Textos sobre Dor
Poesia sobre o Luto se torna Eterno.
Por: Prof. Me. Yhulds Bueno.
O luto é um companheiro constante,
Nos dias, nas horas, no tempo que passa,
Às vezes diminui, outras vezes avança,
Basta um som, uma música, uma palavra,
Um cheiro, um perfume, uma lembrança,
E o luto retorna, como uma dança.
As boas conversas, os assuntos guardados,
Fotos que remetem a tempos passados,
Ao ver alguém que lembra quem partiu,
O luto se torna eterno, nunca sumiu.
Nas coisas, nas ações, na vida presente,
O luto é forte, sempre crescente,
A cada ano, a cada aniversário,
A dor se renova, é um relicário.
Não há mais abraços, nem ligações,
Os gestos ficam nas recordações,
O luto se torna amigo, confidente,
Está dentro da gente, eternamente.
Saudades de um pai, de uma mãe, de um filho,
O luto faz morada, é um eterno trilho,
Dentro do peito, um ninho a pulsar,
O luto da alma, difícil de acalmar.
O amor deve ser distribuído
Não apenas ser um favor
Nem ser amor fingido
Porque assim ele causará a dor
O Amor deve ter a humildade
Distribuída para quem for
É o Trono da Verdade
Aonde está Jesus, Nosso Senhor
No Amor de Jesus está a Majestade
Está presente em todo o mundo
Pena que em toda a cidade
Ninguém dá valor ao Segredo Profundo
Devo ter felicidade
Devo andar em sintonia
Com plena capacidade
Estar em perfeita harmonia
Chegou agora luz dourada
Na minha terra sagrada
Tu que sois por Deus iluminada
Do Sagrado coração
Sois vós que ilumina
A trilhar este caminho
Nunca me sinto sozinho
De Jesus tenho a Benção!
O ensino que vós me dá
Me mostra muita beleza
Fonte de toda a pureza
Revelando a missão
Louvado seja
Sacrossanta luz
Que vem das mãos de Jesus
Aumentando a devoção!
Santificado
Mestre Grandioso
Coração bondoso
Correspondendo oração!
Dou viva
Ao Mestre Divino
Dono do Sagrado Ensino
Precisa Concentração!
Sois Vós que cura nossa dor
Somente vós que traz o fim
Para sempre eu ser assim
Conhecendo o Vosso amor!
GRITOS EM SILÊNCIO
Sinto-te carente de gente
Com alma viva
Que te dê mais vida
Na vontade
De viver o presente
Como um presente
De conectar com gentes
Que te encostem bem
Na tua costa
Com abraços verdadeiros
Sincronizados
Looongos, quentes
E intensos
Sinto-te, com vontade
De no rio e mar, mergulhar
Despida, de corpo e alma
Na tua intimidade
Deixando que as águas correntes
Te atravessem, abrassando
O teu corpo e arrefecendo
A tua braza 🔥
Na totalidade
Sinto-te, num vazio
Contudo, carregada de amor
Fulgor
Para dar e receber
Abertamente e
Com mente aberta
Sinto-te envolvente
Rodeada de gente
Porém, numa ilha deserta
Com desejo de uma alma
Encontrar, para com ela
Partilhar
Os teus medos
Receios
Vontades
Gritos d'alma
E os barulhos
Grudados no corpo
Poder entrementes
Ultrapassar os teus limites
Politicamente correctos
Expressando a alma
Na sua essência
Sinto-te excitada
De tudo e do nada
Almejando
Ser escutada em silêncio
Sinto-te sedenta
De conexões enérgicas
Que garantem prazeres longos
Sem evadir o que existe
E em silêncio
Te reencontrares
Sendo
Verdadeiramente Tu
Sem tabus
Nem fingindo qualidades
Extraindo dessa dor
O ardor sem pudor
Toda Tu
Dona do teu mundo
Inteiramente
Em gritos de silêncio
Porque tudo que te faz bem
Fazes em silêncio.
Opoetadafogueira 🔥
Se for mudar, não mude gradualmente!
Se for mudar, não mude por uma frase, chingamento, momento, arrepio ou sofrimento. Mude de repente!
Não mude a casa, de casa, não seja a casa, mas mude, seja diferente!
O que pensa em mudar?
O que te muda, te atrapalha, rouba cena, te escangalha, o que te faz querer mudar?
Só se muda por amor?
Porque aceita sua dor?
Frio como uma porta, leve como uma pena, doce como um doce. Está a esperar pelo seu próprio desamor?
Se for mudar, mude o descontente, se guarde sem alarde e siga em frente, mude de repente!
Quando um poeta diz que te ama, é porque ama, mas não julgue ser paixão.
O coração de quem vive o amor como um sonho é um coração que carrega uma tristeza imensa,
transformando cada dia em uma eternidade de dor.
Acolhe para si sentimentos tão profundos e devastadores, que nenhum outro,
com tão pouca experiência no amor, jamais poderia expressar em palavras.
Na balsa navegante dos sonhos, encontrei o jardim onde poderia colher as lindas rosas silvestres sem espinhos.
Pode ser ironia!
Más, sem espinhos!
Sem espinhos, a rosa eu arranquei e logo todas as pétalas caíram ao chão.
Aos prantos a roseira se derramou.
Hoje no vasto jardim de dores a roseira silvestre de espinhos eu encontrei.
A rosa não arranquei, o espinho se mostrou!
A linda rosa não chorou, abandonou meus sonhos, com gentileza desabrochou!
Poxa, como posso perder você, se nem consegui te amar, tudo que tentei....foi para tentar te conquistar, mas como posso ama-lá, se não está mais aqui?
AAahhhh quantas saudades sinto, de ter você aqui.. como posso pensar? como posso imaginar aah que saudades de você, e pensar que isso tudo foi culpa minha...
Eu te amo, mesmo sem ter-ti em meus braços...
Como posso ama-lá se não tenho a ti?
COmo posso faze-lá feliz..?
TE conquistar..
meu maior objetivo...
te amar..
como posos?
se mais nada faz sentido/?
se não sinto mais a asdrenalina em teu coração?
poxa como posso?
de minhas mãos veio a desgraça
e por isso ao inferno irei..
sem ter segunda chancem[, Deus eu negarei,
aquele que me tirou o amor, me tirou a alegria
e so me trouxe a DOR, como posso continuar?
sabendo que logo logo...
nem quero mais estar...
logo logo quero mais lhe abandinar,
sabendo que em cada sentimento
à de mim te amar, como posso lhe conquistar?
como posso te tocar?
sabendo que te matei;...
neste frio osgarsmo lunar......
Ultimamente, tenho vivido no modo automático. Respiro, mas não sinto. Caminho com um vazio no peito que ninguém enxerga. É como se minha alma estivesse exausta de mim mesmo.
O silêncio da noite me envolve, mas não me acalma. Estou aqui, mas ao mesmo tempo, tão distante. É uma presença ausente, carregando um fardo que os olhos não alcançam.
Resta o vazio... quando tudo o que um dia fez sentido desaparece e só a solidão permanece.
E no final, me pergunto: quem sou agora? Porque aquele que eu era... já não existe mais.
O PODER DA ORAÇÃO
Nada melhor que a oração, com fervor e fé, para que as dores físicas ou psicológicas cessem ou pelo menos sejam aliviadas, principalmente quando mesmo com remédios tais efeitos não são obtidos. Agradeça a Deus pela vida que já tem e peça a graça pretendida. Não tenha receio ou vergonha de orar em voz alta e até de chorar. Deus ouvirá suas preces e enviará seus anjos ou espíritos de luz para lhe confortar e ajudar a superar os momentos difíceis e, certamente, as dores cessarão ou serão aliviadas. Creia nisso.
Compartilhe seus momentos, felizes ou infelizes.
É normal, quando passamos por sofrimentos ou qualquer outro tipo de dificuldade, compartilhar com familiares e amigos, o que nos ajuda a suportar a dor, a eventual depressão, a superar.
Além disso, muitos passam a nos incluir em suas preces, a nos dizer palavras que nos fortalecem, confortam e até aconselham.
Da mesma forma, devemos compartilhar nossos momentos de felicidade.
Isto faz parte da vida e cria um ambiente espiritual excelente, o que agrada a Deus.
Manter o bom humor, a alegria, a fé em Deus, agradecendo-o sempre pelo maior bem, que é a vida, contando com a participação de familiares e amigos, ainda que estivermos passando por sofrimentos intensos, é muito importante para nossa recuperação ou para nos confortar.
Padrões, amarras.
Medo, insegurança, opiniões alheias,
posição social, status e dogmas.
Nós criamos nossas próprias cadeias,
colocamos em nós mesmos as amarras.
Damos a autoridade de decisão aos outros.
Permitimos ser guiados e julgados.
Perdemos nossa vida,
tentando nos enquadrar,
procurando se moldar,
aos padrões, que nem são nossos,
que são inatingíveis, irreais.
"Assim, ele se viu diante da dolorosa verdade de que, embora seu amor por ela fosse profundo e eterno, a única escolha possível era deixá-la partir, guardando para sempre os sentimentos mais puros, mas nunca podendo tê-la ao seu lado."
Terei de observar você ser feliz, Porém não comigo…
Eu me sinto tão preso,
Com tanta coisa que eu me arrependo de não ter feito
Tanta coisa que queria ter tirado do meu peito
Mas já passou, agora são só sombras em minhas memórias.
Não sei você, mas eu acredito em depressão sazonal.
Aquela data vai chegando e seu corpo todo vai sentindo a dor e o peso vindo junto.
Uma sensação tão devastadora, tão pesada, que nem sei descrever.
Parece que o mundo inteiro vai caindo, se desmontando ao seu redor e você fica sozinho com todo aquele sentimento esmagando seu peito.
Já faz onze anos, eu ainda não superei, você ainda vem me assombrar, mas não como um fantasma de um filme, você na verdade está instalado aqui na minha cabeça, junto com toda a dor que foi te perder. Desde aquele dia, tudo o que eu queria é que tudo fosse um sonho, que eu acordasse e você estivesse lá me chamando, como se nada tivesse acontecido.
As vezes ainda sonho com você me acordando, com o carinho na minha cabeça, com as músicas altas no som de casa, com seu humor que sempre quebrava meu orgulho. Eu te amava tanto, mas não sabia como expressar, nunca foi nosso forte. Nós tínhamos tantos defeitos um pro outro, mas, mesmo assim, mesmo com seu jeitão de dar bronca, eu te amava tanto, não importava. Nada disso importava. Eu só te amava e você foi a única pessoa que realmente me amou. Desde sempre.
Eu sinto tanta saudade de você Pai… Toda vez que sonho com você de volta em casa é como um soco no meu estômago, como uma facada em meu coração, dói tanto. Desculpa por tudo, por ter sido esse filho orgulhoso, de cara fechada, ferido, que nos últimos meses juntos não tornou as coisas nada fáceis para nós dois. Eu espero que um dia o arrependimento, a culpa e a dor passem, mas por enquanto está doendo muito, doendo demais. Esse luto parece nunca passar. As vezes eu fico pensando em ir te ver, as vezes fico pensando que eu devia ter ido em vez de você, porque todo mundo precisava de você, ninguém precisa de mim. Seria mais fácil. Seria o mais justo. Mas a vida não é nenhum dos dois.
Eu sinto muito por tudo, eu queria tanto que tivesse sido diferente, que não tivéssemos brigado, que eu tivesse sido chato e te obrigado a usar capacete. Eu queria tanto ter ido te ver no hospital, ter te dito o quanto eu te amava, mas eu estava em negação, achava que você logo voltaria pra casa. Mas saiba que eu te amo, te amo mais que minha própria vida.
Já são onze anos de sofrimento que não passa. Nunca. Eu tô cansado. Exausto. Preciso descansar.
Tentei falar com você, mas não sei por que você não quis me atender... Eu te procurei na sua casa, na rua e até mesmo na escola. Nenhum sinal de vida, nada. Será que foi embora pra outra galáxia? - Não. Estava acompanhado(a) em outra praça, de mãos dadas e novamente amando numa boa...
E eu aqui... Morrendo de saudades suas...
Deus tem um propósito em todas as coisas. Essa afirmação é apoiada pela Bíblia, especificamente em Jeremias 29:11, onde Deus diz: "Porque eu sei os planos que tenho para você, declara o Senhor, planos de bem-estar e não de calamidade, para dar-lhe um futuro e uma esperança". Essa passagem me dá conforto, pois sei que mesmo durante os momentos difíceis, Deus tem um propósito para minha vida.
Sadraque, Mesaque e Abednego na fornalha de fogo também me falam muito. No livro de Daniel 3, esses três homens foram jogados em uma fornalha de fogo pelo rei Nabucodonosor por se recusarem a adorá-lo. No entanto, eles permaneceram fieis a Deus, e Ele os protegeu no meio das chamas. Como resultado, o rei Nabucodonosor reconheceu o poder de Deus e promoveu aqueles que confiavam em Deus. Essa história me lembra a importância de permanecer fiel a Deus, mesmo diante de dificuldades. Devemos evitar reclamar e murmurar, e em vez disso, confiar no plano de Deus. Devemos confiar no propósito de Deus para nossas vidas, mesmo no meio da dor e do desespero. Permanecendo fiel a Ele, podemos superar qualquer obstáculo e experimentar Sua proteção e provisão.
Eu não tenho dúvidas que eu perdi tudo.
Agora e deixar eles serem felizes, ela com um novo amor e novas experiências.
Meu filho em sua nova jornada de irmão mais velhos.
Eu pretendo ficar sozinho e esperar que chegue minha hora de partir, sinto que não tenho forças para me reconstruir, Meu meu último amor e não quero mais amar ninguém.
Foi bom fazer parte das vidas de vocês, saibam que sempre os amei mais que tudo nessa vida.
Problemas mentais:
Como doem essas crônicas
não essas doenças físicas ou esses textos infantis
mas doenças mentais, que assolam meu cérebro desde sempre
desde meu primeiro respiro, a dor me acompanha na minha fútil e medíocre existência e vai me acompanhar até o meu último inspiro, por que uma dor crônica não abandona
ela te destrói aos poucos, te leva ao pior estado de ser
o estado do momento de perecer.
Eu te odeio, te odeio por tudo que me fez passar
Quem você pensou que era para fazer tudo aquilo?
Hoje eu não consigo mais ter sequer uma boa amizade
A partir do momento que lembro do que você me causou
Meu sumiço se torna súbito e eminente
Toda sua traição, grosseria, maus tratos e desconfiança me destruíram
Graças a você, mal me reconheço hoje
Você não tinha o direito de me transformar
Nessa triste metamorfose ambulante.
