Textos sobre Dor
ela se cortava e chorava, mas de nada adiantava. e mesmo com a dor ela sorria e vivia de blusa de frio para não deixar que os outros vissem que ela era triste e ela ouvia todos os dias: você tem que sumir, você e idiota, chata, feia, magrela, ridicula, e quando ela se corta ela esquece tudo e a cada manhã ela sorria como se não tivesse chorado a noite inteira e suas lagrimas escoriam vermelhas pelos seus braços!!!
A melhor maneira de vc superar uma dor é viver o luto e sentir-lo sem tentar mascara-lo, pois essa atitude falsa com vc mesma, nunca fará realmente que tu saias desse dor. Chore o que tiver de chorar,geme o que tiver de gemer e perca o sono que tiver que perder. Mais saiba de uma coisa,quando vc se esvaziar por completo e o luto passar.Então a luz brilhará, vc será livre ,estará pronta e bem consigo mesma!! Uma nova pagina vc escreverá em sua vida.
A superação, lágrimas que rolam no rosto de decepção, como não sentir dor por algo que você não esperava, o que se pode sentir quando algo lhe esta tão óbvio é tão difícil de enxergar, sentimento que aflige o coração, sentimento que pede para seguir em frente, mas mesmo assim você se engana, lágrimas a rolar para que assim possa se sentir forte e superar, talvez isso algum dia venha a passar, mas agora me dou o direito de chorar... desabafo!
Eu não aguento mais, a cada segundo que passa a dor chega a se tornar insuportável. A gente finge que tá bem ,finge sorrir ,finge tá feliz ,quando ninguém percebe que por dentro você está morta.Eu não digo literalmente, mais essa é a minha maior vontade!Por um lado to sentindo maior orgulho de mim mesma por não ter descontado toda minha dor com a gilete.Eu só queria achar uma maneira,pra que a dor que to sentindo agora,fosse embora de uma vez por todas!
E quantas vezes já olhei para um gilete a fim de me cortar para tentar tirar a dor, e quantas vezes já olhei la de cima do predio a fim de pular para acabar de vez com a dor, e quantas vezes eu já chorei no banheiro pra nao preocupar a mamae, que nao sabe de nada, e quantas vezes eu não fiquei ate tarde esperando você me ligar, e quantas vezes eu deichei de te amar ?’
Sinto saudades , amor , paixão, carinho, desejo , dor mais não tenho coragem de lhe mostrar, com medo de que isso possa lhe causar espanto fazendo com que você afaste-se de mim. Se for preciso esconder insuportavelmente tudo isso para que teja você pra sempre comigo eu esconderei, só de imagina-te por um segundo longe o suficiente de mim ao ponto de fazer você me esquecer me enloquesse.
Amar é arriscar não ser correspondido.... Esperar é arriscar sentir dor.... Tentar é arriscar fracassar.... Mas é preciso arriscar,porque o mais perigoso nessa vida,é não arriscar nada,porque quem ama de verdade arrisca,não por ser chata ou chato,ou por ser a mais conquistadora ou o mais conquistador,mais sim por uma simples coisa amor verdadeiro.Ame sempre perdoa sempre e deichise levar pelo amor.
Ainda que a que a dor persista, ou o peso de uma decisão mal tomada, a vida ainda há de ser erguida, mesmo que a colheita de hoje não tenha sido boa, mais ela ainda há de renovar, mesmo que sua vida mude, ainda há no que você escondidamente se apegar, mesmo que fale, ainda um único motivo para você se calar, pois foi eu que tracei isso, mais se olharmos para frente ainda dá para concertar, com sorriso, ou devagar, mesmo que leve dias... mais um dia, você ainda vai concertar!
uma felicidade a te esperar. Sempre há uma esperança, diante da dor. Sempre há, em você, em mim, espaço para o amor. Sempre há aquele que aprendeu sorrir, sonhar, acreditar. E nunca desistir. Sempre há aquele que segue, mesmo diante do horror. Sempre há aquele que consegue se superar. E se deixa voar, florir, brilhar, encantar.
A vida é curta e na entrega ao medo perdemos um tempo precioso, o medo é igual a dor, salva, é um sinal que algo precisa ser feito, então tente, só assim saberá o que podia ter ganhado com aquilo, perder tenho certeza que nunca perderá nada arriscando, tudo na vida é um aprendizado, uma nova experiência, então tente!
A verdade é que eu gosto de ajudar os outros pra distrair a minha dor. Me faz sentir bem, saber que ajudei alguém, que pus um sorriso no rosto de uma pessoa. Me tira - por alguns segundos - aquela sensação de insuficiência. E, além do mais quanto menos pessoas tristes, melhor: de tristeza, eu sozinha já me basto.
Não faça propaganda do que é meu... O mal nem merece comentário. Não haja por vingança. A pior dor é a do desprezo, dê aos seus inimigos motivos para não precisar de você pra nada nem pra odiar-los. O esquecimento é a mais cruel forma de mostrar o seu ponto de vista a respeito do mal que é praticado contra você.
A vida ensinou a dar volta por cima, ver que após a tempestade o sol brilha, que a dor não dura para sempre é só acreditar. Ensinou que lágrimas lavam a alma fortalecendo a vontade de vencer, que um dos maiores dons que uma pessoa pode possuir ou compartilhar é ser capaz de passar pelos espinhos e encontrar a rosa dentro de outras pessoas, que o sofrimento é só uma ventania que arrasta as folhas secas, mas não destrói a beleza das flores, tendo coragem e perseverança, a gente consegue derrubar qualquer obstáculo, acredite nisso.
A pior dor é a da alma, seus sintomas são mórbidos, sua cura é lenta e silenciosa. Suas marcas geram maturidade, suas profundas cicatrizes forjam experiências. O seu principio é intenso, a trajetória é dolorosa, e somente o tempo é capaz de transformar a silenciosa dor da perda, da saudade, das lágrimas e das incertezas do que será, em força para continuar, mesmo quê, ou quê... porque a vida continua, com dor ou sem dor. A vida continua.
Não se contente com os caminhos fáceis. Dispense os atalhos. Dor, lágrimas, suor e sangue são apenas marcas que devem te lembrar o caminho da vitória. É na dificuldade que se forja o homem de verdade, e onde ele se prepara para o pior. Maior glória há em resistir e falhar do que entregar-se sem lutar; a conquista do aprendizado só permanece para quem tenta. Quando a calmaria chegar, aquele que não fugiu de seus desafios e medos poderá sempre olhar para o espelho e saber que o presente não carrega o peso de um passado e que o futuro é tão leve quanto a sua consciência.
Sabe aquela dor que vem quando você lembra como e bom ter um amor pra te dar bom dia,boa noite,mesmo que seja por mensagem,aquela pessoa que te chama de linda,te dá carinho,amor,te pega no colo,te beija,te dá um motivo pra sorrir e te dá presentes e flores?É,eu sinto ela todos os dias desse meu começo de vida...,devia ser proibido sofrer antes dos 18 anos...
Para a dor que sentimos quando estamos em profunda depressão e para a angustia da solidão da morte que sentimos quando estamos neste estado, talvez não existem remédios que alivie essa dor e esse sofrimento e talvez por isso nos conscientizamos que senão reagirmos, isso pode nos levar a pensar que essa dor nunca passará.
Tenha em mente, pessoas feridas muitas vezes ferem outras pessoas como resultado de sua própria dor. Se alguém é rude e arrogante, você quase pode ter certeza de que ele tem algumas questões não resolvidas dentro de si. Ele tem alguns dos principais problemas, raiva, ressentimento, ou alguma mágoa com a qual está tentando lidar ou superar. A última coisa que ele precisa é que você possa piorar a situação, respondendo com raiva.
E pra curar a dor que se fazia presente em si, ela se jogou pra vida, esqueceu os comentários, viveu intensamente com todos e todas, entrou em embriaguês, e sua vida se tornou bem mais fácil, ao menos naquele momento. Ela dançou ao ritmo da vida, e aproveitou cada carinho que lhe ofereciam, e no outro dia nada a importava, nada nem ninguém. E enquanto sóbria, só pensava em quando poderia aproveitar da vida novamente, sem fazer idéia do quanto melhor seria a próxima noite. Mesmo sabendo que estava tudo errado ela foi e repetiu o mesmo erro."
Escrever é algo inexplicavelmente bom, alivia a dor da alma. Tão bom colocar para fora o que sentimos em palavras. Melhor coisa é escrever. Sensação de liberdade indescritível. Escrevendo podemos realizar nossos sonhos, podemos viajar para diversos lugares continuando onde estamos. Ler e escrever nos traz sensações indescritíveis. Quando estiver triste, feliz, com dor de amor ou com saudade de algum amor, quando estiver sorrindo ou quando as lágrimas desmancharem este sorriso, escreva. Coloque essa dor ou essa alegria toda em palavras. Mostre-se ao mesmo tempo que se esconde. Escreva olhando para uma paisagem, sentado de baixo de uma árvore, em cima do telhado ou do muro, como preferir. Escreva bebendo um café, um suco, uma água ou nada. Escrever é o remédio para a alma, para o coração quebrado ou para a saudade repentina. Escrever é o remédio para qualquer coisa. É alívio, é felicidade, é tristeza, é lágrimas, é sorrisos, é amor, é paixão, é tudo e nada. Escreva-se em um papel, descreva-se com riqueza de detalhes, se mostre ao menos uma vez para ninguém ou para o mundo, você decide. Desabafe com as linhas de um papel que estava em branco, mas que começou a ser preenchido com a sua história. Escreva uma carta para o seu amor, ou para alguém que já partiu, mas escreva porque faz um bem danado. Mostre-se ou esconda-se através das palavras, afinal, com elas tudo é possível.
