Textos sobre Dor

Cerca de 11105 textos sobre Dor

Pronto, acabou.
Já estou me preparando para mais um merecido descanso, após um dia exaustivo no serviço o suor que molha minha camisa é digno de alegria.
Reflexões sobre o passado e ansiedade pelo futuro transbordam em minha mente, que inquieta trabalha e as vezes me atrapalha porém sempre me acompanha...
As idéias evoluem feito uma progressão geométrica onde o resultado não pode ser imaginado.
Que o tempo cure as feridas, a dor seja passageira e todos problemas virem fumaça!
Caminho rumo ao Destino.

Inserida por heitorguilherme

Foram tantas horas pensando
Dias pós dias sonhando
Uma ilusão que prendeu no canto mais escuro do porão
Não tinhas maneira de se sentir melhor
Estava apenas vendo o tempo passando, esperando o pior
Era o momento ideal pra revolução
Só era um momento, um momento de ilusão
Em seu olhar continha traços de aflição
Sua aparência dizia que perdeu toda noção
Os dias não se diferenciava
Não sabia se era noite ou dia, tarde ou madrugada
Perdeu seu tempo e a razão
Olhava no espelho pensando nas solução
Só mais um momento, feito de paz e reflexão
Notando seu interior
Tantas flores, mas tudo se estragou
Estava tudo desolado
Apenas dor e poucas lembranças de amor
O escuro parecia um bom lugar
Ninguém conseguia ver os olhos vermelhos de tanto chorar
Em quanto voltava pro seu lugar
Suas lembranças atormentava
Mas não era pior quanto o futuro que esperava
Seu lugar se tornou sua salvação
Ou o túmulo antes que o deus da vida diga mais uma vez, hoje não.

Inserida por MibiBernardo

Arremessei garrafas as margens do rio... Hoje já faz 30 dias e ninguém leu...
Achei que o vento iria me ajudaria a leva-las para o outro lado do rio...

Mas grande partes delas voltaram fechadas...

Ajustei a manivela da canoa e dormi.... esperava chegar em algum lugar, mas lugar nenhum cheguei...

Estou cansado de tentar... Eu não sou mais forte do que o vento... Eu não posso vencer o mar.. Eu fracassei... Minhas mãos estão cansadas já é possível ver as expressões de sofrimento no meu rosto...

O calor me aflige muito, parece que estou sufocado as vezes sem sombra alguma para repousar...

Na verdade eu só quero repousar em um lugar e navegar apenas em um lugar...

Eu tenho que lidar com uma luta diária aonde não encontro fim...

Quando vc ressurge do meio do mar, o mundo para!

Ai! Do sol se te queimasse jamais deixaria, jamais deixaria vc pisar os seus pés em pedras pontudas...

Quando vc se recolhe para um lugar de repouso eu irei assoprar o seu rosto e levemente vc dará um sorriso...

Mas, é tudo subjetivo por enquanto, mesmo que vc não saiba que vc é a principal dos meus sonhos, e toda noite passeamos em um jardim florido, queria viver dormindo... Há que bom!
mas, tudo é apenas uma projeção, isso me entristece as vezes, só escrevo por que tenho certeza que um dia tudo o que escrevo você pode não saber que fui eu, mas, vc vai sentir...

E quando vc sentir vc vai se perguntar aonde estou, e eu estou aqui de braço aberto para o mundo velejando sobre as ondas bravas do mar, para sobreviver ao pavor da sua ausência.

Inserida por rubenslino

Violento

Nas suas mãos vejo sangue
nas suas desculpas , vejo sentença
pois nunca vi tal " nunca mais ocorrerá"

Eu só perdoou em palavras
pois palavras são panos
que encobrem a verdade

Você ainda repete
os "erros de nunca mais"
você me machuca

Em loucas noites
sobriamente,
sem garrafas que o encubram
sem correntes que o prendam

Liberdade ao culpado
prisão ao subjugado
morte ao maltratado

Impunidade como amor

Inserida por Latriz

Respirar livremente tem sido algo difícil, não somente para uma ou duas pessoas, mas para muitas. Estamos rodeados, cercados pela opressão, perseguidos simplesmente por não ser padrão desse mundinho, corrompido, escravizador.

Todos os dias somos apunhalados de várias formas, de diversas maneiras, tal qual nos surpreende, até porque o punhal se encontra onde não imaginávamos, e é doloroso, não a ferida, mas quem a causou.

Nos proteger ficou, de certa forma, um pouco difícil, mas talvez não seja impossível, até porque, cada um de nós temos uma reserva interior, algumas estão cheias, outras estão pela metade, mas toda essa reserva é que tem nos mantido de pé, toda essa reserva tem cicatrizado nossas feridas, e tem nos dado esperança.

Está difícil?
Eu sei que está!

Mas já percorremos muito para desistir agora, e se olharmos para trás, veremos que o nosso passado foi bem pior, e que o nosso presente é o que importa, independente de quantas vezes iremos ser apunhalados.

Inserida por LyuSomah

No mundo em que vivo as pessoas brincam umas com os sentimentos das outras de forma contínua ao longo dos dias.
O que aconteceria se gostar de alguém fosse uma opção?
Se não pudesse amar sobre a escolha do coração?
Se casar foi uma obrigação em uma determinação estação?
O que você faria? Como seria?
Talvez o sentimento pudesse ter algum valor se alguém conseguisse provar que amar é escolher sentir dor, que amar é uma escola do coração e nao de uma opção. Talvez assim esse não tivesse que seguir a regra de casar sem ter valor.

Inserida por SimoneFranca

Muitas vezes tudo que você sonhou,começa a se destruir.
Então você se lembra de tudo que fez pra chegar até aqui...
sonhar,viver
acreditar em si e lutar,por que tudo parece não funcionar?.
Não ha o amanha
se hoje não terminar...
Muitas vezes o sacrifício não é reconhecido.

Eu tentei fazer tudo dar certo
mas essa é a minha ultima tentativa de viver(mas não sei se terei forças pra lutar ate morrer)
tentei viver.
Essa é minha ultima tentativa de realmente viver...

Inserida por Jungeranderson

As religiões foram armas criadas pelo homem para manipular e destruir a humanidade.
Através da manipulação da mente dos fracos, que não tem a capacidade de enxergar quando estão sendo jogados num buraco para morrer,pois foram doutrinados a crer que nenhum mal lhes pode acontecer,assim fugindo da realidade e morrendo e se matando em vão

Inserida por Jungeranderson

Estou no meio da multidão, sorrindo em meio a chuva. Não era a do céu, era a da angústia.
Estou eu com o escudo acima da cabeça dos fracos para que o alvo seja um coração despedaçado que já está morto.
Estou aqui, em meio a plateia, dando o meu discurso de motivação mas que no lar privado as lágrimas correm desesperadas.
Bela dor, diga aos outros que está tudo bem.

Inserida por Vickyl

Todo um mundo já passou ou vai passar por uma situação em que será julgado injustamente. Quem já passou por tal coisa, sabe o quão doloroso é sentir na pele o peso da injustiça.

Infelizmente, vejo essas mesmas pessoas praticando julgamentos injustos, sem piedade e com a "certeza" que só "deuses" teriam.

Essa amnésia nos faz seres piores, pois se lembrassémos das dores que não gostaríamos de sentir, não a provocaríamos no outro.

Inserida por stellamuniz

Vou explicar algumas coisas;
Sua voz, era o som mais familiar mas agora já se parece tão perigoso para mim. Medo esse que você diz ter se desfeito, me assola constantemente mais parece que isso não te incomoda nem por um segundo. Sou muito jovem para estar tão machucada, me sinto presa em uma jaula sem nenhuma válvula de escape, olhando para as grades consigo me ver contando todas as minhas feridas e ainda assim tento não senti-las. A melodia que ecoa na minha mente me faz sentir o quão preciso de você mas te odeio com todas minhas forças, a última pessoa do mundo que eu queria ver era você e pensar que um dia nos apaixonamos.

Inserida por ursoperdido

Amei você
Amei o suficiente para não querer mais ninguém
Dei o melhor de mim, mas não foi o suficiente
Não que o problema seja eu ou você
Você não teve culpa.
Demorei para encontrar essa maturidade.
Fui criança, não nego
Estava doendo, me perdoa
Eu não podia ter te julgado por amar outro alguém
O amor é assim, simplesmente acontece
Te amo tanto que quero você feliz.
Abro mão do meu amor pelo seu, sem problema.

Inserida por giovannabs99

Um ano depois

Sentimentos sombrios
Transpassados de um humor sórdido
Lembanças embebedadas no mais elevado teor alcoólico
E o cheiro a contrastar com estes meus lençóis frios

Aqui da janela, tudo parece uma pintura
Verniz escorrendo no acabamento mal feito
Feio como o conhecido pacto desfeito
Bem-vindo à famosa ausência de compostura

O sangue escorre por meu braço
Lágrimas orvalham meu rosto
No espelho só me vem desgosto
O importante é que rompi o laço.

Cortei as linhas que nos ligavam
Sequei todo sentimento
E por um feliz momento
Desejei poder não dar ouvidos a tudo que falavam.

Por vezes precisei me entorpecer para não sentir
Do meu cigarro favorito foram sete maços
Nas paredes do meu quarto vários traços
A lua me mostrava ser melhor deixar partir.

Thaylla Ferreira Cavalcante

Inserida por ThayllaCavalcante

LUTO EGOÍSTA x LUTO AMÁVEL - Sobre perdas em geral

Outro dia postei um pensamento meu e comecei com as palavras “se enganam as pessoas que acham que”. Peço desculpas por ter sido tão afirmativa. Provavelmente o fiz por ver meus pensamentos às vezes tão opostos aos da grande maioria das pessoas (louca eu...). Agora começo o texto com a observação de que respeito o processo de perdas de cada um.

Luto ou não luto? Se no luto eu luto, sinto minha grande dificuldade em aceitar uma perda. Quando sinto que luto, vou olhar dentro de mim e vejo o egoísmo. Luto por tudo aquilo que perdas nos roubam. EU deixarei de usufruir das coisas maravilhosas que tinha com a outra pessoa. Sofrerei com o medo das mudanças. Aí dói. Muito. Então num “atendimento a mim mesma”, busco compreensão. Agradece Mirian. Você usufruiu. Você teve, não importa o tempo ou a quantidade. E quando vejo, choro sorrindo. Ou sorrio chorando. Mas quando penso de forma amável naquele que perdi, lembrando do sofrimento que o outro teve, aí dói muito mais. Que é o sentimento de impotência. A minha incapacidade de mudar coisas imutáveis. Mais uma vez vem a luta, o luto. Luto por ver que perdi minha potência, meu poder. Aí começa novamente outro tipo de guerra. E na mesma busca pela compreensão eu digo a mim mesma: agradece Mirian. É na sua impotência que você se torna humilde. Se senti dor pela dor daquele que perdi, eu amo, amei e amarei. Aí não choro sorrindo. O choro então é de dor mesmo. Chorar por amar, é real. Mas por que não viver essa dor? Por que não olhar de frente pra ela e descobrir e aprender quem sou e o outro foi? Por que usar drogas que anestesiam minha dor mas me fazem perder a paisagem dessa jornada que ainda me é permitida, que é, viver? Esse é o luto amável, no qual choro por amor ao que sofreu e vivo por amor a mim.

Inserida por mirianrebeca13

A verdade é que uma hora tudo cansa. O trabalho nos cansa e a gente implora por férias, mas se contenta com um lindo feriado prolongado ou até mesmo um simples final de semana. A vontade mesmo era de fazer as malas, se jogar numa viagem, acordar numa varanda rodeada de arvores e flores com o cheirinho de café fresco vindo da cozinha simples, cheia de amor e cuidado, ou até mesmo acordar de frente pro mar respirando a paz e calmaria.
Mas a gente sabe que o tal feriado vai chegar, o final de semana vai chegar e o máximo que faremos é uma boa faxina, lavaremos aquela pilha de roupa acumulada da semana inteira e dormiremos o restante do dia. O que já me faz muito feliz, só pelo fato de não ter que levantar cedo, porque acordar, ah acordar parece até piada, o corpo tão acostumado já desperta antes mesmo do som absurdamente chato e necessário do despertador.
Esse ultimo mês tem sido tão estressante e cansativo que a frase: “queria uma passagem sem volta pra qualquer lugar” virou quase um mantra em minha boca!! Até desse pensamento eu já me cansei, confuso né? Ahhh essa minha utopia!
A pior parte de viajar é carregar as malas, fazê-las nem tanto, mas carregar!! Nossa, chega da um nervosinho! Mas o que a gente faz? Carrega né? Com o braço quase caindo, mas o sorriso lá de orelha a orelha. E o humor então? Fica daquele tipo quando a gente ta no comecinho daquela paixãozinha correspondida, tipo quase nada abala, sabe?
Mas eu tenho uma grande dúvida! Toda essa nossa vontade de escapar a qualquer oportunidade, de querer sumir o tempo todo, de querer uma passagem só de ida para a Cochinchina, dessa busca incansável por uma paz que parece nunca chegar é decorrente de um peso da mente e do coração.
E o por que essa bagagem é tão difícil de carregar? Por que a da viagem à gente leva com sorriso no rosto, ainda que doa a mão? Mesmo nem sabendo se o objetivo dela será alcançado.
A gente ta sempre querendo ir a algum lugar pra fugir de algo que está dentro de nós e não dá para abandonar, mesmo sabendo que certas coisas ou sentimentos são temporários é um peso que naquele momento a gente precisa carregar.
A gente faz a mala, viaja, descansa (ou não), volta, desfaz a mala e no outro dia já quer sumir de novo, parece que não é o corpo que precisa de descanso não é mesmo?
A bagagem mais pesada é a do coração, ela que martela a mente e traz tudo a uma exaustão.
Mas infelizmente a gente meio que não tem opção, essa mala não tem rodinha, nem alça, é bagagem de mão mesmo. Você carrega ou você carrega!
E já que a gente é obrigado a levar, a gente organiza (ou pelo menos tenta) e enfeita, pra que pelo menos de longe ela pareça bonita e agradável o tempo todo.

Inserida por tabatac

Sabe...Eu já tenho medo de sair de casa, por que não sei o tamanho do frio que posso sentir lá fora...

De lado de dentro tudo o que posso ver é nublado, escorrendo gotas de serena gotas sobre os vidros...

E minha imagem é retorcida em vários pedaços... Já não quero olhar mais no espelho, não quero encarar os meus olhos fundos...
Eu jogo toalhas molhada na cama, eu não tenho lugar para colocar mais roupas e as vezes elas caiem no chão e não quero pegar...
Alguns amigos me mandaram mensagem dizendo que queriam passar em casa, mas disse que estava viajando...

As minhas paredes são acústicas não quero que ninguém me ousa chorando, então, costumo andar de vagar p não fazer barulho...

Estes dias eu ouvi um som estranho na maçaneta da porta,em quanto ficava em silêncio no sofá, mas, nada aconteceu pois a fechadura se voltou lentamente. ao seu lugar...

Depois de um tempo abrir a porta e vi sinais de uma mão pequena, e um cheiro de perfume!
Estou em busca de sentido, sabe moça? "É normal as vezes eu fala sozinho"...

Por que existir nesta existência de vazio, fecho os olhos para tentar enxergar a vezes...
O mundo que eu crio e tão perfeito, mas, é tão rápido que logo volto para a realidade sem querer ir...!

O que escreve é tudo subjetivo, mas, só terá sentido no coração de alguém e quando um dia você ler... Tudo o que escrevo, fará sentido, então, você sentirá um arrepio e seu coração vai arder no calor da minha voz, que você vai ouvir bem baixinho lá no fundo...!

Mas, enquanto nada acontece, deixe-me voltar para debaixo da minha coberta!

Inserida por rubenslino

Se tem algo que realmente me martela é a palavra Decepção.
Se tem algo que aprendi é que quanto mais você se dedica a uma causa, menos você pode esperar dela, porque valor terão sempre as pessoas que além de somente te usar, nada te farão de legítimo, recíproco e verdadeiro, nem à nem para você.
Sou testemunha viva e infelizmente não sozinho, pois conheço quem viveu além de mim o inferno nos ossos.

Inserida por rlnoronha

A Saudade

Talvez a saudade seja uma das dores mais fortes existentes, saber que a pessoa que estava com você até um tempo atrás, agora está longe, talvez a saudade de alguém que já se foi seja bem mais dolorida do que aquela por distância, mas ambas doem, ambas doem na mesma frequência, ambas fazem você chorar desesperadamente, por querer ver a pessoa, e não poder. Quantas vezes você já se pegou pensando em todas as coisas que fizeram juntos e soltou um sorriso, mas logo entristeceu e chorou, por saber que não poderiam fazer mais isso por um certo tempo, ou, nunca mais poderiam fazer? Quantas vezes você pensou em chamar essa pessoa pra sair, mas lembrou que ela não está mais ai? Quantas vezes vocês quis gritar o mais alto possível pra dor passar? Quantas vezes você se perguntou o porque disso tudo? Seria um teste para saber até onde aguentamos e o quanto somos fortes? Talvez seja.
Mas a única coisa que sei, é que a saudade dói, seja ela do que e de quem for, ela sempre vai doer, e o que nos resta, é aprender a conviver com ela.

Inserida por LeticiaCristine01

Antigas utopias

Enquanto o frio maltrata lá fora
Cá me esquento no vazio desta imensidão
O vento assanha os meus cabelos,
O único cá inerte tem sido este coração.

Meu mundo grita e se apavora,
Porque a maquiagem já não basta para esconder
Já nem sei o que me perturba agora
Se é a monotonia ou a falta de você

Sei que nada me seria o bastante
E que a vida não tem sido muito mais
Do que uma lástima desinibida
Um filme fracassado, ainda em cartaz

Pois dentre todas as promessas
Apenas uma se cumpriu
“fico aqui, ainda que as avessas”
E ficastes, mas foi dentro de mim.
Todo o resto sucumbiu

O que me sobrou foi um punhado de entranhas
De lástimas e secreções
Destas, as mais estranhas
Sobras póstumas de velhas paixões

E se é certo não dizer,
Eu digo! Que a vida tem dessas de nos fazer inquilino
De amores onde nem se devia estar
Mas se é certo não fazer,
Eu faço! Porque pior é não amar.

Thaylla Ferreira Cavalcante (Sou nós)

Inserida por ThayllaCavalcante

É engraçado e ao mesmo tempo desesperador
Me vejo andando cego a caminho da loucura
Quando por um milionésimo de segundo
Caio em mim e rio sozinho
Do quao perto estive do precipício.

Por esses dias
Por quantas vezes
Me salvei por um triz
Submergindo de volta a lucidez.

Por esses dias
Dias tão longos
Por quantas vezes
Eu pensei ter morrido sozinho
E ressuscitei em meio a fronhas molhadas de lagrimas.

Da minha quase loucura
Me senti ridículo
Chorando e sorrindo e chorando e gargalhando
E repetindo tudo de maneira desordenada
E repetindo de novo
Sorvendo entre meu sorriso doido
O gosto salgado da água da minha alma.

Por esses dias
Dias nublados ensolarados de chuva
O quanto me escondi
O quanto tive medo da percepção da minha fraqueza
O quanto quis q ninguém lesse minha dor.

O q me salva são as palavras
Fervilhando na minha mente
Pedindo ajoelhadas para serem transpassadas para o papel
Elas se salvam saindo de um corpo ambiente caos
Elas me salvam levando em cada uma delas
Uma porcentagem ínfima dessa dor
Essa pequenez q elas levam
Me dão o respiro necessario
Pra voltar do fundo de mim
Me tiram da certeza do afogamento emocional
E me salvam da loucura iminente .

Por esses dias
Por quantas vezes
Me perguntei
Será q já nao enlouqueci?
O q me da certeza do nao enlouquecimento ?
Alguém,algum dia vai ler os meus textos e encontrar lucidez e entendimento nessas palavras loucas e sem sentido?

Por esses dias
Dias q se estendem além do meu querer
Dias q nao me dão paz
Lotado de suas horas,minutos e segundos
Me forçando a vive-los
Um a um
Numa doce e vingativa tortura
Da qual eu sei ser merecedor...

Da qual sei ser o causador.

Inserida por paulo_sousa_2