Vão pensar que é perigo
E pintar de outra cor
Porque um amor amigo é assim
Sem luz e sem cobertor,
É cheirando a jasmim
É receio e pavor
Tem dias que ele faz festa
Tem dias que é só horror
E um pedido de socorro
Tão logo se manifesta
Assim como quem perdeu
O seu rumo
Dando com a porta na testa

Um amor amigo acontece
Pega a gente de surpresa
Ele quase nos enlouquece
E manda pra longe a tristeza,
O seu corpo aqui me aquece
E eu me pergo na sua beleza
Um amor amigo
É coisa que cresce
Aqui dentro da gente
É por natureza

Um amor amigo é banho de rio
É a coisa mais singela
É vento que sopra macio
Balançando até a janela,
É coisa que não tem explicação
Quando acontece
Alimenta o coração
E de sufoco a gente padece,
Querendo mais do que se espera
Pedindo colo em vez de mão
É um faz de conta já era
Que não passa só de ilusão.

BOA NOITE, ANJO DE LUZ E AMOR

Faça silêncio no coração,
deixe falar aquela voz mansa e humilde que vem do interior e jorra como fonte límpida de vida e amor, dando a real dimensão das inquietações e aflições que acumularam-se ao longo deste dia.
Deixe falar a voz,
como fluxo contínuo de quietude e paz...
deixe-a te envolver
e ditar a música afinada pelo timbre do seu coração.
Com calma e fortalecida(o)
despedimo-nos de mais um dia.

* Você acha que vale a pena tanta arrogância, tanta vaidade, tanto orgulho? Pra que tudo isso? São coisas que não somam na vida da gente só diminuem. Reveja suas atitudes e mude, sem o peso do orgulho, sem a esnobação fútil da vaidade e sem a estupidez da arrogância você irá retirar um peso enorme dos seus ombros e consequentemente se tornará uma pessoa melhor.
Experimente, tente e se você quiser consegue!! Fica a reflexão!!*

Peyton: Sinto saudade de tudo. Será que isso faz sentido?
Brooke: Faz todo sentido do mundo, Peyton. Há quatro anos tudo parecia tão claro. Conquistar o mundo, salvar o mundo, viver feliz pra sempre.
Peyton: Voce é feliz, Brooke?
Brooke: As vezes. Nem sempre. E voce?
Peyton: Não
Brooke: Deixa eu te perguntar uma coisa. O que que faria voce feliz, Peyton? Ser bonita? A marca do seu carro? As pessoas que voce conhece? Ter dinheiro? Ter fama? Poder? Realização? Porque eu tenho todas essas coisas e nada é suficiente.
Peyton: Então o que é?
Brooke: Amor, eu acho. Esse amor pode ser por um homem, por um lugar, por um estilo de vida ou mesmo pela família. Mas onde encontrar depende de voce. Onde voce vai encontra esse amor, Peyton?
Peyton: Eu acho que tenho que ir para casa.
Brooke: Eu sabia que voce ia dizer isso.

Voces podem escolher culpar as circunstancias do destino, o azar, as más escolhas ou podem lutar.
As coisas nem sempre serão justas no mundo real, mas a vida é assim. E geralmente voce colhe o que der.
O que é pior, não ter tudo o que voce deseja ou ter e descobrir que não é suficiente?
O resto da sua vida esta sendo moldado agora, com os sonhos que voce buscar, as escolhas que voce fizer e a pessoa que voce decidir ser.
Muitas vezes na vida voce vai ter medo. Ter medo é normal, mas se voce não enfrentar esse medo corre o rico de perder muitas coisas bonitas.
O resto da vida é muito tempo. O resto da sua vida está começando agora.

"- Precisaremos dos remédios e você sabe disso.
- Tem razão. Você é a responsável pelos suprimentos.
- A decisão é sua, mas eles...
- Vai funcionar?
- Pode garantir garantir que o remédio vai salva-los?
- Não pode.
- Porque Delactivene deve ser usado em até 24 horas após a exposição.
- Está no maldito rótulo.
- A efetividade diminui, mas não significa que não vai funcionar.
- Precisamos tentar.
- Não.
- Há uma criança com eles.
- Ao menos me dê o suficiente pra ela.
- Lamento, não desperfiçaremos com base em uma criança remota.
- Se pudermos salvar uma vida, você chamaria isso de desperdício?
- Mesmo se funcionasse se pudessemos salva-los hoje, estarão mortos pela radiação em dois meses.
- Diga a si mesma o que preferir, mas não é a radiação que está matando a criança.
- Você está."


"- Você ainda se culpa por ter matado aquele exército.
- Você cometeu erros, é verdade, mas suas intenções eram puras.
- Cada escolha que fez, para salvar seu povo.
- Até atirar em mim. Duas vezes.
- Enquanto isso for verdade, não precisa de redenção.
- É melhor torcer pra isso.
- Como é?
- Se você estiver errado e existir um inferno... acho que te verei lá.
- Quantas pessoas terá que salvar para você se perdoar?"

" - Não é seu sangue que define você. É seu coração."

" - Raven seu exame cerebral mostrou evidência de um AVC.
- Tenho medo que se você continuar esforçando assim, só piore as coisas.
- Eu já estive pior, doutora.
- Não é pior do que isso.
- Raven, poderia te matar.
- Poderia ou... vai?
- Então, o quê, eu sobrevivo o suficiente para que todos morram?
- Não posso fazer isso, Abby.
- Mesmo que isso me custe a vida...
- Você tem que me deixar ir."

- Nosso acordo será selado com sangue."

“O segredo da vida é o tempo”!
O tempo determina tudo. A sua infância, adolescência, o seu futuro, ele estará contando cada segundo seu com você! É implacável, pois cada minuto perdido é irrecuperável.
Na sua vida cada segundo é importante, cada segundo conta.
Pois o tempo não volta.
Ele também determina suas lembranças sua história."

Meus versos são vômito de indignação
Contra um país onde ninguém é racista
Mas a todo instante ouve-se o arroto da escravidão
A favela é preta!
O presídio é preto!
As calçadas e cozinhas seguem o mesmo padrão.
E na escola do Eurocentrismo
Só há espaço para o Cristianismo.
E aos negros: sobra o arroto da escravidão!

Nunca mexa com um Sagitariano com ascendente em Touro, se mexer meu caro amigo, poderá encontrar a sua perdição.
Signos tão diferentes e opostos um ao outro, fazendo um ser único.
Amante da liberdade, mas também amante da propriedade...
Um aventureiro, que gosta de emoções, adrenalina e perigo. Porém um ser mágico, que gosta de calmamente ir ao teatro, ficar em casa e ler um bom livro.
Difícil no amor, necessita de espaço, as vezes se sente preso, mas vezes é quem prende.
Lhe desejo sorte, meu caro amigo, se algum dia mexer com um Sagitariano com ascendente em Touro... Muita sorte e paciência.