Textos sobre Dor

Cerca de 10964 textos sobre Dor

O luto é um umbigo.

Tudo que existe, existe dentro de nós.
Pois quando nomeamos, deciframos, identificamos, absorvemos o mundo.

E quando o mundo se parte, nós partimos também. Pois o desencaixe é sempre sem nome.

E quando alguém parte, nos parte, e assim parimos. Parimos uma dor que não se identifica, que não possui código a ser transcrito, é apenas dor.

E nossa tentativa de manter vivo esta parte que se foi, é um cordão que se rompe, e aquele furinho é o luto, o registro do amor.

Inserida por brunobarcellos

Eu queria poder te falar sobre o meu dia. Chegar em casa e correr pra os teus braços, me sentir protegida. Queria poder te falar sobre como o dia de hoje foi cansativo, daquela prova de matemática horrível que eu tenho quase certeza de que zerei. Queria poder te dizer que pensei em você o dia todo, em estar aqui, nos teus braços. Queria te olhar nos olhos e falar "eu não poderia ter mais sorte"... Você devia ser aquela parte do meu dia que serve pra me fazer esquecer das desgraças do mundo, devia me fazer esquecer tudo, menos você. Queria sentir tua boca na minha, sua pele queimando de desejo... Queria te chamar pra mim e te conduzir à sentir o mesmo vislumbre que eu. Poderia fazer mil textos como esse. Poderia tentar te explicar o que eu sinto com você, e como é só com você... Eu poderia... Mas não vou.
Não vou porque não te tenho comigo. Não vou, porque te sinto distante, porque falar com você é como gritar no vazio. É frio, abandonado e sem cor. Não vou, porque eu nem sei mais como ir, acho que a um certo tempo desaprendi o caminho até você. Minha vida te leva para longe, suas escolhas acentuam a distância, cada vez mais longe...
É impossível não pensar em como tudo aconteceu, em como parecia planejado... As coisas nos afastam, a vida, as pessoas. Acho que antes de tudo, somos responsáveis por deixar. E nós deixamos, como se não fosse nada demais.
Uma briga aqui, e eu esqueço de te contar uma coisa tão importante... Outra briga, a gente não se fala por mais um dia... Brigamos de novo, acho que te falar sobre o que acontece comigo não é tão importante... E assim perdemos momentos. Nos perdemos no meio do caminho, por causa dos outros.
Perfeição é algo que nunca me definiu, você sabe bem, bem melhor que qualquer outra pessoa. Mas queria que você entendesse que dói, que causa insegurança, que machuca e faz mal. Tão mal quanto eu nunca desejaria fazer você sentir. Queria que você fosse meu. Queria poder cuidar de você. Te causar segurança como você me causa, te amar como você diz que me ama. Mas eu não sei se consigo.
Tô terminando esse texto com os olhos cheios de lágrimas. Espero que você tente entender o quanto isso é difícil. Lutei tanto pra não dizer que te amo, e agora me vejo obrigada a dizer isso. Não é sofrer por antecipação, é ter a certeza do que vai acontecer, é ter a sensação e ver se concretizar. Já aconteceu outras vezes. Outras tantas vezes... E você me prometeu que eu não teria que me preocupar com isso. No fundo, você não é bom com promessas, e eu não sou boa em amar, não sou boa em dividir, nem quero ser. Preciso de uma garantia de que acabou, porque se não, você sabe, a gente vai se acabar.

Inserida por ThayllaCavalcante

Não,eu não vou demorar para responder suas mensagens,
Nem esperar tocar 5 vezes para tender suas ligações.
Não vou inventar desculpas para não lhe ver,e deixar você
ansioso pelo próximo encontro,
Muito menos lhe tratar mal,pra que você game.
Eu vou te dedicar meu tempo,
Ser pontual em nossos encontros,
Irei esperar sua ligação com o telefone na mão,
e te dar toda a atenção e cuidado do mundo.
Fazer tipo,é perca de tempo,
E não se pode perder tempo,
quando se tem pressa pra ser feliz.

Inserida por NathallyeCosta

Eu não posso pagar o preço por ter chegado
na tua vida depois de alguém que te fez sofrer.
Me recuso a aceitar tua frieza,teu pé atras.
Não tenho culpa se antes de mim você
se entregou a quem so quis brincar,te iludir.
Não vou ser condenada por um crime que
não cometi..
Estou aqui,com a ficha limpa,a alma clara,
pra te fazer feliz.
Mas se você não está pronto pra enxergar
que ninguem é igual a ninguém,
eu não posso te obrigar.
Se ela não te fez feliz a culpa é dela,
Mas se agora você se recusar a aceitar
a felicidade que tenho pra te dar,
a culpa é sua.

Inserida por NathallyeCosta

Deixa eu te dizer,Ele vai te ligar de novo,vai dizer que está com saudades de novo,que você é a mulher da vida dele de novo.
E sabe o que você vai fazer?
Vai cair nessa de novo,porque você não consegue vê que o que ele quer na verdade é ter você ali,no banco de espera.
Pra quando nenhuma das mulheres da agenda dele estiverem disponíveis,ele te ligar.
Eu sei,você é incrível,uma mulher de verdade,com M maiúsculo,
mas ele não vai perceber isso sabe porque?
Porque não é isso que ele quer no momento,ele quer curtir,
e pra curtir,qualquer uma serve,então ele te vê como mais uma,
igual a todas.
Mas agora eu pergunto: É esse tipo de Homem que você quer pra sua vida? Que te faz esperar,que te deixa ansiosa,com a cabeça cheia de paranoias?
É esse tipo de homem que você merece?
Se a resposta for não,Então parte pra outra,segue tua vida,fica sozinha até aparecer um homem de verdade.
Já se a resposta for sim,sinto muito,
Mas você não pode reclamar do relacionamento que está vivendo,ele não é nada mais,nada menos do que o que você merece.

Inserida por NathallyeCosta

Você não suporta é a alegria dela.
A felicidade que ela vive mesmo
Sem você do lado.
Não suporta o riso,a volta por cima
Que ela deu,quando resolveu parar
De chorar por você.
Você não suporta que ela continue brilhando.
Talvez até muito mais que antes,
Não suporta seu novo amor,
Nem que a história de vocês tenha
Virado passado.
Não suporta ter sido esquecido,isso
Magoa teu ego,teu egoísmo.
Não admite perceber que o mundo
De ninguém gira em torno do seu umbigo.
Só o seu mesmo.
Isso é o que acontece com as pessoas
Que se acham boas demais para serem
Deixadas,acham que são inesquecíveis.
E deixa eu te dizer uma coisa?
Bem,elas não são.

Inserida por NathallyeCosta

Ah,sério que você agora decidiu se fechar?
Só porque se apaixonou por um
Carinha que não valia nada?
O amor foge de quem generaliza,
De Quem não entende que todo
Ser humano é único.
Eu sei,você sofreu um bocado, mas
é o preço que se apaga quando
Nos apaixonamos por uma idealização.
Abre esse peito,tem tanto amor ai,
E tanta gente que vale a pena ser amada
Ainda.
Basta você começar a diferenciar quem
Vale a pena,de quem não vale nada.

Inserida por NathallyeCosta

O mar se agitou muitas vezes corroendo os destinos da nossa terra,
e por toda a parte, eflúvios e vendavais se desdobram
e nada mais haverá entre meus olhos e teus olhos

Percorri sociedades inteiras e o que vi?
O desespero em olhos vazios que me olhavam vazios e desesperados
atravessando os limites das fronteiras em morte, uivos em leitos
juntando forças em ansiolíticos e drama

Lobos afogavam-se em lágrima; banhados em sangue e febre
Meus olhos te olham e não há mais tempo para diluir minha dor em teu ventre

O lobo sente em pelo por experiência própria
se estamos em o hábito de caminhar regularmente na mesma estrada,
somos capazes de pensar em outras coisas enquanto caminhamos,
sem prestar atenção aos nossos passos
escritos em cerâmica no fundo do mar

Inserida por Gazineu

O remorso é a pior de todas as guerras que podemos travar com nossa mente. É a impotência que temos perante o tempo, é a revelação de passados desastrosos, é a confirmação de atitudes irreparáveis.
Não existe felicidade, porque sempre existirá o tempo, sendo assim seu passado sempre renascerá diante dos seu olhos, em lembranças permanentes que sugaram aos poucos, toda a sua vontade de viver.

Inserida por TrizSantos

A vida é assim...
Um dia nós não estaremos mais neste mundo.
É difícil!!! Mas a morte é o destino.
Única certeza nesta vida.
Deveríamos aceitar mais.
Só que na hora da perda é inevitável a dor. Mas depois fica só a saudade, ela tbm dói, mas o tempo vai amenizando.
O que importa é viver o melhor possível, e as lembranças boas amenizam esta dor...

Inserida por JenainaBrum

Hoje ao amanhecer a primeira coisa que avistei foi uma flor idêntica a que eu lhe dei, logo em seguida me veio a mente os momentos que havíamos vividos.

Dos momentos que recordei lembrei somente de todas as vezes em que te fiz sorri, lembrei-me do calor do teu corpo a me envolver e tive a certeza que jamais vou te esquecer.

Ao sair pra trabalhar te vejo do outro lado da rua passar mas não estava só
Fiquei a me perguntar quem seria aquela pessoa no meu lugar, fiquei a imaginar que ao seu lado não poderia mas ficar.

Ao chegar em casa senti mais uma vez a dor no peito aperta um sentimento que não deveria mais ali está, mas que sempre ressurgia ao te ver passar.

Inserida por SimoneFranca

Sem se dá conta
o amor veio e me pegou
Sem se dá conta
você com um beijo me calou

Sem você se dá conta
Eu te dei uma linda flor
Sem se dá conta você
Por mim se apaixonou

Sem se dá conta perto
Meu corpo senti calor
Sem se dá conta quero
Ser pra sempre seu amor

Sem se dá conta você
Me causou muita dor
Foi quando eu me dei conta
Que não preciso do seu amor.

Inserida por SimoneFranca

Aquela tarde de frio tão insistente
Como uma onda no mar que sufoca a gente.

Olho pela janela e vejo a chuva cair
Me lembro do dia em que eu te vi partir.

Ah solidão,que ecoa silêncio no meu coração.
Como eu queria você aqui.

Aquele chocolate quente
seu olhar penetrante
e seu sorriso envolvente.

E naquela tarde de frio
Só resta o vazio...
De memórias sem fim.

Inserida por deluna7767

Sabe, acontece que a gente fica sempre pensando em como se prevenir de certas dores. Sempre imaginamos que a pessoa amada tá com outra, ou imaginamos o que ela está fazendo naqueles vários momentos do qual não fazemos mais parte. Daí a gente acha que assim estamos nos preparando para de fato ver algo quando um dia tiver que ver. Achamos que assim a dor seria menor (porque né, eu já imaginava o que estava acontecendo). E o pior é que acreditamos que estamos preparados para tal feito.
Mas não é bem por aí, ah mas não é mesmo.
A gente tenta se enganar, só tenta!
Porque aí vem a tal da realidade e como um tapa na cara lhe mostra que não tem como se enganar ou fugir do que ainda está por vir.
O fato é que ver é diferente de imaginar. E quando vc de fato se vê diante da realidade ali presente, vc percebe a dor q ainda há dentro de si. Como chamas quem vem subindo rasgando o seu peito,e nao tem o que fazer ou pra onde correr,vc está completamente sitiado pela dor, a dor de não viver mais aquele amor e de ve-lo partir pros braços de outro.
E nesse momento chega de achismos,imaginações,suposições ou teorias. Você sabe,você sente,você vê. Sem ter o que fazer, é a sua realidade batendo na porta!
Sem poder fugir, você segue trocando os passos,carregando dores,passando noites em claro, com um coração machucado...
Tendo que aceitar essa coisa louca que é viver.

Inserida por deluna7767

Biscoitos vagabundos. É o que temos pra hoje.
Biscoitos vagabundos mastigados sem vontade.
E cobertores desbotados. Meia dúzia deles.
É o que temos.

Mentira!
Temos dúzias de compromissos. Trabalhos, estudo, promessas.
Temos também convites.
E temos vontades.

Além disso tudo, temos um sentimento de culpa.
Culpa por não gostar da bolacha.
Bolacha que muitos no mundo não tem.
Culpa por não estar estudando.
Culpa por não ter aceitado convites.
Culpa por estar descansando no domingo.
Dia de descanso não é pra não fazer nada.

Culpa, por estar dormindo o sono que fugiu ontem.
Culpa por não ter ajeitado o cabelo.
Culpa por não estar apresentável.
Culpa por não estar de joelhos.
Domingo é dia de ir a igreja.

Temos além de toda culpa, um sentimento de dor.
Dói os joelhos, e travam os artelhos.
Dói os dedos, e palpita o seio.
Dói os ombros, e dói a raiz dos cabelos.
Dói saber que a dor é cronica.
Cronica deveria ser a minha harmonia com a rotina.

Vontade de viver é o que temos pra hoje. Mas só vontade.
Quem convive com impossíveis, sobrevive da honestidade.
Vontade de comer é o que temos pra hoje. Mas só vontade.
A bolacha é horrível. E eu tão ingrata, sou ainda mais.

Necessidade de estudar é o que temos pra hoje. Mas só necessidade.
A memória é ruim, a concentração trava.
Necessidade de socializar é o que temos pra hoje. Mas só necessidade.
A dor cansa; a canseira da sono; o sono tem vontade própria.

Biscoitos vagabundos; cobertores desbotados; uma porção de compromissos; um cansaço enorme; convites rejeitados; dor generalizada; uma multidão de sonhos,ansiedade; e uma insônia cobrada.
É o que temos pra hoje. Mas são só necessidades.
A urgência da nossa alma, é abrir o coração honestamente; assumir nossas culpas; e confiar em milagres.

Inserida por Lizzyauer

"Sangue e outras drogas."

Não leia estes versos de solidão!
Pelo deus não mais rogado,
Em lápides, abandonado,
Eu sei, tua mente diz-te "Não!"

No refúgio do completo delírio.
Insegurança alheia ao querer.
Transmutei-me em meio ao "ser"
Ao tentar manter-te sóbrio.

Outros tantos aspectos adversos,
Outras tantas redes convexas,
Outras tantas paredes complexas,
Tantos outros amores anexos.

Ares ébrios, desnorteados.
Do perdido ao inconsagrado,
Pelo caminho do verbo ao vocábulo ligado,
O meu "eu" em teu ser, ilegitimados.

Desmistificando o antigo pudor,
Tomo a mim um temor crescente,
Revenda recorrente.
Dois corações sem valor.

Minha mão segurava um passado que se desprendia
A notícia no rádio anunciava o sepulcro
Tua voz ecoava um teatro do absurdo
Pelo quebrar de ossos o mundo implodia.

Thaylla Ferreira {Epitáfios para Lígia}

Inserida por ThayllaCavalcante

Meu Dizer ao Amor.
Tento encontrar algo que me faça sentir-te, conhecer-te, pois até hoje só te vejo passar por mim, nem se te convido queres aqui ficar.
Quem és mesmo tu que nunca quis ser companheiro meu? Mas que de tão misterioso me encanta e em mim provocas o desejo de querer ter o meu corpo junto a outro o resto de minha vida.
Por esses eternais dias enquanto te observo passar; te vi ser conto de fadas para alguns e tão cafajeste para outros, mas ainda que, feliz ou doloroso para estes nunca deixastes de existir...
Continuo te esperando aqui no mesmo lugar de sempre.
O tempo de espera por ti que desconheço tem me tornado tão insensível ao ponto de agora meu coração passar a ser desesperança, a dolorosa desesperança, de que tu nunca poderá ser um dia parte de mim, ser por inteiro em mim... em mim ser apenas o que és.
Ouço boatos de que és aquele que proporciona todas as dores e prazeres da vida, pois veja, para mim tens sido apenas o vazio, o desconhecido, nem dor, nem prazer, apenas o frio do nada. Os boatos, que honram tal descrição tua, não mudam o fato de que já te vi desfarçado, camuflando-te até mesmo de serpente destruidora e enganosa... Oferecendo-te como caricia imediata aos carentes! Talvez nas vezes em que pensei ter te conhecido no calor das emoções que me transmitiram um beijo, estivesses tu nos teus dias de camuflagem, de engano, oferecendo-te como primeira paixão para uma menina boba e tão inocente...
Me fez pensar que eras tu somente aquilo que senti, fogo ardente consumindo meu coração, queimou me viva no calor daquelas emoções, foi embora e agora és somente solidão em mim.
Talvez a parte que me restou nesta história, foi a parte dos que te procuram incessantemente por querer apenas respirar o bom e vital ar que exalas... tenho sido essa procura. Sou parte dos teus enganos, então chego a odiar-te...
Por fim, durante todo o degastante tempo que te observei, em que te vi como engano,dor, prazer para tantas pessoas, conhecer ao menos o nome de quem me causa torturas é aliviador!!!
Ah! Amor! Fazes de mim e de tantos outros, seguidores teus... te admiro agora com a dor sincera de um poeta que te inventa, pois não o pode ter.
Ah! Amor! Seria bom escrever sobre ti com o fato do que és de verdade, não como te descrevo aqui, tornando-te apenas o meu vazio, apenas as minhas palavras sobre ti, meu querido e distante desconhecido.

Inserida por Alimacassis

Então a gente descobre que nosso maior, ou talvez, verdadeiro inimigo, somos nós mesmos!

Que quando aprendemos a vencê-lo dia após dia nada mais pode nos abalar tão facilmente!

Quando então a gente aprende a ser feliz até mesmo em meio as adversidades, pois se não pudermos mudar a realidade, ao menos poderemos mudar nossa maneira de lidar com ela, transformando a nossas angustias em esperança, nosso desespero em força pra lutar, nossas tristezas em estímulo para superar e alcançar o melhor!

Uma batalha pessoal e intransferível mas é possível vencê-la e talvez seja necessário vivê-la pra aprendermos o que é de fato ser feliz, entendendo que ser feliz não é a ausência de problemas mas sim um estado de espírito alcançado por quem sabe bem o que é a dor mas escolheu não se deixar dominar por ela mas dominá-la, e então percebeu que ser feliz é muito mais simples do que se imaginava!

Inserida por PontoDeEquilibrio

Ninguém munca em nenhuma circustancia poderá sentir o seu sentimento .
Ninguém poderá lutar por ti mais que voce mesmo .
Não poderá jamais alguém sonhar seus sonhos ,rir seus risos ou chorar seu pranto .
De todas as alegrias e dores que a voce pertence só voce poderá fazer delas o que quiser ,O riso voce pode espalhar em novos risos
E sua dor ;é melhor aproveita-la como ferramente pra distribuir força amor e esperança a quem precisar .
Fazemos da vida o que quisermos ,um muro de lamentaçoes ou um campo de compaixão e amor ...Escolha seu caminho só voce pode !!!
Ninguém poderá colorir seu dia ,emuito menos nubla-lo com amarguras .Edmaasfcosta

Inserida por edmafcosta

Guerra

Em meio as revoluções,
Guerras destroem varias nações,
Em meio aos heróis,
Mães perdem seus corações.

Homens lutam por seu povo.
Homens sangram por sua terra.
Guerreiros que buscam a paz,
Mas somente nos trazem a guerra.

Não querem perder,
Mas de que vale a vitoria,
Se com tantas mortes
Nunca será digna de gloria?

O jovem que na guerra cresceu,
todos seus amigos perdeu,
não conheceu jamais o amor,
E de tristeza esse morreu,

Fome e miséria há de reinar,
Assim que a guerra se iniciar.
Pobres aqueles que iram de lutar,
Para a seus irmãos poderem matar.

Tiros e explosões,
Tanques e aviões,
Agonia e medo,
Que abalam todas nações.

Em meio a tantos corpos
Vivos e mortos,
há um garoto que esta a chorar,
pois sua família nunca mais ira encontrar.

De que vale a guerra?
Se essa somente destrói a Terra.
De que vale lutar,
Por algo que somente dor irá causar?

Inserida por douglasmcarrobrez