Textos sobre o destino
O Deus que fez a lua e as estrelas e as montanhas e os oceanos, o Criador que fez todas essas coisas, acreditava que você e seu bebê deveriam ser um par. Isso não significa que vocês serão um encaixe perfeito. Não significa que você não cometerá erros. Isso significa que você não precisa ter medo do fracasso porque não pode falhar em um trabalho para o qual foi criada.
Aquele momento que você olha ao redor do mundo e ver a sua solidão longe numa escuridade. Vc olha para as nuvens e percebe que vai chover. Sem ninguém no colo, todo mundo fechou as portas, um frio e vazio profundo que sufoca. Você encontra o deserto, a noite e fica sozinho. Tem que se acostumar a essa realidade do mundo. Se vc se entregar para a correnteza do mar e se afogar pode ser tarde. Na verdade, sozinho vai ser melhor que contar seus segredos e sua história com aqueles que que querem te matar no olhar ou nas palavras te aprofundando a um mar de tormentos. Não se desespere, abrace - se sozinho até quando não mais puder. Sinta o aroma da alma te levando a outra dimensão longe daquele lugar sentado olhando com olhos cheios de lagrimas o azul do céu e o infinito dos horizontes. Se eu partir, muitos vão comemorar uma festa ou um velório. Quem se importa comigo? Porque eu tive de nascer com esse destino? Essas peeguntas apenas nos sabemos o quanto valem. Tem milhares se beijando em pracas, milhões de amigos no mundo real e virtual, olhe o Natal e veja todos reunidos sorrindo e se amando. Você do outro lado tendo de ser sozinho e saber que aquela minha vida sonhada jamais ia acontecer. Como seria se o mundo todo sentisse essa sensação de sozinho. Mas ainda culpam os solitários. Sabe por quê? Porque deve ser muito difícil amar um cheio de marcas, lágrimas, tristeza no olhar e vazio. Mais fácil um que tem carro bom, faz compras, tem uma família perfeita, viaja para todo lugar. Aquele doente solitário realmente não tem importância. Muitos fazem questão de condenar, repugnar e rebaixar. Mas sabe? Fico feliz por ser tão solitário. Quantas vezes tive de pegar um mar de sorrisos, falar com as paredes e fingir que tudo está perfeito e que estou no Paraíso. Eu sou muito forte. Um solitário perdido na névoa e o seu fim num casarão deserto, saindo a noite pra olhar as estrelas e fechar a janela de manhã e de tarde e ver do outro lado muitos na praia, mudando a cor do cabelo, na modernidade. E o solitário feliz na sua solidão. Sempre vestido de luto pela humanidade, como se todos ao redor tivessem algo haver com sua tragédia de viver sozinho. Mas sempre fascina, o mundo e a sociedade julga, mas o solitário é um mistério. Tente está naquele corpo e experimente viver as mesmas sensações. Sabe isso jamais seria possível de acontecer, pois só temos uma vida: Ou a Luz dos Céus ou Fogo do Inferno e pronto acabou. O solitário não há escolhas: apenas viver sozinho e muito feliz. Por mais do tamanho da tempestade ou mesmo eu ser culpado. Sou assim mesmo tranquilo e solitário. Mas jamais sozinho, porque estou comigo mesmo.
Se sentes esse vazio no peito, essa sensação de estar avulso e flutuante não entre na sintonia...leia um livro, escute uma música, aprecie a natureza, respire fundo e caminhe sem rumo e observe os detalhes que encontrares nesse caminho, podem parecer bobos e fúteis mas são canalizadores dessa energia que momentaneamente suga tua alma... pois a vida é feita de sinalizações entre percursos de nossa caminhada evolutiva, então prossiga e não desista e dobre a próxima esquina...
Rascunho é um conjunto de traços iniciais, geralmente provisórios, de um desenho, de uma obra de arte ou de um texto. Considero a noção inicial de alguma coisa, muitas vezes representada pela sua síntese e por vezes nem sempre é finalizado, acabamos interrompe-la sem estar completo. Ao escrever sempre me atento a fazer um rascunho, elaboro a organização das ideias e antes de passar para sua finalização procuro exercer uma crítica, revejo o que não ficou interessante, analiso o que merece ou não ser colocado e faço as alterações necessárias para melhorar a qualidade do texto. A partir do treino e dedicação, fazer várias vezes, adquiri o hábito e somente posteriormente passo a produção e finalização. Penso, ao meu ver, que somos feitos como um esboço, na verdade vários. Ao ser criança aprendemos a brincar e representar situações de uma futura realidade, quando crescemos todos os erros que viram aprendizados são delineados para as nossas conquistas e crescimento pessoal. Vamos desenhando pequenos traços, linhas mal terminadas, rabiscos e borrões para compor uma grande obra de arte, a maior delas, a nossa existência, a nossa vida. Preciso passar a limpo para não a perder. Apaguei tudo e irei recomeçar tudo de novo, até acertar e ficar perfeito. Não, nem tudo se apaga e nem tudo é perfeito, mas a maioria das vezes pode-se tentar de novo. Amanheceu.
"A vida é algo passageiro e somos passageiros nela, seguimos um fluxo pré destinado e supostamente já escrito, ao nascer você não sente, mas ao passar do tempo o medo do futuro, responsabilidades, tudo vai tomando conta e forma, mas o importante mesmo é se conhecer, crescer, superar e seguir até o fim."
Beija-la era como voar sem sair do chão. Todos os perfumes do mundo era o seu cheiro original. Ela era única do jeito dela, tinha um sorriso me deixava completamente em suas mãos. Sabia usar as armas que tinha e quando me dei por si nós dois já éramos um só. Fui abatido; cai extasiado pela arma do amor.
"Traído pelo próprio coração, os longos anos de espera foram cruciais para o desfecho angustiantes de uma vida. A espera acabou, como se acaba as horas de um relógio, subitamente me vi em um estado deplorável, como se vê um pássaro numa gaiola, sempre procurando uma saída para minha fuga. Hoje eu entendo as fraquezas que o nosso coração nos impõe e exigindo que sejamos forte o suficiente para desbravar o nosso caminho que insiste em aparecer diante do nosso destino. Aqui fico diante da incerteza que um dia o meu coração voltará reeditar a minha própria traição!"
"Visão para saber onde se quer chegar, propósito pra não desistir em meio as intempéries do caminho, e o hábito de trabalhar de forma incessante com foco em seus objetivos, é assim, com o reforço diário desses três pilares fundamentais que você não somente chega ao destino com o qual sempre sonhou, como, acredite, é capaz de ir além, muito além."
Certo dia eu caminhava sem rumo por uma estrada desconhecida e me perguntei para onde eu estava indo afinal de contas e encontrei como resposta que estava indo na direção que o destino me levasse e que esta resposta só teria sentido caso este destino existisse única e exclusivamente no meu futuro, pois só ali, talvez estavam os lugares que eu nunca estivera antes.
"Feliz é o homem, que ainda em tempo de lucidez, possa voltar do caminho errado e tomar o correto; desistir de uma idéia estapafúrdia e retornar a idéia lógica; desistir de uma ideologia vaga para uma ideologia palpável. Que possa em tempo desistir de uma guerra e optar pelo caminho da paz. Que possa negar a si mesmo e seguir o destino do altruismo."
Algumas circunstâncias mexem conosco por mais que lutassemos contra, as vezes um simples gesto pode te "incomodar" por um longo período, é preciso cauterizar todo que nos façam lembrar ou idealizar algo que pode nunca acontecer afinal não dominamos o nosso destino tão pouco o de outra pessoa.
Estou caminhando por aqui mas não sei onde será o ponto final. Quando chegar, talvez terei certeza que cheguei, porque iniciarei outra viagem. Esta terá início, mas não um lugar como destino final. Talvez, chegarei a seguinte conclusão: vou viajar por toda a eternidade, mesmo não sendo Eterno.
As coisas que nos acontecem são resultantes; são sempre resultantes. Somos vitimas de nossas próprias imperfeições ou herois dos acertos. Ser um dono do próprio destino tem sempre a ver com a escolha feita em cada momento, em cada segundo em que decidimos as coisas da vida. Portanto, seja um Senhor do seu "Agora" e determine seu "Amanhã"; seu futuro. Conhecerás assim, desde "Agora" o teu destino, e tudo aquilo que te espera. (Victor Antunes)
É provável que estávamos destinados a nos conhecer. Agora, o que será que vai acontecer daqui para frente? Sei que criar vínculos não é fácil, mas se estamos destinados a nos conhecer, o que será que pode dar errado? A vida é um jogo de cintura, é dançar conforme a música e chorar conforme as emoções.
Os neuróticos estão sempre tentando se modificar usando a força de vontade, mas isso serve apenas para torná-los mais neuróticos. A saúde emocional só pode ser atingida com autoconsciência e autoaceitação. O esforço para mudar o próprio ser só os enreda mais profundamente no destino que estão tentando evitar.
“O aeroporto é literalmente o lar dos antevasins, os seres que abdicam-se do conforto de seus lares para se aproximarem de seus fundamentos espirituais, de seus mestres, mas sem pertencer a ninguém. Desta forma, estes residem na transitoriedade, e o seu paradeiro seguro é a incessante viagem; o padrão a oprime, o desafio a liberta e o aeroporto a aconchega, dizendo: ‘vá, volte para cá quando quiser ir, assim estarás liberta, presa apenas a si mesma’. Assim ela fez, ali, em meio ao caos, encontrou mansidão e entregou-se.”
"Ser HUMANO implica em admitir as próprias fragilidades para ser forte, em agradecer para valorizar, em sair da zona de conforto para se sentir feliz, em errar para adaptar o aprendizado, em olhar para a imensidão de todas as coisas e saber que mesmo não sendo MAR, Deus te fez GENTE. E se você tem um coração, tem o maior presente de todos: A VIDA!"
Você ja parou para pensar como a vida é Complexa ? Que a cada decisão que tomamos e a cada passo que Damos nosso destino se reescreve, cada caminho que decidimos seguir tem um final diferente que nunca poderemos prever, é como caminhar no Escuro, você só tem duas opções, siga sua intuição ou feche os olhos e apenas caminhe !!!
Durante nossa caminhada, esbarramos com várias interferências. Nesta, encontramos pessoas que tem o poder ou não de mudar o rumo dos nossos planejamentos, se assim o permitirmos. Planejamos e muitas vezes acabamos nos surpreendendo com o resultado. Fazemos amizades, criamos laços, desamarramos estes laços, aprendemos a lutar, esbarramos com dificuldades e no final acabamos percebendo que tudo se encaixa perfeitamente. E estas mesmas pessoas que encontramos, muitas vezes acabam ficando no meio do caminho. Assim, é o desenrolar do nosso destino. Sempre com um final surpreendente. Basta acreditar.
As pessoas, erram, fazem escolhas erradas, agem mal, são falsas, infiéis, sugam, mentem. Aí fazem um acúmulo de erros e desacertos em suas vidas. Para suas mentes ficarem em paz, chamam isso depois de destino. Ou de: "Deus quis assim." Ora, Deus ou destino não tem nada a ver com nossas escolhas e erros, somos seres com livre-arbítrio, só plantamos o que colhemos. Que consigamos assumir.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp