Textos sobre Dor

Cerca de 10857 textos sobre Dor

Quando digo que estou com saudade
Não espero que você venha correndo
Nem eu vou correr
E apenas um sentimento o meu sentimento
É como dizem por aí, aquilo que não é alimentado acaba morrendo
E eu vou seguir minha vida e me cuidar
É quando menos se esperar vai parar de doer
É talvez você more em mim apenas como uma lembrança!

Inserida por CristianoAbreu

O COMA DA ESPERANÇA

Não abrace
Não beije
Não digas juras de amor;
Assim, até o que parecia eterno
Perde o encanto.
É aos poucos que se perde as grandes fortunas.
Em pequenas partículas que a água evapora e secam os rios.
De árvore em árvore se derruba as grandes florestas.
Na esperança adiada a alma adoece.

Inserida por regismeireles

Fogo

Ele enfiou a mão na minha cara de novo. O punho dele me atingia como um míssel alcançando um passarinho que cruzou seu caminho. Era pesada, seca e gélida, mas cheia de sentimento. Meu rosto jorrava sangue e ele socava a parece tentando amenizar a raiva pra não vir a fazer um estrago pior do que já havia feito em mim. Eu estava caída no chão, mas não chorava. Sentia tanta raiva quanto ele, mas ele chorava, eu não.
Peguei a bolsa em cima da cama, abri a porta e olhei pra trás, ele ainda estava com a mão dentro do buraco que havia feito na parede, olhava pro chão e cerrava os dentes, bem como o punho livre. Suas mãos estavam cheias de sangue, de ambos. Desci as escadas e não olhei mais pra trás. Peguei meu celular e te liguei. Você estava a quilômetros, mas como sempre, chegou em minutos. Eu esperei na calçada de casa e ele não desceu pra me procurar, não me ligou nem fez a mínima questão de saber pra onde eu havia ido. Enquanto te esperava eu cravava as unhas na carne das mãos, acrescentava mais algumas luas às minhas tantas outras e sangrava ininterruptamente.
Você estacionou o carro de qualquer jeito, desceu correndo e me tomou nos braços perguntando o que aconteceu. Eu não falei, não conseguia. Apenas levantei, me evadi do teu abraço e dei a volta no carro. Entrei pelo lado do passageiro e pude ver tua camisa branca, fina de algodão completamente coberta do meu sangue. Dei um sorriso de lado e olhei pra frente. Você levou as mãos à cabeça e olhou pra cima, pro apartamento, ele estava na varanda, nos vendo sair e te olhando com o ar indiferente de quem sabe de todo o desfecho que vai se repetir.
Depois de entrar no carro você deu a partida e arrancou me fazendo incontáveis perguntas das quais eu nem me lembro e eu só te disse pra dirigir. Me perguntou pra onde e minha única exigência era que fosse fora da cidade. Saímos, passamos pela placa de “até logo, volte sempre”. Eu ainda sangrava e você enfiava o pé no acelerador tentando de alguma forma dissipar a revolta e a confusão que sentia. Eu abri o vidro da janela e te disse pra não falar porra nenhuma, sentei na janela com o carro em movimento, as costas pra paisagem e olhando pra estrada infinita que se estendia à minha frente. Você pisou no freio e eu fiz um sinal negativo com a cabeça. Era madrugada, o vento frio assanhava meus cabelos e gradativamente coagulava meu sangue.
Você parou o carro no acostamento, chorando e desceu, deu a volta e me puxou pelas costas, pela cintura. Me pedia uma explicação e eu simplesmente não conseguia falar. Você sabia o que tinha acontecido, no fundo sabia, sabia o que acontecia sempre, mas apenas me abraçou, abriu a porta, me conduziu pra dentro e assumiu de novo o seu posto. Colocou um de seus clássicos italianos no carro e só dirigiu. Paramos em um desses motéis de beira de estrada sem estrutura nenhuma. Você segurou minha mão, tirou minha roupa e limpou cada um dos meus ferimentos. Os do rosto, os das mãos, e me conduziu pro chuveiro, ainda vestido no seu terno preto com a gravata vermelha. Lembro de olhar pro teu relógio dourado quando levantou a mão ao ligar o chuveiro, eram 03:00 da manhã.
A água caía no meu corpo e conforme a adrenalina me deixava, as dores começavam a aparecer e eu gritava. Você percorria cada parte do meu corpo com as mãos, numa delicadeza impecável e me conduzia para manchas roxas milenares que eu nem lembrava que existiam. Os hematomas te faziam lacrimejar e você me abraçou, nua, debaixo do chuveiro e chorou junto comigo. Sem nenhuma segunda intenção, só a compreensão mútua e silenciosa que compartilhávamos a tanto.
Te contei sobre a nova traição, sobre o apartamento destruído e os copos quebrados, sobre as roupas que rasguei e sobre todos os hematomas que também deixei nele. Sobre os buracos dos murros na parede e sobre os em mim, a minha costela quebrada e o nariz dele, quebrado. Mas você já sabia de tudo isso, sabia de toda a história, de todas as brigas. Me disse que era doentio e que eu sabia, estava certo como sempre. Me disse que ficaria tudo bem e que eu não precisava mais ter medo, que o faria pagar e que ele nunca mais encostaria um dedo em mim. Eu te beijei. Fizemos amor pela primeira vez e foi realmente a primeira vez que me senti tão conectada com alguém. Você já tinha dito me amar outras tantas vezes mas essa fora a primeira que eu te disse. Você estava tão lindo, tão radiante e iluminado, meu bem... dormimos abraçados e na manhã seguinte, quando acordou, você não me encontrou, e por mais que se negasse a acreditar, sabia exatamente onde eu estava.

Você é paz demais pro meu caos.

Thaylla Ferreira Cavalcante {Os quatro elementos}

Inserida por ThayllaCavalcante

"Queira me lembrar"

A memória dos esquecidos, quem dera que com memória boa pudesse esquecer de mim, de você de todos ou de nada, esquecer da dor e do amor, esquecer de quem sou? Esquecer que em seus olhos tem luz, esquecer quem me conduz na direção de meu próprio esquecimento... Já não sei quem sou.

Inserida por GBomfim

É muito mais fácil arriscar o silêncio do que se responsabilizar por suas palavras .
Mas entenda...As palavras são claras,e quando ditas com sabedoria,aliviam.
O silêncio intriga...Faz a mente do outro criar suposições sem parar,enquanto um simples esclarecimento pode ajustar tudo.
O silêncio que te protege é o mesmo que agride alguém.
Dizem que "para um bom entendedor um vácuo basta",mas arrisco dizer que: Para um bom entendedor,um vácuo,é uma lista de porquês.

Inserida por RFraser

Você mente
Quando diz que se importa com as pessoas
Quando diz que não as machuca
Nós dois sabemos que não é assim

Você mente
Quando diz que sente os braços dos amados
Quando diz que deita na cama sozinho
Nós dois sabemos que não é assim

Você mente
Quando diz que vai ir dar uma volta
Quando diz que não beija mais ninguém
Nós dois sabemos que não é assim

Você mente
Quando diz que se arrepende
Quando diz que não foi por maldade
Nós dois sabemos que não é assim

Mas principalmente,
Você mente
Quando diz que não me importo com você
Quando diz que não te amo
Quando diz que posso te esquecer
Nós dois sabemos que não é assim

Inserida por Thycg

Preencha meu espaço vazio
Encha-me de sonhos
Que eu não possa segurar.
Faça eu me sentir viva,
Como se fosse a coisa certa
Mostre-me esperança
E um novo renascer

Depois mate-me
Arranque meu coração
Usando o seu punhal
Dilacere minha alma,
Corte-me em pedaços
Faça das minhas lágrimas limpas
Correrem lágrimas de sangue
Enterre-me

Depois me faça renascer
Transforme-me em algo novo,
Algo que nunca fui
Jogue-me vendada no desconhecido.
Depois suma.
Mate-me novamente
Arranque meu coração
Depois me faça chorar mais uma vez.
Até que as amarguras
Tornem-me amargurada

Inserida por erica279

Tenho dançado em cima de carros
E tropeçado fora dos bares
Te sigo pela escuridão, não me canso
Você é o remédio e a dor
A tatuagem dentro do meu cérebro
E, amor, você sabe que é óbvio

Eu sou um tolo por você
Você manda e eu vou a qualquer lugar cegamente
Eu sou um tolo por você, sim
Qualquer estrada que pegar, você sabe que vai me encontrar
Eu sou um tolo por todas as coisas subliminares
Que ninguém sabe sobre você

Inserida por pensador

Nem mesmo os defeitos

Nem mesmo os defeitos são tao ruins quanto dizem.
Nem grandes, nem pequenos,
Nem leves, nem profundos.
Nem mesmo os defeitos são todos os culpados pela dor.

Nem mesmo os defeitos podem ser deixados para trás.
Nem passado, nem presente, nem futuro.
Nem mesmo os defeitos podem ser cortados pela raiz,
Pois nem só de qualidades é feito um ser.

Nem mesmo os defeitos podem ser levados a júri.
Nem um, nem outro,
Nem por necessidade, nem por futilidade.
Pois o equilíbrio é melhor que a ilusão de perfeição.

Inserida por ApenasSendoEu

As palavras fluem
em labaredas, em chamas
no furor, no calor
que me levam a devaneio

De que o amor é feito
Se sou posto em escanteio
Se de ti nada tenho
E os sentimentos sempre retenho

Nada vale,
no deserto tanta areia
No oceano tanto mar
Se na plenitude do meu amor
Não sinto o seu calor

Estar só, tão somente só
Escrever é o que me resta
Que a verdade sera uma lástima
Estando só, retornaremos ao pó

Inserida por naomynishi

Apenas um poema...

Eu não pertenço as regras!
Sou livre, sou do mundo.
Sou a liberdade dos sonhos,
da pressa dos absurdos
e nenhuma voz me cala,
a não ser a dos que são mudos!

Pertenço a uma espécie de gente
que não se importa com a aparência,
pois o mais belo que existe é invisível.
Sou obediente aos meus instintos,
numa selvageria de bicho e fada.
Rasgo os planos sem sentido
que o resto da humanidade propaga!

Não sou aquela que cala
diante da dor e da injustiça.
Empunho bandeiras pesadas,
principalmente as mais difíceis!
O que me emociona é a certeza
dos passos dados nesta estrada!

03/05/2019

Inserida por angelamslara

ei,me escuta ok?
-você não tá sozinha existem milhões de pessoas no mundo,e com toda certeza você vai achar alguém que retribua o amor que tem no seu peito,por tal motivo você não é obrigado (a) a suportar pessoas horríveis por que outros dizem que ele ou ela popular cara,cada um tem sua maneira de pensar e agir não somos iguais somos diferentes e temos que aprender que isso não algo ruim nunca foi e nunca será.

Inserida por yasmin_ramos

Vivemos num tempo em que "amor" voltou a ser apenas uma palavra no dicionário.
Estamos em crise com tamanha frieza, crueldade e a falta de fé na humanidade.
Para os poucos de bem e que conseguem compreender e viver o amor próprio e a prática do amor ao próximo, permaneçam firmes, continuem plantando as boas sementes para que se colham bons frutos.
Você, eu, nós ainda somos a esperança para um mundo menos sombrio e frio.

Inserida por rennansimao

“O problema é que a gente acredita nos insultos, não nos elogios”
Pois é, muita gente fala que meus olhos são bonitos
Não acho, eles são vazios, frios e eles não brilham mais como antes
Essa semana me falaram que: eu sou chata e se eu não tomar meu remédio eu fico insuportável e ninguém me aguenta e que era pra mim tomar dois pra ver se alguém me aguentava, me falaram que eu era um lixo muito grande pra caber no lixo da minha sala, que ninguém se importa, que eu sou idiota
Eu acredito em tudo isso
Isso é o que eu sou

Inserida por seilaquemseilaoq

O grito

A angústia morde os lábios
Árido de tanta perturbação
A alma gretada cata os sábios
Fundamentos do terno coração
Ardendo o pedido de socorro
Sufocados no amorfo pulmão
Onde a erudição se faz forro
E manta das quedas do coração
O corpo chora as agonias
E o alarido estridente uivo aflito
Tentando cuspir arrelias
Das entranhas num seco grito

© Luciano Spagnol
poeta do cerrado
06/08/2012, 18’58”
Cerrado goiano

Inserida por LucianoSpagnol

Três irmãos nos encontraram, Então resolveram brincar conosco.
Primeiro o destino nos uniu,
Depois o tempo nos distanciou,
E por fim a morte nos separou.
Agora me diga quem foi o irmão cruel?

Como eles usam me forçar a me despedir de você?
Como posso dizer adeus a algo que ainda esta dentro de mim?
Algo que faz parte de mim.

Inserida por DilenaLove

Minha mente meio tórpida balança entre o agora e o talvez, absorvendo possibilidades que quase parecem lembranças de tão intensas sensações que experimenta.
Meu ser meio adormecido, tenta agarrar-se a dolorosas ilusões que aos poucos se desfazem e escapam feito poeira passando por entre os dedos.
Minha mente, agora lucida, castiga-me com memórias forjadas, desejos inalcançáveis e abre reais feridas.
Meu ser já tão cansado, entorpece-se mais uma vez e minha mente volta a balançar.

Inserida por NHenker

Preciso te contar, dizer a minha história.
Eu transpiro alegria, se debrusse nas memórias.

Na nota desonante,no traço desigual
aprendemos que a dor na vida é essencial.
Na evolução dos seres é o molder do caráter.
Na matriz da moral a sua essência nasce.

A dor não é escolha, a dor é professor.
Quem não entendeu isso do prédio se já jogou.
A dor são a vitórias.
A dor são as derrotas.
Na vida tu escolhes entrar em uma dessas portas.

Se tu não sacrificas
quem hoje tu "estar*
Amanhã tu ñ és
quem desejas se tornar.

Não fales do "teu" corpo, corpo que não é só teu. É justo a gratidão por algo que se recebeu.

Preciso perguntar, preciso te inquirir:
Quanto foi que custou pra tu comprar o teu Nariz? Qual é o valor da perna para quem não mais tem? E a valia dos olhos
para quem se vê mais.



A mente é "chei" plantas No solo da emoção. Se não receber àgua
como crescerá então?

Não 'adule' sua dor, amigo.
Apenas viva, aprenda com os cachorros a lamber suas feridas.

A vida é um moinho, sempre funcionar
Se tu és diamante, na dor vais só vais se moldar, porém só fores palha o vento vai te levar.


Já sei ser rejeitado, me sentir o pior, mas me trás alegria hoje ser alguém melhor.
Já beijei a tristeza, dancei com a solidão, pessigo o sucesso andando na escuridão.
Já belisquei a fome, e posso te dizer: foi essa companheira que me ensinou a comer.

Eu já andei na rua sem ter pra onde ir
Mas eu encontrei um abrigo, Foi na dor descobrir Que todo o meu conforto
Morava dentro de mim.
Foi quando me calei e o silêncio disse assim:

Não pare de tentar, não,
Não pare de viver
Tem alguém no futuro
Precisando de você.

Falava pras pessoas, dizia meu amor
Ninguém me entendia, Muitos me ignorou.
Vi uma cena forte, precisas tbm ver
A cobrança dos outros mora dentro de você.
Quando nos ignoram, nos xingam e causam dor, Se autodesprezar vira algo natural, Mesmo problemas poucos se tornam mostros colossais.
Mas só se conhecendo para saber o seu valor, se sua blz não tão vendo, o problema é em quem olhou

Para se ter emoção rica e sentimento milionário Precisas perdoar e não viver no passado.

Saibas, o teu melhor é o bastante, o teu legado, por mais q aches pobre ou desqualificado.

Não pare de tentar, não,
Não pare de viver
Tem alguém no futuro
Precisando de você.

Não parede lutar nao
Abra seu coração
Veja que teu passado
Te fez um campeão

Eu paro de chorar, é
Eu paro de sofrer
Quanto tu descobrires,
Tua beleza é você.

Não pare de tentar, não, Não pare de viver Tem alguém no futuro Precisando de você.

Inserida por JosueMarques

Acredite, ela preferia ser diferente. Preferia ainda ser capaz de sorrir por qualquer coisa, sorrir de verdade. Não aquele sorriso que ela ensaia todos os dias em frente ao espelho para poder fingir que esta tudo bem e preferia sair pulando em poças na chuva ao invés de sucumbir na tempestade dentro dela.
Acredite, ela ainda ama ver o sol nascer e dormir ouvindo as gotas de agua tilintarem no vidro da janela, ela ainda ama dar as mãos e girar no meio da rua, mesmo que isso pareça ridículo,ela ainda ama abraços apertados, sair andando de madrugada sem ter um rumo, só para olhar o céu estrelado. Ela ainda torce para chover enquanto você estão a pé e longe e casa só para poder correr com você na chuva, ela ainda ama cantar mesmo que desafinado e que sujem o nariz dela com a massa do bolo.
Acredite, ela se divertiria bem mais se a massa acabasse espalhada em vocês dois e por toda a casa do que dentro do forno.
Acredite, ela ainda ta ali em algum lugar, mas ela esta se afogando de forma lenta e não consegue voltar a superfície. Ela estica as mãos diariamente na esperança de que alguém veja e a salve… Porem é caos demais para saber lidar, se nem ela consegue imagina outra pessoa.
Acredite, ela entende, mas isso não tira a dor que ela sente por estar morrendo.

Inserida por NHenker

Não é fácil viver com sorriso no rosto qdo a alma está sangrando ! Acho que nunk vou me recuperar da maneira que td aconteceu ... Sou uma pessoa com defeitos sim mas sempre tentei ser feliz e por mais uma vez quis o destino tirar de mim a chance mais uma vez! Oq mais doe é que dessa vez parecia que enfim td seria perfeito !Foi um grande amor uma paixão como nunca tinha vivido ... Foram pouco mais de um ano Onde vivi experiência fantásticas! E a maior delas foi poder ver a chega do meu filho ao mundo! E parece mentira mas foi aí que o meu mundo começou a desmoronar
,prq errei muito .deixei minhas paranoias tomarem conta de mim !Hj tô sozinho perdido e com medo do vem pela frente. . Uma mistura de sentimentos angustiantes. . Tô apavorado com muito medo .. Ela me ama mas o amor não é suficiente nosso filho tbm não foi !Não sei oq fazer agora ..... socorro Deus me ajude a ter força,mudar e aprender com meus erros e quem sabe uma pequena ponta de esperança que pode ter ficado faça nossos caminhos reencontrarem !As lágrimas chegam, impossível não caírem. Amo demais mas tô aqui sozinho no quarto sentido um vazio imenso profundo parecendo irreversível! Meu Deus. Muito medo!

Inserida por eder_motta