Textos sobre Dor

Cerca de 11105 textos sobre Dor

Queime, queime, rosa bendita
Não és mais bem-vinda em meu jardim
Não deixe sementes, nem raiz
E acabe com esse sentimento dentro de mim

Quando recebi vossas sementes,
As recebi de bom grado,
Mas agora que já nascestes,
Me arrependo desse trato

Sua cor é linda e vibrante como sangue.
Sangue meu que eu plantei,
Vi crescer pétalas lindas e gigantes,
Do amor intenso que plantei

Mesmo deslumbrado com tua beleza,
Não ignorei os espinhos afiados,
Mas mesmo cortando e podando-a,
Eles se espalharam por todo lado

Então queime, queime, rosa maldita
E depois suma por favor.
Meu jardim precisa de descanso,
Dessa droga de amor

Inserida por Sammyster14

⁠Lançaram-me ao vale
Desonrando à minha integridade
Desmerecendo minha capacidade
desmotivam-me para a ruína.

De certo, desfalecerei todos os dias
Como hei de sair desse vale?
Se o que me inspirava,
agora assombra-me.

O que os meus olhos escondem
Revelam-se em lágrimas,
Desesperadas, desrespeitadas
No vale, você não vale nada.

A dor na queda, a dor na procela
Feridas, julgam a descautela
E sob o escuro nada se enxerga,
Não há luz para os que estão nas trevas.

Inserida por NQ

⁠Sempre neste dia sinto esse vazio no peito,
Quase como um imenso vácuo que sufoca a garganta e aperta minhas entranhas.
Um buraco negro que suga toda a alegria.

Como eu gostaria,
Gostaria que o tempo fosse só uma ilusão
Que pudesse acordar e ver que tudo não passou de um sonho.
Um sonho não, um pesadelo.

A sua existência vazia é pior que pensar que não existia.
Ter vivido com sua ausência,
Ter ouvido ou lido suas cartas de puro ódio,
Nada disso deveria me afetar,
Mas afeta, dia após dia.

Ainda que eu veja um sorriso seu,
Ainda que me esforce pra sorrir de volta,
Ainda que meus frutos te amem,
O tempo não retorna.

Eu não o tive como deveria,
Sua presença rara só trazia dor,
Agora, ainda que amadurecida eu esteja,
ainda que seja possível entender,
Infelizmente, toda a dor insiste em bater e bater,
De novo e de novo.

Gostaria que o tempo fosse só ilusão
E nada disso tivesse se passado.
que eu fosse filha de um pai amado,
Que eu fosse filha de alguém pra me proteger.

Mas, o tempo não vai voltar,
Eu não voltarei.
Sua ausência na minha vida, por minha ausência na sua, se perdeu também.

Inserida por Yrojam

⁠Sabe aquela sensação de querer abandonar e desistir? Sensação forte que nos puxa para trás e parece que estamos nadando contra a correnteza? Pois é. Em alguns momentos sentimos assim...
Paremos por alguns minutos. Interiorizemos-nos. Confiemos em nós. Acreditemos em nosso potencial e vamos! Se der medo, iremos assim mesmo!
Tenhamos convicção que tudo dará certo e conquistaremos o que sempre sonhamos.

⁠ADVERSO DUM VERSO

Essa sensação de face cansada
Que vês no meu poetar azedo
De trova tremente e mirrada
É falta que lamenta no enredo

O versejar pouco camarada
Da satisfação já em degredo
De rima velha e desgraçada
Em que não se profere ledo

Ontem, de viço e alegria
Hoje, o choro e sofrência
Um fado. Na vã poesia

Nesta dura sina em riste
Do canto em decadência
Verseja um poeta triste!

© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
17/08/2020, 16’45” – Triângulo Mineiro

Inserida por LucianoSpagnol

⁠Não tenho que esperar
Não preciso de tanta cautela
O amor é muito mais que isso
É momento de entrega
De dedicação
É fogo, é desejo
É pele e coração
Valorizo a intensidade
Um convite surpresa
Um " me deu saudade"
Um " quero te ver"
Depois o café esfria
O cigarro vira cinzas
Os minutos viram dias
Semanas, anos
E o que restara daquele amor?
Lindas lembranças, saudade ou dor?

Inserida por MaraTeles

⁠A faca de dois gumes.

Tudo na vida é escolha e consequência, tudo tem um lado bom e o ruim e no final somos nós que somos responsáveis pelas nossas escolhas e o caminho que elas vão nos levando.
Então seria a vida uma faca de dois gumes?
Que não importa qual lado escolheremos da faca sempre terá uma consequência ruim?
O que nos resta é escolher qual dos dois lados é o menos afiado e causará menos dor?
Porque ambos os lados terão suas consequências boas e más ao serem seguradas,todos os lados da faca irão doer de alguma forma, pelo fato dela serem uma e a vida é isso, é uma faca de dois gumes e se não escolhemos com sabedoria podemos pegar na parte mais afiada. E talvez esse lado não valha a pena a dor em troca de felicidade, nem mesmo a experiência e nem mesmo o aprendizado.

Inserida por rayssamayanara


A Traição
É o homicídio de uma alma, por uma boa parte da vida…
O adiar ou o eliminar de sonhos.
Quando se furta a paz e ignora-se o amor…
É o auto desvalorizar-se, e tornar-se sombra, passado…
É pobreza de espírito, um desviar de caráter…
Ver no outro, um nada.
Nesse golpe fatal, derrama-se lágrimas e angústia…
Uma dor cortante, constante.
Um náufrago em um mar de tristezas…
Ao traído é o que resta, o desamor, a amargura e a dor.
No melhor dos casos, aconfusão do recomeço.

Inserida por Jossana_Rocha

⁠SÚPLICA (soneto)

Se tudo muda e tudo perece
Se tudo cai aos pés da negaça
Se veloz a vida por nós passa
Pondo de lado o teor da prece

Se, se a inspiração desfalece
Se dói a dor que a dor enlaça
Se perde o encanto, a graça
O lhano, e aí a gente cresce

Se o amor tem a alma pura
E este amor também tortura
Nos gerando tolos e loucos

Se tudo tem no tempo valeria
Tudo vai, Pai! Por que não alivia
O sentir que me traga aos poucos?

© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
Setembro, 05/2020 – Triângulo Mineiro
paráfrase Auta de Souza

Inserida por LucianoSpagnol

Nunca pensei que fosse doer assim
Te ver tão longe
Tão longe de mim

Cada passo pra longe
É algo inexplicável
Desfaz a minha ponte
Não é algo tratável

Penso em você
A cada segundo
Aumentando o meu querer
De nos ver como um conjunto

Sem seu sorriso
Fico sem ar
Fico sem piso
Sem seu olhar

Nunca te esquecerei
Essa saudade é interminável
Não sei o que serei
Sem você é lamentável

Odeio está distância
E aceitar que já acabou
Mas tenho uma herança
De que a solidão me colocou

Inserida por Thycg

Sorrisos e Lágrimas

Sorrisos e lágrimas compuseram uma canção
Onde o compasso é a batida do meu coração
Pulsos fortes e fracos misturando amor e dor
O som da solidão chega a ser ensurdecedor

Sorrisos e lágrimas fizeram uma oração
Quem entende as súplicas do coração?
Preces de alegria e tristeza ao meu Amor
A falta de resposta me tornou um pecador

Sorrisos e lágrimas se tornaram um santuário
Amor e dor me fizeram, de Eros, um vigário
De galho em galho, eu visitei outros prelados
Alegria e tristeza profanando os condenados

Sorrisos e lágrimas cavaram uma sepultura
Alegrias e tristezas levaram a minha fortuna
Eu não tenho nem com o que pagar o Caronte
A esperança morrerá ao margear o Aqueronte

Inserida por italo0140

Analisar o processo do conflito e compreendê-lo para poder trabalhar sobre ele é o trabalho de quem vive a CNV. Verifica-se que o medo do conflito leva as pessoas à mentira, à hipocrisia, à depressão, à manipulação. A CNV ajuda-nos a entender que por essa via não criamos empatia e um mundo interior e exterior mais sãos, mais sábios, e mais pacíficos.

CNV — Comunicação Não Violenta

Inserida por JPRSANTOS

Tu és uma droga para mim, o meu bem é o meu mal. Quando estou contigo vem a sensação de euforia, de paz, de total entrega. Depois, no dia seguinte, quero mais. Me viciei. No início pensava em ti por 1 minuto e te esquecia por 2 horas, agora penso em ti por 2 horas e esqueço de ti por 1 minuto.

Não quero esta sensação de bem quando estou contigo para depois sentir a abstinência. Abstinência não só da tua presença, mas de saber q nunca poderás me dar o q tanto quero. Assim como os viciados roubam e se humilham para conseguir o que precisam, estive disposta a fazer qualquer coisa pelo teu amor (e já tentei de tudo q se possa fazer com dignidade sem te magoar e aos teus). Toda vez que me humilho, vem a esperança que tu vejas q é possível estares comigo e me assumires emocionalmente e fisicamente. E toda vez vem a frustração de não queres te esforçar em achar um meio disto acontecer. (onde há força de querer há um meio).

Eu percebo que queres manter esta ligação já q toda vez q te falo q quero me distanciar tu apareces e de novo fico com esperança para depois me frustrar.

Estou numa corda bamba contigo Manter o equilíbrio é difícil até mesmo no estado mais sóbrio; fazer isso num estado de abandono e tristeza (que atualmente passo) é praticamente impossível e sei q a longo prazo, será completamente impossível.

Preciso me distanciar de ti por um pouco. Não quero perder tua amizade. Sempre vou te amar, meu lindo. Deixa me curar deste vício.

Inserida por Antyrsa

É apartir desse momento , que as lembranças começam a se apagar, o desespero bate , a loucura cega, o coração treme e a dor arde dentro peito. É inimaginável aceitar que nada será como antes, que não à terei por perto, todos os dias , seu cheiro, seu abraço, seu sorriso. Tudo foi uma ilusão, ou se tornarar uma e, não importa o que eu faça , não importa quão desesperado esteja, a culpa está sempre presente em mim, culpa de ter desperdiçado minha chance de ser feliz, a culpa de cometer os mesmos erros, a culpa de ter perdido você e, apartir de hoje, começarei a esqucer essa culpa que te trás vividamente dentro de mim. Eu queria tentar mais uma vez, queria mesmo, mais do que qualquer coisa mas, não consigo imaginar a complexidade que tudo se tornou. Eu amo você com toda louca paixão que meu coração possar sentir, algo que não se explica, algo que se sente desesperadamente.

Não sei por que mas eu sinto a nescecidade de te mandar mais essa mensagem, não sei quando, nem como, nem onde. Não planejei nada, apenas escrevi e, criarei coragem de te enviar. Sei que não concerta nada do que já foi, mas me trara um pouco de paz.

Sofrer verdadeiramente por amor é algo que jamais vivenciei um dia e, você me deu a oportunidade de conhecer o amor e a dor, o que ele causa... sei que me tornarei alguém melhor com tudo isso que passamos, com perda... você se tornar a minha Sharon, mesmo eu querendo que fosse minha Jay. Entretanto, você é muito querida para mim, você viverar sempre em minhas memorias mais felizes... me desculpe e te amo.

PH.

Inserida por AssPH

Encontra

Em suas ondas, vejo raios de luz!
No vento da sua vida encontro um brilho de capuz...
Te vejo esconder a essência do seu ser,
Mesmo quando a chuva que em ti transborda,
Te fazem transparecer...
E você teima em desaparecer!
Insiste que não será notada!
Que a amarga solidão pode ser sua aliada!
Que a dor quando não pode ser sentida,
Não deve ser compartilhada...
Então suas águas vem ao meu encontro,
Querendo me expulsar...
Me perdoe, mas não posso ir.
Por favor, me permita chegar.
Não quero te ver partir...
Me encontra.

Inserida por eusousalvi

⁠O invisível Pequeno Príncipe, ficara feliz, pois lembrou-se de sua frase:
"O essencial é invisível aos olhos, e só se pode ver com o coração."

A dor provou ser sua parceira de anos, a mais fiel.
O amargo do café tornou-se reflexo dos sentimentos.
O ardor nos olhos ao olhar o sol tornou-se reflexo de dias comuns
monótonos e desilusórios, são lemas da canção que soa.
As lágrimas insistem em apagar seus sonhos,
Pequeno príncipe, reescreva seus sonhos.
As lágrimas insistem em tirar seus sorrisos,
Pequeno príncipe, não deixe de sorrir.
As lágrimas encharcaram suas roupas,
Pequeno príncipe, não se resfrie.
E por escrever tanto, ele se despiu.
E ainda, percebeu-se invisível.
Despido e invisível, percebeu-se feliz.
Ele tornara-se mais fiel a si do que a covarde dor que o acompanhava.

Inserida por alisson-oliveira

⁠"Nossa Essência".

Experiênciar nossa essência de várias formas, até alcançarmos seu estado mais puro de ser? Seria este o plano?

Guardamos memórias de todos os tempos, memórias de quando crianças, memórias de nossa adolescência, memórias da vida adulta, akashicas.

Somos tão surpreendentes, tudo alí é arquivado em nossa RAM, ram que por muitas vezes pode ser comparada com uma "Caixinha de Pandora", quando alí quieta, fechada, não nos trás estrago algum, mas quando dá a louca de se abrir, joga tudo ä tona para superfície. Essas memórias brotam, nos sufocam, de uma forma que é chegado o momento de buscar a cura, não adianta pois elas não vão simplesmente voltar para caixa antes do processo da purificação, um dos véus caiu, e quando ele cai, a única coisa a se fazer é encontrar a cura, olhar para elas com ternura e compaixão, com respeito e gratidão por tudo o que já foi vivenciado, e dizer.:

Respeito o que vivi, respeito o que já passei, mas agora vocês serão somente lembranças de um EU isolado que não existe mais, mas sei que vocês são de toda importância, EU SOU todos vocês, vocês são a união de tudo o que já experiênciei, e sou GRATO por isso, mas agora junto com minhas memórias de felicidade, trilharei meu caminho, adquirindo mais experiências de uma forma consciente, derrubando todos os véus ainda existentes da minha ignorância.

Nossas lições são ensinadas ainda no conceito da dualidade, aprendemos muitas vezes no amor, porém para que se tenha a certeza do aprendizado, vem a dor para nos testar, para reforçar que foram bem aprendidas.

Um dia não precisaremos mais de testes, estaremos tão conectados com a fonte, tão próximos da nossa verdadeira essência que o amor bastará para nos ensinar, e neste dia, todos os nossos Sagrados estarão curados.

⁠Na vida tudo passa, quando você deixa passar, quando se desprende.
Há muitos sentimentos dentro de nós e pensamentos que deveríamos deixar morrer, mas acabamos que os alimentando, a cada vez que trazemos de volta, e remoemos.

Quanta bagagem desnecessária você tem carregado? Será que já não é hora de deixar para atrás, o que já não cabe mais em seu presente?
Está na hora de dizer ADEUS a tudo isso, e recomeçar. Entregue a Ele este peso, Ele vai te trazer o Renovo.
Viva plenamente, com paz em seu interior. Nenhum comprimido pode aliviar a dor de um coração partido e nenhum calmante pode acalmar a sua alma. Mas Deus pode, se você deixar.
- Ana Chahin

Inserida por AnaChahin

⁠DIVÓRCIO
Parte I

Antes, inseparáveis. Amizade incontestável, que, aliás, nunca acabará.
O casal vinte, por todos, amado, admirado.
Amigos de infância, namorados, noivos, casados. Uma bela história, no fundo algo de errado.
Dezoito anos, tantos planos, tantos danos. Aprendizado, parceria, fomos felizes…
Com o tempo, para você, transformei-me apenas em um objeto de cuidados…
Durante toda a nossa história, nós nunca brigamos, sempre conversamos.
Eu paciente, tentando diálogos e saídas, e você silenciosamente me enganando. A mulher em mim, entristeceu-se, emudeceu-se, sofreu por anos, resignada.
Cheia de princípios e valores, fechei-me em mim. Bombardeada por dissabores. Sem amor, paixão, sem chão, cheia de esperanças em vão.
No entanto, nada é eterno. Nem um amor tão desprezado.
Com o tempo esvazie-me de você, e quis vomitar-te de mim.
Toda aquela dor concentrada na alma, e a minha sempre estranha calma.
Agora separados, há poucos dias de um divórcio por mim já desejado…
Você chora dizendo que sempre me amará… que como eu, será difícil de encontrar… Não, não sabes o que dizes, continuas o mesmo farrista.
Eu já não o amo mais. Mesmo que tivesses mudado, não me terias mais ao lado. Espero que cresças, amadureças, aprendas a amar.
Só assim, significarás sua vazia existência!
A vida não acaba quando perdemos um “eterno” amor.
Ela continua com o amor-próprio.
Abrindo-se a novos ciclos duradouros ou não.
Porque o viver é dinâmico, e ficar parado esperando que o outro mude,
será como se já tivéssemos morrido há tempos.
Que venha o fim, do que há muito já findou.

Inserida por Jossana_Rocha

PARA VOCÊ
Se te sobra tempo, pensa no que deseja para si, e apaga essa nuvem de desânimo que te asola a alma.
Pensa que és único(a) e merecedor de tudo o que é belo e grandioso.
Não desanime. Saiba que nada é mais forte do que o brilho da tua alma quando está a positivar o sucesso.
Por isso, confie: Você vai conseguir! Você vai vencer! E, o que está a sonhar e a planejar irá acontecer.
Sorria, porque ainda há outro dia para nascer e ele será O TEU DIA, porque assim está escrito e assim será.

Fé na batalha
@keylak.holanda

Inserida por KKHolanda