Textos de Esquecimento
Quem tem Força, Abusa
Ao escrever esse texto, não posso esquecer de citar Monteiro, àquele Lobato,nascido em taubaté,ativista, diretor e produtor brasileiro. Foi um importante editor de livros inéditos e autor de importantes traduções.
"A Natureza sabe o que faz. Põe as frutas grandes no chão e as pequenas em árvores."
Monteiro Lobato, 18 de abril de 1882, Taubaté, São Paulo ; Falecimento: 4 de julho de 1948, São Paulo, São Paulo
A coisa que menos me mete medo é o futuro,nunca no mundo uma bala matou uma idéia. Loucura? Sonho? Tudo é loucura ou sonho no começo. Nada do que o homem fez no mundo teve início de outra maneira,mas tantos sonhos se realizaram que não temos o direito de duvidar de nenhum.
A natureza criou o tapete sem fim que recobre a terra. Dentro da pelagem deste tapete, vivem todos os animais respeitosamente, nenhum o estraga, nenhum o rói, exceto o homem.
Difícil é amar o próximo, amar quem está longe é fácil. Tudo vale a pena, se a alma não é pequena. Mas, uma alma se apequena quando ela imagina que precisa ficar restrita e guardada dentro de si.
Na vida, quando você vem andando ou até mesmo caminhando com uma vela acesa nas mãos e você encontra com uma outra pessoa que está com a vela apagada, então você cede sua chama a alguém e as duas pessoas são beneficiadas. Afinal de contas, parte daquilo que é a partilha representa exatamente a nossa condição de nós iluminarmos mais a nossa trajetória e uma das coisas é: juntos e juntas seremos capazes do ainda dá. Uma pergunta que me fizeram muito esse ano, é o fato de que tendo uma duração longa para nossa capacidade de paciência, esse momento pandêmico leva as pessoas a terem uma agonia muito grande, impaciência. Eu estou muito angustiado, impaciente, como eu faço para sair dessa angústia? Evidentemente que eu tenho meus limites no campo da filosofia e existem outras áreas do conhecimento que oferecem ferramentas muito mais apropriadas para que a pessoa deixe aquele estado de angústia, inclusive no campo dos fármacos, não é a minha área, mas eu digo que o seguinte e talvez o que eu vá dizer agora, vou repetir dezenas de vezes, mas eu continuarei insistindo: "a única saída para que a gente persista e vá buscar e acima de tudo e não perca a vitalidade que a esperança carrega, é lembrar da frase estupenda de um filósofo americano do início do século 19, Ralph Waldo Emerson, ele tem uma expressão que é fortíssima e que dizia: "torna-te necessário a alguém", a única maneira de eu e você não sentirmos nossa vida perder tempo, esvair-se, inútil, banal, ou autocentrata de modo exclusivo é: tornar-se necessário, torna-se necessária a alguém.Assim como é de cedo que se torce o pepino, também é trabalhando a criança que se consegue boa safra de adultos.
Glória do Esquecimento
Se agente ir até o lago profundo do esquecimento, olhar para baixo sem ver reflexos, diríamos: "a mente do homem fosse tão controlada quanto a sua língua, todo rei estaria seguro em seu trono".
Até os filósofos que escrevem livros desprezando a glória, colocam seus nomes na capa.
SERVIR SEM PERGUNTAR ATÉ QUANDO (B.A.S)
Mente Mestra, ensina-nos:
a orar sem esquecer do trabalho;
a doar sem olhar a quem;
a sofrer sem magoar seja a quem for;
servir sem perguntar até quando;
a progredir sem perder a humildade;
a semear e não preocupar com os resultados;
a ver sem ter malícia;
a desculpar sem condições, sempre e sempre;
a escutar sem corromper os assuntos;
a dialogar sem ferir;
a compreender o outro sem exigir entendimento;
a respeitar os demais, sem pedir consideração;
a dar o melhor de nós e não esperar nada nem reconhecimento;
Fortalece tudo isto em nós;
Pois não sabemos da medida da nossa fé;
Mas com tua graça chegaremos lá...
Assim seja!
TERRA DO ESQUECIMENTO
(Bartolomeu Assis Souza)
Enterre tudo na cova do esquecimento.
O que passou, passou...
Viva! Seja Feliz!
Enterre a sete palmos da terra do esquecimento.
Não acredite no fogo das paixões, ilusões...
Só eu posso me seguir nessa estrada...
Só quem pode me seguir sou eu...
Efemero
Um dia tudo será esquecido.
Sejam bons ou ruins os momentos,
não importa quais sentimentos,
tudo flui a ser desvanecido.
Tudo isso já é conhecido.
Mas em meio a nossos tormentos,
nos perdemos em meio a lamentos,
nos martirizando a cada ocorrido.
O tempo é uma sentença implacável
nenhum revés pode se perpetuar.
Perde-se tempo com o execrável
em detrimento do que é salutar.
Rumando à fronteira do inevitável,
onde nada desse mundo iremos levar.
Certa vez, o mal me quis,
esqueci do meu bem querer,
demorei, mas percebi
que tinha muito a perder
como uma flor
que injustamente tem
suas pétalas arrancadas,
meu amor foi desprezado,
minha alma desgastada,
meu ser sacrificado
por eu não ter aceitado
o que já me cercava,
Hoje, finalmente,sinto mais liberdade,
Conquistei um valioso aprendizado,
Aprendi a me amar de verdade
por tudo vivenciado.
Andressa, não tenha pressa, mas não se esqueça de viver, desfrute cada dia desde o amanhecer, que os momentos de ansiedade não tirem da tua memória que tudo de outrora e do agora contribuem para o teu crescer,que entre ganhos e tristezas ainda tens a luz que usas para iluminar a vida de quem tem a sorte de no caminho te encontrar.
Repentina tempestade, pode trazer consigo a saudade que estava esquecida,
mas não apagada,
Na mente, um temporal de pensamentos
é formado deixando tudo em volta nublado
A lembrança torna-se primordial
naquela ocasião excepcional
E após a nostalgia, vem a esperada bonança, preciosa calmaria.
Vale do Catimbau, mas bem que poderia ser Vale Encantado,
Já que nos faz esquecer do banal
com ânimos renovados,
Após árduas caminhadas, Belas vistas Que nos fazem lembrar que vale à pena lutar por cada conquista,
Um lugar incrível cheio de história,
Para os de outrora, um lar,
Para os de agora, um renovar.
A fuga
"Eu finjo que não me importo.
Tu finges que me esqueceu.
Eu vivo amores sem regras.
Tu vives um amor que não sou eu.
Me afogo em bares, botecos, viagens...
Amo-te, desamo-te, a toda hora.
Subversivos do amor é o que somos.
Se sou eu teu amor?
És tu meu bem!
Por que nos enganamos {...}
enganando a tantos alguéns?
☆Haredita Angel
-Quem inventou esse treco de melhor idade esqueceu de dizer pra quê!
Pra morrer?
Pra indústria farmacêutica?
Mulher, eu sei que não foi!
Por certo que foi algum doido em algum hospício; pois a melhor idade é mesmo a infância!
-Mas, sigamos com fé diante desta juventude acumulada!
Haredita Angel
14.02.20
“ ...E quando as coisas não sairem como você planejou, acalme-se. Aperte o Botão do ESQUECIMENTO. Esqueça tristezas, amarguras, invejas, rancor, traição, decepções e seje feliz sem se importar com o mundo em volta, que não sabem ter sua vida colorida e acha que deve pintar de negro a dos outros.”
—By Coelhinha
"Deus te dá emprego para sustentar seu lar, você esquece de agradecer a Deus por isso. Deus te dá uma Família, e você nem agradece.
Deus te dá saúde, Eita glória, mas você mais uma vez deixa de agradecer. Deus te manda amigos como anjos para te ajudar a superar as dificuldades. E você reclama e novamente nem agradece.
Todos os dias você acorda e é uma oportunidade de agradecer pela proteção, pela oportunidade de conquistar vitórias e mesmo assim você não dá moral.
Mais quando Deus permite você PERDER TUDO isso. Ai Ele é injusto ne?
Injusto Deus não é. VOCÊ que é ingrato.
Aprenda a dar valor nos pequenos detalhes que Deus te dá e muitos lutam pra conseguir dia a dia. Somente assim você manterá suas conquistas e ganhará muitas que ainda virão. Se não sabe ser agradecido nas pequenas bençãos como quer receber grandes milagres?!
SEJA AGRADECIDO SEMPRE E DEUS MANIFESTARÁ SUA GLÓRIA ATRÁVES DE VOCÊ."
─By Coelhinha
Pensar que Deus protege os que estão bem, faz imaginar que ele prejudica ou esqueceu dos que estão mal.
Analisando os dois mil anos, Deus fornece as graças e quem protege é si próprio.
Deus criou tudo isso, deu ferramentas e um cérebro para seguir se desenvolvendo sozinho.
As graças de Deus deu as possibilidades para proceder, se não fazer, não terá, mas se fazer, terá, graças a Deus!
Dizem que "o primeiro amor a gente não esquece".
Bobagem.
Inesquecível é aquela pessoa que vem e que fica. Não te deixa por nada.
Te arranca suspiros pela madrugada. E te mostra que, na vida, só um amor ocupa o coração. E então te faz entender que aquele tal "primeiro amor" era apenas paixão. <3
Doce fera
Destrua o que te fizer ficar
Leve tudo o que puder levar
Esqueça aquilo que te falei
Velha Constituição, nova lei
Não foi difícil te encontrar
Nos versos de toda a canção
Uma rota alternativa a chamar
Jovens perdidos na contra-mão
O que escondes tu, doce fera?
Teu olhar de meias palavras
Ainda não terminamos nada
Meu dia é a tua madrugada
Pare! Não leia minha mente!
Ali chegaste tão de repente
Me perturba a tua certeza
Oh! Escondes uma rara beleza...
Teto blindado
Antes que eu me esqueça
Inicio com uma pergunta
Será que tu sabes como é
Tomar um banho de chuva?
É que quando sinto falta
Eu procuro satisfazê-la
Será que tu também sentes
Ou somente teces a teia?
A aranha, irracionalmente
Ela devora o seu par
Há gestos diplomáticos
E outros de se suspirar
Sob o teu teto blindado
Já me pus a declarar
Chamo alto, ninguém ouve
Quanto tempo a esperar
Não lhe julgo, pois saiba
Há magia em se ausentar
Nem estamos muito longe
A campainha pode tocar
A presença é um presente
A quem tanto aguardou
Eu até vejo nos vultos
O que ninguém apagou
Entre toda essa mesmice
Tu aparentas ser divina
Muito mais que passageiro
O seu impacto de menina
Pouca gente anda ao lado
Tanta gente anda por aí
Nas trilhas que percorres
Eu bem sei que tu sorris!
❝...Nunca se esqueça, com amor você pode
mudar o rumo de qualquer situação, você
pode vencer qualquer barreira, é você quem
decide sua história, é você que decide se seu
caminho tera mas espinhos ou mas flores. O
amor é a fonte inesgotável, um presente de
Deus para nossas vidas, e é este amor que
quero compartilhar com você. O Amor sublime
e verdadeiro. O Amor de Deus... ❞
----------------------------------Eliana Angel Wolf
Esqueça o passado, para que seja possível trilhar novos caminhos.
Mesmo que o tempo agora pareça ser seu maior e mais resistente inimigo, mesmo parecendo haver pouco tempo para planejar o futuro, viva e viva com alegria, mesmo que a dor tente dominar seus passos, afinal se não se pode vencer o tempo use o mesmo a seu favor.
Permita-se sorrir novamente!
Esqueça o que te faz chorar, a única responsável por permitir que alguém te faça sofrer é você, então, é hora de limpar seu coração de toda tristeza que esse sentimento causou.
Alegre-se!
Coloque o seu melhor SORRISO no rosto e saía pra vida!
Viva e seja feliz!
Você não perdeu nada, quem perdeu foi quem não aceitou ser amado por você!"
