Textos de Direito

Cerca de 1312 textos de Direito

⁠A confusão é um mal evitável, está em nosso controle fugir dela, a todos foi dado o direito de rejeita-lá, no entanto aqueles que procuram por ela não terão êxito, mais que razões ou explicações está a maior das bandeiras brancas, o perdão sejamos nós perdoadores em todo o tempo, deste modo seremos de sucesso.

Inserida por LucasCampos10

⁠É claro que em hipótese alguma o exercício do direito de liberdade de pensamento e expressão pode estar sujeito à censura prévia, mas decerto a responsabilidades ulteriores, que devem ser expressamente previstas em lei e que se façam necessárias para assegurar o respeito dos direitos e da reputação das demais pessoas e a proteção da segurança nacional, da ordem pública, ou da saúde ou da moral públicas.

⁠Ninguém, exatamente NINGUÉM tem o direito de jugar sua forma de agir e de ser, pois elas não sabem o que vc passou pra chegar até aqui. Ninguém sabe um terço de todas angústias mágoas medos e dores suas. Só vc é capaz de sentir isso. Cada pessoa tem uma dor individual, tem uma batalha interna pra travar, que só quem foi obrigada a lutar sabe o custo de ferimentos para vencer essa batalha ou pelo menos empatar para ficar neutro. Não julgue ninguém pois vc é um simples desconhecido quando se trata de sentimentos alheios.

Inserida por RosianeLucena

⁠“O Direito está intrinsecamente relacionado com as Ciências Sociais e Humanas, por isso, para a realização da Justiça erudita, impoluta e plena, deve, necessária e perenemente, dialogar com a antropologia, a sociologia, a ciência política, a ciência econômica, a história, a geografia e a filosofia. Pois, como resultado dessa incessante interação, talvez tenhamos, com as futuras gerações, sociedades mais livres, mais justas e mais solidárias - um mundo mais civilizado.”

Inserida por NeyJCosta

⁠"A consolidação de um Estado Democrático de Direito passa, necessariamente, pela instituição de um sistema de EDUCAÇÃO de qualidade e inclusivo, um sistema de SAÚDE humanizado e salubre, um sistema de SEGURANÇA confiável e não atroz, um sistema de JUSTIÇA probo e justo, e um sistema de MOBILIDADE acessível e desembaraçado."

Inserida por NeyJCosta

" A plena liberdade lhe dá o direito de escolher entre o bem ou o mal. E você é livre para escolher ou não escolher. Mas quando você se omite de escolher o bem é porque de certa maneira você apóia o mal, pois não lutar contra o mal é permitir que ele prevaleça. A omissão é também uma escolha. "⁠

Inserida por roberto_martins_1

⁠Se a saúde é fundamental, e se a saúde também é um direito humano fundamental, e um dever do Estado, então, pelo meu singelo raciocínio lógico, isso significa que os planos de saúde particulares estão tentando se sobreporem a esse direito, com a nossa permissão, e com a omissão do Estado, é claro. Ou estou enganada?

Inserida por reconceituando

⁠Devo isso a mim sobre tudo a eu mesma, renego a mim o direito à posse. E recebi da vida mais do que eu poderia dar, a lâmpada que iluminava apagou e mais do que ninguém a culpa é minha, somos tão pouco sem nem saber o porquê de se estar assim, por mais que faça tudo, ainda assim não é nada. Vejo pelo lado bom! Algumas pessoas nunca deixarão de fazer falta, poderei ser uma delas enquanto descanso.

Inserida por duda_goncalves_2

⁠⁠Todos nós temos o direito de escolhas, más sempre acreditamos que estas escolhas sejam no mínimo inteligentes e benéficas. Preconceituar o próximo, ou etiquetar pessoas que não fazem parte do nosso convívio, não parece ser uma ótima escolha. O tempo é algo inevitável, ele passa para todos.

Inserida por jorgedellima

⁠As teorias dos evolucionistas sociais e a dos darwinistas sociais, além das faculdades de Direito e Medicina no fim do século XIX, formaram a "base científica" supostamente provando a inferioridade da raça negra. Para manter o poder,o futebol apenas atendia as elites;o negro só ganhou notoriedade por seu talento individual(Wesley Kennedy)."

Inserida por WesleyKennedy

⁠Também é verdade que se aprende nos bancos da Faculdade que num Estado Democrático de Direito o cidadão tem a obrigação de cumprir leis ou decisões judiciais. Outrossim, é verdade que em determinadas culturas impõe-se obrigação moral de se cumprirem comportamentos culturais, próprios dos costumes de uma sociedade, cuja desobediência às normas morais postas, pode implicar censura, deboche ou qualquer ato de aversão ao comportamento desviante.

⁠eu queria conseguir falar pra você oq ta acontecendo mais nem eu sei direito , desculpa , eu sei q sou complicada mais não desiste de mim , eu preciso de você, preciso estar com você, então fique me abrace e diga que tudo irá ficar bem , diga que tudo é apenas um pesadelo e irá passar diga que nunca irá me machucar, msm q seja mentira , msm que no fim vc esteja desistindo , diga que me ama uma ultima vez meu amor , diga que nunca conheceu alguém como eu , diga que sou especial , msm q eu não seja , apenas diga ...

Inserida por existo

⁠O Cristão entende que Deus concedeu a humanidade o direito de escolha, isso se chama liberdade. Porém, o cristão também reconhece que Deus conscientizou o homem por meio de sua palavra acerca do certo e errado, isso se chama responsabilidade. Viver a liberdade sem responsabilidade, ah! Isso é pura libertinagem.

Inserida por SidneiFerreira

⁠Eu não te dou o direito de julgar a minha vida, de menosprezar minhas batalhas, de minimizar minhas dores e diminuir os meus medos. Por baixo da pele lisinha que você vê, existem cicatrizes que você não vê, e que só eu sei que estão lá. E quer saber? Eu me orgulho muito delas. São elas que em silêncio me lembram que apesar dos pesares, eu sobrevivi e estou aqui firme e forte.

Inserida por ednafrigato

Somos homens não nascemos com o direito de ser rico e famoso mais sim o de cair, se machucar, levantar e continuar. A vida não é fácil e nunca será, os problemas vem e vão e quem continuar de pé sem se corromper sera o homem de verdade. Assim que se diferencia homens de moleques! Temos que resgatar valores perdidos com moral e ética. Pronto falei e disse.😡

Inserida por herculesmota57

⁠“As redes sociais nos dão o direito de falar para legiões de idiotas que, antes, falavam apenas em um bar depois de uma taça de vinho, sem prejudicar a comunidade. Eles eram silenciados rapidamente, e agora têm o mesmo direito de falar do que alguém que ganhou o Prêmio Nobel. É a invasão dos néscios”.

Inserida por pensadoraldemialves

⁠Nós homens não temos o direito de fazer uma mulher chorar, seja a filha do nosso melhor amigo ou uma completa estranha. Ao cometer esse grave erro devemos nos colocar em nosso lugar e reconhecer que nunca seremos especiais como as mulheres. Devemos também ser humildes, abaixar nossas cabeças e aguentar todas as porradas e não levantar um dedo, mesmo que ela levante todos. Sejamos suas asas e não suas algemas.

Inserida por danielflanko

⁠Estado Democrático de Direito pressupõe que, em sede de cognição sumária, não havendo indícios razoáveis de autoria ou participação e nem prova da materialidade delitiva, os magistrados tenham igual coragem e atenção para absolver sumariamente um inocente arrolado em processo criminal como têm para decretar medidas cautelares a pedido do Ministério Público.

Inserida por victoraccioly

Quando os pais assumem o direito de punir, colocam-se no lugar de um juiz. Devem julgar o comportamento da criança para decidir se ela merece ser punida e quanto. O próprio ato do julgamento quebra uma relação baseada no amor. O amor exige compreensão, enquanto que o julgamento exige onisciência.

Alexander Lowen
O corpo em depressão. São Paulo: Summus, 1983.
Inserida por MarcioAAC

"Eu como Operador do Direito que vivo para uma aplicação justa da força devastadora da Lei Penal dentro da sua proporcionalidade e de sua razoabilidade me sinto ferido ao ver expressamente maculada e deflagrada a dignidade da pessoa humana em seu encarceramento, pela notoriedade do extremo desamor e um rasgo da constitucionalidade de direitos que são massacrados pelo amargo controle punitivo do Estado, o Direito Penal deve sim se preocupar com as bagatelas e as insignificâncias subjetivas, ao contrário do que diz algumas correntes doutrinárias, mas digo e vou além, não a aplicação de sanção penal que puna a conduta sem ferir o todo, estou indignado pela vulnerabilidade do nosso sistema prisional que não só pune, mas tortura, não venho por meio desta aprovar atos que atentem contra a Suprema Lei Penal na qual vivo o sacerdócio, há defesa dos bens jurídicos tutelados e nem se quer que deixem de proteger a coletividade, mas que valorizem e preservem a vida humana, bem como em sua Carta Magna de 1988 sendo está nossa lei maior e a Declaração Universal dos Direitos Humanos de 1948, pelas quais me sinto um guardião de sua aplicabilidade, repúdio qualquer ato atentatório aos direitos da vida humana, seja esta física ou psíquica, que a Suprema Lei Penal prevaleça, mas sem ferir os princípios do Direito elencados de forma tão suprema por nossos legisladores na sanção penal."

Inserida por ThiagoOli