Textos sobre Dor

Cerca de 11143 textos sobre Dor

São para ti meu querido.....
As lágrimas que correm e não consigo conter.....
Esta dor que me fere a alma.....
Nas palavras que ficaram por dizer...
Nós nunca estaremos distantes....
Apesar do beijo que não trocámos....
O meu coração sangra de dor
A saudade aumenta ao mesmo.....
Passo que a dor.....
Deste desejo que nos une....neste momento......
Onde os nossos sonhos foram...
Tornados em realidade...
Desejo um abraço....um beijo...
E que o silêncio...sussurre palavras.....
Envoltos.... em êxtase dos nossos corpos...
Perdidos na fusão...do brilho dos nossos olhos...
É que no silêncio da paixão...das minhas lágrimas...
Que consigo ouvir-te a murmurar....fazes-me feliz !

Inserida por IsabelMoraisRibeiro

A PAZ COMEÇA EM CASA.
Quantas vezes olhamos para o mundo e nos chocamos tanta dor, tanta violência.
E não só guerras internacionais, rebeliões onde decepam a cabeça dos inimigos sem dó nem piedade. Mas guerras internas, em famílias, entre colegas no trabalho, vizinhos. As vezes são ditas palavras tão duras que mutilam uma criança para o resto da vida, e fazem de seres que nasceram da mesma mãe, ou até pais e filhos inimigos.
Um dia as pessoas aprenderão que existem vários tipos de armas, que uma palavra pode aleijar mais do que uma bala ou uma faca. Tem violências que deixam cicatrizes mais profundas que um corte na carne.
Falta amor? Sim. Mas também falta sabedoria e inteligencia emocional para lidar com os conflitos.
O que eu desejo a todos os que me leem hoje é que parem, para SE olhar e olhar os que NOS cercam com mais tolerância e amor.

Inserida por edolesia

Quando a dor da alma bater em na cabeça, apenas se entregue, pois ela será a cura de tudo o que é carregado e estabelecido como verdade; e somente a alma intacta de tudo o que certa , longe de tudo que possa apaziguar o sofrimento o sofrimento momentâneo (drogas, bebidas, cigarro e etc...).
Depois de todo o sofrimento e angustia, vem a iluminação a verdadeira essência do ser que estava inconsciente e passar estar consciente .

Inserida por cei

E mais uma vez, tenho que tentar me adaptar
a essa dor que insiste em ir e voltar.
Em alguns segundos te tenho,
e esses segundos serão roubados de mim.
Sou tão errado por te amar assim?!

Volta, vem correndo e me abraça.
Não deixa que o nosso amor se desfaça
Me dá um beijo, me enlaça
Faça qualquer coisa, invente uma trapaça
Mas não deixe, por favor, que minha vida fique sem graça.

É tudo tão vazio sem você..

Inserida por teadorochato

Dizem que quando uma pessoa se vai a dor é passageira, logo, logo vai passar.
Mas, percebo que ainda sou frágil. Quem se acostuma?
Quando partiu parece que levou boa parte de mim, não fui mais a mesma, o meu coração tornou- se tão sensível. Fiquei com medo, temor e raiva.
Ainda sendo criança, percebo que não fiz o suficiente, eu errei. Por todas as vezes que ouvi sua voz a chamar, pelas broncas, algumas repreensões... Muitas vezes não respondi seu chamado e outras vezes que fui teimosa, não ouvi seus conselhos... Até, pensei em parar minha vida, interromper todos os meus sonhos e planos.
Mas percebi que ainda vale apena viver, tenho família, amigos, colegas, tenho principalmente o bem maior; Deus.
Ainda que a saudade persista, que venha o choro por dias e dias prometi que não vou deixar me abater, lutarei por quem precisa e por mim. A quem foi embora pensando que ia se livrar dos problemas virou as costas quando mais precisei, apenas entregarei nas mãos de Deus.
Sei que se estivesse comigo continuaria sendo minha melhor amiga, protetora e tudo mais, e eu seria quem sou, porém sem esses medos e raivas. Ainda continua sendo minha inspiração e exemplo, AMO TANTO, e é por esse amor que não posso parar!

Inserida por Leydjane

Creio que somente aqueles que têm (ou tiveram) uma grande dor enxergam uma grande dor alheia. Isso me faz lembrar de uma frase dita por um benfeitor espiritual que afirma que "a dor é a companheira divina". A dor parece ser, mais do que um castigo para o corpo, um remédio para o espírito. Talvez o seu sinônimo mais próximo seja solidariedade.
(Pensamentos soltos na brisa das tardes. Sorocaba/SP, Crearte Editora, 2013)

Inserida por sergiodinizdacosta

Dizem que o tempo cura tudo.
Cura a dor de uma saudade, cicatriza um coração machucado, ameniza a angústia da solidão.
Triste pensar que não mais existimos, que tudo não passou de um lindo sonho e é chegada a hora de despertar.
Confesso que o sentimento mudou, pois a esperança aos poucos vai sendo consumida pela indiferença.
Nada posso fazer afinal não mais te vejo, não mais te sinto. Apenas te imagino nas palavras que trocamos e me certifico que a luta seria em vão.
Meu coração às vezes chora. Mas não é mais de saudade e sim de impotência, desistir sem querer e viver pra esquecer.

Inserida por JulianaMM

Esta dor que desconheço
É tamanha
Nem sei se é o cansaço que me leva.
Que me chama
Que se esconde no limite.
Que faz meus lábios tremerem
Absorverem o choro.
Acordo e durmo
Entregue ao impulso inconsciente, consciente.
Em que transformo-me no tempo
Tempo intocável.
Da vida bandida
Doida
Enfurecida
Porquê resistir a tanta dor!

Inserida por MariaIsabelMoraisRF

Dona dor

Então ela retorna
Novamente aflora
Tão grande foi
que ainda há eco sobre eco.

Ela regressa
como que quem é bem vinda,
chega se instala
e reflete a minha sina.

Dar-me a conhecer
o sonho de minha face
pois nela não posso reter
o sorriso que me apraze.

Densa e cretina
fornica com minha vida.
Expande as feridas
demonstrando-se infinda.

Então ela retorna
como a dona do poder.
Não se lembra do obvio
O amor tem mais poder.

Enide Santos 03/07/14

Inserida por EnideSantos

Cada amor uma história
Cada história um autor
Cada lembrança um saudade
Cada saudade uma dor.

Cada sorriso uma esperança
Cada desejo um sabor
Cada tristeza um vazio
Cada querer um valor.

Cada música um sentimento
Cada sentimento um momento
Cada momento se passa
Cada passado passou.

Cada calor pede frio
Cada frio cobertor
Cada paixão diferente
Diferente de amor.

Cada fala uma palavra
Cada palavra ficou
Cada marca uma lembrança
Cada lembrança marcou.

Inserida por LeoniaTeixeira

Cicatrizes
Até que ponto a dor que sentimos na carne se torna mínima comparada a dor da perda, da decepção, da desilusão ou ilusão?
Não precisei nem pesquisar sobre o assunto, para perceber que vai até onde, nem mesmo nós sabemos. Essa dor se instala em um músculo minúsculo, essa dor nos confunde entre Cabeça e Coração. Não sabemos em qual dos dois ela mora.
Talvez ela more nos dois.
Talvez ela more entre nossos dedos, nos fios de nosso cabelo. Na sobrancelha, nos cílios.
Não importa. De nada adianta os cientistas passarem anos pesquisando em que lugar do nosso cérebro estão os neurônios responsáveis pelas sensações e sentimentos se eles jamais irão saber como tira-los de lá.
A dor de amor é crônica. Ela não escolhe suas vitimas. Todos nós temos a nossa, e a única coisa que podemos fazer é esperar que o tempo feche as feridas e que elas cicatrizem.
Mas jamais confunda. O tempo pode cicatrizar os cortes mais profundos. Mas as cicatrizes, essas estarão sempre ali.
Você pode até fazer uma plástica nas cicatrizes da pele. Mas aquelas que ficam no fundo de nossa alma, essas são para sempre!

Inserida por Mayara1612

Que dor é esta que atormenta-me?
O pensamento...
A alma a toda a hora.
Que mágoa é esta que ainda sustenta-me?
E que não se vai embora.
Que sentimento é este que fere-me?
Com tanta intensidade.
Que mata tudo por dentro.
A saudade
O desejo
Que vive dentro de mim.
Nas sombras escuras.
Nostálgicas...
Chegam num momento.
Vestindo o meu corpo de tormento!

Inserida por IsabelMoraisRibeiro

O amor não tem cor, nem sabor
Não tem cheiro, não tem dor
O amor é inodoro, é insosso
É sem medo e sem caroço

O amor é sem raça, sem credo
Sem dinheiro, nem castelo
O amor é simples, é puro
É como uma criança com medo do escuro

Dá frio na barriga e acelera o coração
Pensando que é doença fazem até oração
Mas o amor é lindo e cheio de humildade
Faz até o mais cruel abrir mão de sua maldade.

Inserida por SenhoritaR

AMOR...
NÃO TEM CHEIRO, COR, SOMBRA,DOR, PESO, TEMPO, MOMENTO.
AMOR È PERDOAR, AJUDAR, DEDICAR, VIVER O QUE É BOM
E APRENDER COM O QUE É RUIM, AMAR E VC ENTENDER QUE A PESSOA E IMPORTANTE PRA VC, MESMO QUE ELA TENHA VÁRIOS DEFEITOS MAS LEMBRE-SE VC TBM TEM.
AMAR... E OLHAR PARA O OUTRO E DIZER EU ESTOU AQUI EU ACEITO SEUS DEFEITOS CONFIA EM MIM...
AMOR... SENTIMENTO SEM RANCOR, DOR, RESSENTIMENTOS E VIVIDO EM PLENA VIRTUDE DA FELICIDADE...
AMAR... E SE JOGAR... SE JOGAR DE CABEÇA SEM PENSAR NO QUE POSSA DAR OU ENQUANTO TEMPO VAI DURAR...
QUE DURE... DURE MUITO OU POUCO MAS QUE DURE O BASTANTE PRA SER INESQUECíVEL PARA QUE POSSAMOS DIZER A VIDA TODA QUE SABOREAMOS O FRUTO MAIS PERFEITO, O AMOR.
APENAS... AME...

Inserida por SteinerJr

Cada lágrima que choro, são lagrimas de dor, por você não acreditar naquilo que te falo, mas não vou deixar que elas reguem o meu amor por você...
Hoje não quero chorar mais...
Meu coração esta sentindo sua indiferença, você não acreditando em mim esta permitindo que nossas raízes se sequem...
Talvez este solo que pertence a você precise de uma nova semente, a semente da confiança, a semente do acreditar...
Tudo o que te falo tem que ser com cuidado, as vezes penso que não posso ser eu mesma, porque te falo algo e você não me acredita , como agora porque tenho que mentir, não há necessidade de mentir, por um motivo tão sem sentido...Será que não acredita em mim, ou não acredita em Você mesmo.
Quero cultivar a terra e achar o lugar certo para colocar a nova semente
Mas não quero ter que regar com lagrimas de desentendimento e tristeza
Quero cuidar desse jardim deixando o brilho do sol entrar para aquecer as pétalas desse amor
Vou deixar a brisa da noite chegar e trazer seu orvalho dando mais pureza e suavidade a este amor
Não quero plantar nesse solo uma única flor...
Agora quero um jardim cheio de amor
Quero borboletas trazendo alegria de suas cores
Quero pássaros com seu canto suave
Quero dividir o mel com as abelhas
Quero que todos passem e vejam como é belo um jardim cheio de amor
Vou cuidar do meu jardim
Não deixarei que os espinhos cubram sua beleza e nem que escondam sua pureza
Vou cuidar do meu jardim
Por que nele à de crescer o melhor de mim e o melhor de Você...

Inserida por elisetefranham

O tempo passa, mas a saudade do seu cheiro e a dor de sua ausência ainda permace.
As noites apreciando a lua ainda é pior, pois ela me lembra seu rosto e as estrelas os brilhos dos seus olhos.
Fico aqui desejando que minha saudade te visite em sonhos e que minha alma abrace a sua, para conforta minh paixao.
Fecho os olhos e sinto o gosto dos seus lábios, o calor do seu corpo e um sorriso involuntário no meu rosto se transforma.
Doce ilusão que poraalguns segundos me traz paz e felicidade no coração!
Sergio Fornasari

Inserida por sergiofornasari

Beber todos os dias não aplaca a dor
assim como a fumaça do cigarro não leva embora o desespero.
Entre infinitos caminhos possíveis pra seguir
eu não sei qual escolher
ando em círculos, sem direção.
Eu revivo o passado todos os dias
acredito que não vou viver algo tão bonito quanto o que já passou, não vou encontrar alguém que me mude pra melhor
como você mudou.

Inserida por teodoriando

Não temos por que ter medo da dor, nem mesmo dos sofrimentos inevitáveis. Pois, não existe dor ou sofrimento que não seja passageiro. É normal que em algum momento sentiremos dor; Porém, é essa a principal evidência de que estamos vivos.
Enquanto estivermos nesse mundo,passaremos por diversas fases e mutações, com o propósito de crescer espiritualmente a cada dia.
Tudo isso faz parte da nossa história, do nosso destino e do caminho que devemos trilhar para chegar ao puro conhecimento da verdade, sabedoria e madurez.

Inserida por marachan

Sinto uma dor forte de não ter meu amor, os anjos o levaram, e só ganhei desamor; choro por ti, vejo todas as almas ao céu subir, eu aqui na terra a infligir, pois meu apego foi sucumbir.

Se sofrimento é passageiro, divindade me dê a paz e me leve por inteiro, sou corrosivo com o tempo, ando ao vento por este sentimento, sem o meu amor eu caminho ao relento.

Da morte tenebrosa quero virar uma estrela, ir ao teu encontro e degenerar toda tristeza, voando ao céu segurando tua mão, e depois de um beijo você arrebataria a minha escuridão.

Inserida por thortiago

Você pode vir a nunca saber da existência desse pensamento mas o ato de escrever ameniza a dor da solidão.
Aonde estávamos no momento que nos perdemos? Já parou pra pensar que nesses momentos nunca estávamos juntas! Em nenhum momento nos olhamos e decidimos pelo fim. E sabe por que? Porque não acabou ao menos para os nossos corações. Pois o amor nos movia enquanto a razão nos acompanhava! A inversão desses fatos culminou no término.
Sempre frisei o que tínhamos de melhor: cumplicidade, respeito, intimidade. E sabe por que? Porque nunca havia vivenciado com tanta grandeza a pureza do amor.
É um querer bem acima de si próprio, é um cuidar absoluto e um amor único.
Agora estamos realmente distantes, nos permitindo, perdidas na desistência e na espera do amanhã. E que o amanhã traga a paz que deixamos no momento do Adeus.
Mas, antes de ir, deixo contigo o meu melhor: o meu coração.
Meu amor, estarei sempre por perto.
Te amo!

Inserida por JulianaMM