Textos sobre o destino
Não tive como não amar você. Te amei com as forças que tenho e as que não tenho, moço.
Você chegou de mansinho e fez o maior alvoroço aqui dentro.
São as borboletas dançando em meu estômago, descompassos em meu coração e hoje vivo essa louca e grande paixão por você.
Mas a realidade é: desde que me descobri amando você descobri a verdadeira felicidade. E o que eu quis e almejei foi somente me jogar nos teus abraços. Precisei ser tua na minha melhor forma.
Te descobri e me descobri a partir do momento em que me calaste com teu beijo e deixou-me ser amada na imensidão do paraíso.
E tenhas certeza, moço, meu melhor destino é no teu abraço.
Eu hoje acordei meio diferente, diferença que nem sei explicar, sei que nada
acontece por acaso e as coisas ruins que acontecem sempre tem um lado positivo basta você enxergar que Deus em sua infinita sabedoria faz tudo do jeitinho que tem que ser... Acredito que tudo acontece sim por um motivo.
As pessoas mudam para que você possa aprender a deixá-las, as coisas dão errado para que você possa dar valor a elas quando estiverem certa, você acredita em mentiras e eventualmente aprende a confiar em ninguém exceto você mesmo e às vezes coisas boas dão errado para que coisas melhores possam dar certas
Nada acontece por acaso, nenhuma pessoa é ruim demais, nem boa demais, você escolhe a posição dela perante a ti, se Deus colocou no seu caminho tem um por que! Creio que nada é por acaso e que todo tombo é sinônimo de fortalecimento, não sou o melhor exemplo da tolerância e da paciência, às vezes saio do limite. Desejo coisas simples, que me façam feliz. Sou impaciente, não gosto de enrolação, ou é sim ou é não. Aí eu descanso.
Prefiro qualidade à quantidade, conto meus amigos nos dedos. Sonho alto muitas vezes, e luto por esses sonhos quando vejo que vale a pena, caso contrário nem perco meu tempo. Dou muito valor pras pessoas que estão do meu lado não sei fingir felicidade, não sei ser indiferente, não sei não sentir de verdade.
Se não deu certo, não era pra ser.
Recebi esta pergunta você acredita em quem? Minha resposta é muito simples.
R: Em Deus é em mim mesmo.
Você quer saber porque? Eu vou te explicar.
Confio em Deus porque não existe ninguém igual a Ele em todo o universo.
Vou falar um pouquinho sobre seus atributos:
Ele é Onipotente ( tem todo o poder).
Ele é Onisciente ( sabe de tudo ).
Ele é Onipresente ( está em todos lugar ).
Tudo foi criado pôr Ele, e não há Autoridade constituída que não venha dEle.
Sabe quando uma pessoa precisa de outra pessoa ela dá à atenção a outra até o momento que suas necessidades são supridas à maioria das pessoas são assim. Isso é dá natureza do ser humano.
Mais Deus não precisa dê nada pois Ele é dono de tudo! E ainda assim se preocupa com alguém como eu e você que nada temos a oferecer à Ele.
Confio em mim porque a palavra de Deus ( Bíblia Sagrada) diz que tudo que não é de fé é pecado.
Por isso Eu creio na minha Vitória!
Creio que quando estou fraco é que eu estou forte!
Creio que tudo eu posso naquele que me fortalece!
"Entende eu confio em mim porque escolhi confiar em Deus!"
Assim como está escrito:
"Os que confiam no SENHOR serão como o monte de Sião, que não se abala, mas permanece para sempre."
Salmos 125.1
Alguns homens nascem para serem Alpha's,
outros para serem um engano de homem perfeito.
Algumas mulheres nascem para serem únicas,
outras para serem mais uma.
A vida nos prega peças, colocando no nosso caminho coisas e pessoas que achamos ser melhores do que as que já possuímos.
Quando após degustarmos um pouco do novo, do diferente, do perfeito, vemos que não era tudo aquilo que imaginávamos, porém um caminho foi trilhado para chegar a tal conclusão, e o mesmo pode não retornar ao mesmo local de quando decidimos seguir por um caminho "melhor".
Muitas vezes a felicidade está ao nosso lado, não pegamos simplesmente por achar que Deus ou o destino nos reservam algo melhor, porém, Deus nos deu o livre arbítrio e nossas decisões influenciam nosso destino e nem sempre ele está a nosso favor.
Rio, 17/09/2016
E quantas vezes você foi ao farol à espera do seu barco? Quantos barcos estão à procura do seu farol?
Nossa vida as vezes fica assim, na espera ou na procura. Alguns barcos se perdem, outros embarcam no destino errado... O mar é cheio de mistérios como nossos corações, da mesma forma que alguns barcos flutuam e chegam ao seu destino, pode leva-los a deriva em meio a tempestades. Por isso é preciso esperar, Deus criou o tempo para que possamos amadurecer e receber o melhor, o problema é que a maioria se precipita, quando não se afoga se perde da rota.
' Esquecer é uma uma escolha, que é necessesária para uma nova história, um novo tema, um novo rumo de vida......
A vida é uma lousa, onde esta escrito o nosso destino para escrever um novo caso, precisa de apagar o caso escrito.
Em certos momentos o homem é dono de suas própias escolhas, seja elas qual forem serão nada mais e nada menos, que um das peças do seu quebra cabeça chamado #Destino.......''
Fui ali viver...
Muitas coisas pra trás eu deixei.
Troquei o orgulho por amor,
A frieza pelo bom humor
E vejo o quanto na vida melhorei.
Hoje penso só em aprender.
Honrar meus compromissos,
Viver ao redor de bons amigos
Com amor e sem tempo a perder.
Permiti a mim só sorrir,
Amar, trabalhar, ajudar,
Ser feliz até daqui partir.
Aprecio cada momento,
Eles são únicos,
Passam rápido como o vento.
- Desvendas-me ou devoro-te?
E não se desvendou. Foi devorado. Incapaz de se desconstruir, incapaz de peregrinar no seu interior, de desvendar as suas quimeras, foi devorado pela esfinge. Agora, jaz aos seus pés, sem nunca conseguir misturar a infância, o tempo, sem nunca ter sido sobressaltado consigo mesmo, pelos seus tédios, sem nunca se ter devorado a ele próprio.
Morreu numa contemplação permanente das vidas alheias, na monotonia de si mesmo, na constância das horas sem insistências metafísicas, morreu sem nunca se ver ao espelho em esgares de libertação. Viveu numa felicidade indefinida, uma felicidade de abstenção, viveu na vã glória de se deixar arrastar pelo destino.
Um novo dia!
Uma nova vida!
Um novo EU...
Contei a Deus o meu segredo e Ele me agraciou.
Me deu de presente uma pessoa luz...
Pessoa escrita no livro do meu destino e sei que para chegarmos até aqui foi necessário passar pelos pilões da vida.
Gratidão pela esperança que nasceu de novo no meu coração.
Gratidão pela sua vida.
Gratidão pela mão de Deus, pois Ele sabe o que é melhor para nós.
Você me ganhou, e pode ter certeza que terá tudo o que eu Sou...
E eu Sou bondade e amor...
Quero ter a oportunidade de encher seus dias de alegria.
Como eu queria mas um beijo, mas um abraço estar ao seu lado, sem precisar pensar no futuro, só no presente.
Ja não consigo sentir mas seu cheiro em minha mente.
E daqui a semanas as lembranças daquele dia já não seram mas presentes.
As vezes o entardecer é mais lindo que o nascer do sol, as vezes o destino é mais precioso que a origem.
As vezes não saber o que sente não é sinomo de falta de amor , as vezes precisamos de mais provas pra saber o que queremos sem sentir mais dor.
Ando com meus próprios pés, do meu próprio jeito. Ando com sonhos no bolso, e flores no cabelo. Não ando em linha reta pois, não sou perfeita para tal. Ando, sigo o destino que foi-me traçado, para você, apenas um sonho do bolso e uma flor do cabelo. Seguir no seu caminho não está nos meus planos, nem no meu destino.
Flávia Abib
Almas Perdidas
Alguns dizem que nada que é valioso pode durar para sempre
E eu acredito nisso, não preciso de provas
Eu testemunhei tudo o que era puro em mim
Ser mudado por aquilo que os homens maus podem fazer
A inocência possuída pelas crianças
Certa vez viveu dentro da minha alma
Mas sobreviver anos com colegas criminosos
Transformou meu coração quente em frio
Eu costumava sonhar e fantasiar,
Mas agora eu tenho medo de dormir
Petrificado, não para viver ou morrer,
Mas para despertar e ainda ser eu
É verdade que nada de valioso pode durar
Todos nós um dia veremos a morte
Quando os corações mais puros se despedaçarem,
Almas perdidas são tudo o que resta
De joelhos, peço a Deus
Que me salve desse destino
Deixe-me viver para ver o que havia de valioso em mim
Antes que seja tarde demais.
SEJA OTIMISTA,SIGA EM FRENTE E SEJA UM VENCEDOR
Profª Lourdes Duarte
Mesmo que a vida lhe ponha obstáculos, seja otimista, nunca desista daquilo que você quer alcançar. Se tropeçares, levanta e segue em busca do que almeja, o que se consegue com sacrifício tem um sabor especial.
O otimista jamais desiste, cai e levanta diante das dificuldades que o destino impõe, atreve-se a seguir em frente, mesmo que muitas vezes, seus sonhos pareçam impossíveis
O destino costuma separar aqueles que lutam com bravura pelos seus ideais, daqueles que fracassam e ficam no meio do caminho, com medo de seguir em frente. Lembre-se o caminho a gente faz caminhando.
Faça cada dia de sua vida valer a pena, aprenda a enxergar em cada pequeno detalhe, um motivo a mais para seguir em frente, mire novos horizontes sem medo de chegar cada vez mais longe, caso contrário nunca serás um vencedor.
Um dia me disseram que eu podia ser quem quisesse ser
Minhas realidades me provavam que isso é além...
Além das perspectivas e imaginações em minha mente
E a prisão que me colocava definia tudo que eu iria ser
A história da nossa vida
Deve sempre servir para alguma coisa
A criança que existe dentro de cada um tem que amadurecer
E o bom disso tudo é podemos crer num amanhã melhor
Crer que tudo passa e que o pior preparara quem quer vencer
A mudança não acontece com o simples ato do querer
É preciso dar um passo após o outro e olhar pra frente.
O tempo é como uma ampulheta!.. tem dois hemisférios e duas vertentes.
Os hemisférios são duas vidas, cada qual com seu próprio poder!
Já as vertentes se caracterizam em dois caminhos, quanto mais se prolonga o tempo da ausência o destino estará selado em dois rumos, dependendo do trajeto o tempo se encarregará de unir ou afastar essas vidas.
Propósito ou Proposta
Todos devem aprender a diferenciar o propósito da proposta.
Proposta: Condição que se propõe para chegar a um acordo, uma nova opção, sugestão, uma oferta.
Propósito: Deliberação, resolução, decisão, desígnio, intento, objetivo, visão, sonho, meta.
A proposta fala de alternativas, opções, algo para ser acordado.
Quando uma pessoa encontra o seu propósito, não existem mais alternativas ou opções; pois o propósito é uma paixão que nos impulsiona a realizar algo relevante na vida. O propósito é aquilo que você nasceu para fazer e ser; O propósito é que nos faz sorrir; que dá aquele frio na barriga e aquela ansiedade gostosa quando pensamos nele.
O propósito é o que dá significado para nossas vidas; que dá sentindo ao nosso dia a dia e ao nosso cotidiano.
Em Mateus 4, o diabo faz uma proposta para Jesus abandonar o propósito, e a resposta de Jesus foi um sonoro NÃO!
Oportunidades são boas, algumas propostas merecem nossa reflexão, mas o propósito é insubstituível.
Precisamos ter cuidado com as propostas, pois elas podem nos levar para longe do propósito de Deus para nossas vidas.
Pense nisso e ótima semana!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.
"Não tenho certeza de nada, mas a visão das estrelas me faz sonhar."
(Vincent van Gogh)
Dia após dia,
aguento isto só para te ver de novo,
e me dar esperança
de que ainda posso sonhar;
Noite após noite,
eu te espero, sem olhar a previsão do tempo,
pedindo a sorte e o destino,
para nos reunir de novo;
A única escuridão da quão não tenho medo.
Eu me perdôo
Por só ter sido uma doce, e pobre criança
Crescendo longe dos doces e chocolates e tentando segurar ao máximo todos os melhores que encontrava pelo caminho.
Apenas isso.
Eu agarrei com tanta força aqueles doces
Era tudo a primeira vez, as primeiras fantasias
Agarrando com muita força o meu passado, ao máximo, tão quanto fosse necessário para achar que eu tinha tudo por um instante.
Eu me perdôo por isso
"VOCÊ SÓ VIVE UMA VEZ, APROVEITE SUA VIDA", é a frase que o acaso (um brincalhão, como sempre) me trás enquanto estou me perdendo nestas linhas.
Eu estou ME PERDOANDO. Em algum momento seria preciso, sinto que chega a hora finalmente.
Preciso, enfim, mais que nunca e como sempre, desprender e deixar permanecer apenas o que deve ir comigo..
No passo que vem e que vai,
No passo que se enche de energia pela vontade.
Que passos são estes?
Que passos, que passaram, ficaram marcados na areia?
São os passos daqueles que caminharam procurando o sentido da vida,
Caminham como se não caminhassem, mas os passos ficaram retidos na areia.
As marcas que vão e que vem, mostram a história não contada, os segredos não revelados;
São como um mapa de destino, são o conto contido nas entrelinhas de um livro,
Memórias que ficaram presas em um momento, mas que voltam a reviver neste tempo;
O tempo não apagará nossa história, pelo caminho encontramos nestas pegadas o nosso próprio destino.
Em meio ao silêncio que envolve o crepúsculo, caminho em direção ao local onde repousa a essência daquela que tanto amei. Cada passo é carregado de memórias, um tributo aos momentos compartilhados que agora vivem apenas em meu coração. Eu irei até ela, mas ela não voltará para mim, e essa realidade pesa como um eco de saudade infinita.
Sinto o vento acariciar meu rosto, como se fossem as mãos dela tentando consolar minha dor, mas o frio vazio que me cerca é um lembrete implacável da ausência que jamais será preenchida. Mesmo assim, nos recantos da minha alma, mantenho viva a esperança de que, em algum lugar além das estrelas, nossos corações ainda dançam juntos, entrelaçados em um abraço eterno que desafia as fronteiras do tempo e do espaço.
É uma dor doce, uma lembrança agridoce do amor que transcendeu a vida, e enquanto as lágrimas silenciosas caem, sussurro ao vento: "Eu irei até você, meu amor, e um dia, além deste mundo, estaremos juntos novamente."
