Textos sobre o destino
Na estradada da vida existem vários caminhos a seguir, mas o destino da maioria leva ao mundo do prazer e da perdição, mas isso não é a consequência de sermos maus ou pecadores e sim a consequência de sermos seres humanos e por isso buscamos diversão ou divertimento, já que não somos máquinas que são feitas apenas para cumprir ordens sem nenhuma recompensa, entretanto muitas vezes chagamos a ser irracionais e não medimos as consequências nesta busca desenfreada de divertimento e por isso as vezes pagamos um preço alto demais nesta busca, inclusive com a própria vida.
Naquela noite o destino sorriu pra mim. No silêncio da madrugada o amor bateu-me à porta, Não respondi Fingi-me de morto. O amor gritou bem alto venha vamos falar bobagens e sorrir um do outro, isso me faz feliz, fale-me do mundo e conte-me seus planos e sonhos. Nada respondi para cada noite, uma tristeza para cada tristeza, uma lágrima,para cada lágrima, uma dor para cada dor, um suspiro,para cada suspiro, uma esperança. Essa noite quero apenas esquecer, não quero viver, não quero morrer, essa noite eu só vou me deitar pra esperar o dia nascer.existe em mim um silêncio que ninguém pode tirar o silêncio insuportável da minha alma. Esta ja causou barulho no céu. Quando aquela noite se foi, até mesmo o céu chorou.
Melhor pensar no passo que está dando do que na caminhada que tem a ser feita. Um destino e traçado a cada passo, você pode até traça uma rota mas seu destino pode mudar a qualquer momento. Talvez tenha que mudar por opção própria, ou por falta de alternativas. Mas se algo mudar continue a caminhada um passo de cada vez, assim como seu coração bate e você respira.
Se me prendo ao passado, tenho melancolia e se me amarro ao futuro vem-me ansiedade. O destino é misterioso se um dia convidá-lo para o café da manhã, ele entrará mudo e sairá calado e com pose de galã! O destino na verdade e o nosso mais fiel divã. A sua dor não impedirá que o sol brilhe amanhã sobre os bons e os maus. As suas lágrimas não substituem o suor que você deve verter em benefício da sua própria felicidade. Tudo pode mudar num piscar de olhos. Mas não se preocupe; Deus nunca pisca. Deus ama você porque ele é Deus, não por causa de qualquer coisa que você fez ou não fez. A vida não está amarrada com um laço, mas ainda é um presente. Boa noite.
Sejamos senhores do nosso destino, e nos permita viver e sentir os prazeres e alegrias desse teatro da vida que não se tem chances de fazer ensaios. E sobre o olhar atento, criterioso e protetor do Criador dai glórias por todas as experiências fascinantes vividas que no trem do tempo parte e jamais retorna.
O destino do ser humano é a evolução. Tudo evolui; não existe um momento igual a outro: a cada instante as pessoas mudam e muda o contexto. Todo o universo está em constante evolução, vivemos a cada momento estudando, aprendendo, comemorando, rindo. Tudo é uma questão de vontade. Tenho uma enorme vontade de aprender e sei que somos muito mais do que imaginamos ser.
O destino é um palpite, um intrometimento do tempo que determina conforme labuta sua aptidão é um palpite do vento, que arrebata os passarinhos pro céu.O destino particularmente é uma partícula dentro do universo do nosso coração, aquele que muitas vezes é tão pequeno que só comporta uma formiga...Já outros têm dimensão universal e comporta eternidades de amor de saudades...Em nossas loucas teorias destino é prática e se põe em prática dia a dia.
Um dia conheci uma pessoa que mudaria completamente meu destino, tive meus melhores momentos de loucura e coragem, com ele pude ser livre dentro do meu mais vasto mundo interior. Tive a chance de ser ouvida diariamente e também ouvir... Foi a mão que mesmo distante fisicamente segurava meu viver, pude sentir o sentimento que até hoje desconheço qual é... A melhor essência de pele masculina, o melhor sabor dos lábios, a melhor forma de ser possuída carnalmente, numa viagem transcendental de almas. A voz aguda, com o grave de nunca mais sair de meus ouvidos. Timbre do pecado, homenzarrão que era todo meu, e eu toda dele, tenho certeza que éramos um do outro.
A esperança que constrói nossos sonhos e um barco que sai sem destino guiado pelo leme das vontades. A vida é como um sopro de vento suave, que sussurra ao ouvido ei estou aqui. Quem me dera saber se amanha inda estarei aqui. Quem me dera viver tudo “aquilo” que ainda não vivi, e não ter que lembrar o que já esqueci. Quem me dera poder abraçar as pessoas que conheci e não ter que aceitar que não estão mais aqui. Vivo cada dia como se fosse o último, mas sem deixar de sonhar,Não se confunda e não me julgue pela capa pois sou um livro de muitas paginas. O passado se foi a muito tempo. O amanha e ainda um sonho e o agora e o único momento que você tem pra desfrutar. Boa noite.
Meu destino está sempre desmoronando a cada passo, pois a uma faça de dois gumes, onde de manhã tenho medo de acordar e de noite tenho medo de dormir, pois minha mente é uma prisão onde está minha real natureza, num cochilar acabo acordando com minhas mãos cheias de sangue e acordado sei que posso me segurar.
A dúvida é uma ponte entre o que somos hoje e o que nos tornaremos amanhã, saiba que o destino acabará por selar aquilo que de fato queremos. É preciso acreditar dar um passo em direção ao caminho escolhido e deixar as dúvidas de lado. Tudo é possível. A força está ali, dentro de cada um. Mas a mudança só ocorre à alguém quando a certeza brotar dentro dela. O querer deve estar claro. Ouse sonhar, pois os sonhadores veem o amanhã. Ouse desejar, um desejo abre caminhos para a esperança. Acredite em seu coração, pois ao fazê-lo, outros acreditarão. Acredite na magia da vida. E acima de tudo, acredite em si mesmo, porque dentro de você reside toda a magia da esperança, do amor e dos sonhos de um amanhã feliz. Boa noite
Já me perguntaram a razão de tantos pensamentos lançados sem destino certo. Respondo que não escolho fazê-lo, pois que brotam de mim como lavas de um vulcão a que não resta alternativa senão lança-las para fora. Assim como ao pensador, ao vulcão não importa que distância alcançam, e menos ainda o tipo de terra que cobrem. O que a ambos suscita é que a mesma lava que parece tão destrutiva no momento da erupção, ao longo de toda a eternidade continuará fertilizando o solo que a acolhe.
E mais uma vez o destino se encarregar de cruzar nossos olhares ,nesse míseros segundos tantas culpas,tantos medos e principalmente tantas saudades,o tempo passa a gente vai mudando ,não somos aqueles adolescentes bobos que contemplavam as estrelas com a promessa do para sempre mais naqueles segundos a gente voltou a ser .
A vida é uma viagem sem destino certo, tudo acontece em frações de segundos, o novo chega a todo instante nos mostrando que nada é nosso além dos nossos sonhos, através deles tocamos o céu, pisamos nas estrelas e abraçamos o sol, mesmo com todo calor e intensidade que ele irradia, podemos ser felizes com o pouco que temos, podemos ter asas e voar pelo horizonte, riscando o céu e sentindo a brisa suave do amor de Deus nos tocando. Na vida mesmo com os obstáculos e dificuldades que passamos, temos mais motivos pra agradecer e seguir com fé, acreditando nos sonhos que nos motivam e nos fazem crescer.
"Se as pessoas acreditassem um pouco mais em seu destino, perceberiam que o sofrimento pelo qual já passaram foi totalmente desnecessário. Sabe quando você faz uma oração e pede para que Deus te livre de todo o mal? Foi exatamente isso que Ele fez quando te afastou de pessoas que você acreditava ser o grande amor da sua vida."
Nossa mente revela em sonhos as vontades retraídas por um destino que sempre nos surpreende, e que não se compreende os caminhos mostrados e que trilhamos. Mas há um lugar no coração que, nenhum cirurgião jamais encontrará, que pertence tão somente às nossas lembranças, e que poderiam ser retratadas numa simples foto emoldurada por dois sorrisos.
Eu imaginei que fosse uma brincadeira do destino, porém, a sua presença é tão viva em meu coração.É um veneno que invade minha corrente sanguínea e dilacera o meu corpo.E a todo instante eu chamo por vc.Isso tão novo que me assusta, imagino que esse seja o meu fim querer te como já mais quis.
A vida é norte... é sul! É destino a cumprir, é corrente a seguir! Caminhos que passam saudades de momentos eternos, desses que ficam tatuados na alma... e maus também! O aprendizado que fica, fruto das passadas dadas nessa estrada, já o sabemos de cor! Mas, o futuro é lugar incerto e não há meios, certezas ou garantias, nem mesmo de saber onde ele reside ou se finda, pode até ser naquele pedaço de lugar onde eu possa te reencontrar!
Ontem à noite, enquanto eu caminhava sem destino. Senti uma brisa leve em meu ouvido que me fez olhar para trás. Fixei meu olhos em algumas pegadas que deixei e lembrei do passado, aquele passado que muitos se recusam a lembrar, outros não se importam e alguns como eu valorizo o meu. É bom saber que o passado te lembra coisas que já fez e hoje com a maturidade que tem não faria, é bom saber que pessoas passaram e não ficaram, só assim você valoriza oque tem hoje, é bom saber que você já foi trouxa um dia, mas sempre lembrando que você já foi e não é mais, que você já fez mas hoje não faz mais! Não recuse o seu passado, é por causa dele que você é forte hoje não viva oque passou apenas aceite que ele foi e é necessário no processo de crescimento, não queira nada de volta, não espere o tempo voltar, mas aprenda que o passado passou, porém nunca vai deixar de existir.
As vezes é como se ver a deriva no mar, boiando em seu próprio destino. De repente a força dos ventos te carrega pra longe e você encontra o seu porto seguro. Você planeja ficar um dia, que vira um mês, que vira um ano e quando menos esperar você se esquece do que te fez entrar no mar e aprende a ser grato pelos ventos fortes.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp