Textos de Esquecimento

Cerca de 6516 textos de Esquecimento

Nunca fui boa em esconder sentimentos ou mascarar pretensões. Erroneamente, foi que aprendi a esquecer. Vou guardando aqui e acolá a saudade, debaixo do tapete, nas gavetas, nos livros, que é onde cabe mais. O problema é que depois de um tempo essa saudade perece. E resta apenas um aroma desagradável, de coisas mortas.

Inserida por Julibe

Para te esquecer, perdi o rumo, me desencontrei da vida, fiquei de mal de mim, me entreguei a sorte, desafiei a morte. Eu tinha tudo, agora sou resto, agora não presto, sou de todos, não sou de ninguém, estou a toa e se alguém me achar me devolva, antes que sofra. A tudo desdenho, sou só um esboço, estou no poço e por nada me empenho, detesto tudo que não seja você. Meu nome é abandono, não queira me conhecer, porque certamente não dirá: olá, muito prazer!

Inserida por JACQUESKHALIL

Se de dez opções apenas uma demonstrasse que poderia dar certo, eu esqueceria as noves erradas e conquistaria meu mundo com apenas uma. A questão não é quantidade e sim capacidade, força de vontade por mais que todos digam que não, eu irei conquistar, do meu jeito, cansativo talvez mas conquistarei.

Inserida por MillenaFaleiro

VC NÃO ESQUECE ALGUÉM VC SÓ DEIXA DE AMA-LA, VC SE LEMBRA DOS MOMENTOS E SORRI PQ FOI ALGO BOM ,E CLARO VC SENTI FALTA MAS ISSO NÃO TE AFETA MAIS POR QUE VOÇÊ NÃO AMA MAIS A PESSOA E SABE Q ESSA PESSOA NÃO TE TRÁS A SAUDADE Q UM DIA TE FEZ CHORAR E NEM SENTIR AQUELE CIÚMES TÃO FORTE Q TE DAVA VONTADE DE MATAR ALGUÉM, ESSAS LEMBRANÇAS SÓ TE FAZER SORRIR PQ UM DIA ELAS FORAM AO LADO DE ALGUÉM Q VC AMOU ,ENTÃO OQ EU TENHO A DIZER É Q VC NÃO ESQUECE ALGUÉM, VC SÓ DEIXA DE AMA-LA E A PRESENSA DELA NA SUA VIDA NÃO MUDA NADA MSM ESSA PESSOA SENDO ALGUÉM Q UM DIA FOI A PESSOA Q VC MAIS AMOU NA VIDA.ESQUECER É DIFERENTE DE DEIXAR DE AMAR .QUANDO VC QUER ESQUECER ALGUÉM VC TIRA ELA DE TUDO NA SUA VIDA,VCS NÃO SERÃO MAIS AMIGOS E NEM COLEGAS VCS NÃO FICARAM NO MESMO GRUPO E NEM TER O FACEBOOK UM DO OUTRO E CLARO VOÇÊ NÁO PODE FICAR PESQUISANDO A VIDA DO OUTRO, MAS QUANDO VC DEIXA DE AMAR A PESSOA É Q VC AINDA SENTI ALGUMA COISA POR ELA MAS ND ALÉM DE AMIZADE VC NÃO SENTE VONTADE DE TER MAS UM RELACIONAMENTO PQ OQ VC SENTIA TINHA FOI DESPEDAÇADO PELA AQUELA MSM PESSOA ,E TAMBÉM NÃO PODEMOS ESQUECER É CLARO, VC CONSEGUE SER ATÉ AMIGA ,CONVERSAR DE BOA PQ VC SE SENTI ALIVIADA DO LADO DO SEU EX ,SABE PQ? VOU EXPLICAR , QUANDO VC TÁ DO LADO DE ALGUÉM Q TE MACHUCOU E DESPEDAÇOU OS SEU CORAÇÃO VC SE SENTI ALIVIADA POR NÃO AMAR MAIS AQUELA PESSOA POR SENTIR Q AGORA VC ESTÁ BEM E Q AQUELA PESSOA NÃO TE MACHUCA MAIS

Inserida por RahigeDantas

Não sei, mas parece ter algum problema de amnésia e se esqueceu de todas as palavras que me escreveu. Tá bom! Sei que tinha um excesso e identifiquei, mas nem tudo foi escrito por excesso. Agora do nada surtou e pirou de vez. Bom, vou aguardar as cenas do próximo capítulo e deixarei o ator desenvolver para assistir. Só assim vou saber se é novela de ação ou de comédia. Santa Paciência!

Inserida por AlineBastos

Jovem perdido em meio a pensamentos nada a dizer um amor em vão para esquecer só resta mais um dia para viver sem ponto de parada mesmo com conturbação viva garoto mesmo com mera desilusão não deixe o tempo passar sem usar ele ao teu favor espalhe amor carinho e atenção não deixe que outros se percam na solidão solidão de pensamentos ingratos que só levam a se machucar quem um dia já foi forte e não temia a palavra amar.

Inserida por fabiofilho

Porque você pensa só no amanhã e esquece o hoje? O amanhã pode não existir, então faça o seu melhor HOJE, não se preocupe com o que vão pensar ou falar, VOCÊ é responsável pelos seus atos, as consequências deles é você unicamente VOCÊ que vai ter que aguentar, então preste atenção neles, mais NÃO tenha medo de tentar ser FELIZ.

Inserida por monica_adriana_doula

A única coisa que pode fazer um ser, se desconectar de si mesmo, se esquecer, é ele mesmo. Pois cada ser tem seu melhor amigo que é si mesmo, amigo que pode se tornar um inimigo quando se sabota ou permite que o faça(am). Desse não há nada que o faça desconectar: loucura, medo, cansaço, guerra, doença...nada. Só se pode ser si mesmo e fazer o melhor por si, isso é viver.

Inserida por fatimadsr

Eu me sentia perdido, não sabia oque fazer, abandonado esquecido sentia que nada podia me resgatar, até que minha sorte foi te conhecer, seu carinho me mantia aquecido, minha vida aos poucos começou a se renovar, com seu jeito de quem chegou de mansinho, mais veio pra me mostrar, que a vida tem sentido e eu percebi por que agora eu só quero te amar...

Inserida por herandyAlexsander

as vezes caminhamos pelas ruas sem rumo só para tentar esquecer essa dor acumulada no peito, muitos te olha passar mais não entende o que você estar sentindo, o vento sopra no seu rosto e faz com que você relembre o que quer esquecer e no seu coração fica uma ferida da qual nunca aparenta-se cicatrizar a dor de perder uma pessoa é grande e dói mais ainda vê-la parti e junto com ela metade do seu coração, não sei se verei você novamente mais uma coisa eu sei nunca me esquecerei do seu lindo sorriso e vou caminhando por baixo desse lindo céu estrelado na esperança de ver seu sorriso pela última vez

Inserida por LotusNegra

Nunca vou esquecer o dia que tive o meu maior, posso dizer assim, meu maior sonho realizado, e foi neste dia que cheguei muito perto da morte, posso dizer que praticamente estive morto, foi uma experiência unica, inexplicável e posso afirmar, foi meu profundo arrependimento que naquele pedi perdão pelos meus erros e pelas pessoas que mesmo involuntariamente prejudiquei, muitas coisas que fiz erradas acredito no perdão de Deus, ao contrário do que muitos acham que não possa haver perdão, eu posso afirmar com toda minha certeza que Deus perdoa até o mais perverso pecador, ao contrário de muitos homens que não sabem nem o que é perdoar, destes eu realmente sinto muita pena, pois pessoas decoração duro como a rocha, que se acham superiores e talvez por isso não acreditam no poder do perdão, para esses eu posso afirmar que tanto perdoar como se perdoado é um ato de profunda entrega e posso afirmar com toda minha certeza, é um ato de coragem, sim, coragem, porque para muitos o que falta não é acreditar em Deus, o que falta na verdade é coragem, ninguém aceita quem não faz o certo, ou o correto, quanta ignorância, mas tudo bem não necessito de perdão,muito menos não necessito de ninguém para me sustentar ou para me ajudar, não estou sendo soberbo, como prece, estou sendo realista, realmente não preciso de ajuda de quem quer que for, mas o orgulho é um defeito de caráter que no leva a pensar que nunca precisaremos de ninguém, eu posso afirmar com toda a certeza, nem mesmo o mais autossuficiente humano um dia vai precisar de ajuda, é inevitável, precisamos dos outros,como os outros também precisam de nós é uma coisa lógica e tão clara que eu não vejo como alguém não consiga enxergar isso, um exemplo claro e irrefutável é que dentre todos animais existente no planeta, não existe ninguém mais dependente de outros como nós, quando nascemos dependemos de nossa mãe par sobreviver, por isso digo, ninguém é tão dependente quanto nós, claro que existem muitos outros seres dependentes,mas nenhum é tão dependente como nós, é claro, é obvio, é irrefutável, somos dentre todos os seres, os mais inteligentes e talvez por isso nos achemos superiores, isso é uma realidade,quem manda no planeta,se é que este planeta chamado terra tem dono, que eu saiba o único dono é Deus e por isso somos criaturas e não criadores, mas o mundo esta cheio de erros e defeitos e não é nem ninguém que vai mudar o mundo, quem muda somos nós, e somente nós somos os responsáveis pela mudança, seja ela para melhor, ou para pior, e posso afirmar, quem muda para se tornar pior do que já é, entra inevitavelmente para sua auto destruição, bem na verdade isso todos já sabem, não preciso ficar aqui explicando o que todos já sabem, o que me interessa realmente é o meu estado de espirito, ele estando bem, eu estarei bem, que a luz de deus ilumine os mais necessitados e os mais precisados, e assim termino mais esse texto u pouco ou até muito reflexível.

Inserida por Maxwouters

"A humanidade padece de um mal invisível, está doente do tempo em um espaço esquecido na memória, onde muitos se perderam em seus próprios pensamentos na ignorância do não querer aceitar de que tudo se passa e nada permanecerá, a não ser o conhecimento adquirido na evolução do aperfeiçoamento dessa máquina intrigante denominada seres humanos!"

"Relacionamentos não deveriam ter fim. Palavras não deveriam ser esquecidas. Promessas não deveriam ser desfeitas. Sentimentos não deveriam morrer. Talvez o mundo esteja mesmo doente, e a cura seja reaprender a amar num mundo onde as mais simples e belas demonstrações de amor já não têm mais valor."

Inserida por thyagopsicologo

Não esqueça de pedir quando faltar. Mas lembre-se de agradecer e compartilhar quando sobrar. A gratidão é feita de várias maneiras. O agradecer torna o caminho curto entre nossas mãos e o Céu. Sei que nosso Deus é bondoso, mas Sua bondade também depende de nosso amor. Sua bondade também depende de quanto nosso coração partilha o bem, pratica a caridade e ama os irmãos. Agradecer melhora toda a energia da vida. Gratidão trás a paz e a recompensa de que nossa alma precisa.

Inserida por CleonioDourado

''Porque é tão curto amor e tão longo o esquecimento? Porque um dia amamos e logo ali na frente se quer lembramos o nome da pessoa? Porque hoje a pessoa nos completa e passada meia hora, já não passa de um conhecido? Porque o tempo volta e reencontramos carmas que parecem nunca mais acabar, mas logo ali já acabou? Porque amamos, se sabemos que a dor virá? Porque exigimos tudo e não oferecemos nada? Porque choramos, se ao ouvir a voz de quem nos causa calor acabamos derretendo-se? Porque respondemos ‘porque’ sim, se sabemos que na verdade não sabemos é coisa nenhuma? Porque existe a palavra porque, se porque não é resposta '’.

Inserida por alexandredosreis

não te esqueço. Não vou ser falsa, não tenho a capacidade de olhar no seu olho, sorrir e depois sentar no bar e falar mal até da sua avó. Não aceito esse tipo de coisa. Conheço muita gente, mas conto meus amigos nos dedos. E prefiro assim. Tem gente que eu saio, tomo drinks coloridinhos, dou risada e ponto final. E tem gente que na hora do desespero ou da alegria infinita eu ligo e choro ou sorrio de orelha a orelha. E quero que continue assim. De verdade. Não tenho a ilusão que todo mundo é meu amigo. Só quero ter a certeza de que quem olha nos meus olhos não mente, não trapaceia e não é filho da mãe. Porque tá cheinho de filho da mãe nesse mundo. A gente tem que tomar cuidado e aprender a se defender. Mesmo que doa.

Inserida por kellyfaustino

Quero viver intensamente, esquecer que existem pessoas más nesse mundo, acreditar que o coração do ser humano pode ser mudado, e se isso não acontecer, peço ao meu Deus que não me afaste dessas pessoas, mas faça com que elas sintam que a felicidade existe e que o amor deve sempre está presente.

Inserida por Nice15

A gente finge que esquece, finge que deixou pra lá, finge que não tem tanta importância ou que não foi nada demais. A gente deixa nosso orgulho e nossas vontades de lado. Se anula. Se entrega. Faz malabarismo. Tudo isso pra ter a companhia de alguém. Tudo isso por sentir que, por essa pessoa, vale o risco, o trabalho e até a queda.

Inserida por ivalentim

Amor é acontecimento: é o que sobra depois de todo esquecimento. Queria que ele coubesse no que eu vejo em você. Queria que ele soubesse que eu acredito em você. E que você sorrisse todas as manhãs como se quisesse me encontrar todas as noites; e à tardinha também. Dizer que me ama ao som de Jorge Ben, jurar que me quer ao ler Baudelaire. E não só risse para afastar o desespero. E não sorrisse para fingir que o amor te alegra. E não sumisse por temer o que te espera. E assumisse que o que já fomos, já não reverbera. E na mesmice dos nossos desencontros, eu me encontro completamente indiferente ao que você sente… Em vão… Em vão… Em vão… Pra onde vão os nossos silêncios quando deixamos de dizer o que senti

Inserida por siocardoso

E quando for de verdade, quando for amor, você não vai ligar se a pessoa esqueceu de alguma coisa que você pediu, se esqueceu a data exata em que você se conheceram. Sabe o porquê? Porque você vai lembrar que foi justamente essa memória de 'amendoim' que fez você ver o encanto. Porque mesmo tendo essa memória falha ele ainda lembra como te fazer sorrir, como te fazer feliz, como alegrar teu dia, como te fazer sentir amada. E quando for amor, não serão as lembranças costumeiras à todos que você vai dar importância e sim as lembranças de vocês, as lembranças do amor, companheirismo e respeito. Acredite no que Shakespeare diz: 'Descobre que só porque alguém não o ama do jeito que você quer que ame, não significa que esse alguém não o ama com tudo o que pode', porque é exatamente isso que descobrimos/compreendemos quando é amor!

Inserida por MeiriellenR