Coleção pessoal de kashgrubert

Encontrados 10 pensamentos na coleção de kashgrubert

Quando crescemos passamos a priorizar coisas diferentes, nos importar menos com o que pensam de nós e mais com o que pensamos sobre nós mesmos. Passamos a conviver com pessoas diferentes, termos assuntos diferentes, aprendemos que colegas não são amigos, que nem 5% dos nossos amigos irão continuar do nosso lado e que nem todo mundo que nos abraça quer o nosso bem. Nossos problemas são diferentes, não são mais resolvidos pelos mais velhos, porque agora nós somos os mais velhos e se não os resolvermos, descobrimos que ninguém vai resolver por nós e o quão pesado é o fardo de carregar assuntos inacabados. Passamos a ter noção de finanças e então é a nossa vez de dizer "na volta eu compro". Aprendemos que tudo é questão de escolha e que quanto mais difíceis as escolhas, mais sacrifícios teremos que fazer por elas. Percebemos que o tempo judia, que nossos pais, eternos jovens, invencíveis aos nossos olhos de criança, já não são mais tão jovens quanto antes e que agora, olhando no espelho, nós nos tornamos eles. Aprendemos que o sucesso não vem para todos, e que isso não nos impede de vivermos bem. Percebemos que nem todos que crescem, amadurecem e que nós mesmos vamos ter muitas atitudes infantis durante a vida, porque apesar do bom senso, não ganhamos um manual de instruções de como ser adulto. Descobrimos que, às vezes, para seguir em frente, precisamos dar alguns passos para trás. Aprendemos que a vida não é justa e que os moderadores sempre pendem pro lado mais forte. Percebemos que a vida não é um caminho, e sim uma correnteza onde não adianta tentarmos nadar contra e que nela alguns ficam para trás, outros se encontram, mesmo que apenas por um momento, uns desistem, uns não nos deixam desistir e têm ainda os que tentam nos afogar, mas que no fim cada um é responsável por vencer sua própria etapa, dando ou não o seu melhor. Quando crescemos, não aprendemos tudo, mas tudo que aprendemos é o bastante para sabermos que devemos aproveitar cada momento, cada pessoa, cada oportunidade e que as coisas boas têm um fim, uma pena, mas as ruins também.

Kash Grubert
1 compartilhamento
Tags: kash grubert

Na sociedade existem pessoas ruins, pessoas desviadas e, claro, pessoas boas. Elas se encontram com frequência todos os dias. Pela lógica, como o fluxo de novas pessoas é constante, a tendência é não parar naquela que você acabou de conhecer. E é exatamente isso que a maioria das pessoas, tanto as ruins, as desviadas, quanto as boas, fazem. A única diferença do impacto que cada uma vai ter na própria vida é a sua índole. Logicamente, essas pessoas não devem se culpar por quem passou na vida delas. A sociedade não passa de uma rede de fios interligados, com fios para todos os lados, alguns desencapados, dando curto, outros com pontas soltas, na qual cada fio é uma pessoa diferente e com uma índole diferente. Quem entra ou sai da sua vida é quem carrega o peso e consequências da sua própria índole. Se você faz parte das pessoas de boa índole e tiver o descaso comum de encontrar alguém de má índole no meio do caminho, não deve de jeito algum culpar o sistema e nem a si mesmo por isso. No dia em que perceber que você só é responsável por aquilo que transmite e não pelo que recebe, você fará o seu melhor sem esperar nada em troca. Não desacredite inteiramente do sistema julgando apenas pelos fios que encontrou no caminho.

Kash Grubert
1 compartilhamento
Tags: kash grubert

Cada decisão que você toma é um caminho sem volta e, por mais que lá na frente alguns caminhos possam se cruzar novamente, talvez esse pequeno desvio te mude de uma maneira tão brutal que você já não queira mais retomar aquele velho percurso que deixou para trás. Porque o ser humano é isso, é adaptação. Se adaptar aos obstáculos da vida está no nosso instinto natural de sobrevivência e quem não o faz, meu caro, pára no meio do caminho. E, num caminho chamado "vida", não me parece muito aconselhável parar na metade.

Kash Grubert
1 compartilhamento

Você já pensou no que espera da sua vida? E o que você faz para garantir isso? Logicamente, não podemos saber o que o futuro nos reserva, isso vai além da capacidade humana, mas te garanto uma coisa: somos nós quem traçamos nosso próprio destino com base nas nossas atitudes no presente. Você não vai evoluir se continuar parado, estático, na mesmice e conformado. Chances de vencer na vida não costumam cair do céu, elas surgem quando você se dedica inteiramente aos seus objetivos. Todos podemos melhorar. Pois é, clichê, disso todo mundo já sabe, mas será que apenas saber basta? "Ah! Mas minha vida é difícil!" Certo, pode até ser difícil. "A minha vida é mais difícil que a de muitos!" Desculpas? É assim que você tenta contornar suas fraquezas? Cada um sabe a luta que enfrenta melhor do que qualquer outra pessoa, isso é algo que ninguém mais deve julgar. Porém, sua vida pode até ser mais difícil que a de muitos, mas também é mais fácil que a de muitos outros. Isso não é motivo pra se conformar e se estabilizar num patamar mais baixo do que o que você esperava, e se você acha que já basta, que não merece mais do que conquistou, é, talvez não mereça mesmo. "Um homem sem objetivos é um homem a menos." Vitórias e derrotas, é disso que se constituem as batalhas. E, como em qualquer batalha, ninguém nunca será um campeão invicto, assim como ninguém será sempre um perdedor. Então, meu amigo, aproveite e trace seu futuro agora, porque lá no fim, você não vai poder culpar nada e ninguém pela vida que você levou, a não ser você mesmo. Afinal, ela é sua.

Kash Grubert
1 compartilhamento
Tags: kash grubert

Não há desculpa no mundo que justifique a falta de caráter.

Kash Grubert
1 compartilhamento

Não é segredo que o diálogo é a melhor maneira de entender alguém. Mas às vezes, as pessoas se esquecem disso. Não é a toa que "falar" é a primeira coisa que nossos pais nos ensinam quando nascemos. Eles querem nos entender, querem que a gente os entenda, para que assim, possamos criar uma sintonia. Às vezes perdemos muito, simplesmente por não dialogarmos. Então fale e escute! Porque o diálogo consiste não apenas em falar, mas também, talvez o mais importante, em ouvir. Viva em harmonia com quem você quer perto de ti! Seja seu parente, amigo, amor ou até mesmo seu cachorro.

Kash Grubert
1 compartilhamento

Esses dias, me perguntaram se eu estava apaixonado. Depois de pensar um pouco sobre o assunto, eu percebi: eu não estou, eu sou apaixonado! Sou apaixonado pela vida! Sou apaixonado pelos meus pais e irmãos, minha família. Sou apaixonado pelos meus amigos que ainda estão aqui, mas também pelos que já partiram ou os que nunca mais vi. Sou apaixonado por abraços, sorrisos e amores que ainda nem conheci. Ainda digo mais, acho que todos também deviam ser assim.

Kash Grubert
38 compartilhamentos

Entenda: as melhores conquistas das nossas vidas vêm das piores batalhas que travamos.

Kash Grubert
1 compartilhamento

Críticas, quando bem fundadas, não devem ser desconsideradas. Absorva o que achar correto e cresça.

Kash Grubert
1 compartilhamento

Se o que a pessoa faz ou deixa de fazer te incomoda tanto, deve ser porque você tem tempo de sobra pra ficar reparando nela. Vai fazer alguma coisa útil com sua vida, ao invés de ficar gastando seu tempo administrando as dos outros, brother.

Kash Grubert
58 compartilhamentos