Textos sobre o destino
“Acho que tudo vai além da escolha. Se há algo que nunca duvidei foi das estratégias que o destino utiliza para que tudo acabe bem. No fundo somos todos seres de sorte. Temos a chance de refazer uma nova historia, em cada novo reencontro. Evoluir, é o nosso grande desafio. Logo estaremos todos unidos novamente. Não apenas pelos laços de sangue, mas pela união de almas que nos unem."
A decepção na vida ocorre quando colocamos o nosso destino nas mãos dos outros. Quando esperamos algo de alguém, seja lá o que for, a tendência natural é se decepcionar. Portanto é melhor esperar menos dos outros, o que não significa desistir, mas agir com prudência nunca é demais. Melhor mesmo é se surpreender do que se decepcionar. Sabemos que na maioria das vezes a falta de ajuda não é um ato de maldade, mas a incapacidade de alguém nos ajudar, contudo é melhor perdoar qualquer desalinho alheio e partir para as conquistas pretendidas, assim você ficará mais feliz com o resultado de sucesso futuro. Mas também não se deve desesperar com as decepções, caso elas vierem, pois as mesmas abrem os nossos olhos e fazem com que passamos a ter uma maior determinação para atingirmos os nossos objetivos.
Acreditar fielmente, na existência de um destino; é importantíssimo. Quando este finalmente resulta, em um grande bem-estar, do qual envolva tudo, em termos harmonia, em uma correlação entre coração, mente e alma. E tendo a intima satisfação, de ter cumprido; uma grande missão, em prol uma grande evolução; em termos de espiritualidade.
O Menino sem destino:gritos gritos lágrimas caindo sobre meu rostinho tao bonitinho,minutos passando divagarzinho passando levando todo meu tempinho,nao me reconheço mais já nao sou o mesmo dos anos atrás,a dor levou toda a minha vontade de viver e cà deixou apenas a saudade me comer,me sinto longe de tudo e de todos me sinto um mudo um animal indefeso.. Gritos gritos lágrimas caindo sobre o meu corpo sem destino,ainda oiço a vôz da noite gritando meu nome pra segui-lo mas infelismente eu nao tenho como chegar là póis sou que nem um menino sem destino fixo.
Tudo é incerto, a começar pela data da nossa morte. Incerto é nosso destino, pois, por mais que façamos escolhas, elas só se mostrarão acertadas ou desastrosas lá adiante, na hora do balanço final. Incertos são nossos amores, e por isso é tão importante sentir-se bem mesmo estando só. Enfim, incerta é a vida e tudo o que ela comporta. Somos aprendizes, somos novatos, mas beneficiários de uma dádiva: nascemos. Tivemos a chance de existir. De nos relacionar. De fazer tentativas. O sentido disso tudo? Fazer parte. Simplesmente fazer parte.
Nota: Trecho da crônica "Os Quatro Fantasmas" de Martha Medeiros
Deixe me viver nesse mundo onde minhas leis destram meu destino. Deixe me viver nessa realidade onde ilusões são tomadas por sonhos. Deixe me viver esse momento que a mim tanto interessa. Deixe me sonhar mais um pouco nesse mundo que tão poucos sonham alto. Deixe me iludir por um futuro que as minguas chegam a mim. Deixe me usufruir dessas sensações que aos poucos vem se tornando minha razão. Deixe me ser feliz dessa minha maneira indiscreta de tentar gritar ao mundo, em defesa de meus ideais. Deixe eu ser levado por essa falsa liberdade a qual me idêntico. Deixe me questionar por pensamentos vagos que na verdade formam o que eu sou.
Muito obrigado, mas eu acho que já desisti de ser alguém melhor, eu simplesmente aceitei o destino que me foi dado de mão beijada pela vida, já tem um tempo que eu não luto mais, não revido contra as porradas que a vida me dá, eu não costumava ser assim, mas desde que me dei por gente, desde que eu me tornei o que eu sou hoje, eu nunca mais levantei apos minhas batalhas perdidas, entre todas as escolhas que eu tinha, eu escolhi ficar no chão, por puro egoísmo meu...
Ei, você! Busque o seu destino nesta vida passageira. O motivo do qual você veio ao mundo... Através de suas habilidades, o que você mais gosta de fazer, o seu dom, vá atrás das suas metas! Não sabemos o dia de amanhã, então, comece agora. Já! Viva a vida, sempre com Fé em Deus! Arrebenta, vá dentro mesmo! Não temos muito tempo... Acorda, faça mais do que pegadas nesse chão! Quero ser, melhor do que fui ontem ♪ Projota
Não tem hora pra morrer, nem destino. É você mesmo que faz seu destino, suas escolhas, suas decisões... e a única certeza que temos de destino, de futuro, é a morte. Isso pode acontecer a qualquer momento... Mas se for pra morrer hoje, vou morrer com a consciência boa e limpa, sabendo que tentei fazer meu melhor para o bem do mundo e às novas gerações e vou morrer sendo um homem com honra, honestidade e dignidade.
Por vezes sentir olhares de acusações, por vezes me apontaram o dedo mostrando um destino que não era meu. Por vezes pensei em desistir por medo de errar, por vezes pensei que a minha luta não valeria a pena. A minha luta ainda não acabou, mas sei que cada batalha, cada erro e cada acerto me fizeram esquecer os olhares alheios e prosseguir na minha jornada.
O destino te coloca aonde tu menos espera, mas devemos estar preparados para mudanças. As vezes te coloca aonde tudo começou, isso não significa que você retrocedeu, e sim que há uma nova chance e você precisa fazer diferente. Pessoas ruins são retiradas para que as boas permaneçam, isso é prova das suas orações. Coisas ruins acontecem para que as boas possam ser valorizadas, enquanto estivermos neste plano sempre haverá turbulências e precisamos aceita-las de coração aberto. O passado, o presente e o futuro caminham lado a lado, e precisamos saber viver com gratidão todos os dias.
“Mas se a ciência provar o contrário, e se o calendário nos contrariar, mas se o destino insistir em nos separar; danem-se os astros, os autos, os signos, os dogmas, os buzios, as bulas, anúncios, tratados, ciganas, projetos, sinopses, espelhos, conselhos, que se dane o evangelho e todos os orixás, serás o meu amor, serás a minha paz.”
Não ha como fugir do destino. Quando é pra acontecer, vai acontecer. Quando é pra ser, será. Não adianta correr, se esconder, fugir, negar, se debater... Não adianta lutar contra o destino, ele é o melhor, ele sempre vence, mais cedo ou mais tarde. Se você lutar, você só vai ser levado onde tem que ir, à forca, vai chegar ferido, cheio de ematomas, sem força... Mas ele te leva. O destino não é como um pai ou um professor que a gente pode argumentar, enganar, convencer... Não. Quando o destino quer te colocar em um determinado ponto, em uma determinada situação, ele coloca e ponto. Sem enrrolação. Sem dó. Mas acredite, por mais que ele pareça, ou seja, cruél, ele só ta te levando, te colocando, onde é melhor pra você, por mais que isso te pareça absurdo, no final, la no final, você vai ver que foi o melhor pra você.
Vez ou outra, o destino -com sua crueldade arrogante- me bombardeia com antigas fraquezas. Talvez pra testar minhas mudanças, ou simplesmente pra brincar comigo mais uma vez. E esse jogo sem escrúpulos vai esfolando meu coração, vai me jogando no gélido chão das profundezas de minha alma sombria, atormentada por sentimentos carrascos, que me perseguem sem piedade.
Se me perguntarem, qual seria o meu destino ideal HOJE de férias e com quem, eu diria sem sombra de dúvidas: eu; sozinha; mochila nas costas; grana pra comer e me hospedar em hotel que tenha cama confortável, chuveiro quente e silêncio; Itália (Roma, Veneza, Verona, região da Calábria e da Sicília, Cinque Terre, Florença, Milão, Nápoles etc etc etc...). Sem ouvir nenhuma voz conhecida, olhando para rostos desconhecidos e quem sabe encontrando algo muito precioso...
A fórmula que nos conduz ao destino certo é, também, a que nos direciona a tomar as decisões coerentes, ainda a que escolhe o sentido evidente dos sentimentos bons e verdadeiros. Em consequência disso atrai a felicidade, acarretando o êxito. Basta saber onde encontrá-la. Quem consegue triunfa, porém quem não desiste de procura-la está a um passo de obtê-la.
Destino ? nossas atitudes influênciam na construção de um presente e um futuro. Mas será mesmo que temos esse poder ? ou as coisas já são determinadas pelo universo ? bom, eu não sei. Só sei que o destino, e minhas atitudes andam juntamente a mim em minha caminhada. E nela, ja passei por vários lugares, na qual conheci muita gente. Uns amigos, e outros não tão amigos assim. Paixões, que resultaram em corações partidos. Noites mal dorminas. Mas não foi só isso, tenho rido, vivo e aprendido que a vida é um paraiso de mistérios. E é nessa vida que eu continuo minha jornada ... jornada, pelos meus valores e ideais que sempre fizeram parte de mim !
Corri muitas vezes em círculos a procura de você, de mim, do nosso destino que brincava e esconde-esconde, mas a única coisa que conseguia encontrar era tudo o que não gostaria de ver e nem de ouvir. Eu corria em círculos atrás de você e ele corria em linha reta. E ficava cada vez mais bonito, prepotente e estúpido. E por incrível que pareça, sinto dó dele. Dó porque eu sei que ele não passa de um menino mimado e carente.
Por mais dura que a vida pareça e por mais insensível que ela seja, seu destino pertence a você. Faça valer a pena cada sorriso, cada gesto carinhoso, cada lágrima de emoção. Mostre a vida que por mais que ela te derrube, você é forte o suficiente para levantar quantas vezes for necessário.
Se foi obra do acaso ou não, eu não sei explicar. Só sei que o destino fez a gente se encontrar. Uma afinidade começou a rolar, e amizade veio para nos completar. Sua felicidade em mim transbordará. Queria o mundo poder te dar,e o mais sincero de mim você terá. Pois sempre te desejarei sorte onde quer que vá .
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp