Textos sobre Dor

Cerca de 11105 textos sobre Dor

"Quem te conhece bem; sabe até a diferença de um "BOM DIA", um sorriso seu quando é sincero e um "adeus" quando não se consegue derramar uma lágrima, mais que doí até a alma está tristeza de uma despedida, a quem tanto queremos que permaneça por perto."

—By Coelhinha

As vezes a vida me da o mais triste acorde
Esperando que eu acorde e perceba que não vou ser feliz
Se eu sorrio sem fingir é sorte
A dor aqui dentro é forte, que não da para seguir
Nessa melodia triste
O mundo rima: desiste
Não tem porque insistir
Viver sem existir é triste
A dona morte insiste
Em querer me levar daqui

Inserida por FernandoPinheiroLima

Eu não acredito em nada que diz ser eterno ou nem que há vida eterna para um espírito que
florescerá e que terá nova chance. Por outro lado, a única maneira do homem se aproximar de uma
"eternidade" é deixar seus rastros genéticos pelo mundo, fazendo filhos, deixando herdeiros e
descendentes. Mas penso que esta é uma forma egoística que os homens encontram para perpetuar suas pegadas e impressões que deixaram no mundo e assim dar continuidade à vida.
Ninguém precisa sofrer na própria carne as dores do mundo. Ter consciência destas dores é uma forma de tormento. E eu sei que nem todos os ascendentes deste mesmo homem terão esta consciência, essa supraconsciência, melhor dizendo. Então, aqueles que decidem em não ter filhos, amam ainda mais a vida e até mesmo seus filhos em alguma reminiscência platônica, digamos assim, porque não querem deixar as misérias do mundo, as injustiças e toda desgraça para eles. Às vezes a morte não é motivo para dar continuidade a nada. Ao contrário, pode servir de remate de todas as promessa, de todas as dores e expectativas vãs.

Inserida por Chaconitrax

Precisamos aprender a conviver com incertezas
Contam que vida é uma forma de poesia
Dependendo do leitor, feliz ou triste?
Contam dos amores utópicos
Amores perfeitos entre seres imperfeitos?
Livros mostrando o caminho da felicidade
Entre possibilidades infinitas no caminho
Coisas felizes, tristes, indiferenças
Existe o jeito certo de ser feliz como alguns costumam dizer?
A moral que altera-se com o tempo, os costumes
O mundo o mesmo sempre, nada sendo o mesmo
Existe formas certas e erradas de viver?
Os teus sonhos de hoje, certamente, diferentes futuramente
Provavelmente substituições por conta de suas frustrações
O que sente agora, os sentimentos, o prazer, formas de satisfazer
Logo logo podem não significar nada para o seu ser
Quais certezas sobre a vida você consegue ter?
As coisas permanecem as mesmas, enxerga de outros jeitos
Certamente, nunca sabe o que é, as coisas são para nós
O que julgamos absolutas por nossa forma de ver
Se nada fosse o que espera ser que mudanças isso faria?
Sua vida é composta por falsos juízos, a forma que se leva a vida
Consiste em acreditar e criar ilusões, um sonho vivo
Esta preso em falsas concepções? a vida que vive, verdade ou ilusão?

Inserida por GuilhermeMarquess

Te olho, te quero, te espero, cada dia que passa, vejo em teu olhar, a busca por algo a mais... Procuras teu coração aquietar, buscar algo na vida, buscas talvez te encontrar.. Nessa tua loucura, que eu muitas vezes penso também partilhar.
Queria contigo estar, dividir cada segundo.. Da dor ao amor, contigo poder somar, ser teu porto, ser a pessoa que podes confiar.. Quero apenas, te ter e te amar.

Inserida por KerolFernandes

Borboleta
🧚‍♀️🧚‍♀️💕🧚‍♀️🧚‍♀️De onde ela vem ?!
Vem de um feixe de luz ,
Quebrando a matéria bruta,
perfeita , misteriosa .
Mas , de repente, cansada e quase morta,
esbarra em uma simples folha, e cai ...
Como as mil imperfeições da vida ,
essa humilde perfeição do Amor morre esquecida ,
sem se ferir , nem sentir dor.
♀️🧚‍♀️💕💕🧚‍♀️🧚‍♀️🧚‍♀️

Inserida por ReginaCoeli

Sobre o que nos dizem, existem três questões que podem nos levar a um paradoxo: o que foi dito, o que ouvimos e o que queriamos ter ouvido”



“Melhor é evitar o mal do que tratar o dano. Defendo o desenvolvimento de uma droga que torna seu usuário, apático a sentimentos, me refiro a sentimentos como paixão e amor, são sentimentos perigosos.



E como tudo que é perigoso:

- É melhor evitar.



Essa droga será lícita, qualquer um, desde quê, tenha sua consciência formada e sofrido ao menos uma vez os danos causados por estes sentimentos.

Quem não se encaixar nesses padrões não poderá se beneficiar com essa droga. Pois, caso o faça, sempre rondará o sentimento utópico sobre as benevolências e felicidade proporcionada por estes carrascos.

Além destes, só há mais um grupo que não poderá usar essa droga, os poetas, no caso destes, o dano é ainda maior, sofrendo a pena máxima, perdendo sua essência.

Não existe poeta sem sofrimento, melancolia, dor, e profunda reflexão e todos esse sentimentos são causados pelos vilões amor e paixão.

Inserida por HERBERTSOUTO

"Quando a mais fina sintonia com o seu 'eu' vier a faltar, sinta a essência da vida, e questione, sem exitar, sua própria alma, até que ela grite, esbraveje com uma intensa surra de palavras ao menor tom, aquelas profundas, ditas em sussurro junto do coração, o que verdadeiramente pode acalentar o teu existir!"

(Mettran Senna)

Inserida por MettranSenna

Para vc amigo(a):

Sua falta é minha fraqueza.
Se eu pudesse voltar pra algum momento em específico,voltaria pra quando passamos boas coisas juntos.
Mas me quebra a maneira que você me esquece.
Como te tenho,e,vivo absolutamente sozinha.
Como só eu pareço precisar e me importar.
Sua inconstância as vezes desperta em mim rancor,e não me importo com quem você é ou quem se tornará.
E só penso em voar pra longe de você,a mesma distância que você está de mim.
Cansei dos meus esforços,cansei do meu amor verdadeiro,cansei de não ter como fugir pra você.
Chorando por não ter nem foto nova com você pra postar.

Inserida por RFraser

NA CARNE VIVA SANGRENTA ,
EXPOSTA FERIDA QUE RASGA SEM CESSAR.
SADISMO SE AQUI VIVESSE,A MORTE DARIA LHE BOAS VINDAS;
MACHUCA; MAS FELICIDADE DORMENTE AINDA RESPIRA!
ÁCIDO ESCORRE EM ALMA PLANGENTE
SOU TU NA ESQUINA!
DESALMADA VIDA QUE CALMAMENTE GRITA EM VELOCIDADE LUZ.
UM OLHO ABRE OUTRO FECHA ENTRE A LUZ E A ESCURIDÃO.

Inserida por gabriel_preto_menezes

Só fique se quiser ficar e só fique se sentir-se bem...
Só fique se tiver motivos pra querer que eu fique também.

Prometo que não vou chorar na sua frente nem na de ninguém.
Eu preciso te ver se encontrar, eu preciso te ver viver bem...

Bem de noite, na hora do insone você vai encontrar alguém pra te fazer feliz a noite inteira, como eu já quis pra vida inteira.

Bem de dia, você vai trabalhar pensando que tua vida tá fluindo como brincadeira, eu velar daqui de longe o teu nome...
Eu vou rezar daqui pra te ver feliz...
Eu vou pedir pra Deus te dar o braço que quis te trazer, pra tua força não se desfazer...

Inserida por raphaelnunez

"Quantas dores a alma comporta sem que o sol se apague e os ventos cessem no interior dos lamentos? É possível um andarilho alcançar os céus dos seus pensamentos? O paraíso que nos habita, nos enjaula nas trevas do querer. E, quantos desses por aí a fora, nossos olhos fugazes, dilatam, pelo vislumbrar?"

(Mettran Senna)

Inserida por MettranSenna

Hoje pela primeira vez você usou a palavra “amor”.
Deveria ter visto minha expressão ao ler,
Não foi me chamando de amor
Nem algo do tipo
Mas foi se referindo a você
Se abrindo comigo

Você é um bom garoto
Mais do que eu poderia pedir
Muito mais
Eu falo como se,
Eu tivesse pedido a Deus uma estrela
E ele simplesmente
Embrulhasse a galáxia
Com uma daquelas fitas bem bonitas

E depois de tanta dor
A-m-o-r

22.10.18

Inserida por Kekemoliveira

Sentimentos remuídos, por sensações e prazeres, de uma situação incógnita e realística de um pretérito imperfeito... Tudo isso pode emergir de um djavu, físico e mental, idem via lembranças, condicionadas e/ou provocadas, por ações e sensações.

Como um remak, a história perpétua, com um novo protagonista!

Gritos no espelho

Já sentiu como se você estivesse gritando para um monte de nada?
É silencioso,doloroso.
O eco apenas ecoa na sua mente.
Você sente ódio de tudo ao seu redor.
De vocês mesmo.
Das coisas ruins.
E até das coisas boas,pois elas te fazem querer viver,e você não quer mais viver.
Dói muito olhar para cada um dos seus amigos,que apesar de terem vários problemas,são mais fortes que você,mais lutadores que você,tem um futuro promissor,e podem facilmente te esquecer.
Você está cansado demais para lutar,para sorrir,para fazer qualquer coisa que não seja pensar em como morrer seria pacífico.
As pessoas querem que você melhore,mas já é tarde demais.
Você está quebrado demais para estar vivo outra vez.

Inserida por AnneKarina

Teve um momento em minha vida.
Um dia
Uma hora
Um minuto
Onde eu parei e refleti
E refletindo, descobri...
Que eu simplesmente não me importava mais...
Que as coisas poderiam doer
Machucar
Me deixar
Me abandonar
Eu simplesmente, não me importo.
Que doa
Que machuque
Que acabe
É a vida.
Me acostumei com seu sofrimento.
Que por sí, não é culpa da vida, e sim meu
Eu erro
Eu falho
Eu não compreendo
Eu desisto
Eu magoo
Eu perco
Não persisto
Não compreendo
Não insisto
E graças a isso, o que eu poderia esperar?
Não existe nada nessa vida que me surpreende mais.
Simplesmente existo
Que o vazio no meu peito, apenas cresça
Que minha dor, apenas aumente
Que tudo que tenho de bom, me deixe
Que os sorrisos sumam de meu rosto
Que as amizades do meu dia a dia
Que a alegria do meu coração, se disperse.
E que após eu não ter mais nada.
Que pare. Que a vida se vá.
E que a minha morte, não tire o sorriso de ninguém.
Por isso rogo
Que eu erre em dobro
Que todos desistam de mim
Que não sobre nada nem ninguém que se lembre que eu existo.
Só então poderei dizer
Que eu não realmente não me importo.
E então, sem me importar.
Serei egoísta mais uma vez. E dessa, darei fim a única coisa que não devia ter acontecido nesse mundo.
Minha existência.

Inserida por lucas_de_souza

Sem razões
"Sabe aquela hora quando você para, não pensa em nada, não sente nada além de uma imensa vontade de chorar?
Você não sabe o motivo. Mas desaba.
Corre para longe e se tranca. Você desaba. Não se controla.
E o motivo desconhecido escorre pelo o seu rosto feito água corrente. Respirar fica difícil, impedida pelo desespero.
Mas por quê? Para quê?
Às vezes, pensar muito destrói momentos alegres.
É bom, um minuto, esquecer o seu mundo interior e focar no mundo ao seu redor. Apenas sorrir, se divertir pode mudar o que você não sabe o que sente por dentro.
E se o motivo desconhecido te levar a fazer coisas incertas?
A arte de pintar a pele de vermelho.
A dor e o prazer ardem como a lágrima salgada no ferimento.
Tão profundo para algo tão superficial..."

Inserida por CarolAbadessa

Controvérsias

Te escrevo esta lírica crítica poética
Como um tolo devaneio desta minha mente
Antes tão inerte, agora inquieta
Redijo substantivos e vocábulos
Tão mornos e oblíquos
Afim de encontrar acalento
À esta minha vida, morna e incerta.

De amantes a inimigos
Malditos escravos
De devaneios antigos
De estranhas aversões
Nossos nocivos estragos

Eu queria a calmaria
Do encontro das marés
Queria a melodia
Orvalhada dos ouropéis
Queria não ser tão estático
E poder não sentir
Essa minha dor
Mas não sei se queria
O privilégio de chamar-te de amor

No ápice de minha saudade
Houve um lapso temporal de desespero
Em que sem pudor ou medo,
Infligi a mim, uma dor de total desmantelo
Queimei-me a pele
Por não suportar o queimor que me aquecia por dentro
Meus epitélios pareciam desgrudar da derme
E seu nome não me saía da cabeça
A tu, eu perdi a sanidade.

Nem mesmo todo o tempo que passamos na estrada
Bastaria a compensar as horas que perdi delirando por ti
Queria não ter essa intensidade exacerbada
Mas das rosas que você me deu,
Sou a estragada.

Desvencilhei-me das lembranças tuas
Mas tua foto ainda está em minha cabeceira
Ainda sinto teu cheiro em pessoas alheias
Em minhas andadas rotineiras

Queria ter lembranças como as suas
Boas e puras
Mas nas minhas,
Só fomos dois inconsequentes
Cambaleando sob a linha tênue à margem da razão e da loucura

Beijei bocas das quais não lembro o gosto
Pousei em corpos estranhos, conhecidos e em tantos outros
Mas sempre foi você,
O fogo que me torna imune aos sopros

Estou numa bolha de inércia prestes a ser estourada
Meu mundo rosa tem coloração acinzentada
És parte fundamental desse caos instaurado em mim
E sem você, eu me resguardado
Nada mais vai ser cem por cento
Nada tem a beleza extraordinamente quântica
Linda, leve
Como teu sorriso e teus cabelos ao vento

Minha energia lasciva destruiu teu carro
E a minha sanidade,
Me trouxe os debates existenciais sobre a beleza da ida
Mas se eu não fosse azarada,
Não conheceria quem me ensinou a fórmula de resolução
Ou da destruição de minha vida

Toda a incompreendida chama que juravas ter
Era brasa molhada, fogo de palha
E agora, cobrança de saudade
Que só sobrou pra mim
Junto à esse romantismo ultrapassado
À imensidão de lirismo incompreendido
Você me trouxe de volta à monótona realidade.

Com a dor de ser o que sou,
Acabou.

Acabaram os vocábulos
Todos os numerados fósforos foram queimados
E apagaram
Só restou a fumaça
E a dor reconfortante de quem os segurou até o final.
Serei sua
Enquanto meus versos inconformados e desajustados
Insistirem em ser seus.

Thaylla Ferreira Cavalcante

Inserida por ThayllaCavalcante

eu não aguento mais,
acredito em tudo que tu me diz,
belas palavras, eu penso
mas não sei nada do que está por vir.

medo?
sinto bastante,
medo de você ser só mais uma das minhas mil e uma decepções,
medo de você não ser quem diz,
m e d o.

sempre acreditei nas pessoas,
e pior, no seu ''melhor'' lado
sempre tive esperanças que você fosse diferente dele
e pra ser sincera
eu não sei.

suas ''belas'' palavras me emocionam
abalam minha alma,
mas como disse,
tenho medo.

@C

Inserida por pensando_em_tu

Eu Amo você,
Ainda que com plena consciência do quão Platônico isso seja,
Quero ser teu ninho,
Você é um passarinho,
O mais lindo,
Que eu possa observar voar,
Voe,
Sabendo,
Que se chegar o frio,
A chuva,
A tempestade,
Seu ninho estará aqui,
Protegido na árvore da minha Alma,
Enraizado,
No mais profundo sentimento,
Que não subtrai,
Sou tua soma,
Multiplico-te em meu Amor,
Com todo cuidado,
O chocolate mais raro,
Imensurável,
Sinto o prazer de degustar cada pedaço,
Deixando derreter,
No paladar,
Eternizando cada momento,
Caixa de Pandora,
Um prazer,
Com perigo,
Que eu não exitaria em correr,
Inspiração,
Perco a razão,
Sem compreensão.

Inserida por LeticiaDelRio1987